Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

R3D3V1L

Então grande chefe, já podemos fazer uma retrospectiva da época?

lancadordedois

Citação de: isaias em 24 de Maio de 2021, 10:53
Como em tantos outros momentos decisivos, JJ não foi capaz de demonstrar mais do que toda  a sua incompetência e imbecilidade.
Não tendo culpa na expulsão (injusta), tem culpa em tudo o resto que se passou do ponto de vista tático. Se até à dita expulsão do Helton nada de brilhante se prenunciava, pelo esquema tático, pelos intervenientes, pela pouca qualidade do futebol praticado... após e expulsão, logo com o primeiro golpe de génio do mestre da tática, a coisa ainda piorou. Depois, mais umas decisões difíceis de perceber, com mais umas substituições ao alcance apenas do seu brilhantismo. Com tudo isso apenas conseguiu que o Benfica perdesse por uns meros dois a zero. A mediocridade do jogo de ontem foi assustadora e não augura nada de bom para o futuro.

nao sei se nao tera... dois guarda redes com duas pessimas decisoes...cada 1  a seu estilo de coveiro.

RGouveia.SLB

Citação de: Mercurio_10 em 24 de Maio de 2021, 10:50
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Maio de 2021, 10:11
O Lage é que tinha razão com a tirada dos almoços.
Com o tempo, dou-lhe ainda mais razão.

O erro do Lage foi o timing. Dizer aquilo na fase em que estava na merda iria sempre soar a desculpa.

Depois ainda por cima meteu o rabo entre as pernas e recuou.

Ele sabia do que estava a falar, mas falhou em tudo quando o fez.

Na altura critiquei e meti o Bruno injustamente no assador, ao passo que defendi a vinda do JJ, já o disse aqui n vezes.
Tanta ingenuidade da minha parte. Como me arrependo.

Hoje dou-lhe cada vez mais razão. Teve as falhas (como não ter batido o pé por reforços), mas é evidente que o Bruno foi sabotado de forma nojenta pelo Luís e pelas princesas do balneário.

lonstrup

Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2021, 09:56
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2021, 09:55
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2021, 09:52
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2021, 09:50
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2021, 08:49
eu não quero que saia

quem o foi buscar que o ature e o aguente

ou é para sair os 2 ou que se fodam ao máximo os 2
só se estraga uma casa... é pena é nós estarmos a viver na mesma casa deles.
é a vida, a política desportiva é a mesma com este ou com outro. por isso vale 0. e antes venhas com conversas dos 2 anteriores, são 2 fracos como este
mas os outros ao menos metiam comida na mesa
tal como este meteu, não valem é um caracol eles todos
aí meteu? Então conta lá qual foi a comida este ano?

Trezeguet

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2021, 10:57
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2021, 09:56
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2021, 09:55
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2021, 09:52
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2021, 09:50
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2021, 08:49
eu não quero que saia

quem o foi buscar que o ature e o aguente

ou é para sair os 2 ou que se fodam ao máximo os 2
só se estraga uma casa... é pena é nós estarmos a viver na mesma casa deles.
é a vida, a política desportiva é a mesma com este ou com outro. por isso vale 0. e antes venhas com conversas dos 2 anteriores, são 2 fracos como este
mas os outros ao menos metiam comida na mesa
tal como este meteu, não valem é um caracol eles todos
aí meteu? Então conta lá qual foi a comida este ano?
JJ não é a 1ª vez cá está. a semelhança entre os 3 é que os 3 não valem um caracol e nenhum serve os interesses do Benfica. tu é que colocas outros no pedestal ao nível de um Eriksson

cavpacores

Grande e contínua fraude, ainda cá estás?

