Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kinkolas

Deve estar com um tesão imenso.

Nem dorme com o tesão para ir para o Seixal treinar.

fpie

Citação de: Kinkolas em 30 de Setembro de 2021, 17:49
Deve estar com um tesão imenso.

Nem dorme com o tesão para ir para o Seixal treinar.

ontem teve de mandar alargar a porta de casa porque ego voltou a fazer das dele

tjdy

Citação de: Espártaco em 30 de Setembro de 2021, 17:14
Citação de: Android1974 em 30 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: red_eyes_mafia em 30 de Setembro de 2021, 15:43
Ontem esteve bem. Banho táctico no Barcelona, e uma postura correcta na flash. (Nao vi a conferência de imprensa, mas presumo que o registo nao tenha mudado drasticamente de um par ao outro). Espero que seja para continuar assim
Não acho que tenha sido um banho tático. O Koeman deu luta no início e no decorrer da 1ª parte. Depois é que foi diferente, ganhou mas não foi avassalador desse ponto de vista.

Tanto deu que na 2.ª parte corrigiu aquele novo posicionamento fruto da saída do Piqué. Até disse que estava desejando que a 1.ª parte acabasse para corrigir aquele pormenor.
Ele próprio explicou isso na CI e foi, a meu ver, decisivo para termos tido a 2.ª parte que tívemos.

JJ tem os seus defeitos mas sempre foi bom a corrigir ao intervalo. Lembro-me de várias vezes ganhar os jogos ao intervalo na sua primeira passagem pelo clube.

Shoky

Citação de: djhifi em 30 de Setembro de 2021, 02:43
Citação de: Festivus em 30 de Setembro de 2021, 02:42
Não sei o que se está a passar ultimamente. Não só andamos a ganhar mas também andamos a vencer adversários convincentemente. Estou a voltar a gostar de ver o Benfica a jogar.

Contratações cirúrgicas como a do João Mário ajudaram, é certo. Mas acho que não explicam tudo. Creio que algo mudou a nível mental também.

E sinceramente, eu sei que os presidentes não jogam nem treinam, mas até que ponto terá a saída do Kadafi dos Pneus ter influenciado isto? Lamento fazer este tipo de comparação, mas lembram-se do Sporting do Godinho Lopes? Não ganhava 2 jogos seguidos. E a partir de uma certa altura a dúvida era se o clube ia acabar ou se ia descer de divisão. Depois elegem o cocainado do Brunão e começam a ganhar jogos de novo e a jogar melhor, mesmo sem mudanças no plantel.

Dá que pensar. Que efeito terá tido o Rui Costa na equipa? E eu nem acho que ele seja uma boa escolha para presidente. Pois acho que ele representa a continuação do Vieirismo.
;D
O que se passa é que tudo começa no facto do JJ ser um excelente treinador. E depois sim, vem o resto.

Já tivemos épocas más de Jesus em Portugal, mas eventualmente ele acaba a dar a volta por cima e a criar grandes equipas.
É muito regular. Tem qualidade inegável.

SousaLB

Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Setembro de 2021, 14:21
Citação de: Manpaz1904 em 30 de Setembro de 2021, 13:25
Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Setembro de 2021, 12:37
Citação de: Android1974 em 30 de Setembro de 2021, 11:21
Citação de: MaFd_R@_SLB em 30 de Setembro de 2021, 11:11
Citação de: crusader em 30 de Setembro de 2021, 10:18
A defesa está longe de estar coesa. Ontem com um golo de vantagem, o Barça é que não decidiu bem na hora de finalizar por 2 ou 3 vezes... senão o empate teria sido a realidade logo nessa altura do jogo.
Os lances de perigo deles estavam todos fora de jogo por isso não contam. Coordenação impecavel da defesa.
Aqueles cortes providenciais do Veríssimo e do Grimaldo estavam fora de jogo? Os remates a rasar o poste?
Sim. Foi marcado fora de jogo nesse lance do Verissimo.

Foi marcado fora de jogo após o corte. Se o Veríssimo não corta, é golo limpo.

