Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ricardo Maia

Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 14:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Março de 2021, 14:06
Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 14:03
Citação de: fact121 em 21 de Março de 2021, 14:01
Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 14:00
Citação de: fact121 em 21 de Março de 2021, 13:19
Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 13:15
Citação de: Tiaguu em 21 de Março de 2021, 12:23
Eu nem sei porque quando se toca no tópico formação , tu referes o nome do João Félix. Fosses tu o treinador dele há 2 épocas e astaria ele hoje a jogar contra o Leixões.
Que convicção para algo tão hipotético!
Mentira? é?
Nem é mentira nem é verdade, é uma opinião.
Ou é verdade, ou é mentira, nao existe meio.

O Félix com o Vitoria estava a ser palavrado com terceiros.

Podes ter a certeza com o Cavalo, passava de palavrado para feito.
Não há verdade nem mentira em suposições.

Não são suposições.

Félix ia para o Marítimo. Como o Ferro foi empandeirado para o Falência
Que eu saiba o Félix nunca foi treinado pelo JJ
Nunca seria,pois ou ficava na equipa B ou era emprestado .

Curioso como o Benfica contrata um fulano que caga na formação do Benfica, quando tinha sido essa a razão pela qual tinha saído da ultima vez.

Por aqui se vê que a direcção do Benfica não existe, está completamente à deriva.

redglobe

Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 14:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Março de 2021, 14:06
Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 14:03
Citação de: fact121 em 21 de Março de 2021, 14:01
Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 14:00
Citação de: fact121 em 21 de Março de 2021, 13:19
Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 13:15
Citação de: Tiaguu em 21 de Março de 2021, 12:23
Eu nem sei porque quando se toca no tópico formação , tu referes o nome do João Félix. Fosses tu o treinador dele há 2 épocas e astaria ele hoje a jogar contra o Leixões.
Que convicção para algo tão hipotético!
Mentira? é?
Nem é mentira nem é verdade, é uma opinião.
Ou é verdade, ou é mentira, nao existe meio.

O Félix com o Vitoria estava a ser palavrado com terceiros.

Podes ter a certeza com o Cavalo, passava de palavrado para feito.
Não há verdade nem mentira em suposições.

Não são suposições.

Félix ia para o Marítimo. Como o Ferro foi empandeirado para o Falência
Que eu saiba o Félix nunca foi treinado pelo JJ

Pois não, só treinou Bernardo Silva e teve oportunidade também de ter Cancelo.

O analfabeto nunca tem culpa de nada.

Granizo

Esta visto que o Abel e um ingrato.

"Sou uma pessoa completamente diferente de Jorge Jesus. Não podemos misturar as pessoas. Ele tem um caráter, tem 60 e muitos anos, eu tenho 42. Somos pessoas completamente diferentes. Para quem não sabe, ele foi meu treinador. Reconheço-lhe muita competência equanto treinador, também aprendi com ele, mas para mim e falando em treinadores portugueses, a referência, o expoente maximo, de longe de longe, é José Mourinho, por tudo o que ganhou e nos clubes em que ganhou"

Senão bastava.

"Uma coisa é chegares a clubes que gastam fortunas para formar um plantel, outra coisa é fazeres das tripas coração."
(atenção que ele estava a falar do Mourinho, apesar da carapuça servir a outros)

Granizo

Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 14:41
Citação de: André Sousa em 21 de Março de 2021, 14:22
É triste que não exista ninguém capaz de confrontar o treinador e o presidente com estas incoerências todas. Passam atestados de estupidez aos adeptos e ainda se riem.

"É fácil para um treinador lançar jovens quando eles são acima da média".

Ninguém pergunta a este gajo então porque é que não apostou no Cancelo e no Bernardo? Ninguém lhe pergunta se nunca olhou para o Lindelof e para o Nelsinho, que já jogavam no Benfica no seu último ano por cá? Ou será que não eram acima da média?

Patético.
É verdade que o discurso de JJ é sempre um pouco distorcido da realidade, mas qual é o vosso objetivo de virem sempre com a treta da formação quando já é sabido, e dito até pelo JJ diversas vezes, que principalmente na defesa prefere jogadores mais experientes? Ele é obrigado a privilegiar os jovens da formação se outros lhe dão, no entender dele, mais garantias? Aos treinadores deve-se exigir resultados, não escolhas ou aproveitamento de jogadores que nós queremos.

