Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dsousa

Citação de: Sem_Medo em 20 de Março de 2021, 15:34
"Há jogadores que sabem ler o jogo, outros que não sabem ler o jogo, é preciso ter perfeito conhecimento do jogo para o conseguir ler... "

Vai-te f*der com essa conversa da treta, é só "béu béu béu" para dar uma de sabichão, tu não sabes é merda nenhuma.

Um treinador que a perder faz substituições aos 90min, isso é que é saber ler o jogo? Que gajo ridículo, já não há paciência que o ature.

Ahhhhh.... Só agora percebi aposta acérrima e o pedido especifico de contratação do Gilberto... todos sabemos que provavelmente é o jogador do Benfica que mais sabe ler o jogo... deve é andar a ler numa lingua que não entende...

Este gajo manda chavões atrás de chavões, mas é tudo sem verdadeiro conteúdo.... como se vê sistematicamente com a incoerência com o que diz e faz.

SLBRulez

Citação de: Matique21 em 20 de Março de 2021, 10:35
Citação de: Granizo em 20 de Março de 2021, 10:05
Citação de: Matique21 em 20 de Março de 2021, 01:41
Citação de: tnlemos em 20 de Março de 2021, 01:29
Citação de: Matique21 em 20 de Março de 2021, 00:56
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 12:08
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 10:35
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 09:39
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 08:01
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:56
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:48
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:33
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:14
Citação de: Céptico em 19 de Março de 2021, 00:02
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:43
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 23:33
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:10
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 22:50
10 jogos de dificuldade média ou alta:

FCP(2x)/Braga(2x)/Glasgow Rangers(2x)/Arsenal(2x)/SCP/Paok.

0 - vitórias
4 - empates
6 - derrotas

Golos marcados - 13
Golos sofridos - 20

1-1
2-0
3-2
2-1
2-2
3-3
1-1
1-0
2-1
3-2

Espero que não seja uma resposta demasiado rafeira.
Isso é factual e poderá ser definidor de alguma coisa, mas a análise à capacidade de um treinador ou de uma equipa tem que ser bem mais profunda do que olhar apenas para o resultado final. E é isso que a malta não consegue compreender. Há treinadores que não conseguem bons resultados contra equipas de nível semelhante mas em todos esses jogos a equipa é competitiva e até mesmo superior ao adversário e o resultado se define em pormenores, pormenores esses que vão sendo corrigidos com o tempo e que depois fazem a diferença para ganhar mais vezes. Há outros treinadores que até ganham alguns jogos a equipas de nível semelhante mas percebe-se que são acasos, ou porque a estratégia para esse jogo específico funcionou na perfeição ou porque teve grande dose de fortuna.
Faço-te um desafio: desses 10 jogos, quantos é que, perante aquilo que se passou dentro das 4 linhas, poderiam ter pendido para o Benfica?

Sei que os circos estão a passar uma crise tremenda. Mas não é preciso exagerar.

Andamento.
E é isto, os anti não gostam de elaborar os temas porque isso leva para conclusões que eles não querem.

Mas essas conclusões são conclusivas?

Daquelas que apesar de ainda não o serem, estão a aprender muito? Ou estão perto de o ser?

Para um dia, se Deus quiser, serem conclusões a sério?
Conclusões com base em resultados significará que o mesmo treinador seja mau mas depois se ganhar já é bom, seguindo a tua lógica. Eu não penso dessa forma, eu gosto de fazer análises mais profundas. E admito que gosto muito de JJ, acho-o um grande treinador.  Se me perguntares se estou desiludido? Claro, sempre que o Benfica não ganha é motivo de desilusão, mas isso não me faz mudar a opinião que tenho do treinador. Obviamente que os resultados é que definem a permanência de um treinador no clube. Se não tiver resultados, o seu lugar estará sempre em perigo logicamente.
JJ podia estar em 4º lugar com este plantel, no campeonato montenegrino ou albanês, que também não despedias, porque para ti nunca seriamos inferiores a ninguém...

Não estamos propriamente com um plantel equivalente aos restantes, estamos com um plantel tremendamente superior, mas para ti provavelmente não é...

Vi a 100% a eliminatória com o Arsenal, fomos inferiores a uma equipa que estava em péssimo estado e que tinha falhas gritantes na defesa. Já te deram aí mais casos dos 10 jogos em que fomos inferiores, não está aí nem Boavista nem outros... Podes vir sempre com a tua (muito discutivel) análise qualititativa em sentido contrário. 

O facto é este. Temos muito melhor plantel que os restantes. Estamos a fazer uma época vergonhosa que vai impactar o futuro imediato e a médio prazo do clube, graças à incompetência de uma direção escolher um treinador, e graças à tremenda incompetência do treinador que escolheu...

Provavelmente ainda vens dizer que se tivessemos passado o PAOK iriamos ter uma palavra na Champions, como ele defendia e apregoava...

É ridiculo!!!!
Ora vamos lá ver se entendes o que eu quero dizer. Obviamente que os resultados finais, como a classificação, os objetivos que foram falhados, etc, têm por base os resultados dos jogos e isso vai pesar na permanência de um treinador. É claro também para todos nós que está a ser uma época aquém das expetativas, quer a nível de jogo quer a nível de resultados. Apesar de algumas atenuantes, também é óbvio que o JJ tem culpas no cartório. Disso, toda a gente deve estar de acordo.
Agora vem a parte em que, mesmo perante toda esta época falhada em termos de objetivos e após um grande investimento que nos faria ter ainda mais obrigações, eu continuo a considerar o JJ um treinador de grande nível. Ele deixa a sua marca nas equipas por onde passa, independentemente de ganhar títulos, e este ano isso não está a acontecer. É isso que me leva a crer que esta é uma época atípica e se fosse presidente lhe daria mais uma época pra mostrar que esta foi uma exceção.
Com todo o respeito pela tua opinião, acho ridiculo!!!

O homem que teve mais oportunidades perante falhanços tremendos no passado, coisa que não se passou com mais nenhum treinador no clube, com treinadores que não tiveram o investimento que é feito nele, para ti merece ainda mais outra oportunidade perante mais uma vergonha... Tão mas tão ridiculo!!!

Envergonha-me o meu Benfica com este gajo a treinador
Curiosamente até foi quando toda a gente o queria de lá pra fora que ele na época seguinte fez umas das épocas mais bonitas que tenho memória. Eu também já o critiquei muito e já estava farto dele, mas hoje não tenho dúvidas que é um dos melhores treinadores. Ele também foi sendo vítima desse desinvestimento e o Vieira não renova contrato com ele na época em que o Benfica foi campeão com muito mérito dele, o plantel tinha várias lacunas mas o espírito competitivo e cultura de vitória já estava enraizado naquele balneário. Pelo que vou lendo por aqui, a maior parte critica o treinador porque lhe guarda ódio e por isso só se lembram das coisas más. Fala-se muitos dos investimentos mas esquecem-se que também venderam muitos jogadores no tempo dele, ao ponto de ter que "inventar" uma dupla de médios (Matic e Enzo, que curiosamente até foram a melhor dupla que vi jogar) porque saíram os 2 titulares no mesmo mercado, um deles no último dia salvo erro.
Desinvestimento? Ele foi vitima de desinvestimento 1 época (a ultima) em 7 que já leva de clube...

