Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

spt

Citação de: brankinho_gaspar em 26 de Maio de 2021, 09:35
Citação de: spt em 26 de Maio de 2021, 09:29
Citação de: brankinho_gaspar em 26 de Maio de 2021, 09:25
Citação de: spt em 26 de Maio de 2021, 09:23
Citação de: brankinho_gaspar em 26 de Maio de 2021, 09:22
Citação de: spt em 26 de Maio de 2021, 09:13
Citação de: Red Men em 25 de Maio de 2021, 20:23
O Lage foi o melhor treinador dos últimos 10 anos.
Dos últimos 100.

Antes de Lage não havia Benfica.

Talvez seja dos poucos aqui que pelos vistos se lembra das nossas prestações europeias "Made by Seixal"...
Tem vergonha na cara.
Eu tenho, ainda hoje me envergonho de Frankfurt.

E a culpa foi do Lage, que abdicou de tudo e que cedeu. Não teve coragem nem tomates para dizer que não à gestão danosa do Vieira.

Vocês passam o dia a insultar o Rui Costa - merecidamente, diga-se - por ser benfiquista e aceitar o lixo das decisões que são tomadas e não têm coragem para fazer o mesmo com o Lage que cedeu exatamente da mesma forma?
O Jesus disse que não porque prefere ser ele próprio a fazer a gestão danosa.

Ao menos com o Lage o clube não estava à beira do colapso financeiro.

Quem caralho é o Lage ao pé do Rui Costa? O Lage 6 meses antes estava na B caralho.

Tem vergonha de comparar os dois.
O JJ ter sido medíocre este ano, não invalida que o Lage não seja a melhor opção. É preciso pensar um bocadinho além da lógica do costume do "Ou Lage ou caos", que bem se aplica aqui convosco.

Se temos um colapso financeiro - que não temos - será por culpa da direção, não do JJ, do Lage ou do Rui Vitória. Ou foi o JJ que decidiu vender os nossos craques todos?

O Lage é o ídolo do Benfiquismo por aqui e sabes bem porque recorri ao Rui Costa, ambos cederam e não têm coragem de não se servirem do Benfica em vez de servir o clube.
Este ano?

Perdeu em metade dos anos que cá esteve.

Eu nunca disse Lage ou o caos. Portanto, mais uma vez está provado quem é o aldrabão.
Acho que te esqueceste-te de mudar de conta ;)

Pois, perdeu, e depois? Que queres que te diga sobre a primeira passagem do Jesus que tenha a ver com o assunto atual?

lPhoenix

Citação de: alsohugo em 26 de Maio de 2021, 06:24
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:54
Citação de: brazio em 25 de Maio de 2021, 22:45
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:35
Citação de: vermelhoftw em 25 de Maio de 2021, 21:59
Vou me rir tanto quando ficarmos fora da Champions contra o rui vitória, e que me vou mesmo rir a grande
Quando o ódio a uma personalidade suplanta o amor a um clube.

Estás a ver as coisas ao contrário.

O apego exagerado a uma individualidade é que costuma ser sinal de uma menor ligação ao clube.

Isto é um desporto coletivo jogadores, treinadores etc não passam de peças numa engrenagem.

Se a máquina emperra clube bem gerido não deve hesitar em substituir a peça defeituosa. Simples.
Eu quererei sempre que o Benfica ganhe, seja qual for o treinador.

Citação de: Matique21 em 29 de Novembro de 2018, 16:57
Que tortura. Quando ontem voltou a 'renascer' aquela vontade, aquela ansiedade de ver novamente os jogos, hoje estou de regresso ao desalento, ao desânimo. Sábado estarei a ver o jogo com um único interesse, que a exibição seja péssima e que a derrota seja estrondosa e vergonhosa. Porque, infelizmente, só assim é que poderão haver decisões drásticas.
Citação de: alsohugo em 26 de Maio de 2021, 06:24
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:54
Citação de: brazio em 25 de Maio de 2021, 22:45
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 22:35
Citação de: vermelhoftw em 25 de Maio de 2021, 21:59
Vou me rir tanto quando ficarmos fora da Champions contra o rui vitória, e que me vou mesmo rir a grande
Quando o ódio a uma personalidade suplanta o amor a um clube.

Estás a ver as coisas ao contrário.

O apego exagerado a uma individualidade é que costuma ser sinal de uma menor ligação ao clube.

Isto é um desporto coletivo jogadores, treinadores etc não passam de peças numa engrenagem.

Se a máquina emperra clube bem gerido não deve hesitar em substituir a peça defeituosa. Simples.
Eu quererei sempre que o Benfica ganhe, seja qual for o treinador.

Citação de: Matique21 em 29 de Novembro de 2018, 16:57
Que tortura. Quando ontem voltou a 'renascer' aquela vontade, aquela ansiedade de ver novamente os jogos, hoje estou de regresso ao desalento, ao desânimo. Sábado estarei a ver o jogo com um único interesse, que a exibição seja péssima e que a derrota seja estrondosa e vergonhosa. Porque, infelizmente, só assim é que poderão haver decisões drásticas.

É o espelho do seu ídolo.

jppm89

Trocar de treinador neste momento, seja por qual for, vai ser exatamente a mesma coisa. O problema não está ali.

Concordo que se tenha que tratar dos problemas um por um. Mas neste caso, seria gastar dinheiro a despedir este, contratar um novo e os problemas manterem-se.

Ponham os ódios pessoais de lado e pensem no Benfica, e vejam isso. Seria deitar dinheiro fora (ainda mais do que já se está a deitar agora).