Trezeguet

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2021, 10:55
Citação de: Trezeguet em 24 de Maio de 2021, 09:55
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2021, 09:54
Citação de: franciscoafonso em 24 de Maio de 2021, 09:47
Citação de: ABenficaC em 24 de Maio de 2021, 09:40
Citação de: franciscoafonso em 24 de Maio de 2021, 09:34
Citação de: lPhoenix em 24 de Maio de 2021, 09:31
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2021, 09:23
Citação de: lPhoenix em 24 de Maio de 2021, 09:18
Citação de: nfgl em 24 de Maio de 2021, 09:15
Citação de: lPhoenix em 24 de Maio de 2021, 09:13
Citação de: franciscoafonso em 24 de Maio de 2021, 09:06
Citação de: mcfmp em 24 de Maio de 2021, 09:05
Não tem condições para continuar.
E nós não temos condiçõ€s para o mandar embora.

É uma falácia esse discurso. Os custos de um despedimento de uma equipa técnica são facilmente convertíveis numa aquisição de um jogador.

Além do mais, os custos de manter uma fraude destas são muito superiores ao seu despedimento.

Neste momento o Jesus é um sintoma, não é a causa da doença.

Não, o Jesus faz parte da doença, tal como faz DSO ou Rui Costa.

Errado.
Neste momento, sem termos quaisquer sinais de mudanças diretivas, é conveniente que fique.

É conveniente o Benfica perder?
Desejar as derrotas e o rumo para o abismo do Benfica para cair uma direção?

Essa postura é a imagem do Vieira e dos seus tachistas: o Benfica que se lixe, deixa arder.

Nós temos é de EXIGIR que esta e qualquer outra direção faça tudo o que está ao seu alcance para defender os interesses do clube, se não o fizerem é que temos legitimidade para os deitar abaixo!

Nojo, muito nojo desta postura de quererem o mal do Benfica.
Não há 1 treinador que Vieira tenha contratado que ao fim de seis meses não estivesse igual ao anterior que lá estava. Só isso.

Odeio o Jesus, mas continuar a discutir treinadores é uma patetice. Não há um que se aproveite porque o sistema está montado rumo à falência.

Eu quero que ele vá embora desde o primeiro dia em que cá entrou, mas é preciso ter noção que a saída dele é apenas um capricho pessoal.  É "desenjoar" um bocado. No final, acaba tudo no mesmo.
é óbvio que o problema maior não é o mister top3, mas não vale a pena fingir que não é um problema gigante. Não acredito que com outro presidente o top3 de repente começasse a ser um bom treinador.
Para mim a questão não é se Jesus é bom com outro presidente. Porque no dia que entrar outro presidente Jesus tem de ser corrido.

A questão é se há algum treinador que seja bom com Vieira. A minha resposta é não e por isso não vale a pena mudar enquanto não resolvermos o problema maior.

Mas eu, admito à partida, já estou super extremista em relação a isso. Não quero ouvir falar de contratações, treinadores, modelos de jogo. Não me interessa, honestamente. Há problemas maiores.
nos últimos 10 anos só em duas épocas ficamos a zeros em termos de títulos. E em ambas foi com Jesus.

Já começa a cheirar mal essa conversa. Principalmente quando qualquer maçarico com 6 meses de sénior, como lage, consegue ganhar um campeonato de virada.

Um treinador do Benfica, para ter sucesso, só não tem de atrapalhar. É muito simples.

Jesus atrapalha mesmo muito.
um treinador do Benfica, para ter sucesso, tem é de ter qualidade
nao, não tem. Porque a difercs de condições para a nossa concorrência e tal, que basta não estragar o que existe.

Qualidade têm de ter os outros, que fazem omoletes sem ovos. Agora um treinador do Benfica ou Falsos vencer no tugao? Até um pino ou uma paragem de autocarro conseguem.
é tão triste que para ti te baste 0. felizmente considero que o Benfica pode propiciar mais, havendo qualidade em quem treina e com melhorias no plantel o Benfica tem potencial para ser forte cá e fora.

loftarasa

Quanto é que este senhor aufere?