(se é que estamos a falar do mesmo lance  ;D )
Eu penso que foi antes mas não tenho a certeza. Eu sei que vi o arbitro com o braço no ar mas agora já não sei
O FDJ é depois, quando a bola cortada pelo Veríssimo vai ter com outro jogador do Barça.

SousaLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Setembro de 2021, 16:07
Muita gente hoje deve estar com melão....temos pena.

Uma grande noite europeia...a última que me recordo assim com este estrondo foi quando ganhamos ao Atlético em Madrid....
Faz hoje 6 anos.

Shoky

Citação de: crusader em 30 de Setembro de 2021, 10:18
A defesa está longe de estar coesa. Ontem com um golo de vantagem, o Barça é que não decidiu bem na hora de finalizar por 2 ou 3 vezes... senão o empate teria sido a realidade logo nessa altura do jogo.

Sofrer um golo do Barcelona é apenas natural.
Ou queríamos jogar com eles sem lhes concedermos chances de golo?

SousaLB

Citação de: Livrinhos em 30 de Setembro de 2021, 16:31
Vou escrever isto cometendo o risco de ter de engolir as palavras no fim da época, mas quero acredito que não acontecerá.

Jesus tem tudo para ficar na história como o homem que por duas vezes mudou o paradigma do Benfica.

Continuo a não gostar dele.
Continuo a não gostar que meta o bedelho onde não é chamado (eleições...por duas vezes...).
Continuo a não achar tão bom quanto ele se acha e quanto os seus seguidores o acham.

No entanto, o orgulho é para ir para o saco, porque o Benfica está a ganhar, e se assim continuar, eu também continuarei, calado e a vibrar com cada vitória.

Há ainda trabalho para ser feito. Muita atenção a isso.
Não subscrevo totalmente o teu post apenas porque não estou tão optimista.

Mas oxalá.

Shoky

Vou escrever isto cometendo o risco de ter de engolir as palavras no fim da época, mas quero acredito que não acontecerá.

Jesus tem tudo para ficar na história como o homem que por duas vezes mudou o paradigma do Benfica.

Continuo a não gostar que meta o bedelho onde não é chamado (eleições...por duas vezes...).
Continuo a não achar tão bom quanto ele se acha e quanto os seus seguidores o acham.

No entanto, o orgulho é para ir para o saco, porque o Benfica está a ganhar, e se assim continuar, eu também continuarei, calado e a vibrar com cada vitória.

Há ainda todo o trabalho para ser feito.
Não ganhámos absolutamente nada ainda. Zero.
Mas que esta época parece promissora, parece. Resta saber se vai dar 2011/12 e 2012/13 ou 2009/10 e 2013/14.

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2021, 18:11
Não sei o que se está a passar ultimamente. Não só andamos a ganhar mas também andamos a vencer adversários convincentemente. Estou a voltar a gostar de ver o Benfica a jogar.

Contratações cirúrgicas como a do João Mário ajudaram, é certo. Mas acho que não explicam tudo. Creio que algo mudou a nível mental também.

E sinceramente, eu sei que os presidentes não jogam nem treinam, mas até que ponto terá a saída do Kadafi dos Pneus ter influenciado isto? Lamento fazer este tipo de comparação, mas lembram-se do Sporting do Godinho Lopes? Não ganhava 2 jogos seguidos. E a partir de uma certa altura a dúvida era se o clube ia acabar ou se ia descer de divisão. Depois elegem o cocainado do Brunão e começam a ganhar jogos de novo e a jogar melhor, mesmo sem mudanças no plantel.

Dá que pensar. Que efeito terá tido o Rui Costa na equipa? E eu nem acho que ele seja uma boa escolha para presidente. Pois acho que ele representa a continuação do Vieirismo.
;D
O que se passa é que tudo começa no facto do JJ ser um excelente treinador. E depois sim, vem o resto.

Já tivemos épocas más de Jesus em Portugal, mas eventualmente ele acaba a dar a volta por cima e a criar grandes equipas.

Mesmo no Sporting, foi o único treinador que me lembro que pôs o Sporting a golear regularmente quem ia a Alvalade.

