Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

wolfking

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 11:33
É muito fácil ganhar aprovação neste fórum, basta seguir estas 2 premissas: criticar Vieira e criticar Jorge Jesus.
Ficaria mais preocupado se para se ganhar aprovação no fórum tivesse de justificar as derrotas dizendo que apanhámos um super Basileia ou algo do género.

dsdsds44

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 11:49
Citação de: dsdsds44 em 16 de Março de 2021, 11:35
É muito fácil ganhar aprovação neste fórum, basta seguir estas 2 premissas: criticar Vieira e criticar Jorge Jesus.
É para perceberes o quão péssimo está a ser o trabalho de ambos.
Cada qual tira as conclusões que quiser...
Não existe muita abertura para conclusões diferentes.

Vejamos bem:

- Eliminados pelo Paok e sem acesso à Champions;

- Supertaça perdida;

- Eliminados da Liga Europa na primeira fase a eliminar;

- Em quarto lugar no campeonato.

tulio_slb

Acho que vai voltar aparecer no mesmo sistema que jogou frente ao Arsenal. Num 3-5-2 com Pizzi junto com o Adel e Weigl no meio campo.

Matique21

Citação de: El Tacuara em 16 de Março de 2021, 11:48

São as premissas, que factualmente, estão corretas.

Contra fatos não há argumentos. Ou pelo menos, não devia de haver.
É bom para perceber como as pessoas mudam de opinião com base em resultados, não olham para um todo. A crítica deve ser permanente, na vitória e na derrota. Contudo, a crítica aqui é exacerbada, muitas vezes com muita emoção e pouca razão.

J_PN

Citação de: tulio_slb em 16 de Março de 2021, 12:00
Acho que vai voltar aparecer no mesmo sistema que jogou frente ao Arsenal. Num 3-5-2 com Pizzi junto com o Adel e Weigl no meio campo.

Também me cheira. Jogar encolhidinhos como em Alvalade e contra o Arsenal.

Schuldiner

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 08:20
Citação de: Schuldiner em 16 de Março de 2021, 02:16
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:10
Entendo por aproveitar aqueles jogadores que ele utiliza mais.
Aproveitou o Felipe Menezes?
É para desconversar?
Já viste onde é que vai parar, não é?

tulio_slb

Citação de: J_PN em 16 de Março de 2021, 12:04

Para mim é um erro, se ele optasse pelo o 3-4-3 acho que ai sim conseguiria ter algum poder ofensivo não descorando da defesa. É um jogo que só um resultado interessa por isso tem que ser entrar para ganhar. O Braga creio que irá aparecer num 3-4-2-1

André Sousa

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 08:22
Esqueceste-te do Carrillo? Ai que estás perdido...

Ainda 'tás a chorare? Ai mãe...

El Tacuara

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 12:02

É bom para perceber como as pessoas mudam de opinião com base em resultados, não olham para um todo. A crítica deve ser permanente, na vitória e na derrota. Contudo, a crítica aqui é exacerbada, muitas vezes com muita emoção e pouca razão.

As vitorias, derrotas e empates fazem parte do futebol. Épocas mal conseguidas, pré épocas mal preparadas, contratações/dispensas erradas, também acontecem. Nem sempre se acerta e os adeptos têm essa noção. Vão haver sempre criticas, é normal, mas dentro do razoável.

O que se passa com esta direção é totalmente diferente, não é algo momentâneo. É um sentimento partilhado por centenas de milhares de Benfiquistas, que sentem que o clube está em queda livre. É um problema transversal ao clube, não diz respeito apenas ao futebol.
A este Benfica falta liderança, Benfiquismo e competência.

Para quem gosta do Benfica, é um ENORME problema. Para quem apenas se preocupa em defender o Vieira ou o J, o X, o Y, desde que façam parte desta direção, é apenas um pormenor.

Não é mudar de acordo com o vento, é ter amor ao clube, algo que tu não tens, nem nunca terás.

