Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Innuendo

Como é óbvio, desejo a vitória do Benfica hoje e a conquista da taça.

Mas caso hoje vençamos e seferovic seja melhor marcador, espero estar errado, mas assistiremos a uma sessão estrondosa de vergonha alheia por parte deste senhor.

AndreCruz11SLB

Se este ano foi o que foi, na próxima época, com um orçamento mais baixo e a ter de "criar" soluções, vai ser muito mas muito complicado.

Çula

#1098827
Citação de: ABenficaC em 19 de Maio de 2021, 12:37
Citação de: Çula em 19 de Maio de 2021, 12:13
Citação de: Victi em 19 de Maio de 2021, 11:07
Citação de: The_Riggs em 19 de Maio de 2021, 11:02
Engraçado que JJ desvalorizou o OBlak porque foi preciso uma lesão para o lançar, já RV foi o obreiro de Ederson, Lindelof e Renato, que tiveram de ter os outros todos lesionados também para entrarem.
O JJ con o Maxi castigado e Almeida lesionado em vez de apostar no Cancelo lembrou-se de meter o Witsel a lateral direito...

O RV ao menos quando lhe faltava alguem de uma posição especifica não inventava jogadores fora de posição.

Nesse ano ainda não havia equipa B.

O Jesus desde que se apanhou com jogadores de qualidade e já minimamente feitos ganhou uma resistência um bocado tacanha em lançar jovens, mas esse caso do Witsel vs Cancelo está longe de ser o melhor exemplo para essa embirração dele.
de certeza que não havia?

Ele é avesso, mas muito em especial os do Benfica. Não teve grandes problemas de lançar alguns no sporting e até flamengo

Quase de certeza que não havia, mas formação também não é o meu forte.

Ele deixou de lançar miudos de forma mais ou menos assidua quando foi para o Belenenses. A partir daí apostou num ou outro de forma esporádica.
Mesmo no Sporting e Flamengo não foi nada de especial.

Para mim o maior problema nem é o facto de apostar mais ou menos em jogadores da formação (até porque não dou muito para esse peditória), o problema é a forma como a determinada altura passou a olhar para esses miudos.

Às tantas dava a impressão que bastava ter o rótulo da formação para ter todas as postas fechadas, tivesse ele qualidade ou não. Isso é que não faz sentido nenhum.

cernache1

Tentar analizar o que faz Jorge Jesus de forma racional é em vão.

Temos de entender que naquela cabeça, tudo é bazófia. Eu, eu, eu. Gente deste nível ter o sucesso económico que tem é o resumo destes tempos. Fachadas sem alicerces.

Mariachi

Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:33
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:17
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:05
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:03
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 12:22
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 12:13
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 11:16
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 11:03
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:51
Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:01
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 13:34
O Mourinho ganhou 2 Champions, 3 Premier Leagues, 2 campeonatos italianos, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 campeonato espanhol, 2 campeonatos portugueses e mais uma carrada de taças e supertaças e, no entanto, já há uns anos que é ridicularizado aqui no fórum.

Mas o mestre da táctica que ganhou uns campeonatos em Portugal na primeira metade da década passada e uma Libertadores já não tem nada a provar a ninguém.

SerJesuita em altas.

SerJesuita? 90% dos users não pode ver o homem pela frente.

Devias ter frequentado o fórum a partir do momento que ganhou a Libertadores.

Quem não o queria de volta não era Benfiquista, só para veres o nível de delírio. Infelizmente abriram todos os olhos da pior forma. Os mais entusiastas já nem cá aparecem.

Eu frequento o forum desde 2003.

Na altura da Libertadores parece-me que foi unanime o bom trabalho que desempenhou na America.
Quanto ao seu regresso, sempre vi muita divisão e esses fanaticos eram uma minoria.

Eu fui um dos que ficou agradado com o seu regresso, apesar de não ser a minha primeira escolha e de achar que haviam outros interesses para tal, dentro dos nomes postos em cima da mesa, era uma das hipoteses mais realistas e com boas hipoteses de ser bem sucedida.

Houve muita gente que aprovou o seu regresso e deu o beneficio da duvida. Não vale a pena andar a caçar bruxas em nome da razão.

E muitos "neutros" esperaram para ver se a barraca ardia para dizer:"eu avisei..." ou se isto ia dar nalguma coisa antes de lhe "cuspir" em cima.




