Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Baron_Davis

Será desta que ganhamos um jogo contra um adversário melhorzito?

STORM_13

tjdy

Citação de: dsousa em 20 de Março de 2021, 22:08
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 20:55
Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 20:46
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 20:38
Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 20:29
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 20:23
Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 20:17
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 20:15
Citação de: J_PN em 20 de Março de 2021, 20:06
Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 20:04
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 20:02
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 19:51
Citação de: tjdy em 20 de Março de 2021, 19:46
Citação de: lPhoenix em 20 de Março de 2021, 19:42
Ainda não perceberam que tal como o JJ acha que a formação tem de nascer 10x, há pessoas que não vêm qualidade nos jogadores da nossa formação.

Nâo vêm qualidade num Ramos que marcou golos sempre que foi aposta na A, mas conseguem ver qualidade num "Nuno Mendes do sporting e Francisco Conceicao do porto".

Até um Florentino foi peça crucial num campeonato histórico..

Mas os que nada tinham provado até ser aposta nos outros clubes, esses tinham cólidade.

Eu vejo qualidade no Gonçalo! Nao a mesma que vejo nos outros, mas vejo. Nao é a toa que eu queria que os PL fossem Darwin, Cavani e Gonçalo Ramos. Sendo que o Gonçalo faz as 2 posiçoes da frente. E tb já disse que que resgatava o Florentino. Tb convém ler os posts...

Penso que li bem:

"Querem saber putos em quem eu apostava que estao nos rivais, sem pestajenar? Nuno Mendes do sporting e Francisco Conceicao do porto. Esses sim, daria gosto apostar neles. Temos algum dessa qualidade? Nao..."

Convém não nos esquecermos do que escrevemos há minutos atrás.

O que eu escrevi é que na minha opiniao nao temos nenhum jogador com a qualidade destes 2. O que eu disse foi que vejo qualidade no Gonçalo mas nao a mesma que vejo nos outros. Os outros sao os 2 jogadores já mencionados.

Nao sei do que tás a falar! Tá dificil a interpretaçao :2funny:

Mas dizias o mesmo do Nuno Mendes antes de começar a época por exemplo?

Agora é fácil dizer que o Nuno Mendes isto e aquilo, o Matheus Nunes isto e aquilo, o Tiago Tomás isto e aquilo. Olhar para eles na equipa sub-23 e ver que podem ser úteis e acrescentar qualidade à A é que já é mais difícil e exige outras capacidades. Este, como treinador limitadíssimo que é, não consegue. É o que é.

Qual Matheus Nunes e qual Tiago Tomás?! Achas que eu me deixo surpreender por um golo aqui e ali? O Amorim nao é parvo, sabe que precisa de um jogador mais batido ali, senao nao davam o dinheiro que deram pelo Paulinho! Porque é que achas que ele encostou o Max e foi buscar o Adan? Posiçao de GR como tu sabes é muito específica e deixarem lá o Max que nao é nada de especial era meio caminho andado para perderem. Muita experiencia é necessária e trintoes é o que nao lhes falta...

O Matheus Nunes tb nao é nada de especial. O Nuno Mendes sim, é craque. facilmente se percebe isso.

E virem buscar o sporting como exemplo para isto e para aquilo é para rir. A jogar de semana a semana até nós andamos a ganhar e nao estamos a jogar nada de especial. Para nao falar do resto dos beneficios que tiveram. Acho que foram beneficiados em tudo. A macumba do Rúben está a resultar...

Para nao dizer que eles tb nao jogam um caralho, isso é factual. Tao bem rotinados lá atrás...

Mas quando é que percebeste isso, que o Nuno Mendes era craque? Nos sub 23 ou depois de começar a jogar na principal?

Foi só no inicio da época porque nao conheço bem as camadas jovens do sporting! Mas conheço bem as do Benfica! O que é que vais dizer a seguir?! É que tá demasiado fácil de perceber o que aí vem...

Não sei se era disto que estavas à espera mas lá vai...

Então só apostavas pelo que viste na principal, não podes sequer ter a certeza que o farias se conhecesses bem as camadas jovens do Sporting.

O ponto é muito simples. O Rúben apostou nele porque viu logo que ele tinha muita qualidade. Nao estamos a falar de um caso de um puto que ao principio era assim, assim e de repente teve uma transformaçao do caralho... Nao, já tinha muita maturidade para a idade que tem, a maneira como defende, ataca e a sua qualidade de passe nao foi uma evoluçao que ele teve em 2 ou 3 meses. Já vinha de trás seguramente pois ele tem-se apresentado a excelente nivel desde o inicio da época com muita regularidade. O meu ponto é precisamente esse. Os nossos que vemos neste momento nós já conhecemos a qualidade, e nao temos igual.

O que se aproxima mais é o Gonçalo, mas ainda longe desse nível! Tou a falar de qualidade pura e nao a comparar posiçoes, já que sao posiçoes diferentes. Mas jogadores com a maturidade do Nuno Mendes formas de muitos em muitos anos. Saiu-lhes na rifa, finalmente. Se calhar tao cedo nao vao ter um igual...

