Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mariachi

Devia ter entrado apenas o Taraabt e não o Gabriel, porque o Benfica perdeu o pouco meio campo que ainda tinha com a saida do Weigl.

Talvez a ideia fosse conjugar a capacidade dele nos passes longos com a velocidade e verticalidade do Darwin, e sendo verdade que que por pouco não o aproveitamos também é verdade que podiamos ter sido nós a sofrer o segundo.

ABenficaC

E quando ele se mete com aquelas profecias que acaba sempre por falhar?

NightCrawler33

Não sei se já postaram por aqui:

Rei da Taça da Liga. Vergonhoso na Champions.

Innuendo

Citação de: Eterno Benfica em 07 de Maio de 2021, 18:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 14:58
Citação de: Trezeguet em 07 de Maio de 2021, 14:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 14:47
Citação de: GiiB_10 em 07 de Maio de 2021, 14:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 14:38
Citação de: GiiB_10 em 07 de Maio de 2021, 14:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Maio de 2021, 12:32
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 12:01
Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 11:49
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 11:42
Citação de: tnlemos em 07 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 10:06
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2021, 09:41
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 09:35
Citação de: ABenficaC em 07 de Maio de 2021, 09:30
O Mister quando chegar vai exigir mundos e fundos ao presidente, ele é exigente e com ele não brincam.

Para

Às vezes com piores jogadores fazem-se melhores equipas.

Amoooooooo
E achas que alguém está contente com esta época? É inegável que foi uma época miserável. A cada época miserável vai-se andar a mudar tudo? Já se cometeu o erro de despedir o Lage, vai-se cometer o erro de despedir JJ? Vamos andar a brincar aos treinadores?
não compares isto à época passada.

É a pior temporada desde 08/09.

Foi tanta coisa errada. E não vês nada, mas nada para construir a próxima temporada.

A próxima temporada será mais do mesmo. Dependerá dos momentos de foram dos jogadores, pontualmente resolvendo aqui, enterrando ali.

De resto, o próximo treinador terá de começar sempre do zero ou do -1.
Isso foi o que aconteceu esta época e olha os resultados que se obteu. A próxima será seguramente melhor.
Se JJ for despedido, será melhor quase de certeza...

Se JJ continuar, não é nada garantido que será melhor.

Quanto mais "treina" a equipa, a equipa pior está...

Não faz um unico jogo de jeito o ano inteiro!

Estamos a acabar uma época vergonhosa sendo dominados nos ultimos 3 jogos em casa, com o melhor plantel da liga, contra Gil Vicente, Santa Clara e Porcos...

Ontem no jogo todo fazemos 5 remates (3 à baliza) num jogo em que tinhas que ganhar, onde mais uma vez a equipa mostra que nem sabe atacar nem sabe defender, e acaba o jogo a fazer substituições aos 95 minutos com o jogo empatado?

É um treinador ultrapassado e a cada dia que passa está ainda mais... Uma vergonha!
A próxima época será sempre uma incógnita, com ou sem JJ. Manténs um treinador em quem acreditas e que ainda tem contrato ou gastas para despedi-lo e começas mais uma época de zero com um novo treinador, novas ideias para os jogadores se adaptarem? Isto em ano de Europeu e pré eliminatórias da Champions. Além disso, despedir JJ será mais um atestado de incompetência e desorientação por parte da direção.
Será um erro histórico maior que Artur Jorge permitir que este incompetente que já demonstrou que não percebe nada disto, continue a desvalorizar os ativos, e faça reformulações no plantel para trazer Pinhos, Mineiros ou Patricks, Felipes Menezes.

Esta época não tem desculpa!!! Não pode ter, porque não há...

É vergonhoso, e quem defende a sua continuidade só pode gostar mais dele do que do Benfica.
O erro histórico foi não renovar com JJ, na minha opinião. Opá, mas se mudar de treinador e as coisas encarrilaram, é o que se quer.
O erro histórico foi ter ido buscar dois incompetentes a seguir ao JJ.

O Benfica ganha 6 títulos nos dois anos imediatamente seguintes à saída do JJ e 2 títulos nos últimos 3 anos. Já para não falar do que aconteceu na Europa no primeiro e segundo período.