Por vezes é desesperante. Este tipo é burro que nem uma porta dado que comete os mesmos erros, época após época após época... só disfarça quando vai buscar jogadores acima da média e acerta - a palavra certa é esta - na posição que os faz render.

Tem características inatas que fazem fugir qualquer diretor desportivo de uma mesa de negociações. Só um tipo que não percebe nada de bola é que vai buscar um tipo destes, 2x.

Eu nem quero imaginar um que um treinador competente faria com as dezenas de  milhões que este tem sistematicamente à sua disposição.

Eu estava a referir-me ao facto de que agora parece toda a gente sempre condenou o seu regresso, não aos seus defeitos e virtudes.

Na altura houve muita gente que deu o beneficio da duvida. Nessa altura os que realmente desprezavam o seu regresso não eram toda esta esta moldura humana, nem pouco mais ou menos. Basta voltar ao topico na altura da sua vinda.

Mas agora é facil entrar no barco que não está a afundar e rir para o que está.


não houve assim tanta gente. Desde o princípio que a grande maioria era contra o retorno de JJ. E por razões desportivas.

O que acontecia era que os seus seguidores consecutivamente reidziam a recusa em ter JJ por ter sido treinador do Sportem etc.

Tudo o que se passou esta temporada foi antevista centenas de vezes aqui, por dezenas de utilizadores diferentes.

É um caso típico de só não viu quem não quis. Mas literalmente, fecharam propositadamente os olhos para não ver.

Só não viu quem não quis? Ter JJ numa equipa não é literalmente sinonimo de fracasso. Nós, na sua primeira passagem, conhecemos os dois lados. O bom e o mau.

Por isso é que referi aquilo no meu post. As coisas não são assim tão liquidas.

Agora quem sempre disse que seria um erro voltar pode dizer à boca cheia:"só não viu quem não quis", da mesma forma que, em caso de sucesso, quem aprovou a sua vinda não teria legitimidade para dizer:"estava na cara que ia dar certo".


desculpa,era previsível o fracasso.

Simplesmente não existiam dados que dessem corpo a essa expectativa de correr bem.

E foram explicitamente apresentados os dados que indiciavam altas taxas de insucesso.

Isto não é o Totobola, e acertar no Totobola à segunda feira.

A malta preferiu foi ignorar os dados e foi pela fezada. Porque o fizeram? Isso só cada um saberá responder, e terá de encontrar dentro de si mesmo a razão honesta de ter "acreditado" em JJ.

Agora não venham com paninhos quentes, porque as consequências da aposta em Jesus são muito nefastas para o clube. Não foi o lapso ou erro, isto vai trazer consequências sérias, e exigir redobrado esforço de quem vier a seguir.

Mas quais paninhos quentes, pah?! Eu não estou a defender o JJ, estou a defender a quem voces acusam com arrogancia por ter acreditado no sucesso da equipa esta epoca com ele a treinador, nesse "hahaha eu disse, só não viu quem não quis!"

Isso é parvo, oportunismo na busca pela razão! E agora os outros são todos ignorantes?

Os sinais quais eram? Nunca viram bom futebol nas equipas do JJ? Nunca o viram ganhar trofeus ou a potenciar jogadores? Quais foram os sinais antecedentes à sua chegada ao Benfica que tornassem tão superiores as suas chances de fracasso?

Se me disseres que a aposta na formação ia travar, penso que era mais ou menos unanime.
Se me disseres que a exigencia que ia encontrar dentro do clube era discutir maus resultados numa caracolada em vez de levar um banano na porta do escritorio, tambem.
O seu ego, teimosia etc...ninguém conhece o JJ desde o inocio do verão passado.

Já trunfou e já fracassou com todos os seus defeitos. Entrou e saiu do Benfica a trinfar e triunfou imediatamente antes de voltar.

Isto não é totobola, mas não era liquido ou obvio que fosse falhar, de todo.




Acreditas que vamos ganhar a Taça?

Achas que é mais provável ganhar ou perder a Taça de Portugal?

Acredito que qualquer coisa pode acontecer. Mais por culpa da nossa irregularidade do que propriamente do valor do Braga.

Mas vou estar a torcer para ganharnos.

E?


Porque o raciocínio é igual.

Eu acreditar acredito sempre, é o Benfica, nem que estivessemos à beira da despromoção, quando entramos em campo é para ganhar.

