Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: Nramos em 25 de Março de 2021, 23:57
Adoro as análises de resultados e épocas com base nos se. Adoro

Se ganharmos ao Paok fazemos e acontecemos, se formos à Liga Europa fazemos e acontecemos, se ficarmos em 2o e ganharmos a Taça pra o ano fazemos e acontecemos. Enfim....

Ganhamos a Belém e Rio Ave com duas primeiras partes miseráveis, ao Estoril da segunda liga a poupar jogadores, Boavista e Braga mais de uma parte a jogar com 10. É bom termos ganho alguns jogos seguidos e alguma confiança mas eu diria que a amostra ainda é pequena, e com demasiadas condicionantes, para ter alguma confiança no futuro. Quem me dera tê-la.

tjdy

O se, no caso da Taça por enquanto é se ganharmos, e nao se ganhassemos. Isso faz toda a diferença no momento actual. Mas percebo que te dá jeito ignorar este ponto.

Engraçado que só comentaste o que te interessou. Do resto nao falaste tu...

tjdy

Citação de: J_PN em 26 de Março de 2021, 00:10

Se ganharmos ao Paok fazemos e acontecemos, se formos à Liga Europa fazemos e acontecemos, se ficarmos em 2o e ganharmos a Taça pra o ano fazemos e acontecemos. Enfim....

Ganhamos a Belém e Rio Ave com duas primeiras partes miseráveis, ao Estoril da segunda liga a poupar jogadores, Boavista e Braga mais de uma parte a jogar com 10. É bom termos ganho alguns jogos seguidos e alguma confiança mas eu diria que a amostra ainda é pequena, e com demasiadas condicionantes, para ter alguma confiança no futuro. Quem me dera tê-la.

Claro que é pequena, mas dá mais confiança para o que resta da época e para o que pode ser a próxima. Tudo isso vai por água abaixo se no fim ficarmos em quarto e perdermos a Taça.

J_PN

Citação de: tjdy em 26 de Março de 2021, 00:15

Claro que é pequena, mas dá mais confiança para o que resta da época e para o que pode ser a próxima. Tudo isso vai por água abaixo se no fim ficarmos em quarto e perdermos a Taça.

Na tua opinião é irrelevante ganhar a Taça e ir à CL, já que o treinador é para ficar no matter what.

tjdy

Citação de: J_PN em 26 de Março de 2021, 00:17

Na tua opinião é irrelevante ganhar a Taça e ir à CL, já que o treinador é para ficar no matter what.

Assim como posso dizer o mesmo de ti sobre o Lage. Para alguns o quererem cá novamente depois do que foi o ano passado, é exactamente a mesma coisa. É um Treinador de quem gostas e eu percebo isso. De certeza que pensas que com mais investimento ele daria a volta. O JJ teve mais investimento mas tb lhe dou o benefício da dúvida em relaçao á época atípica que foi e a coisas que se passaram que ao que parece ele já se apercebeu tarde demais no que a alguns jogadores diz respeito. Pizzi é um bom exemplo...

Covid e arbitragens nao foram o motivo principal para irmos por aí abaixo, mas tb nao vamos ignorar que ajudou. Mas como já disse, se nao for Campeao na próxima época e nao fizermos uma boa campanha Europeia, nao merece continuar. Depois podes vir buscar...

Nramos

Olha, afinal não é "se". É "se" com outro tempo verbal. Isto é impagável.

J_PN

Citação de: tjdy em 26 de Março de 2021, 00:32

Assim como posso dizer o mesmo de ti sobre o Lage. Para alguns o quererem cá novamente depois do que foi o ano passado, é exactamente a mesma coisa. É um Treinador de quem gostas e eu percebo isso. De certeza que pensas que com mais investimento ele daria a volta. O JJ teve mais investimento mas tb lhe dou o benefício da dúvida em relaçao á época atípica que foi e a coisas que se passaram que ao que parece ele já se apercebeu tarde demais no que a alguns jogadores diz respeito. Pizzi é um bom exemplo...