Nas outras não houve desinvestimento! Por cada jogador que saia devido aos fundos, outros vinham com muito talento e qualidade...

Tirando no ultimo ano que treinou o Benfica, em que houve algum desinvestimento, nunca levou trocas de Ederson por Varelas, ou de Felix e Jonas por Dyego Souza e Vinicius...

Já viste o luxo de planteis que ele tinha??? Saiem 2 titulares e tinha no banco Matic e Enzo...!!! Tu próprio o dizes. Tinha esse luxo todo e não ganhava nada...!

Ódio? Não lhe tenho ódio nenhum... Acho-o um incompetente para ser treinador do Benfica, envergonha-me que me estejam a impor quase uma década de benfiquismo com este homem ao leme, com planteis muito acima da média (que só ele tem investimento por parte da direção, quando Lage merecia 10 vezes mais do que este incompentente...), para levar 3 campeonatos e 1 taça...
Provavelmente Matic e Enzo com outros treinadores não renderiam metade do que renderam com JJ, mas isso já sou eu a entrar no campo das suposições. Eu também posso dizer que o melhor marcador dele no Flamengo, aqui no Benfica flopou com Rui Vitória. Com JJ no Benfica se calhar o Gabigol tinha-nos dado muitas alegrias. Mas isso não passam de suposições.
O Talisca p.e com JJ foi importantíssimo e depois com Rui Vitória pouco jogava e acabou por sair pela porta pequena. Isso já é um facto. Os planteis que ele tinha pareciam de luxo porque ele era melhor treinador que os que vieram a seguir.
Uma coisa não invalida a outra. Lá por o JJ ser treinador de bom nível não significa que o Lage não seja também. Nós de fora também achamos incompreensível o facto de não ter havido o devido investimento com o Lage, mas a culpa de quem foi? Tu sabes que foi ele que não pediu Diegos Sousa e afins? Eu não sei... Além disso com Lage o Benfica também fez compras avultadas sem resultados desportivos.
1º Atualmente nem JJ nem Gabigol dão para o futebol europeu de top, mesmo de top de uma segunda divisão europeia... É isso que se viu, no BENFICA, tanto com um como com outro. O Brasileirão tem atualmente atrasos competitivos e tacticos mais do que comprovados face ao futebol europeu, caso contrário o Everton, mesmo treinado por JJ, conseguia demonstrar valor, ele que lá era o melhor jogador e titular da seleção...

O que é certo é que atualmente nem tem treinador que o faça evoluir, como também ele competitivamente ainda vai ter que subir uns furos para se impor cá.

2º Eu digo-te o que o Lage disse publicamente e não acabou por acontecer:
1) Não quero jogadores do Seixal que não tenham um percurso na equipa B
Aconteceu que os 3 Tavares foram impostos no plantel

2) Quis um médio para alternativa ao Gabriel
Não chegou ninguém

3) Quis um GR para fazer competição ao Vlachodimos
Não chegou ninguém

4) Queria 2 jogadores por posição e plantel curto
Não teve direito a nenhum 2º avançado, andou com apenas 3 centrais no plantel a época inteira (acrescente-se que Jardel esteve lesionado vários meses, portanto foram apenas 2) e andou com um plantel de 28 meia época. Já nem falo da lateral direita, pois até pode acontecer que a perspetiva fosse que o Almeida recuperasse rápido. Mas a alternativa que a direção deu foi o Tavares, que Lage não pretendia para o plantel conforme o ponto 1...

5) Falou de um extremo que indicou à direção (nunca disse publicamente quem era, apenas que jogava no Championship)
Esse não veio, veio o Caio Lucas

Tu não sabes? Sabes, ou devias saber, e toda a gente devia saber (os que são fracos de memória ou que têm uma memória muito seletiva) o que fizeram o ano passado ao Lage para abrir espaço a este incompetente, estrela de Comunicação Social "Big Brother" para o orelhas ganhar as eleições da populaça...

É a ti e aos que são fracos de memória que reclamo o estado do Benfica atual... No ano passado, reclamava à direção...
Tu achas que os treinadores têm tudo o que pedem? És muito ingénuo nesse tipo de assuntos.
O Lage queixou-se muitas vezes da extensão do plantel, mas quando o plantel encurtou no mercado de Inverno então é que foi o descalabro. E atenção que eu aprecio o Lage, tem uma postura digna, é um exemplo para o futebol português e nota-se que percebe muito de futebol. Mas não vamos esconder que cometeu vários equívocos na época transata. É como já disse anteriormente, acho que aquela meia época soberba virou-se contra ele. Quando os resultados começaram a não aparecer, ele não conseguiu reagir à adversidade. E é na adversidade que se vê a verdadeira capacidade do treinador, e é também uma aprendizagem para estes jovens treinadores. Acredito que ele é, hoje, um treinador bem mais preparado.
Acho que devias ter juízo ao chamar-me ingénuo, cais ainda mais no ridículo, quando defendes que JJ deve continuar mais um ano quando tem mais condições incomparavelmente superiores face ao Lage (é o exemplo que estamos a falar), fazendo uma época vergonhosa...

Fico perplexo com o que leio, escolhem (a direção) JJ quando Lage levava 43J e 37 vitórias na Liga com um plantel fraco, mas dizes que não reagiu à adversidade!!!! Deduzo que estejas a falar da tal série em Junho em que ganhou 1 em 7 jogos (quando a direção já tinha outro treinador a entrar)... Foi essa a grande prova para o Lage, e não conseguiu reagir. Ridiculo!

Já JJ gosta tanto da adversidade, que cai sempre no mesmo erro de estar na adversidade ano após ano, tanto no Benfica como noutros clubes... 3 anos de falhanços tremendos no Benfica, mais 3 anos de falhanços tremendos no Sporting, este ano teve uma serie de 3 vitorias em 12 jogos  (2 das vitórias na Taça de Portugal :P), mas esse sim, merece continuar na tua opinião!

Quanto ao plantel que o treinador quer, muitas vezes não tem, mas há uma grande diferença em ir para a guerra com internacionais das grandes seleçoes (mesmo que sejam alternativas) ou impor juniores no plantel e depois pedir para lutar por Champions e campeonato!

Ainda assim, Lage demonstra muito mais valor e rendimento que JJ!