TeamRocket37

Citação de: diogoalves em 24 de Maio de 2021, 10:55
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Maio de 2021, 10:53
Começo seriamente a pensar que a Filipa Patão e a sua equipa técnica não faria prior.

Aqui igual. Então a nível de treinador de guarda-redes o trabalho na equipa feminina é abismal.

Trabalho do Pedro Espinha tem sido excelente. A Lelê nunca foi tão forte no jogo aéreo com está agora.

ItsY2Inferno

tnlemos

Citação de: loftarasa em 24 de Maio de 2021, 11:01
Quanto é que este senhor aufere?
Pouco, deve ter um palheiro apenas como o outro...

kramxel²

Citação de: lancadordedois em 24 de Maio de 2021, 10:55
Como em tantos outros momentos decisivos, JJ não foi capaz de demonstrar mais do que toda  a sua incompetência e imbecilidade.
Não tendo culpa na expulsão (injusta), tem culpa em tudo o resto que se passou do ponto de vista tático. Se até à dita expulsão do Helton nada de brilhante se prenunciava, pelo esquema tático, pelos intervenientes, pela pouca qualidade do futebol praticado... após e expulsão, logo com o primeiro golpe de génio do mestre da tática, a coisa ainda piorou. Depois, mais umas decisões difíceis de perceber, com mais umas substituições ao alcance apenas do seu brilhantismo. Com tudo isso apenas conseguiu que o Benfica perdesse por uns meros dois a zero. A mediocridade do jogo de ontem foi assustadora e não augura nada de bom para o futuro.

nao sei se nao tera... dois guarda redes com duas pessimas decisoes...cada 1  a seu estilo de coveiro.

E com uma linha defensiva subida, com centrais lentos que não vão buscar ninguém na profundidade, os GRs ainda ficam mais expostos.

Como habitualmente as escolhas do treinador têm sempre um impacto a vários níveis, e a incompetência de JJ custou-nos mais uma final.

isaias

Citação de: lancadordedois em 24 de Maio de 2021, 10:55
Não tendo culpa na expulsão (injusta), tem culpa em tudo o resto que se passou do ponto de vista tático. Se até à dita expulsão do Helton nada de brilhante se prenunciava, pelo esquema tático, pelos intervenientes, pela pouca qualidade do futebol praticado... após a expulsão, logo com o primeiro golpe de génio do mestre da tática, a coisa ainda piorou. Depois, mais umas decisões difíceis de perceber, com mais umas substituições ao alcance apenas do seu brilhantismo. Com tudo isso apenas conseguiu que o Benfica perdesse por uns meros dois a zero. A mediocridade do jogo de ontem foi assustadora e não augura nada de bom para o futuro.

Jo Micolli

mais uma vez.. linha de defesa subida, com estes centrais... e o burro sou eu ?????

J_PN

Citação de: Roy Bean em 24 de Maio de 2021, 10:51
Citação de: Transformer em 24 de Maio de 2021, 10:48
Citação de: Baron_Davis em 24 de Maio de 2021, 10:45
Um treinador não deve potenciar virtudes e minimizar defeitos?

Se não tem um único central rápido, pq jogar em bloco alto?

Pq tenta estupidamente moldar os jogadores na táctica e não o inverso

Ele e dúzia de batanete adjuntos são uma anedota, cara por sinal

Ele já foi flexivel na tática, abdicou do 4-4-2 em prol de um 3-4-3 manhoso.

O principal problema está é na falta de dinâmicas e de treino. Falta de trabalho no fundo.

um 3-4-3
Do qual ele n percebe nada!
e ter lançado esse sistema qnd tinhamos 3 centrais disponiveis e um deles era o Jardel, é de genio

Quis imitar o Ruben e o Carvalhal. Acontece que não é só meter lá os 3 centrais em linha, é preciso mais qualquer coisinha.

Mas hey, já no Amora ele jogava com 3 centrais.