Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Volrath

Citação de: kramxel² em 27 de Julho de 2021, 11:00
Citação de: tulio_slb em 27 de Julho de 2021, 10:53
Citação de: kramxel² em 27 de Julho de 2021, 10:33
Eu ainda sou do tempo em que o Florentino foi arrastado para central, para que o dispensado Gabriel pudesse jogar na sua posição, num jogo de pré-época....

Ainda ontem falei aqui nisso, e entretanto o Samaris fez 135min na pré-época, os mesmo que o Gabriel, outro dispensado o Chiquinho 219 min. Minutos que poderiam ter sido dados a Gedson, Florentino e Paulo Bernardo, já para não falar em Filipe Cruz e Tomás Araújo

Onde é que eu já vi este filme?!

Ah, espera é só todas as pré-épocas com este alucinado....

Sport De-ja-vu e Benfica

Matt

fui um dos a favor da vinda de JJ para o Benfica, mas vendo hoje as escolhas na equipa, maneira de jogar e a atitude dele desde que chegou, só estimo q ele desapareca, a diferença do JJ no Flamengo para o JJ no Benfica é gritante, falta de motivação, empenho, qualidade tudo e mais alguma coisa. E sim eu acompanhei o Flamengo na altura e a diferença por mais que digam q n existe, ela existe e é abismal.

GGG

Citação de: profeta isaias em 27 de Julho de 2021, 11:55
Alguém me pode explicar que centrais há no plantel para além do Jan, Veríssimo e Otamendi - sobretudo para a hipótese de jogarmos em 3x4x3? Isto supondo que o Ferro será dispensado/emprestado, como dizem

Neste momento diria AA, Morato e Ferro

The_Riggs

Citação de: Matt em 27 de Julho de 2021, 12:45
fui um dos a favor da vinda de JJ para o Benfica, mas vendo hoje as escolhas na equipa, maneira de jogar e a atitude dele desde que chegou, só estimo q ele desapareca, a diferença do JJ no Flamengo para o JJ no Benfica é gritante, falta de motivação, empenho, qualidade tudo e mais alguma coisa. E sim eu acompanhei o Flamengo na altura e a diferença por mais que digam q n existe, ela existe e é abismal.

JJ tratou aqueles jogadores no Flamengo como nunca tratou mais nenhum plantel na carreira. Não sei se é pelo gosto evidente dele por brasileiros  e por futebol brasileiro, mas deu mesmo para enganar que estava mudado. Não está.

JJ veio para cá porque achava que era mais fácil dar o salto para um grande europeu. O problema é que voltou aos velhos hábitos também.
Provavelmente também tem a ver com um futebol pouco evoluído, mas JJ era muito mais flexível taticamente no Flamengo e até lançou alguns jovens.

Era dessa opinião e hoje consigo ver que foi um claro erro, até porque historicamente, no Benfica, jogadores ou treinadores voltarem, quase nunca corre bem.

Para o futuro, acredito que RC ganhe as eleições e Rui Costa não vai manter o JJ, disso quase que ponho as mãos no fogo. Mas também acho que vai buscar um estrangeiro. Ele luta lá dentro para trazer um estrangeiro desde que o JJ saiu a primeira vez.

J_PN

Se ele fosse treinar na China ou no Paquistão a diferença também seria abismal provavelmente.

af10

Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2021, 12:38
Citação de: profeta isaias em 27 de Julho de 2021, 11:55
Alguém me pode explicar que centrais há no plantel para além do Jan, Veríssimo e Otamendi - sobretudo para a hipótese de jogarmos em 3x4x3? Isto supondo que o Ferro será dispensado/emprestado, como dizem

Weigl e André Almeida serão as hipóteses na cabeça do JJ, não tenho grandes dúvidas.

O Weigl pediu para sair do Dortmund porque não queria jogar a central. Passado um ano e meio aqui vão metê-lo a central.
Tudo para dar certo

Camisola_20

Citação
Tornou-se um pouco vitima dele mesmo.

