Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Once_Human

SLBenfica1904

Estás tão sexy na capa do Record a ajeitar o cabelinho  :smitten:

Matique21

Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:56
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:48
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:33
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:14
Citação de: Céptico em 19 de Março de 2021, 00:02
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:43
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 23:33
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:10
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 22:50
10 jogos de dificuldade média ou alta:

FCP(2x)/Braga(2x)/Glasgow Rangers(2x)/Arsenal(2x)/SCP/Paok.

0 - vitórias
4 - empates
6 - derrotas

Golos marcados - 13
Golos sofridos - 20

1-1
2-0
3-2
2-1
2-2
3-3
1-1
1-0
2-1
3-2

Espero que não seja uma resposta demasiado rafeira.
Isso é factual e poderá ser definidor de alguma coisa, mas a análise à capacidade de um treinador ou de uma equipa tem que ser bem mais profunda do que olhar apenas para o resultado final. E é isso que a malta não consegue compreender. Há treinadores que não conseguem bons resultados contra equipas de nível semelhante mas em todos esses jogos a equipa é competitiva e até mesmo superior ao adversário e o resultado se define em pormenores, pormenores esses que vão sendo corrigidos com o tempo e que depois fazem a diferença para ganhar mais vezes. Há outros treinadores que até ganham alguns jogos a equipas de nível semelhante mas percebe-se que são acasos, ou porque a estratégia para esse jogo específico funcionou na perfeição ou porque teve grande dose de fortuna.
Faço-te um desafio: desses 10 jogos, quantos é que, perante aquilo que se passou dentro das 4 linhas, poderiam ter pendido para o Benfica?

Sei que os circos estão a passar uma crise tremenda. Mas não é preciso exagerar.

Andamento.
E é isto, os anti não gostam de elaborar os temas porque isso leva para conclusões que eles não querem.

Mas essas conclusões são conclusivas?

Daquelas que apesar de ainda não o serem, estão a aprender muito? Ou estão perto de o ser?

Para um dia, se Deus quiser, serem conclusões a sério?
Conclusões com base em resultados significará que o mesmo treinador seja mau mas depois se ganhar já é bom, seguindo a tua lógica. Eu não penso dessa forma, eu gosto de fazer análises mais profundas. E admito que gosto muito de JJ, acho-o um grande treinador.  Se me perguntares se estou desiludido? Claro, sempre que o Benfica não ganha é motivo de desilusão, mas isso não me faz mudar a opinião que tenho do treinador. Obviamente que os resultados é que definem a permanência de um treinador no clube. Se não tiver resultados, o seu lugar estará sempre em perigo logicamente.
JJ podia estar em 4º lugar com este plantel, no campeonato montenegrino ou albanês, que também não despedias, porque para ti nunca seriamos inferiores a ninguém...

Não estamos propriamente com um plantel equivalente aos restantes, estamos com um plantel tremendamente superior, mas para ti provavelmente não é...

Vi a 100% a eliminatória com o Arsenal, fomos inferiores a uma equipa que estava em péssimo estado e que tinha falhas gritantes na defesa. Já te deram aí mais casos dos 10 jogos em que fomos inferiores, não está aí nem Boavista nem outros... Podes vir sempre com a tua (muito discutivel) análise qualititativa em sentido contrário. 

O facto é este. Temos muito melhor plantel que os restantes. Estamos a fazer uma época vergonhosa que vai impactar o futuro imediato e a médio prazo do clube, graças à incompetência de uma direção escolher um treinador, e graças à tremenda incompetência do treinador que escolheu...

Provavelmente ainda vens dizer que se tivessemos passado o PAOK iriamos ter uma palavra na Champions, como ele defendia e apregoava...

É ridiculo!!!!
Ora vamos lá ver se entendes o que eu quero dizer. Obviamente que os resultados finais, como a classificação, os objetivos que foram falhados, etc, têm por base os resultados dos jogos e isso vai pesar na permanência de um treinador. É claro também para todos nós que está a ser uma época aquém das expetativas, quer a nível de jogo quer a nível de resultados. Apesar de algumas atenuantes, também é óbvio que o JJ tem culpas no cartório. Disso, toda a gente deve estar de acordo.
Agora vem a parte em que, mesmo perante toda esta época falhada em termos de objetivos e após um grande investimento que nos faria ter ainda mais obrigações, eu continuo a considerar o JJ um treinador de grande nível. Ele deixa a sua marca nas equipas por onde passa, independentemente de ganhar títulos, e este ano isso não está a acontecer. É isso que me leva a crer que esta é uma época atípica e se fosse presidente lhe daria mais uma época pra mostrar que esta foi uma exceção.
Com todo o respeito pela tua opinião, acho ridiculo!!!

