Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bmuc79

Citação de: mistersilva74 em 18 de Outubro de 2021, 10:51
Citação de: Ludwig van em 18 de Outubro de 2021, 10:43
Detesto o JJ, fui contra o seu regresso, achei que devia ter saído no final da época passada mas endeusar o Lage é igualmente errado.

O Lage vendeu-se ao LFV e fê-lo quando tinha crédito para não o ter feito. A partir daí não merece o meu respeito e tudo o que lhe aconteceu acabou por ser justo.

Infelizmente, temos tido uma direção com uma total ausência de plano a médio e longo prazo. Com os 16 anos de presidência, já houve mais do que tempo para definir um rumo e critérios na seleção e contratação de treinadores e jogadores. Infelizmente, todos os anos temos que fazer um reset.
O que é mais do que certo com este treinador é que a formação ficará para sempre esquecida e com isso lá se vão os milhões das vendas. Pior do que isso, lá se vão os milhões em compras faraónicas sem grande retorno desportivo, ou financeiro.

Com o final do contrato a aproximar, também já se sabia que iam aparecer mil e uma propostas maravilhosas para o grande mister. Bem se viu quando esteve no scp e teve que fugir com o rabinho apertado para as arábias e depois para o Brasil. É e será sempre o campeão da treta e pouco mais"

Somos um clue que forma jogadores, treinadores e presidentes!

Trezeguet

mas alguém duvida que ele vencendo renova?

van33

Citação de: Trezeguet em 18 de Outubro de 2021, 10:55
o problema não é ele ficar sendo campeões, o problema é renovar não o sendo

J_PN

Citação de: Trezeguet em 18 de Outubro de 2021, 10:55

Mesmo não vencendo... A escada está lançada, "com ele somos mais competitivos", "estamos a reconstruir uma equipa, é preciso tempo" blablabla. Isto depois de já ter sido demonstrado que com profs de educação física conseguimos ser tão ou mais competitivos, já só cai nestes dom sebastianismos quem quiser.

O projecto está mais que falhado quando ele queria assinar apenas por 1 ano e esse ano foi o que foi. Oxalá ganhe pelo menos este ano, a dívida está a ficar demasiado grande.

Mariachi

Citação de: J_PN em 18 de Outubro de 2021, 09:56
Citação de: Shoky em 17 de Outubro de 2021, 16:00
Citação de: SousaLB em 17 de Outubro de 2021, 15:50
Citação de: Mariachi em 17 de Outubro de 2021, 14:49
Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Outubro de 2021, 10:17
Ainda bem que mandámos embora o Rapaz dos Super Wings que virou um jogo em 10' na EPL para contratar o Mestre que nem consegue derrotar no tempo regulamentar uma equipa que perdeu 2-1 contra os nossos B's.

Obrigado Arguido! :bow2:
Obrigado [En]Costa[do]! :bow2:

O Lage quando os maus resultados começaram (bem antes disso, aliás) foi aqui tratado abaixo de merda.
Tínhamos 18 vitórias em 19 jornadas (fora a recuperação na época anterior) e era uma choradeira e um chorrilho de bocas por aqui porque "não jogamos nada".

Este ganha 5 jogos seguidos a matrecos e já é o inventor do futebol moderno.

Era uma choradeira porque toda a gente previa a merda que ia acontecer. E aconteceu um vexame terrível na segunda volta.

Era o mesmo problema que agora. Por alguma razão com Lage previas a merda que ia acontecer e com este só prevês maravilhas. Cada um vê o que quer, logicamente.

As previsões também são só isso mesmo. Nesta fase apenas servem para defender as nossas convicções.

No primeiro ano do Rui Vitória também muita gente dizia que íamos ficar em sexto lugar outra vez.

Quando o Lage entrou é porque já não havia salvação, entrasse quem entrasse.

Na época 12/13 ninguém previa aquele desfecho.

E na época seguinte, de 13/4, principalmente após a derrota na primeira jornada, na Madeira, íamos ter "uma das épocas mais penosas da nossa história".