Teve muito sucesso com adaptações desde o Belenenses até a chegada ao Sporting. Criou se um mito, com algum fundamento, e também se criou nele uma ideia errada de que enquanto treinador teria que ver o que mais ninguém vê, e criar a partir dessa ideia mais soluções. Nesta fase, está refém disso e vitima dele próprio porque não quer de modo algum, ir pelos caminhos mais lógicos achando que é um artista na arte de treinar e que se não criar, esteja a correr o risco de ceder a uma ideia de que é um treinador como muitos outros.

Ele é diferenciado e quer mostrar isso, achando que o que separa os diferenciados dos outros é tomar decisões que não sejam logicas para o comuns. Virou uma obsessão.

Pode estar uma razão pelo qual ele de facto teima em so fazer merda.

Camisola_20

Chegou ao Brasil e teve sucesso e não sobe contextualizar a razão do sucesso.

Achou que se ali teve sucesso, então era porque o futebol era muito bom por la jogado e ele é que seria um genio.

Não por assim ser na realidade mas porque o ego dele precisava de acreditar nisso.

As mudanças que fez, na cabeça dele foram o segredo para vencer titulos num pais que estará a frente de todos os outros. Precisa sentir isso. Precisa sentir que a ausencia de clubes de topo nele foi um erro desses clubes e não por ser ele apenas um treinador sem mercado relevante.

Para alem disso volta contrariado. Ele não queria vir, e isso foi notorio na sua chegada e falta de entusiasmo e energia. Estava resignado a ter que voltar para fazer um favor a um amigo.

O JJ que tinha realmente prazer no que fazia acabou com a conquista do tetra do Benfica em 2016.

J_PN

A malta que queria o JJ foi-lhes feita uma lavagem tal e qual aos Vieristas. Foram intoxicados pela opinião pública, uma comunicação social subserviente constantemente a exultar coisas banais como jogos do Brasileirão.

Para colocar as coisas em perspetiva, e vendo as coisas agora a esta distância, basta ver que atenção é dada ao Atletico Paranaense e ao Palmeiras para se perceber a diferença. JJ deveria ter tido a mesma atenção/tempo de antena porque no final do dia estava a treinar um campeonato de terceiro mundo, mas como é um produto da CS e as patacoadas que diz dão likes e views foi feita uma intoxicação à moda de Vieira e a maioria acabou por ceder. Nada de mal nisso, é difícil não ser manipulado pela CS hoje em dia, mesmo que inconscientemente.

Camisola_20

Citação de: J_PN em 27 de Julho de 2021, 13:23
A malta que queria o JJ foi-lhes feita uma lavagem tal e qual aos Vieristas. Foram intoxicados pela opinião pública, uma comunicação social subserviente constantemente a exultar coisas banais como jogos do Brasileirão.

Para colocar as coisas em perspetiva, e vendo as coisas agora a esta distância, basta ver que atenção é dada ao Atletico Paranaense e ao Palmeiras para se perceber a diferença. JJ deveria ter tido a mesma atenção/tempo de antena porque no final do dia estava a treinar um campeonato de terceiro mundo, mas como é um produto da CS e as patacoadas que diz dão likes e views foi feita uma intoxicação à moda de Vieira e a maioria acabou por ceder. Nada de mal nisso, é difícil não ser manipulado pela CS hoje em dia, mesmo que inconscientemente.
Uma vitoria contra o ultimo classificado era elevado a algo fantastico.

Falava se da mudança do Flamengo com a chegada dele sem se falar no investimento feito. Parecia que o JJ estava a ganhar os jogos com o mesmo plantel do treinador anterior.

Foram tantas as narrativas e todas favoraveis a ele.