O homem que teve mais oportunidades perante falhanços tremendos no passado, coisa que não se passou com mais nenhum treinador no clube, com treinadores que não tiveram o investimento que é feito nele, para ti merece ainda mais outra oportunidade perante mais uma vergonha... Tão mas tão ridiculo!!!

Envergonha-me o meu Benfica com este gajo a treinador
Curiosamente até foi quando toda a gente o queria de lá pra fora que ele na época seguinte fez umas das épocas mais bonitas que tenho memória. Eu também já o critiquei muito e já estava farto dele, mas hoje não tenho dúvidas que é um dos melhores treinadores. Ele também foi sendo vítima desse desinvestimento e o Vieira não renova contrato com ele na época em que o Benfica foi campeão com muito mérito dele, o plantel tinha várias lacunas mas o espírito competitivo e cultura de vitória já estava enraizado naquele balneário. Pelo que vou lendo por aqui, a maior parte critica o treinador porque lhe guarda ódio e por isso só se lembram das coisas más. Fala-se muitos dos investimentos mas esquecem-se que também venderam muitos jogadores no tempo dele, ao ponto de ter que "inventar" uma dupla de médios (Matic e Enzo, que curiosamente até foram a melhor dupla que vi jogar) porque saíram os 2 titulares no mesmo mercado, um deles no último dia salvo erro.

paulomaia1972

está transformar-se num Mourinho...

pasfomp

Matique21

Citação de: Endless em 19 de Março de 2021, 02:25
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:56Com todo o respeito pela tua opinião, acho ridiculo!!!

O homem que teve mais oportunidades perante falhanços tremendos no passado, coisa que não se passou com mais nenhum treinador no clube, com treinadores que não tiveram o investimento que é feito nele, para ti merece ainda mais outra oportunidade perante mais uma vergonha... Tão mas tão ridiculo!!!

A questão é que o camarada ali, com alta capacidade para atividades circenses, informa-nos  que a avaliação de um treinador não pode ser feita através dos resultados e objetivos alcançados. Para isso é necessário entrar no campo da metafisica, do dogma e do completo delírio coletivo a respeito de uma mensagem sublimar do divino

Por outras palavras como muitos oradores dentro das catedrais e locais de culto bafientos, o nosso camarada fala fala fala mas diz nada de relevante. Simplesmente apropriam de uns textos bonitos e de umas adaptações e traduções e traduções e repetem ad nauseum.

A questão fundamental mantém-se sem resposta. Aliás o principio desta malta é que se assim se mantenha, não há nada pior que malta informada andar aí a fazer perguntas oportunas e ter realizações que abalavam os alicerces da doutrina.
Na tua lógica, o Guardiola a época passada era despedido e este ano, muito provavelmente, o City não seria campeão. Essa vontade de mudar tudo a cada época falhada não é a melhor política, podes crer nisso. Há condições para na próxima se fazerem as coisas muito melhor, com o mesmo treinador e com os mesmos jogadores.

Transformer

Eu também desconfio de treinadores que não se impõem em campeonatos mija na escada.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Matique21

Citação de: Endless em 19 de Março de 2021, 02:25
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:56Com todo o respeito pela tua opinião, acho ridiculo!!!

A questão é que o camarada ali, com alta capacidade para atividades circenses, informa-nos  que a avaliação de um treinador não pode ser feita através dos resultados e objetivos alcançados. Para isso é necessário entrar no campo da metafisica, do dogma e do completo delírio coletivo a respeito de uma mensagem sublimar do divino

Por outras palavras como muitos oradores dentro das catedrais e locais de culto bafientos, o nosso camarada fala fala fala mas diz nada de relevante. Simplesmente apropriam de uns textos bonitos e de umas adaptações e traduções e traduções e repetem ad nauseum.

A questão fundamental mantém-se sem resposta. Aliás o principio desta malta é que se assim se mantenha, não há nada pior que malta informada andar aí a fazer perguntas oportunas e ter realizações que abalavam os alicerces da doutrina.
Todo o conteúdo dentro dessa tua resposta faz-me lembrar exatamente essa tua mesmo resposta. Por meninos, dissseste tanta coisa, palavras caras, expressões em latim e no fim é uma mão cheia de nada.