Se eu avaliar as condições que temos para ganhar aí... entram as probabilidades como tudo na vida. Em qualquer ação do nosso dia-a-dia: eu quando decido o que vou vestir de manhã, se houver previsão (cá está uma) que vai chover, levo algo que me possa proteger da chuva, se a probabilidade de chover for baixa, eu posso arriscar em não levar nada e depois aguento-me às consequências. Quando recebes uma nova proposta de emprego ou equacionas mudar de emprego, avalias, antes de decidires, os pós e contras e fazes um exercício mental de probabilidade analisando se a tua situação melhora ou piora tendo em conta as condições e os argumentos para qualquer uma das situações.

Com um treinador, um presidente, um jogador, e seja o que for, é igual.

Se os argumentos foram fortes a favor de uma determinada situação, é muito mais provável que ela aconteça.

Numa final da Taça tudo pode acontecer, numa entrada de uma nova época tudo pode acontecer, mas um acontecimento pode ser mais provável que outro, por alguma razão existem favoritos.

Se eu reunir um conjunto de razões que sustentem a afirmação de que a probabilidade de falharmos na próxima época é elevada e estas se vierem a confirmar (as razões), tenho todos os motivos para reclamar essa visão e todos os motivos para me revoltar caso as razões se mantenham e se insista em dar continuidade para uma outra época.


Mas quais eram os sinais que dessem esta época com JJ um fracasso irremediavel?

E já agora, no meio de tanta ponderação não existiam qualquer sinais de que fosse correr bem?

O desnivel da balança para o lado do insucesso era assim tão maior? De que eram feitos esses pesos?

alfredo

Citação de: AndreCruz11SLB em 19 de Maio de 2021, 13:41
Se este ano foi o que foi, na próxima época, com um orçamento mais baixo e a ter de "criar" soluções, vai ser muito mas muito complicado.

ou: arranja-se desculpas para todas as situacoes...

krak

Citação de: alfredo em 19 de Maio de 2021, 13:55
Citação de: AndreCruz11SLB em 19 de Maio de 2021, 13:41
Se este ano foi o que foi, na próxima época, com um orçamento mais baixo e a ter de "criar" soluções, vai ser muito mas muito complicado.

ou: arranja-se desculpas para todas as situacoes...

Apenas mais um dia normal de trabalho.

Survivor

Continua a dizer que não tem responsabilidade de nada, que falta de espinha.

Innuendo

Citação de: alfredo em 19 de Maio de 2021, 13:55
Citação de: AndreCruz11SLB em 19 de Maio de 2021, 13:41
Se este ano foi o que foi, na próxima época, com um orçamento mais baixo e a ter de "criar" soluções, vai ser muito mas muito complicado.

ou: arranja-se desculpas para todas as situacoes...

Hey, atenção. Estamos a 90 minutos de ser "campeões da segunda volta". Mais um fantástico título para adicionar ao de "finalista da liga Europa"

Tomem lá haters.

iloy

Citação de: Innuendo em 19 de Maio de 2021, 13:37
Como é óbvio, desejo a vitória do Benfica hoje e a conquista da taça.

Mas caso hoje vençamos e seferovic seja melhor marcador, espero estar errado, mas assistiremos a uma sessão estrondosa de vergonha alheia por parte deste senhor.

vergonha vai ser quando ele anunciar que o Seferovic vai ficar no Benfica na proxima epoca porque nao se pode vender o melhor marcador e que assim o pessoal ja percebe o porque de ter emprestado o Vinicius!!

MiguelRodrigues

É triste dizer isto, mas não quero ganhar hoje. Não quero que pessoas do Benfica festejem por sermos os melhores da 2° Volta...

Vergonha....

A taça é para ganhar, mas se perdermos o JJ sai, não é feeling, é confirmação

J_PN

Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:53
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:33
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:17
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:05
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:03
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 12:22
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 12:13
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 11:16
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 11:03
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:51
Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:01
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 13:34
O Mourinho ganhou 2 Champions, 3 Premier Leagues, 2 campeonatos italianos, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 campeonato espanhol, 2 campeonatos portugueses e mais uma carrada de taças e supertaças e, no entanto, já há uns anos que é ridicularizado aqui no fórum.

Mas o mestre da táctica que ganhou uns campeonatos em Portugal na primeira metade da década passada e uma Libertadores já não tem nada a provar a ninguém.