Ai perguntava se e esse o tipo de treinador que se pretende para o Benfica?
E já ignorando toda a conversa dos últimos anos sobre a formação, seixal, etc.

Tendo o Benfica tanto investimento e apregoando tanto o seixal, não seria de esperar que no objectivos da equipa A estivesse algo referente a motivar e a potenciar os resultados da formação?
Se sim, novamente, e JJ o treinador com perfil para o lugar?
O Benfica não e clube milionário, basear o seu plantel somente em compras e arriscado para nao dizer pior.

Génios não aparecem todos os dias mas motivados e bem treinados alguns serão certamente melhores que vedetas que depois não fazem nada.

Matique21

Citação de: André Sousa em 21 de Março de 2021, 15:01
É verdade que o discurso de JJ é sempre um pouco distorcido da realidade, mas qual é o vosso objetivo de virem sempre com a treta da formação quando já é sabido, e dito até pelo JJ diversas vezes, que principalmente na defesa prefere jogadores mais experientes? Ele é obrigado a privilegiar os jovens da formação se outros lhe dão, no entender dele, mais garantias? Aos treinadores deve-se exigir resultados, não escolhas ou aproveitamento de jogadores que nós queremos.

O português é fácil de interpretar.

O JJ disse, e passo a citar:

O Bernardo, o Cancelo e até o Nelsinho e o Lindelof não eram acima da média? Até podia falar do Renato, mas é melhor não (e até acho que nem faria muito sentido).

Só para perceber.

"Aos treinadores deve-se exigir resultados, não escolhas ou aproveitamento de jogadores que nós queremos".

Bem dito. Toda a gente sabe que é mais fácil conseguir resultados apostando em jogadores tipo Ola John e André Almeida, em detrimento de Bernardos e Cancelos.
É porque ele considerou na altura que não eram acima da média para serem reais apostas, considerou que havia melhores na equipa principal. Ele, nem ninguém, é infalível. Cancelo não era melhor que Maxi, Bernardo não era melhor que Gaitan nem Salvio. Cancelo era melhor que Almeida? Era. Bernardo era melhor que Ola John? Tenho dúvidas, mas consideremos até que era. Cancelo e Bernardo eram melhores que as alternativas, mas não eram melhores que os titulares.

Falas do Ola John como se fosse um cepo. O Ola John era um talento enorme, a sua carreira não teve o sucesso que o potencial prometia.

lPhoenix

Citação de: redglobe em 21 de Março de 2021, 12:20
Citação de: lPhoenix em 21 de Março de 2021, 11:33
Citação de: redglobe em 21 de Março de 2021, 10:40
Citação de: vitormopinto1987 em 21 de Março de 2021, 09:39
"Não há todos os dias um João Félix"

Bonitas palavras de quem testou o Bernardo Silva a lateral esquerdo e o punha atrasado Bebé e do Candeias na escolha do plantel

Fraude

Isto só tem mesmo uma resposta, a que deste. Algum jornalista devia dar-lhe com isto na tromba sistematicamente: também não aparecem Bernardo Silva todos os dias.

Ainda é cedo para falar, mas prevejo que a carreira do Bernardo até vá ser muito mais rica em títulos que a do Félix. Para já em termos de clube o Bernardo está num patamar superior e fez um trajeto mais exigente que o Félix que o levou a ser desejado pelo Guardiola. O Félix teve 6 meses de explosão que o levaram ao ATM por via de uma negociata ainda mal percebida.

O Guardiola já fez de tudo para levar o Félix para o City, não me admirava que o conseguisse para a próxima época.

Vamos ver, eles têm dinheiro a rodos, mas a próxima época ainda irá começar com o espectro da pandemia no ar, não sei se haverá clubes a comprar jogadores na ordem dos 150M que deverá ser o mínimo que pedido pelo ATM depois de dar 120M pelo jogador. Talvez um Mbappé, Haaland ou Neymar se forem para outros clubes saiam nesses valores ou acima, mas não devem surgir muitos negócios nesses valores neste verão.