Há outros problemas a serem resolvidos ainda antes do problema treinador. Sinceramente, seja Jorge Jesus, Mourinho, etc etc etc, a atitude desta equipa tem sido a mesma ao longo de três treinadores já: desprezo total pelo simbolo que têm ao peito. Não correm, não se esforçam, não há vontade de vencer. E se passando por três treinadores o problema se mantém, o problema não é do treinador.

Resolver primeiro o problema antes deste, depois resolver este, e depois resolver os outros que têm que ser tratados depois deste.

O Benfica está numa altura muito complicada que vai demorar muito tempo a resolver a meu ver.

alsohugo

Citação de: hcc em 26 de Maio de 2021, 09:38
Acho que já toda a gente percebeu que JJ perdeu capacidades e acrescentou defeitos.

- Vaidade e basófia aumentaram. Eu já não consigo ouvir as CI dele.
- Ainda há ambição? Só pela própria vaidade, nunca pelo bem do Benfica.
- Normalmente não põe a jogar jogadores que não escolheu.
- Se algum jogador que ele não escolheu faz 1 ou 2 jogos bons deixa de o convocar.
- Substituições quase sempre pioram a equipa.
- Substituições com o jogo praticamente acabado revelando completo desnorte.
- A equipa não sabe defender.
- A equipa não tem intensidade.
- Tudo o que corre bem foi ele que fez.
- Tudo o que corre mal foi culpa de outros.

Será que tal como quando do despedimento de RV vamos ter que esperar até bater no fundo para o despedir.

Se continuar vai ser gasto uma pipa de massa em jogadores. Vão ser ignorados os que existem na formação (não foi ele que escolheu).

Já chega.

O JJ não perdeu capacidades, o JJ está igual ao que sempre foi. O que vimos esta época não é nada de novo.

spt

Isto para mim nunca será um problema. Os grandes treinadores têm egos. E se a ambição do Jesus vencer fosse maior pelo seu ego, seria fantástico.

Mas agora nem isso resulta.

alsohugo

Citação de: jppm89 em 26 de Maio de 2021, 09:43
Trocar de treinador neste momento, seja por qual for, vai ser exatamente a mesma coisa. O problema não está ali.

Concordo que se tenha que tratar dos problemas um por um. Mas neste caso, seria gastar dinheiro a despedir este, contratar um novo e os problemas manterem-se.

Ponham os ódios pessoais de lado e pensem no Benfica, e vejam isso. Seria deitar dinheiro fora (ainda mais do que já se está a deitar agora).

Há outros problemas a serem resolvidos ainda antes do problema treinador. Sinceramente, seja Jorge Jesus, Mourinho, etc etc etc, a atitude desta equipa tem sido a mesma ao longo de três treinadores já: desprezo total pelo simbolo que têm ao peito. Não correm, não se esforçam, não há vontade de vencer. E se passando por três treinadores o problema se mantém, o problema não é do treinador.

Resolver primeiro o problema antes deste, depois resolver este, e depois resolver os outros que têm que ser tratados depois deste.

O Benfica está numa altura muito complicada que vai demorar muito tempo a resolver a meu ver.

Manter este incompetente é que é deitar dinheiro fora.

Essa da atitude é treta. O R. Vitória sai e o Lage põe toda a gente com uma ambição do crl, coisa que se perdeu quando o Jorge Fraude começou a ser falado.

Mariachi

Citação de: alsohugo em 26 de Maio de 2021, 09:40
Uma coisa é certa, o Lage vai para um dos melhores campeonatos do mundo, coisa que esta fraude chamada Jesus nem em sonhos fará.

Aqui a influencia do Mendes não interessa?

É possivel que o JJ não venha a pisar a EPL, mas o Bruno Lage teve mão do Mendes para este trabalho.

Posto isto, a maior das sortes para o Lage.

spt

Uma coisa é certa, o Lage vai para um dos melhores campeonatos do mundo, coisa que esta fraude chamada Jesus nem em sonhos fará.
Bem agenciado até eu ia treinar o Wolves.

Pouco ou nada isso diz dos méritos do Lage. Basta ver que ainda está desempregado...

nfgl

Citação de: Mariachi em 26 de Maio de 2021, 09:51

É possivel que o JJ não venha a pisar a EPL, mas o Bruno Lage teve mão do Mendes para este trabalho.

Mas para isso é que há agentes.
Para promover a malta.

Survivor

Citação de: spt em 26 de Maio de 2021, 09:52

Pouco ou nada isso diz dos méritos do Lage. Basta ver que ainda está desempregado...

Apesar de terem toda a razão relativamente ao Mendes, por favor, tenham atenção que o Bruno Lage já teve em mãos várias propostas de boas equipas.

O homem optou por passar em pandemia em família, e agora apareceu uma boa proposta..

lPhoenix

Citação de: spt em 26 de Maio de 2021, 09:45
Isto para mim nunca será um problema. Os grandes treinadores têm egos. E se a ambição do Jesus vencer fosse maior pelo seu ego, seria fantástico.

Mas agora nem isso resulta.

Não confundas ego com ambição: o ego consome-te por dentro, condiciona, a ambição alarga os teus horizontes.

É no balanço entre os dois que está a fórmula do sucesso, quando o ego supera a ambição e o teu foco competitivo estás condenado ao fracasso.

alsohugo

Citação de: spt em 26 de Maio de 2021, 09:52

Então não ias.

Mariachi

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2021, 09:52
Citação de: Mariachi em 26 de Maio de 2021, 09:51

Mas para isso é que há agentes.
Para promover a malta.

Exato.

Roy Bean

Quantos brinquedos novos vais receber?
Encostar os q n escolheste
E arrasar o Benfica mais um ano!

A proxima desculpa é q n tavam habituados a jogar com público!