Covid e arbitragens nao foram o motivo principal para irmos por aí abaixo, mas tb nao vamos ignorar que ajudou. Mas como já disse, se nao for Campeao na próxima época e nao fizermos uma boa campanha Europeia, nao merece continuar. Depois podes vir buscar...

Não gosto, nem deixo de gostar. Foi treinador com quem nem deu tempo para criar alguma ligação apesar de me ter dado provavelmente o Benfica mais perto daquilo que deve ser o Benfica que já vi.

Não compro é a ideia de que tudo o que se passou foi por incompetência dele. Não há nenhum treinador no mundo que faça duas voltas quase perfeitas e do nada desate a perder e a empatar jogos em barda. Este supostamente veio para meter um penso rápido na ferida e garantir resultados imediatos. Teve todas as condições para tal e não conseguiu, por isso adeus e um queijo.

tjdy

Citação de: J_PN em 26 de Março de 2021, 00:40
Citação de: tjdy em 26 de Março de 2021, 00:32

Não gosto, nem deixo de gostar. Foi treinador com quem nem deu tempo para criar alguma ligação apesar de me ter dado provavelmente o Benfica mais perto daquilo que deve ser o Benfica que já vi.

Não compro é a ideia de que tudo o que se passou foi por incompetência dele. Não há nenhum treinador no mundo que faça duas voltas quase perfeitas e do nada desate a perder e a empatar jogos em barda. Este supostamente veio para meter um penso rápido na ferida e garantir resultados imediatos. Teve todas as condições para tal e não conseguiu, por isso adeus e um queijo.

Sim, foi para isso que veio. E nao correu bem no primeiro ano, tb é um facto. Se eu nao fosse á bola com ele, provavelmente diria o mesmo! Mas como acho que é um bom Treinador e tem capacidade para fazer completamente diferente na próxima época, dou-lhe o benefício da dúvida. Percebo tb que para quem nao gosta dele e ter que continuar a ver as CI e afins seja complicado. Foi como eu me senti a ver as CI do Lage da ultima época.

Veremos o que acontece até final, apesar de achar que o JJ nunca será despedido no fim da época. Tem um ordenado demasiado alto para isso acontecer...

tnlemos

Citação de: tjdy em 25 de Março de 2021, 19:28
Citação de: tnlemos em 25 de Março de 2021, 19:13
Citação de: tjdy em 25 de Março de 2021, 19:02
Citação de: OLHO DE LINCE em 25 de Março de 2021, 18:53
Citação de: tjdy em 25 de Março de 2021, 18:05
Citação de: Nramos em 25 de Março de 2021, 17:18
Citação de: Delirium Tremens em 25 de Março de 2021, 15:58
Se vencer todos os jogos até final da época conquistará pelo menos o 2º lugar e uma taça de Portugal.

Nesse cenário, teria depois ainda uma Supertaça para conquistar e, a meu ver, crédito para continuar a ser o treinador do SL Benfica na estação 2021/22.

Seja este o foco e que possamos retomar a história de amor JJ/SL Benfica - SL Benfica/JJ.

Sim, esse deve ser o mesmo critério que foi aplicado a Bruno Lage, por exemplo.

Podem dar as voltas que quiserem, esta época foi um fracasso,  acabe ela como acabar.

Com o investimento, as expetativas e a realidade Portuguesa, sermos corridos da Europa da forma que fomos e não ser campeões só tem um nome:

FRACASSO

É verdade! Como sabes defendo a continuidade do JJ! Mas aconteça o que acontecer até ao fim a época é um fiasco. As expectativas eram altas.

Agora falando por mim e acho que por alguns, o que o pessoal como eu se está a referir é á melhoria da equipa nos ultimos jogos, é um facto e sem estarmos a jogar muito vê- se menos por aqui o pessoal a dizer que nao estamos a jogar um caralho. E por alguma razao é. Essencialmente a equipa está mais consistente. O Treinador está a mostrar que tem capacidade para mudar as coisas.