Matt

Citação de: J_PN em 27 de Julho de 2021, 13:07

Se ele fosse treinar na China ou no Paquistão a diferença também seria abismal provavelmente.
estou a falar de personalidade/atitudes

Matt

muitos até podem ter sido, eu via o Futebol praticado pelo Flamengo, eu via a maneira de ser do JJ enquanto estava no Brasil e era completamente diferente por mais que o Otavio Merdachado defenda o seu amigalhaço, é notório a diferença, agora que houve um endeusamento de JJ houve, mas isso é típico dos Tugas, ele foi um dos primeiros a fazer o que fez no Brasil, muitos outros já tentaram e ficaram no esquecimento, o Palmeiras este ano também está muito bom, vamos ver.

TFFS

Citação de: Camisola_20 em 27 de Julho de 2021, 13:17
Citação
Tornou-se um pouco vitima dele mesmo.

Teve muito sucesso com adaptações desde o Belenenses até a chegada ao Sporting. Criou se um mito, com algum fundamento, e também se criou nele uma ideia errada de que enquanto treinador teria que ver o que mais ninguém vê, e criar a partir dessa ideia mais soluções. Nesta fase, está refém disso e vitima dele próprio porque não quer de modo algum, ir pelos caminhos mais lógicos achando que é um artista na arte de treinar e que se não criar, esteja a correr o risco de ceder a uma ideia de que é um treinador como muitos outros.

Ele é diferenciado e quer mostrar isso, achando que o que separa os diferenciados dos outros é tomar decisões que não sejam logicas para o comuns. Virou uma obsessão.

Pode estar uma razão pelo qual ele de facto teima em so fazer merda.

Sim e isso revela senilidade.

Tipo aquela velha que era muito boa cozinheira e inventava pratos novos bons, mas agora com a teimosia e mudança de paladar só mete especiarias random e sal.

Barracuda

Este Jesus não muda. Agora veio dizer que o Benfica não tinha um jogador capaz de guardar a bola como o João Mário nem um médio com poder físico como o Meïté. Mas então não deviam ter pensado nisso o ano passado?!? Ele disse que ia arrasar antes de olhar para a equipa e perceber que não tinha um médio capaz de segurar a bola nem um médio capaz de ganhar duelos físicos?

Há tanta incompetência no clube que até me admira ainda não ter visto jogadores a não poderem entrar por o roupeiro ter perdido as camisolas deles. Ou então as linhas do campo estarem todas tortas e não formarem um retângulo.

TFFS

Citação de: Matt em 27 de Julho de 2021, 13:35

muitos até podem ter sido, eu via o Futebol praticado pelo Flamengo, eu via a maneira de ser do JJ enquanto estava no Brasil e era completamente diferente por mais que o Otavio Merdachado defenda o seu amigalhaço, é notório a diferença, agora que houve um endeusamento de JJ houve, mas isso é típico dos Tugas, ele foi um dos primeiros a fazer o que fez no Brasil, muitos outros já tentaram e ficaram no esquecimento, o Palmeiras este ano também está muito bom, vamos ver.
Eu digo o mesmo. O JJ no Flamengo foi igual ao JJ de 2009/2010 aqui.

Uma sede e vontade de triunfar gigantes, notava-se paixão.

Ganhou, tal como aqui em 2009/2010 e entrou em modo pavão. Aliás, notou-se uma descida gigante do Flamengo nos estaduais (que acabou por ganhar).

O JJ é um gajo tóxico e ao contrário do que apregoa, pouco profissional, só se motiva mediante contextos "apaixonantes" na cabeça dele. E enquanto não ganha, porque depois entra em modo pavão.

Portanto temos 3 modos:

O deprimido, em que parece uma lapa agarrada aos milhões que ganha na função. Ultra desmotivado e sem interesse... Desculpa-se com tudo e todos.

O pavão, que é quando ganha algo importante e se acha melhor que tudo e todos. Normalmente é precedente do deprimido.

O apaixonante, que é nas raras circunstâncias em que está 100 por cento focado. Normalmente é nas primeiras épocas de clubes novos.