Dou por encerrada a minha conversa contigo! Não estou aqui para te convencer... Andas às voltas com as tuas justificações incoerentes e acabas por voltar sempre ao mesmo sitio.  A minha luta para que JJ não viesse e LFV não fosse eleito, neste momento é inglória e a unica alternativa que tenho é manter-me desligado do meu Benfica, para que o meu orgulho benfiquista permaneça para melhores dias, esperando que pessoas com mais valores e capacidade (como o Lage) estejam a decidir os caminhos do meu clube... E não a tristeza e desnorte completo como estamos a caminhar
Para mim o Lage também deveria ter continuado, mas se o presidente queria mudar o paradigma e queria alguém mais experimentado, faz sentido a sua saída, assim como fez sentido a escolha recair em JJ. Eu considero que esta época foi bem planeada, fez-se contratações caras mas cirúrgicas, o treinador tinha provas dadas. Não correu bem, mas continuo a bater no mesmo, eu gostava que isto tivesse acontecido numa época normal, sem pandemia, com adeptos nos estádios e com pré eliminatórias a 2 mãos, só aí é que atribuiria culpas reais ao treinador, assim dou-lhe o benefício da dúvida. Esta época não é comparável com nenhuma outra porque é a primeira na história com pandemia.

A LE é e foi as duas mãos. E viu-se como correu.

Quanto ao planeamento, a sério? Onde entra ai a saida do RD por se ter falhado a Champions? Belo planeamento.

Aliás o planeamento não era para se fazer antes da época era coisa para ter vindo acontecer a ja varias epocas.
O que a compra de vários jogadores e em tão curto espaço de tempo diz e que foi tudo menos planeado.

Tanto que a inicio ate dei o benefício da dúvida, muitos jogadores novos que nunca tinham jogado juntos. Agora ja não pega.
Na Liga Europa fomos eliminados pelo Arsenal, é assim tão escandaloso?
Eu estou a falar do planeamento desta época,  o mau planeamento das épocas anteriores é que fez com que se tivesse que investir mais que o normal. Muita gente acha que o investimento só houve porque o treinador é o JJ, mas não é por isso que houve mais investimento. Tal como nós adeptos achamos as épocas anteriores mal planeadas, a direção também pode e deve aprender com esses erros, certo? Por isso investiu para se focarem na vertente desportiva. Continuo a dizer, no papel, a ideia foi bem pensada. Na prática está a ser um fracasso.
Por este Arsenal é escandaloso, é o pior Arsenal de que tenho memória.
Viu-se que mesmo nós não jogando uma beata íamos passando com as ofertas todas que eles deram.

lPhoenix

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 17:45
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 17:35
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.

Gostava que me citasses um comentário aqui do fórum, onde um adepto defende que a formação está acima de tudo.

É todo um comentário que começa numa mentira, e inclusive serve para atribuir aos adeptos a culpa da sportinguização que se vive no clube, que vive não nos adeptos mas sim numa Direção e Equipa Técnica carregada de sportinguistas, a começar no presidente, no CEO e no treinador.

Esses cujo projecto são o poder vitalício e as compras e vendas de jogadores, a conquista de títulos fica para os outros.

O que eu e muitos outros defendem é uma aposta na formação em paralelo com um bom departamento de Scouting para termos uma equipa equilibrada de talento e jovialidade com maturação e experiência.

O que eu e muitos outros defendemos é a integração faseada dos que provam ter valor na B na equipa A, com oportunidades efectivas em jogos controlados e mediante as suas exibições serem verdadeiras alternativas a jogadores com fraco rendimento na equipa.

O Barcelona teve a sua melhor equipa de sempre (e uma das melhores de todos os tempos) cuja coluna era formada por jogadores da cantera. Se é isso que eu defendo? Não. O que eu defendo é que se dê oportunidades e se reconheça valor aos que provam dentro de campo ter essa capacidade, se forem 5 que sejam 5, se for 1 que seja 1, o valor não surge por decreto.

Acima de tudo uma equipa deve ter equilibro entre jogadores jovens que assegurem o seu futuro e jogadores experientes que passem conhecimento aos jogadores mais jovens.

O Benfica é uma equipa envelhecida, lenta, vazia de ideias que atualmente despreza o valor da sua formação.

Esta política de contratações de jogadores é que está a destruir o Benfica, não são os adeptos que defendem uma maior aposta nos nossos jovens da formação. Apostar significa dar oportunidades mediante o contexto e o seu valor, muito longe de os colocar "acima de tudo".

Preferia que fosse mentira, mas começo com uma verdade, Benfica está num limbo.

Eu não disse isso que está a negrito, não atribui culpa aos adeptos. Também não disse que é a opinião generalizada do SB. Nem disse que os adeptos só querem formação. O que quero focar é que há muitos adeptos que olham para a formação como ponto central (que é algo diferente de ser exclusivo). Isso é perceptível quando se compara jogadores, até banalidades que há na formação são enaltecidas só porque sim.

O foco de um clube de alto rendimento tem de ser a qualidade. Ponto.

Depois ao longo do post dá para ver que a minha critica é focada em quem dirige o Benfica, que não há uma linha desportiva coerente.


A tua crítica foca-se em 2 pontos e cito:

1) "muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo"

2) "Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso."

No ponto 1 associas a sportinguização aos adeptos, como se alguma vez alguém aqui tivesse colocado a formação acima de tudo

No ponto 2 atribuis normalidade ao facto do JJ ser um inapto para apostar na formação, como se isso não o tornasse menos capaz, quando o torna na recusa de ter qualidade quando ela existe seja na formação, seja noutro jogador qualquer com o qual embirre.

tiago_alexx

Citação de: Matique21 em 20 de Março de 2021, 17:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.
Subscrevo inteiramente, é o meu pensamento descrito em palavras.

como nao havia de ser se foste tu que o escreveste? ;)

props

AndreCruz11SLB

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.

Excelente reflexão...
Acima de tudo sinto que não há um projeto específico para o clube. Mudamos muito de politica de ano para ano...
Na minha opinião o clube deveria trabalhar da seguinte forma, em termos de plantel A:

1- Dominar o mercado nacional. Os jogadores que se destacam (num nível competitivo médio-alto e fora 4 "grandes") na nossa liga tem de fazer parte do nosso clube no ano seguinte. Da temporada passada, saltam-me três nomes à vista: Taremi, Pedro Gonçalves e Musrati (este não tão consensual porque no Rio Ave não atingiu o rendimento deste ano). É fundamental agirmos, um pouco, como o Bayern faz na Bundesliga.

2- Aproveitamento máximo de atletas da formação. Aqui está a parte mais minuciosa do projeto. Imaginemos um atleta que faz todo o percurso até chegar à B e ganha a titularidade lá. A partir daí, à exceção de casos aparte com Félix ou Bernardo, deveriam cumprir bastantes jogos de B (entre 50 e 100) e, a partir daí, reavaliar. Se estiver pronto para a equipa A, integrar senão emprestar, preferencialmente na nossa Liga. No fim do empréstimo, perceber até que ponto pode fazer parte. Em consonância com isto, apenas vender as nossas referências da formação (tipo Ruben Dias na época passada) pela cláusula, sendo no máximo 2/3 saídas por ano). Desta forma, o nosso plantel ia ser preponderantemente Made in Seixal, com atletas maduros, e bastante mística. Também fundamental saber fechar ciclos no momento certo.