O Amorim fez um trabalho gigantesco, mas muitos jogos foram ganhos sem saber ler nem escrever. Falando dos de Alvalade apenas.

Voltando ao Jesus, tem muitos defeitos e muitas virtudes. E curiosamente um dos maiores defeitos acaba por ser também uma das maiores virtudes: o ego. O ego fê-lo acreditar que o Benfica não ganhou nada por causa do covid e esse mesmo ego fez com que insistisse na ideia que tinha o ano passado para agora aplicar essa mesma ideia.

Oxalá dê certo. Suporto um Maio/Junho de bazófia no programa do Rui Santos ou na CMTV. Era bom sinal.

SousaLB

Citação de: MTrigueiros em 30 de Setembro de 2021, 18:29
Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2021, 18:11

;D

Mesmo no Sporting, foi o único treinador que me lembro que pôs o Sporting a golear regularmente quem ia a Alvalade.

O Amorim fez um trabalho gigantesco, mas muitos jogos foram ganhos sem saber ler nem escrever. Falando dos de Alvalade apenas.

Voltando ao Jesus, tem muitos defeitos e muitas virtudes. E curiosamente um dos maiores defeitos acaba por ser também uma das maiores virtudes: o ego. O ego fê-lo acreditar que o Benfica não ganhou nada por causa do covid e esse mesmo ego fez com que insistisse na ideia que tinha o ano passado para agora aplicar essa mesma ideia.

Oxalá dê certo. Suporto um Maio/Junho de bazófia no programa do Rui Santos ou na CMTV. Era bom sinal.
As duas últimas épocas do Jesus no Sporting foram horríveis. Tirando alguns jogos na Champions em que conseguiu vitórias morais, não se aproveita nada dali.

Francescoli

Parabéns por teres escrito o que me vai na alma e que ainda não tenho coragem de escrever.

The_Riggs

Uma grande noite europeia...a última que me recordo assim com este estrondo foi quando ganhamos ao Atlético em Madrid....

Nesse jogo podíamos ter levado 5 ou 6.

Foi um grande resultado, mas nada que se compare às grandes noite europeias como ontem ou de Anfield.

The_Riggs

Ninguém é obrigado a ser apaixonado por ele, eu também nunca gostei do Cristiano Ronaldo e ainda assim festejo todos os golos por Portugal e acho-o o melhor finalizador de sempre.

Se ele voltar a mudar o paradigma do Benfica, como dizes e bem, pela segunda vez, é bom que não voltem a foder o Benfica como na primeira. Que queiram quer não, a exigência do Benfica subiu a partir da sua contratação em 2009. A partir de 2015 a falta de interesse do presidente no clube quase voltou a matar o Benfica. Seja Rui Costa ou Benitez, o que quero é que não se voltem a deixar dormir à sombra da bananeira e que nunca mais baixem a exigência.  Não podemos nunca mais pensar que a bola não entra por azar. Esse tipo de treinadores não têm lugar no Benfica e isso vale para os presidentes comissões, etc, etc, tudo o que têm vindo a apagar a chama do Benfica que parece que se está a reacender. Que noite mágica ontem, dava tudo para ter estado naquele estádio.

Não vou à Luz desde a meia-final da liga europa com a Juventus. Um misto de razões pessoais e de viver a centenas de km com um distanciamento com o futebol que o Benfica começou a praticar nos anos a seguir e estou desejoso por voltar lá mais que nunca.

Espártaco

Citação de: The_Riggs em 30 de Setembro de 2021, 18:43

Nesse jogo podíamos ter levado 5 ou 6.

Foi um grande resultado, mas nada que se compare às grandes noite europeias como ontem ou de Anfield.

A eliminatória frente à Juventus também foi épica. Ponho-a, embora sendo da LE, ao lado de Anfield ou ontem.
E claro que temos de assinalar o jogo frente ao Atlético, mesmo tendo sido sofrido, que marcou o início de uma boa campanha europeia.

Esperemos que estas noites passem a ser mais regulares.  ^-^