O ponto é simples, foste buscar um exemplo cujo rendimento ou prestações na formação desconheces, portanto tido o que estás a dizer é pura suposição.

Gente aqui que já o conhecia não estava à espera disto tudo que tem mostrado, portanto não devia ser assim tão evidente que ia resultar. Como dizes, e isso é importantíssimo, o treinador acredita no seu talento.

Eu confesso que nao o conhecia mas a verdade é que se exibe da mesma maneira desde o principio da época! E isso é tudo para mim. Diz muito de um jogador que pouco ou nada oscila, sobretudo rendo em conta a sua idade...

Claro que o Treinador tem todo o mérito. O Rúben já era muito bom tacticamente como jogador e está a comprová-lo como Treinador. Certamente soube como o inserir da melhor maneira possível...

O JJ tem caracteristicas diferentes do Rúben. Tem menos paciencia e sensibilidade para trabalhar com jovens. Isso é um facto. Mas nao quer dizer que nao aposta na formaçao. Aposta é muito menos do que outros e do que muita gente quer. Tem uma visao diferente que até explicou hoje. As pessoas podem nao concordar mas sabem o que que ele quer dizer com aquilo.

O insólito do JJ é que se tiver a mesma idade ou jogador similar, mas vier de fora do Benfica, já tem paciência. São "n" os casos.

Volto a dar o exemplo do Gilberto por ser um jogador que taticamente quase nenhum jogador da formação do benfica não sabe mais. E ele tem paciência para o ensinar, mas a um jovem da formação não?

Ele tem os fetiches dele, quer seja porque mete comissões ao bolso, ou vê qualquer coisa que mais ninguém vê. Claro que todos os treinador também têm os seus fetiches, mas o JJ consegue denegrir e rebaixar sistematicamente os putos só para fazer passar a mensagem que a escolha dele é que é. E claramente subutiliza-os.

O GR não tem de ser titular, mas podia e devia ter tido muito mais minutos. A titulo de exemplo.

Cada Treinador tem as suas pancas. Agora dizer que ele nao aposta porque sao putos do Benfica, nao concordo! Se ele quer algum jogador é porque acha que é melhor do que o que temos. Se é ou nao, isso já é outra conversa. Todos os Treinadores querem os melhores resultados possíveis. Nao vai estar a sabotar o próprio trabalho, isso para mim nao faz sentido. Mas cada um tá no direito de achar o que quiser. Nao tou a falar de ti em particular mas é uma ideia que passa muito no fórum...

Eu nao percebo o espanto. Podem nao gostar mas ele sempre foi assim. Nao é nada de novo e estao sempre a falar do mesmo como se fosse uma novidade. Ok, nao gostam, mas nao é novidade. É verdade que ele tem tendencia para apostar mais num determinado jogador do que outro. É a maneira de trabalhar dele. Nao acho que o faz por maldade.

Vou confessar uma coisa. Eu se fosse jogador e tivesse saída para bons clubes a qualquer altura, queria saber ou sentir se o JJ pensava em mim para indiscutivel. Assim que percebesse que isso nao ia acontecer, o mais certo era querer sair logo em Janeiro!

Ou pegas de estaca ou entao vais ter dificuldades com o JJ ao comando. Existem alguns casos onde os jogadores começam como suplentes mas acabam por ganhar o lugar, porém como sabemos vai acontecer a poucos. Ele tem um 11 base e vai andar um pouco á volta disso. Vai rodar a equipa mas tem sempre em mente esse onze mais forte. E escolhe aqueles porque pensa que sao os melhores e insiste, é muito teimoso como nós sabemos! E só muda se as exibiçoes desse jogador forem sempre muito más, e mesmo assim muitas vezes continua a insistir. Nao estou a dar novidade nehuma, ele sempre foi assim.

Se é a melhor maneira de fazer as coisas? Talvez seja injusto para alguns jogadores, mas é a maneira dele trabalhar. Burro velho nao aprende línguas, no caso dele até tenta :2funny:

Nao consigo abordar o assunto mais abertamente do que isto. Espero que tenha ajudado...

anselmoslb

Citação de: Matique21 em 15 de Março de 2021, 20:01
Citação de: anselmoslb em 15 de Março de 2021, 18:40
Citação de: Matique21 em 15 de Março de 2021, 18:09
Citação de: Jeremy em 15 de Março de 2021, 17:49
Citação de: zeze boniev em 15 de Março de 2021, 17:43
Citação de: Matique21 em 15 de Março de 2021, 16:57
Citação de: Tr - 17 em 15 de Março de 2021, 13:31
Citação de: SousaLB em 15 de Março de 2021, 11:35
Começou por não aproveitar uns quantos médios que havia no plantel, para agora chorar que não tem médios.

Depois deixou o Vinicius sair... emprestado. Para entretanto andar a chorar que ninguém as mete lá dentro.