3- Contratações no estrangeiro. Aqui é onde temos de ser mesmo muito assertivos. Nas posições onde verificarmos lacunas no plantel ou dos potenciais integrantes deste vindos da formação, e não havendo boas opções em Portugal nos mesmos moldes do tópico 1, devemos contratar com selo de qualidade. Jogadores internacionais, com o chamado Pedigree. Nem que se gaste 20/30 milhões num jogador. Mas apenas 1/2 por época, se necessário.

4- Contratação de jovens promessas, ainda em idade de formação, para integrar os nossos escalões de formação... E aí, integram o processo do tópico 2.

Isto, inevitavelmente, tornaria o nosso plantel mais competitivo ano para ano, o que permitiria termos domínio em Portugal e fazer boas campanhas na Europa, o que alimentaria ainda mais a capacidade de convencer bons valores a vir jogar para o nosso clube.
E, acima de tudo, tinhamos um plantel maioritariamente made in Benfica, com mística por todos os lados e a tão prometida espinha dorsal da seleção nacional.

Com isto quero dizer que é mais do que possível conciliar boa política de contrações nacional e internacional com uma política de aproveitamento máximo da nossa formação, que nunca deixou de ser uma das melhores do mundo

J_PN

Ele aposta na formação, desde que já outros os tenham lançado e dado provas que são mais valias. Se lhe pedirmos para ser ele a avalir o talento não é capaz. Não é capaz de transpor o talento e qualidade de um jogador da equipa B para a A, não é capaz de fazer esse exercício.

lPhoenix

Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 17:48
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 17:35
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.

Gostava que me citasses um comentário aqui do fórum, onde um adepto defende que a formação está acima de tudo.

É todo um comentário que começa numa mentira, e inclusive serve para atribuir aos adeptos a culpa da sportinguização que se vive no clube, que vive não nos adeptos mas sim numa Direção e Equipa Técnica carregada de sportinguistas, a começar no presidente, no CEO e no treinador.

Esses cujo projecto são o poder vitalício e as compras e vendas de jogadores, a conquista de títulos fica para os outros.

O que eu e muitos outros defendem é uma aposta na formação em paralelo com um bom departamento de Scouting para termos uma equipa equilibrada de talento e jovialidade com maturação e experiência.

O que eu e muitos outros defendemos é a integração faseada dos que provam ter valor na B na equipa A, com oportunidades efectivas em jogos controlados e mediante as suas exibições serem verdadeiras alternativas a jogadores com fraco rendimento na equipa.

O Barcelona teve a sua melhor equipa de sempre (e uma das melhores de todos os tempos) cuja coluna era formada por jogadores da cantera. Se é isso que eu defendo? Não. O que eu defendo é que se dê oportunidades e se reconheça valor aos que provam dentro de campo ter essa capacidade, se forem 5 que sejam 5, se for 1 que seja 1, o valor não surge por decreto.

Acima de tudo uma equipa deve ter equilibro entre jogadores jovens que assegurem o seu futuro e jogadores experientes que passem conhecimento aos jogadores mais jovens.

O Benfica é uma equipa envelhecida, lenta, vazia de ideias que atualmente despreza o valor da sua formação.

Esta política de contratações de jogadores é que está a destruir o Benfica, não são os adeptos que defendem uma maior aposta nos nossos jovens da formação. Apostar significa dar oportunidades mediante o contexto e o seu valor, muito longe de os colocar "acima de tudo".

O problema aqui é que o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal. Eu percebo! Mas o desejo de os ver por lá tira-lhes o discernimento. No que me toca, eu quero é ganhar! Se puder ser com putos da formaçao melhor, se nao puder, nao me tira o sono. Desde que ganhe...

Aproveitar aqueles que precisam de pouco tempo para pegar de estaca tipo Rúben Dias, Félix e Renato Sanches. Os outros é emprestar na nossa Liga para voltarem mais fortes na época seguinte, dependo do que fizeram durante o tempo em que estiveram emprestados. Volto a repetir, o Florentino pode ser uma boa opçao na próxima época.

Há pessoal que parece que mais que ganhar, querem ver os putos de quem eles gostam a jogar. Havia uma equipa que fazia isso, fantástica formaçao, titulos... bola.


Outra vez arroz?

Baseados em quê é que afirmam que "o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal"?

Eu reconheço bastante valor a miúdos como o Ferro, o Florentino, o Jota ou o Ramos, nunca escrevi isso nem li nada semelhante aqui no fórum.

Pedem-se oportunidades e que sejam alternativas válidas quando assim o justifiquem, onde é que isto bate nessa narrativa de ter um máximo de miúdos na equipa principal?!

Este discurso parece-me que trás água no bico.

Delirium Tremens

O JJ não consegue articular frases e está em permanente contradição porque ao contrário do que se diz a única coisa fixa naquela cabeça é o caos, não são as ideias.

paulomaia1972

Citação de: Matique21 em 20 de Março de 2021, 10:35
Citação de: Granizo em 20 de Março de 2021, 10:05
Citação de: Matique21 em 20 de Março de 2021, 01:41
Citação de: tnlemos em 20 de Março de 2021, 01:29
Citação de: Matique21 em 20 de Março de 2021, 00:56
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 12:08
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 10:35
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 09:39
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 08:01
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:56
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:48
Citação de: tnlemos em 19 de Março de 2021, 00:33
Citação de: Matique21 em 19 de Março de 2021, 00:14
Citação de: Céptico em 19 de Março de 2021, 00:02
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:43
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 23:33
Citação de: Matique21 em 18 de Março de 2021, 23:10
Citação de: Céptico em 18 de Março de 2021, 22:50
10 jogos de dificuldade média ou alta:

FCP(2x)/Braga(2x)/Glasgow Rangers(2x)/Arsenal(2x)/SCP/Paok.

0 - vitórias
4 - empates
6 - derrotas

Golos marcados - 13
Golos sofridos - 20

1-1
2-0
3-2
2-1
2-2
3-3
1-1
1-0
2-1
3-2

Espero que não seja uma resposta demasiado rafeira.
Isso é factual e poderá ser definidor de alguma coisa, mas a análise à capacidade de um treinador ou de uma equipa tem que ser bem mais profunda do que olhar apenas para o resultado final. E é isso que a malta não consegue compreender. Há treinadores que não conseguem bons resultados contra equipas de nível semelhante mas em todos esses jogos a equipa é competitiva e até mesmo superior ao adversário e o resultado se define em pormenores, pormenores esses que vão sendo corrigidos com o tempo e que depois fazem a diferença para ganhar mais vezes. Há outros treinadores que até ganham alguns jogos a equipas de nível semelhante mas percebe-se que são acasos, ou porque a estratégia para esse jogo específico funcionou na perfeição ou porque teve grande dose de fortuna.
Faço-te um desafio: desses 10 jogos, quantos é que, perante aquilo que se passou dentro das 4 linhas, poderiam ter pendido para o Benfica?

Sei que os circos estão a passar uma crise tremenda. Mas não é preciso exagerar.

Andamento.
E é isto, os anti não gostam de elaborar os temas porque isso leva para conclusões que eles não querem.

Mas essas conclusões são conclusivas?

Daquelas que apesar de ainda não o serem, estão a aprender muito? Ou estão perto de o ser?

