Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

Citação de: CreedBratton em 06 de Abril de 2021, 16:16
Citação de: iloy em 06 de Abril de 2021, 16:10
o RV e Lage nao tinham a experiencia deste homem mas a direçao tinha apostado nos reforços como o fez este ano e certamente hoje o Benfica lutava para ganhar o seu oitavo tugao e ainda fazia alguma figura na europa
Lage também era de pancadas mas RV acho que estaríamos bem mais enquadrados naquilo que deve der a mescla entre formação e jogadores de nível superlativo "externos". O problema do RV é que também tinha um discurso pobre e até enervante e também parecia limitado taticamente. Ou seja, também não era treinador para o SL Benfica mas JJ consegue ser uma opção pior na minha opinião.

para mim claramente nao sao treinadores ao nivel que podiamos sonhar para o Benfica mas tiverem os seus momentos de sucesso e em grande.
bem me lembro do primeiro ano do RV e destes jogos frente ao Bayern que orgulhou me como benfiquista. grandes exibiçoes. como recompensa da direçao depois de mais um titulo, atacou ou tetra sem reforços e Varela como GR!!! no fim era o RV o nabo

o Lage apanhou a équipa ao meio de um campeonato perdido e apostou no Felix para fazer alguns mès surreais com exibiçoes de outro mundo atè na europa!! tinha um plantel muito curto e teve que escolher. conseguiu chegar ao titulo de uma forma como nunca tinhamos visto. como recompensa perdeu o Felix e nao teve um mercado de qualidade

Galrinho1#

Citação de: tnlemos em 06 de Abril de 2021, 16:13
Citação de: Galrinho1# em 06 de Abril de 2021, 15:42
Citação de: tnlemos em 06 de Abril de 2021, 15:36
Citação de: Galrinho1# em 06 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: tnlemos em 06 de Abril de 2021, 15:10
Expliquem-me lá isto:

Na minha opinião e exceptuando no ultimo ano da sua primeira passagem no Benfica, em que teve um claro desinvestimento, JJ sempre teve planteis acima da média (em metade dos anos teve planteis muito, mas muito acima da média). Atingiu ontem esta marca:

364 jogos 250 vitórias (68%)

É visto por muitos como um guru, um treinador acima da média, e merece outra oportunidade para o ano.

Lage saiu "oficialmente" do Benfica com:
76 jogos 51 vitórias (67%)

E é visto como um incompetente e um banana, quando não teve nem apoio nem investimento por parte da direção.
A qualidade do plantel então era ridicula!
Em pouco mais de um ano, ganhou 1 campeonato e uma supertaça e à primeira oportunidade foi corrido.

E se por acaso colocar aqui os numeros só até Março, inclusivé (altura em que LFV acordou a vinda de JJ, segundo o mesmo) Lage tem melhores numeros que JJ pois estaria nos 70%.

É uma questão de boa imprensa? Ou uma mentira repetida várias vezes, confunde-se com a verdade?

É de facto um estranho fenomeno!

Com ~300 jogos a menos a % de vitórias de Lage é inferior. Como é que afirmas que JJ não tem um registo melhor?
RV teve 180J e 123V o que dá 68% também... Já aceitas mais?
É que não há ninguem no Benfica com o numero de jogos do JJ.
É o melhor só porque tem uma direção incompetente na mão? Qual é o critério então?

RV nunca jogou sequer 1 jogo de Liga Europa para ajudar a estatistica, só jogou Champions... O rendimento é igual. Está melhor assim?

Ter mais 300J e o rendimento ser igual aos anteriores, torna-se de facto muito estranho que JJ tenha uma imagem de grande mestre, quando não o é... Por isso, estava a dizer que é um estranho fenomeno.

Na Champions a % de vitórias de Jesus também é superior a RV.

Efetivamente é um fenómeno estranho mas foi esta personagem que esteve à frente da equipa nos 2 momentos mais marcantes do século para o futebol do clube.
Fui confirmar agora... 15V em 45J é melhor que 10V em 29J?

Olha que não. Embora sejam ambas, fraquinhas...

Edit:
Está incorreto. JJ tem 12 em 34J o que é um cadito melhor que RV. Uau!

Efetivamente são % fracas. A variação é maior na % de derrotas e golos sofridos.

