Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Mariachi em 24 de Maio de 2021, 22:59
Florentino não esteve cá, Samaris passou grande parte do tempo lesionado.

Chiquinho, Pizzi e Taarabt na minha opinião não têm andamento para jogar num meio campo a dois, ou pelo menos não mostraram. Taarabt é quem melhor se safa, mas a espaços.

Gabriel teve uma época para esquecer. Até aos problema na vista até teve um rendimento aceitavel.

O Florentino foi dispensado pelo JJ.

O Samaris esteve muito tempo operacional, simplesmente nunca contou.

Pizzi foi o 8 titular do tetra e peça chave no último campeonato conquistado pelo Benfica. Segundo o treinador, o Pizzi só contava para a frente porque é muito forte em termos de definição... e jogou vários jogos no meio campo.

Gabriel foi o titular até se ter lesionado no ano do último campeonato. Está a 100% há imenso tempo.

Sobram Taarabt, jogador que o Lage "ressuscitou", e o Chiquinho.

Como é que é?

André Sousa

Citação de: Red2802 em 25 de Maio de 2021, 00:10
Durante bastante tempo - anos, até -a frase mais pensada e mais escrita por uma grande parte dos jesuítas era:

Pá, este gajo nas mãos do Jesus...

Um toque de Midas e já está.

Pois não se aproveitou um único.

Espatifou-os a todos. É obra.

Quantas vezes se disse na época passada que o JJ com aquele plantel ganhava o campeonato na maior das descontrações?

sbremoved_28408

Era tão fácil desmanchar uns quantos mitos destas últimas páginas...

Mas nem me vou dar ao trabalho, vou apenas observar e rir mais um bocadinho.

Matique21

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 00:09
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 00:03
O Carlos Lisboa tem muitos títulos e não deixa de ser uma merda.

Isso faz do JJ um treinador do nível que tu achas?

Simeone? Bicampeão espanhol com o Atlético.

Zidane? Tricampeão europeu e bicampeão espanhol.

JJ? Tricampeão português e campeão sul americano.

Mourinho? Bicampeão europeu e campeão espanhol, italiano e inglês.

Klopp? Campeão alemão com o Dortmund, campeão inglês e europeu com o Liverpool.

Descobre aí o intruso.
Não há, todos ganharam títulos nos países que treinaram.

Red2802

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 00:13
Durante bastante tempo - anos, até -a frase mais pensada e mais escrita por uma grande parte dos jesuítas era:

Quantas vezes se disse na época passada que o JJ com aquele plantel ganhava o campeonato na maior das descontrações?

Aliás, só não fomos campeões porque não fomos buscar o JJ quando despedimos o Lage.

Ainda íamos bem a tempo.

raio

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 25 de Maio de 2021, 00:14

É um favor que fazes.

Matique21

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 00:12
Citação de: Mariachi em 24 de Maio de 2021, 22:59
Florentino não esteve cá, Samaris passou grande parte do tempo lesionado.

Chiquinho, Pizzi e Taarabt na minha opinião não têm andamento para jogar num meio campo a dois, ou pelo menos não mostraram. Taarabt é quem melhor se safa, mas a espaços.

Gabriel teve uma época para esquecer. Até aos problema na vista até teve um rendimento aceitavel.

O Florentino foi dispensado pelo JJ.

O Samaris esteve muito tempo operacional, simplesmente nunca contou.

Pizzi foi o 8 titular do tetra e peça chave no último campeonato conquistado pelo Benfica. Segundo o treinador, o Pizzi só contava para a frente porque é muito forte em termos de definição... e jogou vários jogos no meio campo.

Gabriel foi o titular até se ter lesionado no ano do último campeonato. Está a 100% há imenso tempo.

Sobram Taarabt, jogador que o Lage "ressuscitou", e o Chiquinho.

Como é que é?
Pizzi a 8 no ano do tetra. Que idade tinha?

Red2802

Tu para te rires um bocadinho basta carregares no teu perfil e tem lá uma opção que diz "mostrar mensagens".

Escolhes as do tópico "Jorge Jesus", vais buscar pipocas e ris.

Rir de nós próprios, além de ser um sinal de inteligência, é libertador.

Matique21

Citação de: J_PN em 25 de Maio de 2021, 00:04
Teve planteis do mesmo nível, no mínimo, que o porto. Não era de esperar que um treinador tão superior fizesse a diferença? Digo eu...
Alguma vez eu disse que é tão superior?

J_PN

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 00:13

De facto não teve o plantel da época passada, os internacionais belgas, argentinos e brasileiros só vieram atrapalhar.

Baron_Davis

quando praticamente nenhum jogador se destacou positivamente...

André Sousa

Citação de: J_PN em 25 de Maio de 2021, 00:11
Não acredito. Juram-me a pés juntos que Jj é o melhor treinador português e top3 mundial.

É daquelas coisas que devia fazer os lovers do JJ terem um bocadinho de noção.

JJ vs. AVB? Bola. Não obstante haver uma clara diferença de qualidade individual, parte da culpa também foi do JJ por ter insistido naquele modelo de jogo que era claramente desajustado para os jogadores da altura (irónico).

JJ vs. VP? Bola. Chega a ser algo ingrato por ter sido decidido na Kelvinada mas... se o JJ é assim tão diferenciado, como é que em dois anos conseguiu perder os dois campeonatos? Estranho. Isto tudo para um tipo que nem no Munique 1860 se safou e que desde então nunca mais fez nada de relevante.