SerJesuita em altas.

SerJesuita? 90% dos users não pode ver o homem pela frente.

Devias ter frequentado o fórum a partir do momento que ganhou a Libertadores.

Quem não o queria de volta não era Benfiquista, só para veres o nível de delírio. Infelizmente abriram todos os olhos da pior forma. Os mais entusiastas já nem cá aparecem.

Eu frequento o forum desde 2003.

Na altura da Libertadores parece-me que foi unanime o bom trabalho que desempenhou na America.
Quanto ao seu regresso, sempre vi muita divisão e esses fanaticos eram uma minoria.

Eu fui um dos que ficou agradado com o seu regresso, apesar de não ser a minha primeira escolha e de achar que haviam outros interesses para tal, dentro dos nomes postos em cima da mesa, era uma das hipoteses mais realistas e com boas hipoteses de ser bem sucedida.

Houve muita gente que aprovou o seu regresso e deu o beneficio da duvida. Não vale a pena andar a caçar bruxas em nome da razão.

E muitos "neutros" esperaram para ver se a barraca ardia para dizer:"eu avisei..." ou se isto ia dar nalguma coisa antes de lhe "cuspir" em cima.




Por vezes é desesperante. Este tipo é burro que nem uma porta dado que comete os mesmos erros, época após época após época... só disfarça quando vai buscar jogadores acima da média e acerta - a palavra certa é esta - na posição que os faz render.

Tem características inatas que fazem fugir qualquer diretor desportivo de uma mesa de negociações. Só um tipo que não percebe nada de bola é que vai buscar um tipo destes, 2x.

Eu nem quero imaginar um que um treinador competente faria com as dezenas de  milhões que este tem sistematicamente à sua disposição.

Eu estava a referir-me ao facto de que agora parece toda a gente sempre condenou o seu regresso, não aos seus defeitos e virtudes.

Na altura houve muita gente que deu o beneficio da duvida. Nessa altura os que realmente desprezavam o seu regresso não eram toda esta esta moldura humana, nem pouco mais ou menos. Basta voltar ao topico na altura da sua vinda.

Mas agora é facil entrar no barco que não está a afundar e rir para o que está.


não houve assim tanta gente. Desde o princípio que a grande maioria era contra o retorno de JJ. E por razões desportivas.

O que acontecia era que os seus seguidores consecutivamente reidziam a recusa em ter JJ por ter sido treinador do Sportem etc.

Tudo o que se passou esta temporada foi antevista centenas de vezes aqui, por dezenas de utilizadores diferentes.

É um caso típico de só não viu quem não quis. Mas literalmente, fecharam propositadamente os olhos para não ver.

Só não viu quem não quis? Ter JJ numa equipa não é literalmente sinonimo de fracasso. Nós, na sua primeira passagem, conhecemos os dois lados. O bom e o mau.

Por isso é que referi aquilo no meu post. As coisas não são assim tão liquidas.

Agora quem sempre disse que seria um erro voltar pode dizer à boca cheia:"só não viu quem não quis", da mesma forma que, em caso de sucesso, quem aprovou a sua vinda não teria legitimidade para dizer:"estava na cara que ia dar certo".


desculpa,era previsível o fracasso.

Simplesmente não existiam dados que dessem corpo a essa expectativa de correr bem.

E foram explicitamente apresentados os dados que indiciavam altas taxas de insucesso.

Isto não é o Totobola, e acertar no Totobola à segunda feira.

A malta preferiu foi ignorar os dados e foi pela fezada. Porque o fizeram? Isso só cada um saberá responder, e terá de encontrar dentro de si mesmo a razão honesta de ter "acreditado" em JJ.

Agora não venham com paninhos quentes, porque as consequências da aposta em Jesus são muito nefastas para o clube. Não foi o lapso ou erro, isto vai trazer consequências sérias, e exigir redobrado esforço de quem vier a seguir.

Mas quais paninhos quentes, pah?! Eu não estou a defender o JJ, estou a defender a quem voces acusam com arrogancia por ter acreditado no sucesso da equipa esta epoca com ele a treinador, nesse "hahaha eu disse, só não viu quem não quis!"

Isso é parvo, oportunismo na busca pela razão! E agora os outros são todos ignorantes?