Mas nao dá para conversar sobre isto com muita gente porque nao se pode elogiar nada senao começam logo com as tretas do Top Mundial, Marquês e exigencias. Eu tb queria ganhar tudo...

querias ganhar tudo???não parece, estás contente e defendes continuidade

Contente?! Satisfeito pelo que vi nos ultimos jogos! Contente só quando ganho títulos e faço grandes campanhas Europeias.
Ganhar a Boavista, Belem, Estoril e Rio Ave (pelo menos o deste ano), é banal!!!!
Ganhar ao Braga não é mau, mas há sempre aquela do Braga jogar com -1 quase 1 hora de jogo.

Satisfeito, depois do que já levámos este época? Epa ok...

Para mim, RUA!!!!!! E já vai tarde demais mesmo...

Ok, tás no teu direito... Mas aqui dizia-se que contra o Braga é que queriam ver as melhorias, que o Braga a 50 por cento e com uma perna ás costas chegava para nós. É verdade que teve muita influencia jogarmos contra 10 tanto tempo, assim como é verdade que tb estavamos a ser superiores 11 contra 11 e já sao 5 jogos seguidos sem sofrer golos...

Mesmo assim parece que custa admitir essa melhoria. Muitos recusam-se a fazê-lo. Preferem esperar pelo próximo deslize para dizerem o quanto tinham razao. Clássico...

Até podes achar uma melhoria viesses de um empate e teres uma vitória, podes achar uma melhoria estarmos em 3º quando estavamos em 4º...

Pela expulsão o jogo de Braga não deu para tirar grandes ilações por causa da expulsão, é um facto, mas foi um bom resultado, acho que ninguém o negou.

O problema é que se calhar não assimilas que a maioria sente é que a época é uma vergonha, e será sempre uma vergonha independentemente de ficar em 2º e ganhar a Taça. E que JJ já devia estar despedido há muito...

Cloughie

Qual é a dúvida que tem de sair no final da época?
Aliás já devia ter saído mas pronto...

iloy

Eu até tinha como benfiquista vergonha vir aqui defender a catástrofe industrial que esta fraude causou!!
Mas pronto como tenho dito ha pessoal que se sente mais jesuíta ou vieirista que benfiquista.

redglobe

O ano passado por esta altura já o presi andava nas costas do Lage em telefonemas e almoços para garantir outro treinador. O engraçado é que o Lage nunca esteve a 13 pontos do primeiro nem em 4 lugar. Aliás, já depois dos famosos "almoços" o presi diz isto:

https://www.publico.pt/2020/06/02/desporto/noticia/luis-filipe-vieira-garante-continuidade-bruno-lage-falhar-titulo-1919011

A coerência, visão desportiva e capacidade de análise do presi é isto, trair os mais fracos e aguentar os amigos do bairro no poleiro mesmo que façam c@gd@s à tonelada.

Transformer

Jesus e Diego Costa, tudo pra dar certo.

BENFIKA

Citação de: Transformer em 26 de Março de 2021, 09:03
Jesus e Diego Costa, tudo pra dar certo.

Pode ser que depois de Cardozo e Jonas, seja o próximo ponta de lança a confrontá-lo  :D Mas com o Diego Costa há grandes probabilidades de lhe enfiar mesmo um soco  :drool:

jonnhy

Depois da palhaçada da saída dele para os lagartos nunca devia ter voltado. Por mais competente que fosse e por acaso até nem é (competente). Quer dizer, o Benfica mete-lhe um processo em cima de não sei quantos milhões de indemnização. Quando está nos lagartos insulta o treinador do SLB, tenta minar o balneário com os sms, recusa-se a dizer o nome Benfica ("o nosso rival","os do outro lado", etc). E depois vão buscá-lo???? Mesmo que a nivel pessoal LFV e JJ tivessem feito os pazes nunca na vida ele devia ter voltado.
Agora juntem a isto ao facto de este indivíduo ser a maior fraude mundial como treinador.
Não admira que o Benfica esteja como está.