Para um dia, se Deus quiser, serem conclusões a sério?
Conclusões com base em resultados significará que o mesmo treinador seja mau mas depois se ganhar já é bom, seguindo a tua lógica. Eu não penso dessa forma, eu gosto de fazer análises mais profundas. E admito que gosto muito de JJ, acho-o um grande treinador.  Se me perguntares se estou desiludido? Claro, sempre que o Benfica não ganha é motivo de desilusão, mas isso não me faz mudar a opinião que tenho do treinador. Obviamente que os resultados é que definem a permanência de um treinador no clube. Se não tiver resultados, o seu lugar estará sempre em perigo logicamente.
JJ podia estar em 4º lugar com este plantel, no campeonato montenegrino ou albanês, que também não despedias, porque para ti nunca seriamos inferiores a ninguém...

Não estamos propriamente com um plantel equivalente aos restantes, estamos com um plantel tremendamente superior, mas para ti provavelmente não é...

Vi a 100% a eliminatória com o Arsenal, fomos inferiores a uma equipa que estava em péssimo estado e que tinha falhas gritantes na defesa. Já te deram aí mais casos dos 10 jogos em que fomos inferiores, não está aí nem Boavista nem outros... Podes vir sempre com a tua (muito discutivel) análise qualititativa em sentido contrário. 

O facto é este. Temos muito melhor plantel que os restantes. Estamos a fazer uma época vergonhosa que vai impactar o futuro imediato e a médio prazo do clube, graças à incompetência de uma direção escolher um treinador, e graças à tremenda incompetência do treinador que escolheu...

Provavelmente ainda vens dizer que se tivessemos passado o PAOK iriamos ter uma palavra na Champions, como ele defendia e apregoava...

É ridiculo!!!!
Ora vamos lá ver se entendes o que eu quero dizer. Obviamente que os resultados finais, como a classificação, os objetivos que foram falhados, etc, têm por base os resultados dos jogos e isso vai pesar na permanência de um treinador. É claro também para todos nós que está a ser uma época aquém das expetativas, quer a nível de jogo quer a nível de resultados. Apesar de algumas atenuantes, também é óbvio que o JJ tem culpas no cartório. Disso, toda a gente deve estar de acordo.
Agora vem a parte em que, mesmo perante toda esta época falhada em termos de objetivos e após um grande investimento que nos faria ter ainda mais obrigações, eu continuo a considerar o JJ um treinador de grande nível. Ele deixa a sua marca nas equipas por onde passa, independentemente de ganhar títulos, e este ano isso não está a acontecer. É isso que me leva a crer que esta é uma época atípica e se fosse presidente lhe daria mais uma época pra mostrar que esta foi uma exceção.
Com todo o respeito pela tua opinião, acho ridiculo!!!

O homem que teve mais oportunidades perante falhanços tremendos no passado, coisa que não se passou com mais nenhum treinador no clube, com treinadores que não tiveram o investimento que é feito nele, para ti merece ainda mais outra oportunidade perante mais uma vergonha... Tão mas tão ridiculo!!!

Envergonha-me o meu Benfica com este gajo a treinador
Curiosamente até foi quando toda a gente o queria de lá pra fora que ele na época seguinte fez umas das épocas mais bonitas que tenho memória. Eu também já o critiquei muito e já estava farto dele, mas hoje não tenho dúvidas que é um dos melhores treinadores. Ele também foi sendo vítima desse desinvestimento e o Vieira não renova contrato com ele na época em que o Benfica foi campeão com muito mérito dele, o plantel tinha várias lacunas mas o espírito competitivo e cultura de vitória já estava enraizado naquele balneário. Pelo que vou lendo por aqui, a maior parte critica o treinador porque lhe guarda ódio e por isso só se lembram das coisas más. Fala-se muitos dos investimentos mas esquecem-se que também venderam muitos jogadores no tempo dele, ao ponto de ter que "inventar" uma dupla de médios (Matic e Enzo, que curiosamente até foram a melhor dupla que vi jogar) porque saíram os 2 titulares no mesmo mercado, um deles no último dia salvo erro.
Desinvestimento? Ele foi vitima de desinvestimento 1 época (a ultima) em 7 que já leva de clube...

Nas outras não houve desinvestimento! Por cada jogador que saia devido aos fundos, outros vinham com muito talento e qualidade...

Tirando no ultimo ano que treinou o Benfica, em que houve algum desinvestimento, nunca levou trocas de Ederson por Varelas, ou de Felix e Jonas por Dyego Souza e Vinicius...

Já viste o luxo de planteis que ele tinha??? Saiem 2 titulares e tinha no banco Matic e Enzo...!!! Tu próprio o dizes. Tinha esse luxo todo e não ganhava nada...!

Ódio? Não lhe tenho ódio nenhum... Acho-o um incompetente para ser treinador do Benfica, envergonha-me que me estejam a impor quase uma década de benfiquismo com este homem ao leme, com planteis muito acima da média (que só ele tem investimento por parte da direção, quando Lage merecia 10 vezes mais do que este incompentente...), para levar 3 campeonatos e 1 taça...
Provavelmente Matic e Enzo com outros treinadores não renderiam metade do que renderam com JJ, mas isso já sou eu a entrar no campo das suposições. Eu também posso dizer que o melhor marcador dele no Flamengo, aqui no Benfica flopou com Rui Vitória. Com JJ no Benfica se calhar o Gabigol tinha-nos dado muitas alegrias. Mas isso não passam de suposições.
O Talisca p.e com JJ foi importantíssimo e depois com Rui Vitória pouco jogava e acabou por sair pela porta pequena. Isso já é um facto. Os planteis que ele tinha pareciam de luxo porque ele era melhor treinador que os que vieram a seguir.
Uma coisa não invalida a outra. Lá por o JJ ser treinador de bom nível não significa que o Lage não seja também. Nós de fora também achamos incompreensível o facto de não ter havido o devido investimento com o Lage, mas a culpa de quem foi? Tu sabes que foi ele que não pediu Diegos Sousa e afins? Eu não sei... Além disso com Lage o Benfica também fez compras avultadas sem resultados desportivos.
1º Atualmente nem JJ nem Gabigol dão para o futebol europeu de top, mesmo de top de uma segunda divisão europeia... É isso que se viu, no BENFICA, tanto com um como com outro. O Brasileirão tem atualmente atrasos competitivos e tacticos mais do que comprovados face ao futebol europeu, caso contrário o Everton, mesmo treinado por JJ, conseguia demonstrar valor, ele que lá era o melhor jogador e titular da seleção...

O que é certo é que atualmente nem tem treinador que o faça evoluir, como também ele competitivamente ainda vai ter que subir uns furos para se impor cá.