Os sinais quais eram? Nunca viram bom futebol nas equipas do JJ? Nunca o viram ganhar trofeus ou a potenciar jogadores? Quais foram os sinais antecedentes à sua chegada ao Benfica que tornassem tão superiores as suas chances de fracasso?

Se me disseres que a aposta na formação ia travar, penso que era mais ou menos unanime.
Se me disseres que a exigencia que ia encontrar dentro do clube era discutir maus resultados numa caracolada em vez de levar um banano na porta do escritorio, tambem.
O seu ego, teimosia etc...ninguém conhece o JJ desde o inocio do verão passado.

Já trunfou e já fracassou com todos os seus defeitos. Entrou e saiu do Benfica a trinfar e triunfou imediatamente antes de voltar.

Isto não é totobola, mas não era liquido ou obvio que fosse falhar, de todo.




Acreditas que vamos ganhar a Taça?

Achas que é mais provável ganhar ou perder a Taça de Portugal?

Acredito que qualquer coisa pode acontecer. Mais por culpa da nossa irregularidade do que propriamente do valor do Braga.

Mas vou estar a torcer para ganharnos.

E?


Porque o raciocínio é igual.

Eu acreditar acredito sempre, é o Benfica, nem que estivessemos à beira da despromoção, quando entramos em campo é para ganhar.

Se eu avaliar as condições que temos para ganhar aí... entram as probabilidades como tudo na vida. Em qualquer ação do nosso dia-a-dia: eu quando decido o que vou vestir de manhã, se houver previsão (cá está uma) que vai chover, levo algo que me possa proteger da chuva, se a probabilidade de chover for baixa, eu posso arriscar em não levar nada e depois aguento-me às consequências. Quando recebes uma nova proposta de emprego ou equacionas mudar de emprego, avalias, antes de decidires, os pós e contras e fazes um exercício mental de probabilidade analisando se a tua situação melhora ou piora tendo em conta as condições e os argumentos para qualquer uma das situações.

Com um treinador, um presidente, um jogador, e seja o que for, é igual.

Se os argumentos foram fortes a favor de uma determinada situação, é muito mais provável que ela aconteça.

Numa final da Taça tudo pode acontecer, numa entrada de uma nova época tudo pode acontecer, mas um acontecimento pode ser mais provável que outro, por alguma razão existem favoritos.

Se eu reunir um conjunto de razões que sustentem a afirmação de que a probabilidade de falharmos na próxima época é elevada e estas se vierem a confirmar (as razões), tenho todos os motivos para reclamar essa visão e todos os motivos para me revoltar caso as razões se mantenham e se insista em dar continuidade para uma outra época.


Mas quais eram os sinais que dessem esta época com JJ um fracasso irremediavel?

E já agora, no meio de tanta ponderação não existiam qualquer sinais de que fosse correr bem?

O desnivel da balança para o lado do insucesso era assim tão maior? De que eram feitos esses pesos?

Já no Sporting, nos últimos 2 anos, os sinais indiciavam que JJ como treinador estava a ficar ultrapassado e a não saber resolver os problemas coletivos na base do trabalho como tinha feito mais ou menos nos 6 anos que cá esteve. Não é a passar por campeonatos de terceiro mundo que os teria resolvido com toda a certeza. Simplesmente não houve estímulo e concorrência para lhe gerar novos problemas e por arrasto novas soluções.

É complexo perceber isto quando ganhou, e bem, no Flamengo. Mas o contexto é tudo.

lonstrup

Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:53
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:33
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:17
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 13:05
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 13:03
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 12:22
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 12:13
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 11:16
Citação de: lPhoenix em 19 de Maio de 2021, 11:03
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:51
Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2021, 10:26
Citação de: Mariachi em 19 de Maio de 2021, 10:01
Citação de: SousaLB em 18 de Maio de 2021, 13:34
O Mourinho ganhou 2 Champions, 3 Premier Leagues, 2 campeonatos italianos, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 campeonato espanhol, 2 campeonatos portugueses e mais uma carrada de taças e supertaças e, no entanto, já há uns anos que é ridicularizado aqui no fórum.

Mas o mestre da táctica que ganhou uns campeonatos em Portugal na primeira metade da década passada e uma Libertadores já não tem nada a provar a ninguém.

SerJesuita em altas.

SerJesuita? 90% dos users não pode ver o homem pela frente.