Virtuosismo o Félix até tem mais que o Bernardo, mas para já o Bernardo é mais completo como jogador e parece ter mais cabeça, mas sob as ordens de Guardiola pode conseguir meter todo o potencial em campo.

Foi uma mistura explosiva a conjugação Mendes, Vieira e possivelmente alguma ganância dos pais. Apesar de algumas boas exibições, continuo achar que foi para um clube que pouco tinha a ver com ele, sobretudo treinado por um Simeone que quer uma equipa pouco dada ao estilo do Félix.

Também concordo que o dinheiro não é problema para o City.. mais barril menos barril.. o que pode dificultar é o fairplay financeiro mas, como se viu o ano passado, até isso pode não ser empecilho para gastar o que bem e como entender. Já quanto aos valores e intenção de vender do Atlético é que é um mistério: se por um lado investiu bem no potencial, por outro ainda não se viu rendimento em conformidade, e isto tanto pode dar para vender na procura de receitas após pandemia (até podendo vender abaixo do que custou), ou para manter tendo em conta o forte investimento e a expectativa de retorno desportivo. Não sei se o Mendes está disposto a correr riscos de desvalorização de um ativo deste nível...

Já quanto a essa comparação com o Bernardo parece-me um pouco descabida dado a diferença de tipo de jogador e de momento na carreira entre os dois. E mesmo comparando o início de ambos, é injusto, já que o Félix teve oportunidade para brilhar com todo o conforto e acompanhamento no clube de origem, enquanto que o Bernardo foi desprezado no clube que o formou obrigando-o a sair da sua zona de conforto para conquistar espaço para brilhar. Ambos com um talento fantástico e ambos com características muito próprias.

AleKx

Se ganharmos hoje, renova por mais um ano.

redglobe

O Bernardo, o Cancelo e até o Nelsinho e o Lindelof não eram acima da média? Até podia falar do Renato, mas é melhor não (e até acho que nem faria muito sentido).

Só para perceber.

"Aos treinadores deve-se exigir resultados, não escolhas ou aproveitamento de jogadores que nós queremos".

Bem dito. Toda a gente sabe que é mais fácil conseguir resultados apostando em jogadores tipo Ola John e André Almeida, em detrimento de Bernardos e Cancelos.

Não concordo totalmente. O português não é das línguas mais fáceis de interpretar. Tem várias complexidades e nuances. Parece ser complicado para o matique21 decifrar os que o cérebro diz.

redglobe

Citação de: lPhoenix em 21 de Março de 2021, 16:11
Citação de: redglobe em 21 de Março de 2021, 12:20
Citação de: lPhoenix em 21 de Março de 2021, 11:33
Citação de: redglobe em 21 de Março de 2021, 10:40
Citação de: vitormopinto1987 em 21 de Março de 2021, 09:39
"Não há todos os dias um João Félix"

Bonitas palavras de quem testou o Bernardo Silva a lateral esquerdo e o punha atrasado Bebé e do Candeias na escolha do plantel

Fraude

Isto só tem mesmo uma resposta, a que deste. Algum jornalista devia dar-lhe com isto na tromba sistematicamente: também não aparecem Bernardo Silva todos os dias.

Ainda é cedo para falar, mas prevejo que a carreira do Bernardo até vá ser muito mais rica em títulos que a do Félix. Para já em termos de clube o Bernardo está num patamar superior e fez um trajeto mais exigente que o Félix que o levou a ser desejado pelo Guardiola. O Félix teve 6 meses de explosão que o levaram ao ATM por via de uma negociata ainda mal percebida.

O Guardiola já fez de tudo para levar o Félix para o City, não me admirava que o conseguisse para a próxima época.

Vamos ver, eles têm dinheiro a rodos, mas a próxima época ainda irá começar com o espectro da pandemia no ar, não sei se haverá clubes a comprar jogadores na ordem dos 150M que deverá ser o mínimo que pedido pelo ATM depois de dar 120M pelo jogador. Talvez um Mbappé, Haaland ou Neymar se forem para outros clubes saiam nesses valores ou acima, mas não devem surgir muitos negócios nesses valores neste verão.