No futebol as únicas certezas é que entram 22 gajos em campo.

Quanto a esta época em específico, a equipa parece mais estabilizada que o ano passado, principalmente a nível defensivo, o problema é que depende imenso de um número restrito de intervenientes.

Colocar tudo em causa por causa da exibição na Trofa é ir com muita sede ao pote. A própria derrota contra o Portimonense foi bastante atípica. Se jogassemos mais nove vezes daquela forma, se calhar ganhavamos as nove.

Já me passou um bocado a fase de andar a fazer futurologia, é viver um jogo de cada vez.
Há sinais que podem indicar o que possa vir, mas como disse, no futebol isso não é líquido.

Innuendo

Citação de: Revi em 18 de Outubro de 2021, 10:54
Citação de: Innuendo em 18 de Outubro de 2021, 10:40
Citação de: nwpt em 18 de Outubro de 2021, 10:37
Agora a culpa de determinados jogadores jogarem mal é do... Lage. Um ano e meio depois.

A doença dos dobra espinhas  ;D

Ganha uns jogos: revolucionou o futebol do Benfica!

Perde, empata ou não joga um crlh: se o lask Linz não tivesse ganho ao zbordem, tínhamos sido campeões, condicionou a nossa época.

Não foi o linz que condicionou a época, mas houve vários factores que ninguém quer falar porque o Benfica jogou mal. Mas jogou pior que o Porto e o Sporting? Não me parece, a diferença é que os outros foram empurrados para cima, e nós fomos empurrados para baixo.

Para quem viveu os anos 90, foi um replay.

Assim é sempre fácil bater nos nossos, o lage fez uma excelente meia época que deu para ser campeão. No ano seguinte, teve as mesmas responsabilidades dos que os jogadores, por muito que queiras passar a mensagem que foram os jogadores que fizeram a cama ao lage. Enquanto treinador teve decisões muito questionáveis e com excepção do jogo da supertaça nunca jogaste à bola.

Onde é que eu endeusei o lage, disse que não teve responsabilidades na época de merda, ou disse que os jogadores "lhe fizeram a cama"?

O ano passado não jogamos a ponta de um corno. 
Ficamos em terceiro, não fomos a Champions, prestação risível na liga Europa e perdemos tudo o resto. A única competição que tem atenuantes foi a taça da liga. De resto, miserável.

Não existe só lage ou JJ como treinadores (ou Rui Vitória).

Sexta-Feira

Eu não creio que ele renove.

Primeiro porque os adeptos estão cansados dele.
Depois porque hoje em dia está ultrapassado. Não consegue oferecer ideias novas à equipa, o futebol é desarticulado e vive da influência dos bons jogadores que temos em relação às outras equipas do campeonato.

E por último, parece um treinador desgastado com o clube.
Não tem a garra e a fome de títulos.

Por isso que consiga vencer o campeonato e saia de uma forma airosa.

Há ciclos que acabam e este já tinha acabado antes.

Agora vir com os Lages também não percebo. O Benfica não tem necessidade nenhuma disso.

Move on!

Revi

Citação de: Innuendo em 18 de Outubro de 2021, 11:05
Agora a culpa de determinados jogadores jogarem mal é do... Lage. Um ano e meio depois.

Perde, empata ou não joga um crlh: se o lask Linz não tivesse ganho ao zbordem, tínhamos sido campeões, condicionou a nossa época.

Não foi o linz que condicionou a época, mas houve vários factores que ninguém quer falar porque o Benfica jogou mal. Mas jogou pior que o Porto e o Sporting? Não me parece, a diferença é que os outros foram empurrados para cima, e nós fomos empurrados para baixo.

Assim é sempre fácil bater nos nossos, o lage fez uma excelente meia época que deu para ser campeão. No ano seguinte, teve as mesmas responsabilidades dos que os jogadores, por muito que queiras passar a mensagem que foram os jogadores que fizeram a cama ao lage. Enquanto treinador teve decisões muito questionáveis e com excepção do jogo da supertaça nunca jogaste à bola.