Devias ter frequentado o fórum a partir do momento que ganhou a Libertadores.

Quem não o queria de volta não era Benfiquista, só para veres o nível de delírio. Infelizmente abriram todos os olhos da pior forma. Os mais entusiastas já nem cá aparecem.

Eu frequento o forum desde 2003.

Na altura da Libertadores parece-me que foi unanime o bom trabalho que desempenhou na America.
Quanto ao seu regresso, sempre vi muita divisão e esses fanaticos eram uma minoria.

Eu fui um dos que ficou agradado com o seu regresso, apesar de não ser a minha primeira escolha e de achar que haviam outros interesses para tal, dentro dos nomes postos em cima da mesa, era uma das hipoteses mais realistas e com boas hipoteses de ser bem sucedida.

Houve muita gente que aprovou o seu regresso e deu o beneficio da duvida. Não vale a pena andar a caçar bruxas em nome da razão.

E muitos "neutros" esperaram para ver se a barraca ardia para dizer:"eu avisei..." ou se isto ia dar nalguma coisa antes de lhe "cuspir" em cima.




Por vezes é desesperante. Este tipo é burro que nem uma porta dado que comete os mesmos erros, época após época após época... só disfarça quando vai buscar jogadores acima da média e acerta - a palavra certa é esta - na posição que os faz render.

Tem características inatas que fazem fugir qualquer diretor desportivo de uma mesa de negociações. Só um tipo que não percebe nada de bola é que vai buscar um tipo destes, 2x.

Eu nem quero imaginar um que um treinador competente faria com as dezenas de  milhões que este tem sistematicamente à sua disposição.

Eu estava a referir-me ao facto de que agora parece toda a gente sempre condenou o seu regresso, não aos seus defeitos e virtudes.

Na altura houve muita gente que deu o beneficio da duvida. Nessa altura os que realmente desprezavam o seu regresso não eram toda esta esta moldura humana, nem pouco mais ou menos. Basta voltar ao topico na altura da sua vinda.

Mas agora é facil entrar no barco que não está a afundar e rir para o que está.


não houve assim tanta gente. Desde o princípio que a grande maioria era contra o retorno de JJ. E por razões desportivas.

O que acontecia era que os seus seguidores consecutivamente reidziam a recusa em ter JJ por ter sido treinador do Sportem etc.

Tudo o que se passou esta temporada foi antevista centenas de vezes aqui, por dezenas de utilizadores diferentes.

É um caso típico de só não viu quem não quis. Mas literalmente, fecharam propositadamente os olhos para não ver.

Só não viu quem não quis? Ter JJ numa equipa não é literalmente sinonimo de fracasso. Nós, na sua primeira passagem, conhecemos os dois lados. O bom e o mau.

Por isso é que referi aquilo no meu post. As coisas não são assim tão liquidas.

Agora quem sempre disse que seria um erro voltar pode dizer à boca cheia:"só não viu quem não quis", da mesma forma que, em caso de sucesso, quem aprovou a sua vinda não teria legitimidade para dizer:"estava na cara que ia dar certo".


desculpa,era previsível o fracasso.

Simplesmente não existiam dados que dessem corpo a essa expectativa de correr bem.

E foram explicitamente apresentados os dados que indiciavam altas taxas de insucesso.

Isto não é o Totobola, e acertar no Totobola à segunda feira.

A malta preferiu foi ignorar os dados e foi pela fezada. Porque o fizeram? Isso só cada um saberá responder, e terá de encontrar dentro de si mesmo a razão honesta de ter "acreditado" em JJ.

Agora não venham com paninhos quentes, porque as consequências da aposta em Jesus são muito nefastas para o clube. Não foi o lapso ou erro, isto vai trazer consequências sérias, e exigir redobrado esforço de quem vier a seguir.

Mas quais paninhos quentes, pah?! Eu não estou a defender o JJ, estou a defender a quem voces acusam com arrogancia por ter acreditado no sucesso da equipa esta epoca com ele a treinador, nesse "hahaha eu disse, só não viu quem não quis!"

Isso é parvo, oportunismo na busca pela razão! E agora os outros são todos ignorantes?

Os sinais quais eram? Nunca viram bom futebol nas equipas do JJ? Nunca o viram ganhar trofeus ou a potenciar jogadores? Quais foram os sinais antecedentes à sua chegada ao Benfica que tornassem tão superiores as suas chances de fracasso?