Virtuosismo o Félix até tem mais que o Bernardo, mas para já o Bernardo é mais completo como jogador e parece ter mais cabeça, mas sob as ordens de Guardiola pode conseguir meter todo o potencial em campo.

Foi uma mistura explosiva a conjugação Mendes, Vieira e possivelmente alguma ganância dos pais. Apesar de algumas boas exibições, continuo achar que foi para um clube que pouco tinha a ver com ele, sobretudo treinado por um Simeone que quer uma equipa pouco dada ao estilo do Félix.

Também concordo que o dinheiro não é problema para o City.. mais barril menos barril.. o que pode dificultar é o fairplay financeiro mas, como se viu o ano passado, até isso pode não ser empecilho para gastar o que bem e como entender. Já quanto aos valores e intenção de vender do Atlético é que é um mistério: se por um lado investiu bem no potencial, por outro ainda não se viu rendimento em conformidade, e isto tanto pode dar para vender na procura de receitas após pandemia (até podendo vender abaixo do que custou), ou para manter tendo em conta o forte investimento e a expectativa de retorno desportivo. Não sei se o Mendes está disposto a correr riscos de desvalorização de um ativo deste nível...

Já quanto a essa comparação com o Bernardo parece-me um pouco descabida dado a diferença de tipo de jogador e de momento na carreira entre os dois. E mesmo comparando o início de ambos, é injusto, já que o Félix teve oportunidade para brilhar com todo o conforto e acompanhamento no clube de origem, enquanto que o Bernardo foi desprezado no clube que o formou obrigando-o a sair da sua zona de conforto para conquistar espaço para brilhar. Ambos com um talento fantástico e ambos com características muito próprias.

Isso acaba ainda a valorizar mais o Bernardo. O Félix por causa do Lage saiu daqui estrela,  o Bernardo teve de fazer o seu caminho via França até chegar aos olhos do Guardiola, acabe por reforçar a minha opinião, era a isto que me referia.

Grizzli

Naturalmente duvido que ganhemos hoje.
O braga nao tem a nossa qualidade tecnica mas e uma rquipa que rema toda para o mesmo lado.

Ja aqui, o principal gajo que devia agregar as tropas e o primeiro a separa las.

Curioso para ver o que se vai dizer se perder mos.

Mais um paninho quente do gajo mais protegido e overrated da historia do futebol portugues

Fenómeno

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Março de 2021, 13:57
Citação de: Fenómeno em 20 de Março de 2021, 14:07
Citação de: Greis em 20 de Março de 2021, 13:53
Citação de: arfm14 em 20 de Março de 2021, 13:28
Sinceramente, na próxima época apostaria no Paulo Fonseca ou no Leo Jardim.

Gajos com mundo, com provas dadas lá fora.

Com certeza não embirrariam com jogadores que não falem Português ou Castelhano.

E havia sempre a chance de jogarmos um bocadinho melhor.

És como o Vieira e nao conheces mais nenhum treinador q nao seja português?
Ou seja,

O estrangeiro vem buscar treinadores a Portugal pela sua qualidade e o Benfica sai de Portugal para procurar um treinador.

É isso?

Ora fdx.

Mas em que Mundo é que os treinadores portugueses são melhores do que os outros? Eu só vejo tipos a flopar por essa Europa fora, o único que saiu e deu cartas na Europa foi o Mourinho, os outros ou foram para ligas periféricas ou quando foram para ligas de topo, tirando o Jardim um ano, floparam. Porque isso de ganhar Libertadores num terceiro Mundo vale tanto como uma taça da Liga.
Respeito a tua opinião mas... o bota abaixo aos portugueses, no geral, não só no futebol, é algo que me faz comichão.

Pronto... Faço uma lista de treinadores, novos, velhos, para todos os gostos....

José Mourinho - Dispensa apresentações (curiosamente tratado ao pontapé no Benfica)

Vítor Pereira - sucesso enorme no Porto, Olympiacos e principalmente na China.