2º Eu digo-te o que o Lage disse publicamente e não acabou por acontecer:
1) Não quero jogadores do Seixal que não tenham um percurso na equipa B
Aconteceu que os 3 Tavares foram impostos no plantel

2) Quis um médio para alternativa ao Gabriel
Não chegou ninguém

3) Quis um GR para fazer competição ao Vlachodimos
Não chegou ninguém

4) Queria 2 jogadores por posição e plantel curto
Não teve direito a nenhum 2º avançado, andou com apenas 3 centrais no plantel a época inteira (acrescente-se que Jardel esteve lesionado vários meses, portanto foram apenas 2) e andou com um plantel de 28 meia época. Já nem falo da lateral direita, pois até pode acontecer que a perspetiva fosse que o Almeida recuperasse rápido. Mas a alternativa que a direção deu foi o Tavares, que Lage não pretendia para o plantel conforme o ponto 1...

5) Falou de um extremo que indicou à direção (nunca disse publicamente quem era, apenas que jogava no Championship)
Esse não veio, veio o Caio Lucas

Tu não sabes? Sabes, ou devias saber, e toda a gente devia saber (os que são fracos de memória ou que têm uma memória muito seletiva) o que fizeram o ano passado ao Lage para abrir espaço a este incompetente, estrela de Comunicação Social "Big Brother" para o orelhas ganhar as eleições da populaça...

É a ti e aos que são fracos de memória que reclamo o estado do Benfica atual... No ano passado, reclamava à direção...
Tu achas que os treinadores têm tudo o que pedem? És muito ingénuo nesse tipo de assuntos.
O Lage queixou-se muitas vezes da extensão do plantel, mas quando o plantel encurtou no mercado de Inverno então é que foi o descalabro. E atenção que eu aprecio o Lage, tem uma postura digna, é um exemplo para o futebol português e nota-se que percebe muito de futebol. Mas não vamos esconder que cometeu vários equívocos na época transata. É como já disse anteriormente, acho que aquela meia época soberba virou-se contra ele. Quando os resultados começaram a não aparecer, ele não conseguiu reagir à adversidade. E é na adversidade que se vê a verdadeira capacidade do treinador, e é também uma aprendizagem para estes jovens treinadores. Acredito que ele é, hoje, um treinador bem mais preparado.
Acho que devias ter juízo ao chamar-me ingénuo, cais ainda mais no ridículo, quando defendes que JJ deve continuar mais um ano quando tem mais condições incomparavelmente superiores face ao Lage (é o exemplo que estamos a falar), fazendo uma época vergonhosa...

Fico perplexo com o que leio, escolhem (a direção) JJ quando Lage levava 43J e 37 vitórias na Liga com um plantel fraco, mas dizes que não reagiu à adversidade!!!! Deduzo que estejas a falar da tal série em Junho em que ganhou 1 em 7 jogos (quando a direção já tinha outro treinador a entrar)... Foi essa a grande prova para o Lage, e não conseguiu reagir. Ridiculo!

Já JJ gosta tanto da adversidade, que cai sempre no mesmo erro de estar na adversidade ano após ano, tanto no Benfica como noutros clubes... 3 anos de falhanços tremendos no Benfica, mais 3 anos de falhanços tremendos no Sporting, este ano teve uma serie de 3 vitorias em 12 jogos  (2 das vitórias na Taça de Portugal :P), mas esse sim, merece continuar na tua opinião!

Quanto ao plantel que o treinador quer, muitas vezes não tem, mas há uma grande diferença em ir para a guerra com internacionais das grandes seleçoes (mesmo que sejam alternativas) ou impor juniores no plantel e depois pedir para lutar por Champions e campeonato!

Ainda assim, Lage demonstra muito mais valor e rendimento que JJ!

Dou por encerrada a minha conversa contigo! Não estou aqui para te convencer... Andas às voltas com as tuas justificações incoerentes e acabas por voltar sempre ao mesmo sitio.  A minha luta para que JJ não viesse e LFV não fosse eleito, neste momento é inglória e a unica alternativa que tenho é manter-me desligado do meu Benfica, para que o meu orgulho benfiquista permaneça para melhores dias, esperando que pessoas com mais valores e capacidade (como o Lage) estejam a decidir os caminhos do meu clube... E não a tristeza e desnorte completo como estamos a caminhar
Para mim o Lage também deveria ter continuado, mas se o presidente queria mudar o paradigma e queria alguém mais experimentado, faz sentido a sua saída, assim como fez sentido a escolha recair em JJ. Eu considero que esta época foi bem planeada, fez-se contratações caras mas cirúrgicas, o treinador tinha provas dadas. Não correu bem, mas continuo a bater no mesmo, eu gostava que isto tivesse acontecido numa época normal, sem pandemia, com adeptos nos estádios e com pré eliminatórias a 2 mãos, só aí é que atribuiria culpas reais ao treinador, assim dou-lhe o benefício da dúvida. Esta época não é comparável com nenhuma outra porque é a primeira na história com pandemia.

A LE é e foi as duas mãos. E viu-se como correu.

Quanto ao planeamento, a sério? Onde entra ai a saida do RD por se ter falhado a Champions? Belo planeamento.

Aliás o planeamento não era para se fazer antes da época era coisa para ter vindo acontecer a ja varias epocas.
O que a compra de vários jogadores e em tão curto espaço de tempo diz e que foi tudo menos planeado.

Tanto que a inicio ate dei o benefício da dúvida, muitos jogadores novos que nunca tinham jogado juntos. Agora ja não pega.
Na Liga Europa fomos eliminados pelo Arsenal, é assim tão escandaloso?
Eu estou a falar do planeamento desta época,  o mau planeamento das épocas anteriores é que fez com que se tivesse que investir mais que o normal. Muita gente acha que o investimento só houve porque o treinador é o JJ, mas não é por isso que houve mais investimento. Tal como nós adeptos achamos as épocas anteriores mal planeadas, a direção também pode e deve aprender com esses erros, certo? Por isso investiu para se focarem na vertente desportiva. Continuo a dizer, no papel, a ideia foi bem pensada. Na prática está a ser um fracasso.


Creio que a solução para a próxima época será injectar 100M? 150M? 200M?


Pontix

Bem. A formação não tem nem nunca teve ninguém de qualidade acima da media para este pobre coitado. Os outros era vê-los a apostar em miúdos porque eram todos estrelas já. Não houve competência dos outros treinadores, apenas sorte.

Ele sim. Houvesse qualidade na formação e a LC à conta de miúdos já cá cantava.

Granizo

Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 17:01
Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 16:50
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 16:45
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.

Foda-se, grande comentário! Parabéns, sem qualquer tipo de ironia
! Comentário lúcido e imparcial! Vais é incomodar muita gente, mas isso é o menos...

Só vai incomodar o Vieira...

Aqui muito poucos senão ninguém defende apenas a utilização da formação.

Acorda, a maior parte do pessoal quer ver os seus cromos favoritos a titular! JJ nem é de apostar muito em putos e a razao é muito simples. Ele explicou-a hoje! E para quem tem debatido comigo sabe que eu disse o mesmo! E eu disse-o primeiro aqui e ainda bem que ele o explicou hoje! Eu já o tinha explicado aqui antes! Tenho uma maneira de ver as coisas parecida com ele, para o bem ou para o mal.