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 12:21
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 08:22
Esqueceste-te do Carrillo? Ai que estás perdido...

Ainda 'tás a chorare? Ai mãe...
Ainda não passou a azia?

Matique21

Citação de: El Tacuara em 16 de Março de 2021, 12:23
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 12:02

As vitorias, derrotas e empates fazem parte do futebol. Épocas mal conseguidas, pré épocas mal preparadas, contratações/dispensas erradas, também acontecem. Nem sempre se acerta e os adeptos têm essa noção. Vão haver sempre criticas, é normal, mas dentro do razoável.

O que se passa com esta direção é totalmente diferente, não é algo momentâneo. É um sentimento partilhado por centenas de milhares de Benfiquistas, que sentem que o clube está em queda livre. É um problema transversal ao clube, não diz respeito apenas ao futebol.
A este Benfica falta liderança, Benfiquismo e competência.

Para quem gosta do Benfica, é um ENORME problema. Para quem apenas se preocupa em defender o Vieira ou o J, o X, o Y, desde que façam parte desta direção, é apenas um pormenor.

Não é mudar de acordo com o vento, é ter amor ao clube, algo que tu não tens, nem nunca terás.
Concordo em muitos aspetos que referiste, eu vejo esses mesmos problemas na direção, e é isso que eu critico. Não ando a criticar tudo e mais alguma coisa, algumas sem sentido nenhum, até o fato de treino do presidente se critica por exemplo. E isso faz perder credibilidade a quem só critica.

J_PN

Citação de: tulio_slb em 16 de Março de 2021, 12:07
Citação de: J_PN em 16 de Março de 2021, 12:04

Para mim é um erro, se ele optasse pelo o 3-4-3 acho que ai sim conseguiria ter algum poder ofensivo não descorando da defesa. É um jogo que só um resultado interessa por isso tem que ser entrar para ganhar. O Braga creio que irá aparecer num 3-4-2-1

3-4-3 foi utilizado na Taça da Liga contra o Braga e gostei mais. Ganha-se outro poder de fogo na frente, dá para ter mais gente a chegar à frente. E a defender facilmente se ganha alguma superioridade no meio.

3-5-2 ofensivamente fica muito curto como vimos em Alvalade e contra o Arsenal onde mal conseguimos chegar à frente com gente.

André Sousa

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 12:27
Ainda não passou a azia?

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:37
(...)
Estás constantemente a fazer juízos de valor às minhas opiniões. Não és o dono da verdade, respeita quem tenha uma opinião diferente da tua e não venhas com discursos como se as tuas opiniões fossem a realidade e as minhas fossem mal intencionadas.

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:27
Mas isso é uma opinião tua sobre esses 3 jogadores. Que eu saiba a tua opinião não é uma verdade absoluta e esse "subir de nível" que eu refiro não é possível quantificar. É uma questão que acarreta doses de subjetividade. Contudo, tu vens para aqui com arrogância e com um discurso impactante para abafares o que eu digo. Aqui não há donos da verdade, aceita a minha opinião com humildade e contraria-a na mesma dose.

Matique21

Citação de: André Sousa em 16 de Março de 2021, 12:44
Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 12:27
Ainda não passou a azia?

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:37
(...)
Estás constantemente a fazer juízos de valor às minhas opiniões. Não és o dono da verdade, respeita quem tenha uma opinião diferente da tua e não venhas com discursos como se as tuas opiniões fossem a realidade e as minhas fossem mal intencionadas.

Citação de: Matique21 em 16 de Março de 2021, 01:27
Mas isso é uma opinião tua sobre esses 3 jogadores. Que eu saiba a tua opinião não é uma verdade absoluta e esse "subir de nível" que eu refiro não é possível quantificar. É uma questão que acarreta doses de subjetividade. Contudo, tu vens para aqui com arrogância e com um discurso impactante para abafares o que eu digo. Aqui não há donos da verdade, aceita a minha opinião com humildade e contraria-a na mesma dose.

Chora chora, mestre André.