Onde é que eu endeusei o lage, disse que não teve responsabilidades na época de merda, ou disse que os jogadores "lhe fizeram a cama"?

Ficamos em terceiro, não fomos a Champions, prestação risível na liga Europa e perdemos tudo o resto. A única competição que tem atenuantes foi a taça da liga. De resto, miserável.

Mas isso eu concordo contigo, mas tenhas o treinador que tiveres(uns melhores outros piores) nada vai resolver, enquanto o lodo estiver instalado no futebol Português. Todas as decisões neste momento é para te empurrar para baixo e só um Benfica muito forte consegue passar por cima disto. Não me parece justo sinceramente,

Innuendo

Citação de: Revi em 18 de Outubro de 2021, 11:10

Mas isso eu concordo contigo, mas tenhas o treinador que tiveres(uns melhores outros piores) nada vai resolver, enquanto o lodo estiver instalado no futebol Português. Todas as decisões neste momento é para te empurrar para baixo e só um Benfica muito forte consegue passar por cima disto. Não me parece justo sinceramente,

Nisso estamos de acordo.
Mas a grande maioria dos sócios elegeu um presidente, utilizando como argumento" sabe mexer-se no lodo do tugao, os outros não têm pedalada e eram comidos".
O que é que essa direção disse ou fez para defender os interesses do Benfica quando era oportuno?
Sendo esta uma direção da continuidade, existirá mudança de paradigma?

Associado ao desempenho desportivo aquém, não há quem defenda o clube de ataques externos.

Este é um problema de culpa própria.

alsohugo

Citação de: chico_SLB em 18 de Outubro de 2021, 10:34
Citação de: alsohugo em 18 de Outubro de 2021, 09:52
Citação de: chico_SLB em 18 de Outubro de 2021, 09:06
Citação de: ruichi em 18 de Outubro de 2021, 08:06
Um gajo que rebenta os principais jogadores do plantel, com os jovens de luxo que tem e não utiliza, e os emprestados que tem e a quem quase não dá chances, para depois apostar em André Almeida ou Taarabt? Comigo era corrido na hora.

Mas, pelo que vejo da relação entre ele e o Rui Costa, vai estar cá para durar. Infelizmente.

Não temos um treinador a sério há séculos.

Quem teve a infeliz ideia de recuperar o Taarabt foi o Lage.

Também deve ser o Lage que o quer no plantel e o põe a jogar.

O Lage é que apostou neste mono, a partir daí foi criada uma dinâmica de estatuto no plantel. Só estou a constatar um facto

Sim, um facto dentro dessa tua cabeça.
Coitado do Samaris, não tinha dinâmica...

Baron_Davis

Um clube que quer fazer da formação uma das suas bandeiras não pode ter um treinador com notórios complexos com a mesma

Não é encher a equipa com juniores, é manter Ramos em vez de Pizzi, é apostar no Paulo Bernardo\Gedson em vez do mágico da wish, é dar continuidade a Florentino em vez de martelar um oito a trinco

Saberá quem é o Hugo Félix?

Revi

Citação de: Innuendo em 18 de Outubro de 2021, 11:13
Citação de: Revi em 18 de Outubro de 2021, 11:10

Nisso estamos de acordo.
Mas a grande maioria dos sócios elegeu um presidente, utilizando como argumento" sabe mexer-se no lodo do tugao, os outros não têm pedalada e eram comidos".
O que é que essa direção disse ou fez para defender os interesses do Benfica quando era oportuno?
Sendo esta uma direção da continuidade, existirá mudança de paradigma?

Associado ao desempenho desportivo aquém, não há quem defenda o clube de ataques externos.

Este é um problema de culpa própria.

Espero que sim, que haja uma mudança nesse aspecto e quero acreditar nisso.

Na minha opinião não se fazia mais porque o Vieira estava preso pelos tomates, havia muita coisa obscura dentro do universo dele que ele forçava uma não reacção.

Cabe ao Rui Costa mudar isto  e lutar pela verdade desportiva, não é preciso comprar todas as guerras, mas falar nos momentos certos e pressionar o que tiver que pressionar.