Posteriormente, andou com o Weigl no banco para jogar o lutador de sumo. Só mudou por lesão (Oblak vs Artur novamente).

Queimou o Luca e não descansou enquanto não o abancou para jogar com uma dupla de "noves" que não sabem fazer uma recepção de bola.

Queimou o nosso GR menos mau para meter um que tem todo o aspecto de ter ido para GR apenas por ser muito alto.

Está a queimar completamente um dos melhores centrais belgas da história para jogar um fetiche do Brasileirão que conseguiu enterrar em todos ou quase todos os golos que sofremos desde que chegou.

Tirou o melhor marcador da B para o privar quase por completo de jogar, chegando ao ponto de meter centrais em pré reforma em vez dele ou de o deixar na bancada depois de não o ter deixado jogar na B.

Meter o Nuno Tavares a titular: Loading...

Resumindo: sabotagem ao mais alto nível.

JJ é completamente tóxico para a gestão de activos de um clube..

Os seus interesses, que no caso são mesmo as suas pancadas e chico-espertismo, sobrepõem-se aos do clube.

Normal para quem pensa que é uma sorte o Benfica ter JJ a treinador, e não que o JJ é que tem sorte por treinar o Benfica.

Para despachar o quanto antes.

Não voltou igualzinho, voltou pior.
Depende do que consideres toxicidade de gestão de ativos. É factual que tanto no Benfica como no Sporting conseguiu potenciar jogadores e gerar bastantes receitas em vendas de jogadores. Aproveita uns, desaproveita outros, como qualquer treinador no mundo não é?
desaproveita mais do que aproveita , basta ver que em 6 anos com ele tivemos 14 laterais esquerdos.
no Sporting? Jogadores aproveitados? Onde estariam o William Carvalho, o Adrien e o Joao Mario se o JJ fosse o treinador do Sporting em vez do Leo Jardim e o Marco Silva?
Não sei, mas sei que esses jogadores subiram de nível com a chegada dele, e por isso os 2 últimos renderam boas quantias ao Sporting.

Subiram tanto de rendimento que um foi para o Bétis, outro para o Leicester e outro para o Inter. Não havia clubes melhores?
Subiram de rendimento ou não?

Na minha opinião não subiram, apenas mantiveram. Especificamente nessa época só o Gelson Martins é que subiu.

anselmoslb

Citação de: Baron_Davis em 20 de Março de 2021, 22:46

Só ganha se o Braga for jogar para o pontinho. Se o Braga for jogar para marcar golos duvido que ganhe.

fact121

2-0 para o Braga, estou super pessimista.
Ainda bem que existes Jorge!

anselmoslb

Citação de: Carlos Amorim em 20 de Março de 2021, 22:42
Citação de: Baron_Davis em 20 de Março de 2021, 22:31
O Amorim lançou um adolescente com 16 anos, já este prometia lançar João Félix
Mas a formação do Sporting são só fenómenos, lol.
Gonçalo Inácio, essudo, Tiago Tomás, etc.
Seriam todos titulares no Benfica.
Num ano ultrapassaram a formação do Benfica, que é fraquinha.
Estranho é que ainda no ano passado fomos à final da youth league. Lol.

Duvido que o Tiago Tomás seja pior que o Darwin.

Pontix

No que respeita à formação, não tenho dúvidas que secaria até a do Ajax.

É 100% falta de talento para trabalhar e melhorar os jovens.

Como poderia ser top do que quer que fosse sendo tão banal nisto. Qualquer zé da distrital faria igual no trabalho com jovens da formação. Por cá foi o pior desde que o Seixal começou a carburar. Nos lagartos, foi o pior desde que me lembro.

abar85

O JJ teve a lata de dizer que o jogador da formação mais talentoso que treinou foi o Gelson... só por aqui se vê a qualidade de avaliação.

Pedro Nunes 28

Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 23:24
O JJ teve a lata de dizer que o jogador da formação mais talentoso que treinou foi o Gelson... só por aqui se vê a qualidade de avaliação.
Achas que ia dizer o Bernardo depois das verdades que o miúdo disse ?

J_PN

O tjdy já vem dizer que lançar miudos de 16 anos não pode ser e é uma vergonha jogar com putos da formação.

polivalente

Como é possível este bandalho ainda andar a dizer que pode ser campeão?

Quanto à formação já foi tudo dito sobre isso. Acredita no que eĺe diz quem quer.

Mas só para recordar alguns, quando ele foi mandado embora do Benfica, uma das razões era ele não apostar na formação.

Foda-se, que nojo do crl da facilidade com que alguns se deixam enganar

Schuldiner

Citação de: abar85 em 20 de Março de 2021, 23:24
Já não me lembrava dessa.

É tão rasteirinho.

El Tacuara

Citação de: Baron_Davis em 20 de Março de 2021, 22:46

A resposta é não.

Céptico

Txiiii...Já leva bocas do Amorim!
Isto já não é o que era.