Esclarecer que estes posts foram na perspectiva de analisar o passado e não projetar o futuro com JJ.

odistraido

A equipa não tem qualidade de jogo nenhum. É um suplício ver jogos do Benfica.

BENFIKA

Avaliar o JJ não é apenas ver os titulos ganhos, é também analisar o seu custo...e aí, tirando o 1º ano foi sempre um treinador muito bem pago, não sei se em Portugal algum treinador recebeu/recebe o ordenado que ele recebe no Benfica.

Estamos a falar de um treinador que ganha um salário muito alto e que não ganhou assim tantos mais campeonatos que outros treinadores mais baratos e que para a maioria são piores treinadores.

franciscoafonso

Citação de: Pinguinha em 05 de Abril de 2021, 21:59
É o treinador com mais vitórias de sempre ao serviço do Benfica.

alguns falam... outros nao gostam do estilo, mas é um facto.

Deal with that. !
Tem praticamente a mesma média de vitórias e a mesma média pontual do Rui Vitória.

Alegria do caralho. Tragam os foguetes.

Red Bullet

Citação de: odistraido em 06 de Abril de 2021, 16:56
A equipa não tem qualidade de jogo nenhum. É um suplício ver jogos do Benfica.

Mais q tudo, foi isso q mais me desiludiu jj. A merda de futebol q pratica depois de todo o dinheiro gasto, em nada é superior ao suplicio do RV ou à fase decadente do Lage.

patodonald

Aguardo ansiosamente pelo momento de ver este individuo a treinar uma equipa de TOPO na Europa.

Nada me vai saber tão bem quando o vir a ser despedido com 10 jornadas no lombo.

Este é daqueles que quando rodar os 3 grandes (ainda falta o porto) e levar um chuto no cu vai acabar a carreira a treinar o Moreirense.

ABenficaC

Ganha 4 campeonatos

Jesuíta : "JJ não se contenta só com um campeonato"

:rir:

eplunum

Depois de fazermos a melhor exibição da época a jogar em 3-4-3 este idiota decide voltar ao seu patético 4-4-2 e o resultado foi mais uma exibição patética.

simaozito

Citação de: tiago1991 em 06 de Abril de 2021, 15:58
vai no 10 ano a treinar equipas de topo em Portugal

3 campeonatos

1 taça de Portugal

2 supertaças

6 taças da liga

é um registo banal para o que querem fazer deste senhor

Pelas minhas contas vai apenas no 7o ano... Ainda assim tem de fazer mais e melhor!

GloriosoSLB1904

3 campeonatos

1 taça de Portugal

2 supertaças

6 taças da liga

É um pouco injusto meter no mesmo saco o Benfica e o Sporting mesmo com a amostra do Amorim este ano. O Sporting é um "clube de topo" que ganha títulos de 18 em 18 anos.

Chappu

Reféns deste gajo da mesma forma que estamos reféns do patrão dele.

Não há grande diferença na maneira como ambos são idolaterados independentemente dos méritos e principalmente da merda que fazem.

É doentio.

iloy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 06 de Abril de 2021, 19:12

3 campeonatos

1 taça de Portugal

2 supertaças

6 taças da liga

É um pouco injusto meter no mesmo saco o Benfica e o Sporting mesmo com a amostra do Amorim este ano. O Sporting é um "clube de topo" que ganha títulos de 18 em 18 anos.

Caramba que falta de sorte vamos ter, este sporting vai conseguir ganhar este ano contra o Benfica do JJ com mais de 100 milhões em reforços!!
Mesmo injusto para todos nós

bmuc79

No final da época vai ser uma razia...

A 1ª dor de cabeça vai ser:

Waldschmidt
Pizzi
Rafa
Pedrinho
Everton Cebolinha
Chiquinho

Demasiados jogadores para a mesma zona do terreno.

pedrompcosta

Citação de: bmuc79 em 06 de Abril de 2021, 21:07
No final da época vai ser uma razia...

A 1ª dor de cabeça vai ser:

Waldschmidt
Pizzi
Rafa
Pedrinho
Everton Cebolinha
Chiquinho

Demasiados jogadores para a mesma zona do terreno.

Pizzi e chiquinho fora, Gabriel fora os outros ficam