Se me disseres que a aposta na formação ia travar, penso que era mais ou menos unanime.
Se me disseres que a exigencia que ia encontrar dentro do clube era discutir maus resultados numa caracolada em vez de levar um banano na porta do escritorio, tambem.
O seu ego, teimosia etc...ninguém conhece o JJ desde o inocio do verão passado.

Já trunfou e já fracassou com todos os seus defeitos. Entrou e saiu do Benfica a trinfar e triunfou imediatamente antes de voltar.

Isto não é totobola, mas não era liquido ou obvio que fosse falhar, de todo.




Acreditas que vamos ganhar a Taça?

Achas que é mais provável ganhar ou perder a Taça de Portugal?

Acredito que qualquer coisa pode acontecer. Mais por culpa da nossa irregularidade do que propriamente do valor do Braga.

Mas vou estar a torcer para ganharnos.

E?


Porque o raciocínio é igual.

Eu acreditar acredito sempre, é o Benfica, nem que estivessemos à beira da despromoção, quando entramos em campo é para ganhar.

Se eu avaliar as condições que temos para ganhar aí... entram as probabilidades como tudo na vida. Em qualquer ação do nosso dia-a-dia: eu quando decido o que vou vestir de manhã, se houver previsão (cá está uma) que vai chover, levo algo que me possa proteger da chuva, se a probabilidade de chover for baixa, eu posso arriscar em não levar nada e depois aguento-me às consequências. Quando recebes uma nova proposta de emprego ou equacionas mudar de emprego, avalias, antes de decidires, os pós e contras e fazes um exercício mental de probabilidade analisando se a tua situação melhora ou piora tendo em conta as condições e os argumentos para qualquer uma das situações.

Com um treinador, um presidente, um jogador, e seja o que for, é igual.

Se os argumentos foram fortes a favor de uma determinada situação, é muito mais provável que ela aconteça.

Numa final da Taça tudo pode acontecer, numa entrada de uma nova época tudo pode acontecer, mas um acontecimento pode ser mais provável que outro, por alguma razão existem favoritos.

Se eu reunir um conjunto de razões que sustentem a afirmação de que a probabilidade de falharmos na próxima época é elevada e estas se vierem a confirmar (as razões), tenho todos os motivos para reclamar essa visão e todos os motivos para me revoltar caso as razões se mantenham e se insista em dar continuidade para uma outra época.


Mas quais eram os sinais que dessem esta época com JJ um fracasso irremediavel?

E já agora, no meio de tanta ponderação não existiam qualquer sinais de que fosse correr bem?

O desnivel da balança para o lado do insucesso era assim tão maior? De que eram feitos esses pesos?

como foram as duas últimas temporadas de Jorge Jesus no Sporting? Já evidenciava o que nós hoje vemos, um treinador ultrapassado, que é batido na preparação dos jogos e tacticamente pelos abeis e Daniel ramos do tugao, e sem recursos para responder. Isto já acontecia em 2018.

Nos 2 anos seguintes andou por campeonatos periféricos, "fugiu" da Europa. Portanto não evoluiu, porque não há nada para evoluir na Arábia saudita ou no Brasil.

Nesses dois anos, como o próprio ontem admitiu, o futebol português evoluiu tacticamente. O que equivale dizer que ainda está mais atrás do que o Sportem de 2018.

Só muita fezada podia fazer crer que ele vinha melhor dois anos depois.

M9N

Citação de: Innuendo em 19 de Maio de 2021, 13:37
Como é óbvio, desejo a vitória do Benfica hoje e a conquista da taça.

Mas caso hoje vençamos e seferovic seja melhor marcador, espero estar errado, mas assistiremos a uma sessão estrondosa de vergonha alheia por parte deste senhor.

Se empatarmos ou perdermos, com ou sem Seferovic, também.

Granizo

Citação de: Innuendo em 19 de Maio de 2021, 13:37
Como é óbvio, desejo a vitória do Benfica hoje e a conquista da taça.

Mas caso hoje vençamos e seferovic seja melhor marcador, espero estar errado, mas assistiremos a uma sessão estrondosa de vergonha alheia por parte deste senhor.

Se mantiverem a tradicao, nao m importava nada de o Sefe ser o melhor marcador.
Pergunta, onde anda o melhor marcador da epoca passada? ;)