Entra pelos olhos dentro o que se passou. Só não entra aos que não fazem puto de ideia do que é uma equipa de futebol.
Mas a esses também não há que dar muito tempo. Alguns dos que agora andam aqui a fazer-se de muito entendidos, são os mesmos que andaram a aplaudir durante a fase de deterioração do Benfica. Enquanto se ia ganhando, claro. Porque depois, afinal, os que eram muito bons passaram a ser muito maus.
Andam ao sabor do vento, é deixá-los andar.
:rir: :rir: :rir: :rir:

Tu eras um acérrimo critico, e não aplaudias nada... :rir: :rir:
Defendi que o RV devia ter sido despachado no final da 1ª e da 2ª época. De resto, avisei em vários momentos para a cultura do "deixa andar" que se estava progressivamente a instalar no clube e na equipa.

E disse vezes sem conta que não avaliaria o Lage (para o bem ou para o mal) na 1ª época, que a sua valia enquanto treinador só se veria quando tivesse tempo para implementar as suas ideias.

Não me enganei.
E aplaudiste várias vezes os jogos realizados.
E consideravas que estávamos no rumo certo.

Mas como é óbvio, para um bipolar, estarás sempre certo.

É pena é que estejas também sempre errado...
Aplaudi quando achei que se justificava e critiquei quando achei que havia por onde criticar. E fiquei contente nas vitórias. No fundo é isso que nos distingue, eu não coloco amores ou ódios pessoais acima do Benfica.

Agora, no plano geral fui sempre muito coerente em relação ao que achava dos treinadores e do rumo que se estava a levar. É só ir ver.

Não tenho culpa que o tempo me tenha dado razão.
qual tempo te deu razão?

até agora sobre o JJ a única coisa que o tempo prova é que vale 0
É a tua opinião
10 anos em candidatos ao título e 3 campeonatos. Tantas vezes em 1 quanto em 3.

Mas hey, o tempo deu lhe razão e o JJ é treinador top mundial.

8x na UCL, creio eu, e passou 1x a fase de grupos. E queria ele ir para uma equipa que lute pela UCL  :rir:

Haver defensores do (que eu considero) indefensável, não me choca.

O que é realmente doentio é a comunicação social, que deveria ser independente, não fazer, com múltiplos motivos para tal, o que fez a outros por muito menos.

Lage bem falou dos almoços... Mas há mais coisas por trás, certamente

Innuendo

Citação de: ABenficaC em 07 de Maio de 2021, 19:02
E quando ele se mete com aquelas profecias que acaba sempre por falhar?

Ainda me lembro de uma famosa profecia em relação a, creio, bate borisov.
Diz que vão fazer muitos pontos na fase de grupos, creio que depois de empatar connosco e foi o único ponto que fizeram.

SLB1NAÇAO

Tratar os benfiquistas como fanáticos ortodoxos de alguma seita religiosa sem qualquer discernimento ... dói a alma benfiquista. :tickedoff:

Nramos

Sindrome de Estocolmo.

Interessante ver que os argumentos para defender jesus são os mesmos que são utilizados para defender vieira. As 2 faces da mesma moeda.

Quanto às opiniões do PASlb relativamente ao treinador, é como as opiniões do Capristano relativamente ao Benfica. Sempre do lado errado

Mariachi

Citação de: alsohugo em 07 de Maio de 2021, 15:48
Citação de: Mariachi em 07 de Maio de 2021, 15:41
Também não percebo porque faz tanta comichão a tanta gente vir alguem aqui defender ou dizer que gosta do treinador, ou deste, ou daquele jogador...

Eu falo por mim, mas eu tenho uma aversão a pessoas mentirosas e desonestas.

Eu acho estranho é que num forum onde a esmagadora maioria dos users vai toda no mesmo sentido, seja uma ou duas pessoas a criar tanta indignação por mostrar uma perspectiva ou opinião diferente, ao ponto de merecerem paginas e paginas de spam. É quase como se fosse pecado fazê-lo.

A desonestidade de uns e honestidade de outros também é uma questão de perspectiva. Agora subita e convenientemente parece que se fundou uma tenue tendencia de defender o Lage e o RV, quando nos seus devidos momentos também foram aqui tratados abaixo de lixo, sem desculpas para os insucessos.

Nada pessoal, apenas uma opinião.

Nramos

Citação de: Mariachi em 07 de Maio de 2021, 19:01
Devia ter entrado apenas o Taraabt e não o Gabriel, porque o Benfica perdeu o pouco meio campo que ainda tinha com a saida do Weigl.

Talvez a ideia fosse conjugar a capacidade dele nos passes longos com a velocidade e verticalidade do Darwin, e sendo verdade que que por pouco não o aproveitamos também é verdade que podiamos ter sido nós a sofrer o segundo.