André Villas-Boas - Sucesso no Porto, na Rússia e algum mérito no Tottenham. Despediu-se do Marselha por falta de comunicação, estava a lutar pelo título. ZERO como ser humano.

Abel Ferreira - trabalho incrível no Braga e no Palmeiras.

Jorge Jesus - Sucesso no Benfica e no Flamengo. Dificilmente sairá para uma liga de topo por causa da barreira linguística.

Leonardo Jardim - Ganhou um campeonato com a formação do Mónaco ao todo poderoso PSG e foi até às meias finais da Champions com essa equipa.

S. Conceição - Idiota profissional que teve sucesso em França e Portugal tendo imenso mercado em Itália.

Marco Silva - Grande trabalho na Grécia e em Portugal. Bom trabalho no Watford, deu um passo demasiado grande ao ir para o Everton.

Paulo Fonseca - Sucesso gigante na Ucrânia onde fazia prestações espantosas na Champions League.

Nuno Espírito Santo - Sucesso incrível no Wolverhampton. Apalavrado para maiores clubes na Premier League.

Pedro Martins - Grande trabalho no
Olympiacos e Portugal.

Carlos Carvalhal   - Lenda do Championship. Sucesso em Inglaterra e Portugal.

Ivo Vieira - Bom treinador, como é típico em Portugal, vítima dos maus resultados.

Manuel José - Old School, a arrogância faz com que se esqueça tudo o que já conquistou

Daniel Ramos - Para mim, um grande treinador, trabalhos incríveis em equipas pequenas. Neste momento ao comando no Santa Clara.

Já que falei no Manuel José...

Manuel "QueAjuda" - Lenda do Tugão. Merecia mais reconhecimento. (tal como o falecido Vitor Oliveira que é lenda maior no Tugão)

Manuel Machado - Trabalhos notáveis no Tugão, especialmente na Madeira. Agora está a ganhar bom dinheiro no famoso projeto do Berço SC.

Luís Castro - Trabalho ao nível dos antecessores, o Shakhtar Donetsk tem um projeto à medida do treinador.

João Henriques - Outro treinador com um potencial incrivel. Atualmente no Vitória Sport Clube.

Pêpa - Trabalho notável no Paços de Ferreira.

Vasco Seabra - Outro treinador com potencial, atualmente no Moreirense.

José Mota - Selo Tugão, lenda do Leixões.

Ricardo Soares - Na minha opinião, será um grande treinador. Está ou esteve no Gil Vicente.

Para terminar a Lista - Um treinador de topo que, inexplicavelmente, nunca treinou um grande. O Grande Vitor Oliveira. Grande treinador e grande Homem.

(Futuramente sei que colocarei o Bruno Lage nesta lista).

O Campeonato português é um lodo autêntico, cheio de pessoal incompetente e de cunhas sem sentido. Se não fosse o "treinador português", o tugão não era metade do que é.

tiago1991

"Bernardo era melhor que Ola John? Tenho dúvidas, mas consideremos até que era."

nunca pensei viver o suficiente para ouvir uma barbaridade destas

Greis

Citação de: tiago1991 em 21 de Março de 2021, 16:48
"Bernardo era melhor que Ola John? Tenho dúvidas, mas consideremos até que era."

Quem disse isso?

redglobe

Citação de: tiago1991 em 21 de Março de 2021, 16:48

Quando foi dito quando?

Só para registar que o coitado é doente e provavelmente bêbado, para dizer tal barbaridade.

tiago1991

Citação de: Matique21 em 21 de Março de 2021, 16:05

Só para perceber.

É porque ele considerou na altura que não eram acima da média para serem reais apostas, considerou que havia melhores na equipa principal. Ele, nem ninguém, é infalível. Cancelo não era melhor que Maxi, Bernardo não era melhor que Gaitan nem Salvio. Cancelo era melhor que Almeida? Era. Bernardo era melhor que Ola John? Tenho dúvidas, mas consideremos até que era. Cancelo e Bernardo eram melhores que as alternativas, mas não eram melhores que os titulares.

Falas do Ola John como se fosse um cepo. O Ola John era um talento enorme, a sua carreira não teve o sucesso que o potencial prometia.