JJ vs. RV? Bola. Ainda conseguiu perder uma Taça de Portugal com uma super equipa contra um Vitória low cost.

JJ vs. Conceição? Loles.

JJ vs. Amorim? Bailinho.

É só desculpas, são os jogadores que não servem o modelo de jogo apesar do JJ nunca permitir a vassalagem que se viu com o RV e com o Lage, é o azar que só lhe toca a ele, são os jogadores que são fracos...

Os outros, por seu lado, lá vão fazendo o seu trabalho, conquistando títulos e fazendo campanhas altamente meritórias na UCL.

O Lage, o RV, o Conceição, o Amorim e o VP têm um rácio de campeonatos conquistados superior ao do JJ, isto sendo simpático para o último, considerando apenas o período em que esteve no Benfica.

O AVB no ano em que esteve no Porto, foi à final da Liga Europa e venceu-a. Ainda lhe juntou o campeonato e a Taça de Portugal.

O VP nos anos em que esteve no Porto, venceu dois campeonatos em dois possíveis e passou uma vez a fase de grupos da UCL.

O RV em quatro anos de Benfica, conseguiu passar dois anos a fase de grupos da UCL, tendo numa delas ido aos quartos-de-final. Venceu dois campeonatos.

O Conceição em quatro épocas de Porto venceu dois campeonatos e passou a fase de grupos da UCL por três vezes, tendo ido por duas vezes aos quartos-de-final (creio).

O JJ em sete épocas de Benfica venceu três campeonatos e em seis participações na UCL passou uma vez a fase de grupos, tendo cometido a proeza de ser eliminado nos playoff pelo todo poderoso PAOK.

Não se percebe e eu não o acho um inapto, mas são anos e anos disto, são inúmeras condicionantes para fazer um trabalho razoável e insiste em fazer pior que outros tendo estes menos condições na maioria das vezes.

Survivor

Já achaste o avião?

André Sousa

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 00:15
Não há, todos ganharam títulos nos países que treinaram.

Ora aí está.

Intrusos? Não há.

Nhecks

Citação de: Slb-Ag em 24 de Maio de 2021, 23:00
Citação de: Nhecks em 24 de Maio de 2021, 22:46
Citação de: TJSF em 24 de Maio de 2021, 20:57
Já foi um grande treinador, 2014-15 foi um grande trabalho dele. De 2012 a 2014, fomos muito fortes, com muito mérito dele.
Para mim a época 2015-16 rebentou com ele. Perder aquele campeonato amassou-o. Descambou logo em 2016-17 mas faz melhor em 2017-18. Caiu-lhe a Taça da Liga na mão, elimina o Porto da Taça epicamente, mas depois ficar fora da Champions deu no que deu, levando uns apertos.
Este ano vem armado em Rei, como salvador da Pátria, mas levou um banho de humildade, mais um. Acredito que trabalhe muito, mas ou as ideias não passam a este grupo nojento de jogadores que temos, o pior que me lembro, ou entao as ideias estão ultrapassadas. Nunca jogamos tao mal com JJ como este ano.
Acho que sairá pela porta pequena. Nem ele, nem Vieira sabem encerrar ciclos. Aliás neste clube nao se sabe encerrar ciclos. È até ter que se mandar a pessoa embora por só estorvar, tipo Luisao com 38 anos a arrastar-se.

O futuro é cinzento. Só com competência melhoraremos, mas não vejo competência suficiente no clube. Demasiados meninos mimados, bem pagos.

2014 2015 foi mais demerito do Lopetegui que merito do top 3 mundial.

Valeu nos o Nacional.

Relembro que saiu da Europa em Dezembro nesse ano, num grupo equilibrado mas acessivel.
Com um plantel desfeito pelo Vieira.

Reconstruído aliás, após grande pressão do JJ, no fim de verão com três reforços essenciais: Júlio César, Samaris e Jonas.

Devemos o campeonato a isso.

A equipa jogava bastante bem quando não tinha bola.

Eu estou à vontade por que sempre disse que 2014 2015 foi dos melhores trabalhos do JJ, juntamente com 2009/2010

Não invalida que tenha havido uma grande dose de incompetência dos corruptos, que poderiam ter tido o campeonato na mão

Citação de: Nhecks em 08 de Julho de 2020, 13:53

Eu reconheço mérito ao JJ em 2009/2010 e 2013/2014 (à mistura com os planteis fantásticos que tivemos), mas para mim o seu melhor trabalho no Benfica até é em 2014/2015. Nessa época o que para mim fez a diferença foi mesmo o treinador. A época 2013/2014 é obviamente boa, mas não tenho memória curta e sei bem o que foi a primeira metade dessa época. Na primeira metade, o futebol praticado não correspondia à valia do plantel que tinhamos.

Em 2014/2015 não consegui acompanhar da melhor forma por motivos profissionais, mas o futebol estava longe de ser espetacular. Quase deitavamos tudo a perder em Vila do Conde. Valeu o Belenenses porque não sei se o Benfica na ultima jornada iria conseguir ganhar o campeonato. Empatamos em Guimaraes a jogar mal e em descrescendo.

Os campeonatos perdidos para Vitor Pereira são uma grande mancha no seu percurso no Benfica para mim. Houve várias condicionantes é verdade (arbitragens em 2011/2012), mas aqueles campeonatos não podiam ter sido perdidos assim. O futebol oscilou entre o bom e o mau.

2010/2011 foi simplesmente uma desgraça.