Mesmo assim JJ já utilizou Diogo Gonçalves, Joao Ferreira, Nuno Tavares e mesmo o Gonçalo que tb na minha opiniao podia ter tido uma gestao melhor! Eu se nao soubesse diria que nem um foi aposta, tendo em conta o que se diz por aqui. Ninguém aprendeu nada com a ultima época do Lage.

Mas estao aqui 4 jogadores da formaçao. Ninguém tá satisfeito, sabes porquê? Porque para eles deviam ser mais 3 ou 4! Enquanto os cromos deles nao forem titulares ou fazer parte das opçoes vao disparar para todo o lado! Depois se nao resultar, é porque o gajo que está á frente da equipa nao vale um caralho! É assim o SB! Nao precisas de agradecer...

JJ nao devias de estar a preparar o jogo com o Braga em vez de andares aqui a escrever posts?

tjdy

Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 18:04
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 17:48
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 17:35
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.

Gostava que me citasses um comentário aqui do fórum, onde um adepto defende que a formação está acima de tudo.

É todo um comentário que começa numa mentira, e inclusive serve para atribuir aos adeptos a culpa da sportinguização que se vive no clube, que vive não nos adeptos mas sim numa Direção e Equipa Técnica carregada de sportinguistas, a começar no presidente, no CEO e no treinador.

Esses cujo projecto são o poder vitalício e as compras e vendas de jogadores, a conquista de títulos fica para os outros.

O que eu e muitos outros defendem é uma aposta na formação em paralelo com um bom departamento de Scouting para termos uma equipa equilibrada de talento e jovialidade com maturação e experiência.

O que eu e muitos outros defendemos é a integração faseada dos que provam ter valor na B na equipa A, com oportunidades efectivas em jogos controlados e mediante as suas exibições serem verdadeiras alternativas a jogadores com fraco rendimento na equipa.

O Barcelona teve a sua melhor equipa de sempre (e uma das melhores de todos os tempos) cuja coluna era formada por jogadores da cantera. Se é isso que eu defendo? Não. O que eu defendo é que se dê oportunidades e se reconheça valor aos que provam dentro de campo ter essa capacidade, se forem 5 que sejam 5, se for 1 que seja 1, o valor não surge por decreto.

Acima de tudo uma equipa deve ter equilibro entre jogadores jovens que assegurem o seu futuro e jogadores experientes que passem conhecimento aos jogadores mais jovens.

O Benfica é uma equipa envelhecida, lenta, vazia de ideias que atualmente despreza o valor da sua formação.

Esta política de contratações de jogadores é que está a destruir o Benfica, não são os adeptos que defendem uma maior aposta nos nossos jovens da formação. Apostar significa dar oportunidades mediante o contexto e o seu valor, muito longe de os colocar "acima de tudo".

O problema aqui é que o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal. Eu percebo! Mas o desejo de os ver por lá tira-lhes o discernimento. No que me toca, eu quero é ganhar! Se puder ser com putos da formaçao melhor, se nao puder, nao me tira o sono. Desde que ganhe...

Aproveitar aqueles que precisam de pouco tempo para pegar de estaca tipo Rúben Dias, Félix e Renato Sanches. Os outros é emprestar na nossa Liga para voltarem mais fortes na época seguinte, dependo do que fizeram durante o tempo em que estiveram emprestados. Volto a repetir, o Florentino pode ser uma boa opçao na próxima época.

Há pessoal que parece que mais que ganhar, querem ver os putos de quem eles gostam a jogar. Havia uma equipa que fazia isso, fantástica formaçao, titulos... bola.


Outra vez arroz?

Baseados em quê é que afirmam que "o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal"?

Eu reconheço bastante valor a miúdos como o Ferro, o Florentino, o Jota ou o Ramos, nunca escrevi isso nem li nada semelhante aqui no fórum.

Pedem-se oportunidades e que sejam alternativas válidas quando assim o justifiquem, onde é que isto bate nessa narrativa de ter um máximo de miúdos na equipa principal?!

Este discurso parece-me que trás água no bico.

Nao traz água nenhuma no bico! O que eu vejo é que se o puto x ou y nao fizer os minutos que alguns users querem, cai o carmo e a trindade. E por aí consegues concluir muita coisa.

Eu vejo vários users a pedirem de uma acentada Jota, Florentino, Gedson, Ferro, Nuno Santos, Tiago Dantas e Paulo Bernardo na equipa principal! E se calhar ainda me estou a esquecer de mais alguém.

A pergunta é, quantos destes têm qualidade para a equipa principal no imediato? Aposto que se o Benfica os subisse todos á primeira equipa, grande parte do fórum ou do pessoal que comenta mais, iria aplaudir a decisao!

E quantos destes iriam ficar na bancada ou banco, fosse qual fosse o treinador? Nao seria preferivel o empréstimo de metade desses jogadores a clubes da nossa Liga para terem minutos e ganharem calo? Há uns que ainda podem jogar pela B, mas outros nao iriam ter minutos.

franciscoafonso

Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 18:19
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 18:04
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 17:48
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 17:35
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.

Gostava que me citasses um comentário aqui do fórum, onde um adepto defende que a formação está acima de tudo.

É todo um comentário que começa numa mentira, e inclusive serve para atribuir aos adeptos a culpa da sportinguização que se vive no clube, que vive não nos adeptos mas sim numa Direção e Equipa Técnica carregada de sportinguistas, a começar no presidente, no CEO e no treinador.

Esses cujo projecto são o poder vitalício e as compras e vendas de jogadores, a conquista de títulos fica para os outros.

O que eu e muitos outros defendem é uma aposta na formação em paralelo com um bom departamento de Scouting para termos uma equipa equilibrada de talento e jovialidade com maturação e experiência.

O que eu e muitos outros defendemos é a integração faseada dos que provam ter valor na B na equipa A, com oportunidades efectivas em jogos controlados e mediante as suas exibições serem verdadeiras alternativas a jogadores com fraco rendimento na equipa.

O Barcelona teve a sua melhor equipa de sempre (e uma das melhores de todos os tempos) cuja coluna era formada por jogadores da cantera. Se é isso que eu defendo? Não. O que eu defendo é que se dê oportunidades e se reconheça valor aos que provam dentro de campo ter essa capacidade, se forem 5 que sejam 5, se for 1 que seja 1, o valor não surge por decreto.

Acima de tudo uma equipa deve ter equilibro entre jogadores jovens que assegurem o seu futuro e jogadores experientes que passem conhecimento aos jogadores mais jovens.

O Benfica é uma equipa envelhecida, lenta, vazia de ideias que atualmente despreza o valor da sua formação.

Esta política de contratações de jogadores é que está a destruir o Benfica, não são os adeptos que defendem uma maior aposta nos nossos jovens da formação. Apostar significa dar oportunidades mediante o contexto e o seu valor, muito longe de os colocar "acima de tudo".

O problema aqui é que o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal. Eu percebo! Mas o desejo de os ver por lá tira-lhes o discernimento. No que me toca, eu quero é ganhar! Se puder ser com putos da formaçao melhor, se nao puder, nao me tira o sono. Desde que ganhe...