Carlos Amorim

Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 08:01
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:56
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:48
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:33
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:14
Citação de: Céptico em 19 de Março de 2021, 00:02
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:43
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 23:33
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:10
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 22:50
10 jogos de dificuldade média ou alta:

FCP(2x)/Braga(2x)/Glasgow Rangers(2x)/Arsenal(2x)/SCP/Paok.

0 - vitórias
4 - empates
6 - derrotas

Golos marcados - 13
Golos sofridos - 20

1-1
2-0
3-2
2-1
2-2
3-3
1-1
1-0
2-1
3-2

Espero que não seja uma resposta demasiado rafeira.
Isso é factual e poderá ser definidor de alguma coisa, mas a análise à capacidade de um treinador ou de uma equipa tem que ser bem mais profunda do que olhar apenas para o resultado final. E é isso que a malta não consegue compreender. Há treinadores que não conseguem bons resultados contra equipas de nível semelhante mas em todos esses jogos a equipa é competitiva e até mesmo superior ao adversário e o resultado se define em pormenores, pormenores esses que vão sendo corrigidos com o tempo e que depois fazem a diferença para ganhar mais vezes. Há outros treinadores que até ganham alguns jogos a equipas de nível semelhante mas percebe-se que são acasos, ou porque a estratégia para esse jogo específico funcionou na perfeição ou porque teve grande dose de fortuna.
Faço-te um desafio: desses 10 jogos, quantos é que, perante aquilo que se passou dentro das 4 linhas, poderiam ter pendido para o Benfica?

Sei que os circos estão a passar uma crise tremenda. Mas não é preciso exagerar.

Andamento.
E é isto, os anti não gostam de elaborar os temas porque isso leva para conclusões que eles não querem.

Mas essas conclusões são conclusivas?

Daquelas que apesar de ainda não o serem, estão a aprender muito? Ou estão perto de o ser?

Para um dia, se Deus quiser, serem conclusões a sério?
Conclusões com base em resultados significará que o mesmo treinador seja mau mas depois se ganhar já é bom, seguindo a tua lógica. Eu não penso dessa forma, eu gosto de fazer análises mais profundas. E admito que gosto muito de JJ, acho-o um grande treinador.  Se me perguntares se estou desiludido? Claro, sempre que o Benfica não ganha é motivo de desilusão, mas isso não me faz mudar a opinião que tenho do treinador. Obviamente que os resultados é que definem a permanência de um treinador no clube. Se não tiver resultados, o seu lugar estará sempre em perigo logicamente.
JJ podia estar em 4º lugar com este plantel, no campeonato montenegrino ou albanês, que também não despedias, porque para ti nunca seriamos inferiores a ninguém...

Não estamos propriamente com um plantel equivalente aos restantes, estamos com um plantel tremendamente superior, mas para ti provavelmente não é...

Vi a 100% a eliminatória com o Arsenal, fomos inferiores a uma equipa que estava em péssimo estado e que tinha falhas gritantes na defesa. Já te deram aí mais casos dos 10 jogos em que fomos inferiores, não está aí nem Boavista nem outros... Podes vir sempre com a tua (muito discutivel) análise qualititativa em sentido contrário. 

O facto é este. Temos muito melhor plantel que os restantes. Estamos a fazer uma época vergonhosa que vai impactar o futuro imediato e a médio prazo do clube, graças à incompetência de uma direção escolher um treinador, e graças à tremenda incompetência do treinador que escolheu...

Provavelmente ainda vens dizer que se tivessemos passado o PAOK iriamos ter uma palavra na Champions, como ele defendia e apregoava...

É ridiculo!!!!
Ora vamos lá ver se entendes o que eu quero dizer. Obviamente que os resultados finais, como a classificação, os objetivos que foram falhados, etc, têm por base os resultados dos jogos e isso vai pesar na permanência de um treinador. É claro também para todos nós que está a ser uma época aquém das expetativas, quer a nível de jogo quer a nível de resultados. Apesar de algumas atenuantes, também é óbvio que o JJ tem culpas no cartório. Disso, toda a gente deve estar de acordo.
Agora vem a parte em que, mesmo perante toda esta época falhada em termos de objetivos e após um grande investimento que nos faria ter ainda mais obrigações, eu continuo a considerar o JJ um treinador de grande nível. Ele deixa a sua marca nas equipas por onde passa, independentemente de ganhar títulos, e este ano isso não está a acontecer. É isso que me leva a crer que esta é uma época atípica e se fosse presidente lhe daria mais uma época pra mostrar que esta foi uma exceção.
Com todo o respeito pela tua opinião, acho ridiculo!!!