Como é que a entrada do Gabriel era para conjugar com o Darwin, se este entrou bem depois?

Gabriel entrou por um motivo muito simples, a péssima leitura de jogo de jesus.

Sempre que mexe, piora. É assim desde sempre

naix

Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 17:25
Citação de: naix em 07 de Maio de 2021, 17:21
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 17:14
Citação de: iloy em 07 de Maio de 2021, 17:00
Citação de: Matique21 em 07 de Maio de 2021, 16:46
Citação de: iloy em 07 de Maio de 2021, 16:44
Citação de: Patton em 07 de Maio de 2021, 16:20
Citação de: KarelPoborsky7 em 07 de Maio de 2021, 15:58
Citação de: Fenómeno em 07 de Maio de 2021, 15:54
Citação de: KarelPoborsky7 em 07 de Maio de 2021, 15:52
QUEREMOS O LAGE
O Lage que está a preparar tudo para ir para o Wolves?

Boa sorte.

Pois mas nunca devia ter saído, a maior ingratidão que se viu no futebol foi a forma como saiu depois do titulo mais saboroso que tivemos nos últimos 10 anos contra aquela escumalha azul e branca
Como nunca devia ter saído? Conseguiu ter 2 vitorias praí em 14 jogos, fez uma champions miserável, desperdiçou 7 pontos de vantagem sobre o porco, andou durante semanas a dizer um chorrilho de disparates nas conferências de imprensa, nao potenciou um único jogador na epoca 2019/2020, a equipa nao mostrava o minimo trabalho de treinador nem a atacar nem a defender!
Até quando tinha crédito por aqueles maravilhosos 6 meses?! 1 epoca, 2 épocas, o contrato inteiro?! Ele no inicio dizia uma coisa muito certa... Qd se bate a porta ninguém pergunta quem foste pergunta quem és? E o lage por culpa própria deixou se engolir pela estrutura, compactuou com as negociatas que lhe impuseram e o pior de tudo não mostrou qualidade nem personalidade nessa segunda época! Rua claro está!

o Lage so errou por nao ter mostrado coragem quando depois de ser campeao, mesmo assim acho ridiculo vir criticar o homem quando nao teve qualquer poder sobre a construçao do plantel tal como nao teve RV no ano do Penta.
o RV não teve poder na construção do plantel no ano do penta, e nos anteriores teve?

o que demostra bem aqui quem è o verdadeiro problema nao è?
ha quem da um Varela para atacar um Penta  e ha quem da 100 milhoes em reforços.
O argumento de não ter poder para a construção do plantel não pode servir só para quando não se ganha. Se nos anos anteriores ganhou sem ter poder na construção do plantel é porque o plantel foi bem construído, é isso que se pode deduzir?
falta-te ai " ganhou apesar de não ter " para seres honesto.
Mas bate certo com a estratégia vigente . Se com esta merda faz isto vamos-lhe dar merda pior que ele safa-se.
Se queres elogiar os feitos do Rui Vitória no Benfica estás no teu direito mas vires dizer que o Benfica tinha plantéis de merda é utópico.
A unica utopia aqui é achares que por estares sempre a argumentar ou contra argumentar para defender  o JJ o facto de ele ser um top treinador vai ser uma realidade.
JJ , que se considera o melhor treinador do mundo, após um investimento de 100M conseguiu ficar em terceiro lugar e vês a equipa a jogar e parece que começaram a treinar juntos no dia anterior.

Mariachi

Citação de: Nramos em 07 de Maio de 2021, 19:20
Citação de: Mariachi em 07 de Maio de 2021, 19:01

Como é que a entrada do Gabriel era para conjugar com o Darwin, se este entrou bem depois?

Gabriel entrou por um motivo muito simples, a péssima leitura de jogo de jesus.

Sempre que mexe, piora. É assim desde sempre

Sim, tens razão, mas parece claro que a ideia era aproveitar mais a profundidade, no entanto defensivamente pioramos bastante.

DiogoBatista

Está a treinar o Torreense hoje, que fique por lá, quem quiser acompanhar é colocar no canal 11.

Mika21PA

Não se joga nadinha. Não se domina nenhum jogo.

RAFL

para nao lhe dar a satisfação de o indeminizar....e como, se ficar, vai ser mais do mesmo.....eu não lhe dava nenhum reforço e ainda vendia jogadores

fizesse um plantel com os jogadores que tivessem contrato

demitia-se logo