Aproveitar aqueles que precisam de pouco tempo para pegar de estaca tipo Rúben Dias, Félix e Renato Sanches. Os outros é emprestar na nossa Liga para voltarem mais fortes na época seguinte, dependo do que fizeram durante o tempo em que estiveram emprestados. Volto a repetir, o Florentino pode ser uma boa opçao na próxima época.

Há pessoal que parece que mais que ganhar, querem ver os putos de quem eles gostam a jogar. Havia uma equipa que fazia isso, fantástica formaçao, titulos... bola.


Outra vez arroz?

Baseados em quê é que afirmam que "o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal"?

Eu reconheço bastante valor a miúdos como o Ferro, o Florentino, o Jota ou o Ramos, nunca escrevi isso nem li nada semelhante aqui no fórum.

Pedem-se oportunidades e que sejam alternativas válidas quando assim o justifiquem, onde é que isto bate nessa narrativa de ter um máximo de miúdos na equipa principal?!

Este discurso parece-me que trás água no bico.

Nao traz água nenhuma no bico! O que eu vejo é que se o puto x ou y nao fizer os minutos que alguns users querem, cai o carmo e a trindade. E por aí consegues concluir muita coisa.

Eu vejo vários users a pedirem de uma acentada Jota, Florentino, Gedson, Ferro, Nuno Santos, Tiago Dantas e Paulo Bernardo na equipa principal! E se calhar ainda me estou a esquecer de mais alguém.

A pergunta é, quantos destes têm qualidade para a equipa principal no imediato? Aposto que se o Benfica os subisse todos á primeira equipa, grande parte do fórum ou do pessoal que comenta mais, iria aplaudir a decisao!

E quantos destes iriam ficar na bancada ou banco, fosse qual fosse o treinador? Nao seria preferivel o empréstimo de metade desses jogadores a clubes da nossa Liga para terem minutos e ganharem calo? Há uns que ainda podem jogar pela B, mas outros nao iriam ter minutos.
Citando um famoso poeta da nossa praça: "Diga um".

Quanto mais vários.

bSY

Que bom que é ter um meme a treinador do Benfica. Orgulho!

paulomaia1972

Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 18:19
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 18:04
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 17:48
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 17:35
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Março de 2021, 16:28
Benfica está num limbo, em certa medida também se estende aos adeptos. Há demasiada paixão e pouco racionalidade no tema. Não se sabe bem o que o Benfica quer ser, e muitos adeptos estão a entrar no campo da sportinguização, em que a formação está acima de tudo.

A formação é importante para um clube com o perfil do Benfica, mas um clube vencedor não se pode cingir a esse aspecto. Algumas fornadas podem não ter a qualidade em determinado momento para a equipa A, isso também é normal.

Há treinadores mais aptos a apostar em miúdos que outros. Isso é perfeitamente normal, não se tornam mais ou menos capazes por isso. Importante é perceber se esse treinador vai de encontro com a filosofia do clube. E neste momento eu não entendo qual o projecto do Benfica.

Gostava que me citasses um comentário aqui do fórum, onde um adepto defende que a formação está acima de tudo.

É todo um comentário que começa numa mentira, e inclusive serve para atribuir aos adeptos a culpa da sportinguização que se vive no clube, que vive não nos adeptos mas sim numa Direção e Equipa Técnica carregada de sportinguistas, a começar no presidente, no CEO e no treinador.

Esses cujo projecto são o poder vitalício e as compras e vendas de jogadores, a conquista de títulos fica para os outros.

O que eu e muitos outros defendem é uma aposta na formação em paralelo com um bom departamento de Scouting para termos uma equipa equilibrada de talento e jovialidade com maturação e experiência.

O que eu e muitos outros defendemos é a integração faseada dos que provam ter valor na B na equipa A, com oportunidades efectivas em jogos controlados e mediante as suas exibições serem verdadeiras alternativas a jogadores com fraco rendimento na equipa.

O Barcelona teve a sua melhor equipa de sempre (e uma das melhores de todos os tempos) cuja coluna era formada por jogadores da cantera. Se é isso que eu defendo? Não. O que eu defendo é que se dê oportunidades e se reconheça valor aos que provam dentro de campo ter essa capacidade, se forem 5 que sejam 5, se for 1 que seja 1, o valor não surge por decreto.

Acima de tudo uma equipa deve ter equilibro entre jogadores jovens que assegurem o seu futuro e jogadores experientes que passem conhecimento aos jogadores mais jovens.

O Benfica é uma equipa envelhecida, lenta, vazia de ideias que atualmente despreza o valor da sua formação.

Esta política de contratações de jogadores é que está a destruir o Benfica, não são os adeptos que defendem uma maior aposta nos nossos jovens da formação. Apostar significa dar oportunidades mediante o contexto e o seu valor, muito longe de os colocar "acima de tudo".

O problema aqui é que o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal. Eu percebo! Mas o desejo de os ver por lá tira-lhes o discernimento. No que me toca, eu quero é ganhar! Se puder ser com putos da formaçao melhor, se nao puder, nao me tira o sono. Desde que ganhe...

Aproveitar aqueles que precisam de pouco tempo para pegar de estaca tipo Rúben Dias, Félix e Renato Sanches. Os outros é emprestar na nossa Liga para voltarem mais fortes na época seguinte, dependo do que fizeram durante o tempo em que estiveram emprestados. Volto a repetir, o Florentino pode ser uma boa opçao na próxima época.

Há pessoal que parece que mais que ganhar, querem ver os putos de quem eles gostam a jogar. Havia uma equipa que fazia isso, fantástica formaçao, titulos... bola.


Outra vez arroz?

Baseados em quê é que afirmam que "o pessoal quer ver o máximo de miúdos a jogar com regularidade na equipa principal"?

Eu reconheço bastante valor a miúdos como o Ferro, o Florentino, o Jota ou o Ramos, nunca escrevi isso nem li nada semelhante aqui no fórum.

Pedem-se oportunidades e que sejam alternativas válidas quando assim o justifiquem, onde é que isto bate nessa narrativa de ter um máximo de miúdos na equipa principal?!

Este discurso parece-me que trás água no bico.

Nao traz água nenhuma no bico! O que eu vejo é que se o puto x ou y nao fizer os minutos que alguns users querem, cai o carmo e a trindade. E por aí consegues concluir muita coisa.

Eu vejo vários users a pedirem de uma acentada Jota, Florentino, Gedson, Ferro, Nuno Santos, Tiago Dantas e Paulo Bernardo na equipa principal! E se calhar ainda me estou a esquecer de mais alguém.

A pergunta é, quantos destes têm qualidade para a equipa principal no imediato? Aposto que se o Benfica os subisse todos á primeira equipa, grande parte do fórum ou do pessoal que comenta mais, iria aplaudir a decisao!

E quantos destes iriam ficar na bancada ou banco, fosse qual fosse o treinador? Nao seria preferivel o empréstimo de metade desses jogadores a clubes da nossa Liga para terem minutos e ganharem calo? Há uns que ainda podem jogar pela B, mas outros nao iriam ter minutos.


enquanto isso o plante está cheio de entulho aburguesado.