Curiosamente até foi quando toda a gente o queria de lá pra fora que ele na época seguinte fez umas das épocas mais bonitas que tenho memória. Eu também já o critiquei muito e já estava farto dele, mas hoje não tenho dúvidas que é um dos melhores treinadores. Ele também foi sendo vítima desse desinvestimento e o Vieira não renova contrato com ele na época em que o Benfica foi campeão com muito mérito dele, o plantel tinha várias lacunas mas o espírito competitivo e cultura de vitória já estava enraizado naquele balneário. Pelo que vou lendo por aqui, a maior parte critica o treinador porque lhe guarda ódio e por isso só se lembram das coisas más. Fala-se muitos dos investimentos mas esquecem-se que também venderam muitos jogadores no tempo dele, ao ponto de ter que "inventar" uma dupla de médios (Matic e Enzo, que curiosamente até foram a melhor dupla que vi jogar) porque saíram os 2 titulares no mesmo mercado, um deles no último dia salvo erro.
Desinvestimento com o jj, lol.
Nessa época bonita que falas, em que a final da champions era na luz, quanto gastaste? Mais de 60 milhões de euros, o wue corresponderia ao câmbio actual, lol, tendo em conta a inflação qir ocorreu no mercado, a mais de 100 milhões de euros.
E nem conseguiu passar um grupo da champions fraquissimo.
O jj é um treinador mediano a nível mundial.
E todos falavam que ia fazer isto e aquilo.
Chega aqui, investem 100 milhões em ano de covid, quando os outros desinvestiram brutalmente, e está em quarto lugar, afastado da champions por um paok, lol.
Continuem com as desculpas para justificar a mediocridade deste treinador.
Para o ano, gastar mais 100 milhões de euros.
Mas quem ganha? O jj ou o dinheiro.
Parece - me óbvio que é a segunda hipótese e, mesmo assim, não é certo, lol.
P. S. Comparem só com um braga. Treinador novo, também teve competições europeias, não gastaram um cêntimo em contratações, perdem paulinho, iuri Medeiros, david carmo em Janeiro, e conseguem estar à nossa frente e a jogar melhor futebol.

redglobe

Eu também já o critiquei muito e já estava farto dele, mas hoje não tenho dúvidas que é um dos melhores treinadores. 

Jazuz! Que papelinho.

redglobe

Queres mais 100M para Darwins e Gilbertos, não é?

A formação não é para o top mundial. Só quer brincar com a cepalhada que escolhe.

E vai na volta, o jogador que melhor se vai sair este ano em termos de visibilidade ainda será um puto da formação, que só meteu a jogar porque se viu obrigado por falta de alternativas.

Vai mas é apanhar urtigas com os glúteos e ala daqui pra fora.

Phils

Citação de: IloveSLB2014 em 19 de Março de 2021, 07:23

Baza então
Olha o Record a queimar o treinador para que o Staline saia por cima.

Não estava nada à espera.

Silveralho

Avaliamos o treinador por :
Resultados - péssimos.
Futebol praticado - péssimo.

JJ vitima de desinvestimento? Oi?
Foi o treinador que recebeu mais reforços não só nesta mas quando cá esteve.
2 centrais vindos das melhores equipas da melhor liga do mundo e capitães nas respectivas seleções, mais um central escolhido por ele, mais um lateral direito escolhido por ele, mais um avançado escolhido por ele......temos o plantel mais caro da liga...e andamos a lutar para tentar chegar ao 3º .

Uma vergonha pegada, só suplantada pelo escroque que temos como presidente .

lPhoenix

Uma época desastrosa num ambiente adverso com total inaptidão para contrariar as adversidades e com a agravante de decisões absolutamente dementes.

A época pode acabar numa catástrofe se não se inverte este rumo.

Temos um plantel envelhecido, esgotado física e psicologicamente, repleto de traumas e vícios, uma equipa desorganizada tácticamente e com total desaproveitamento dos nossos valores da formação.

Querem continuar com este embuste de treinador para desvalorizar os nossos activos e gastar mais milhões até acertar com individualidades que tragam as competências necessárias à equipa?

Ou investir num treinador que traga essas competências para o colectivo/treino em função das individualidades disponíveis na equipa, valorizando os activos existentes?

Está ultrapassado e acabado, os resultados e sobretudo as exibições miseráveis da equipa são um reflexo do estado atual de incapacidade deste treinador.