Vamos aguardar para ver, tem 4 anos para mostrar outro Benfica.

J_PN

Citação de: Mariachi em 18 de Outubro de 2021, 11:01
Citação de: J_PN em 18 de Outubro de 2021, 09:56
Citação de: Shoky em 17 de Outubro de 2021, 16:00
Citação de: SousaLB em 17 de Outubro de 2021, 15:50
Citação de: Mariachi em 17 de Outubro de 2021, 14:49
Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Outubro de 2021, 10:17
Ainda bem que mandámos embora o Rapaz dos Super Wings que virou um jogo em 10' na EPL para contratar o Mestre que nem consegue derrotar no tempo regulamentar uma equipa que perdeu 2-1 contra os nossos B's.

Obrigado Arguido! :bow2:
Obrigado [En]Costa[do]! :bow2:

O Lage quando os maus resultados começaram (bem antes disso, aliás) foi aqui tratado abaixo de merda.
Tínhamos 18 vitórias em 19 jornadas (fora a recuperação na época anterior) e era uma choradeira e um chorrilho de bocas por aqui porque "não jogamos nada".

Este ganha 5 jogos seguidos a matrecos e já é o inventor do futebol moderno.

Era uma choradeira porque toda a gente previa a merda que ia acontecer. E aconteceu um vexame terrível na segunda volta.

Era o mesmo problema que agora. Por alguma razão com Lage previas a merda que ia acontecer e com este só prevês maravilhas. Cada um vê o que quer, logicamente.

As previsões também são só isso mesmo. Nesta fase apenas servem para defender as nossas convicções.

No primeiro ano do Rui Vitória também muita gente dizia que íamos ficar em sexto lugar outra vez.

Quando o Lage entrou é porque já não havia salvação entrasse quem entrasse.

Na época 12/13 ninguém previa aquele desfecho.

No futebol as únicas certezas é que entram 22 gajos em campo.

Quanto a esta época em específico, a equipa parece mais estabilizada que o ano passado, principalmente a nível defensivo, o problema é que depende imenso de número restrito de intervenientes.

Colocar tudo em causa por causa da exibição na Trofa é ir com muita sede ao pote. A própria derrota contra o Portimonense foi bastante atípica. Se jogassemos mais nove vezes daquela forma, se calhar ganhavamos as nove.

Já me passou um bocado a fase de andar a fazer futurologia, é viver um jogo de cada vez.
Há sinais que podem indicar o que possa vir, nas como disse, no futebol isso não é líquido.

A mim os resultados não dizem tudo, por isso digo desde o início da época, quando andava tudo doido com os recordes e melhor arranque dos últimos não sei quantos anos, que jogamos pouco. Temos uma incapacidade gritante de armar jogo ofensivo contra equipas fechadas, criatividade é zero, só jogamos na profundidade e na correria. Defensivamente estamos melhores, não sei se pelo factor exclusivo de termos mais um a ajudar lá atrás, pela inclusão do João Mário que não perde 8 bolas em 10, se por mérito do treinador. Um pouco dos três, talvez.

O jogo contra o Portimonense foi atípico, sim, mas o Benfica a jogar o que vinha a jogar já poderia ter perdido pontos noutros jogos (Tondela e Gil à cabeça) sem escandalizar ninguém. Calhou de ser num jogo onde até nem merecíamos. Por isso disse há um mês que os recordes valem cu, interessa o jogo jogado e ver se esse jogo dá confiança para o futuro porque quando os resultados falharem não há nada para sustentar que dê confiança para o futuro. A mim não dá.

SousaLB

Lá andam novamente os Octávios Machados a mandar recados por ele.

A quantidade de parasitas e restante escumalha que gravita à volta deste tipo é repugnante.

Shoky

Se não está interessado em prolongar o contrato por muito tempo, porta da rua é serventia da casa. Andamento no final da época.

O que não falta por aí são bons treinadores. Já não estamos reféns do idiota do Vieira.