Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Baron_Davis

Citação de: zefo em 01 de Novembro de 2021, 12:57
Citação de: Baron_Davis em 01 de Novembro de 2021, 12:55
Citação de: Cob92 em 01 de Novembro de 2021, 12:45
Prefiro pagar a clausula do Amorim que trazer o NES.

o Amorim é um bom exemplo de paradigma que um treinador pode fazer

a lagartada há um par de epocas andava a brincar aos peseiros, silas, keisers e sei lá o que, eram unanimemente considerados como uma sitcom e dificlmente seriam campeoes nos proximos largos anos...

mataram o borrego e actualmente são uma equipa dificil de bater, sem nota artistica mas muito competitiva

escusado será dizer que com o mestre da tactica os palhinhas e nunes andariam nos celtics e getafes de turno

como diria o outro "é o que é"
Concordo mas não te esqueças que ajudou muito "Alcochete" e a nova direção.

o Silas e o Keiser ja foram com "a nova direcção"

estava a dar kakita e resolveram dar um golpe de asa com o Amorim

MFMoedas

Citação de: Baron_Davis em 01 de Novembro de 2021, 13:48
Citação de: MaFd_R@_SLB em 01 de Novembro de 2021, 13:44
Citação de: MFMoedas em 01 de Novembro de 2021, 13:39
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Novembro de 2021, 13:01

Amorim era queimado pelos adeptos ao fim de 3 meses.

Ninguém queima ninguém neste clube. A massa adepta é de tal forma submissa e estúpida que se a direcção trouxesse o Conceição ainda iam todos bater palmas.

Esquece.
exactamente isto. Aqui já não se queima ninguém. Tudo leva palminhas. Até já se vê o "Somos porto" a ser equacianado para treinador

se o "excesso de democracia" nao tem sido detido, esse seria treinador do clube mais cedo ou mais tarde

Sem stress. Não há "excesso de democracia" há "o menino da lágrima". Poucas diferenças há entre os 2.

Cob92

Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Novembro de 2021, 13:43
Citação de: Cob92 em 01 de Novembro de 2021, 13:34
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Novembro de 2021, 13:29
Citação de: Cob92 em 01 de Novembro de 2021, 13:19

Acho que não, aliás visto que o Benfica já anda a trabalhar estes sistema de 3 centrais já a 2 anos o Amorim não teria assim tanta difficuldade em adaptar o seu sistema.

Trazer o Amorim e depois trazer de volta o Lage que está a crescer no maior campeonato do mundo ficaria contente como também ficaria contente se conseguimos trazer o Mancini para aqui.

Todo o resto não me interessa ou então ficaria atento para ver.

Volto a repetir. O sistema de 3 centrais para o tugao é uma má decisão. Amorim tem tudo bons resultados porque as equipas que jogam contra o Sporting têm jogado o jogo pelo jogo, é ver o Sporting jogar contra equipas mais fechadas (que tem sido raro) e ver as enormes dificuldades que têm tido.

Com o plantel que temos a táctica deveria ser sempre 4-3-3. E atenção, não sou fã desse sistema táctico, mas é o que encaixa melhor nos jogadores que temos.

Estou em desacordo contigo neste ponto porque no atk 433 e o atk 343 dao a mesma liberdade aos nossos avançados, agora a grande diferença è que o 433 da mais liberdade e equilíbrio aos nossos medios enquanto que o 343 encaixa melhor com os defesas que temos e da mais equilíbrio a nossa defesa..

Lembrar que quase todos os nossos laterais são laterais ofensivos que não são muitos bons a nível defensivo e isso è um ponto importante cada vez mais è raro ter um lateral que sabe defender e atacar com qualidade ao mesmo tempo ou então estes jogadores já estão em clubes de topo

A questão é que andamos a pensar no ataque como sendo apenas responsabilidade dos atacantes, quando na verdade o meio campo é uma parte muito importante da equação. E neste momento esse meio campo não funciona, daí que tenhamos muitas dificuldades em definir grande parte das nossas jogadas. Necessitamos urgentemente de mais um elemento do meio campo para equilibrar a equipa e esse elemento terá de sair da defesa.

Eu entendo knde queres chegar com os laterais, mas com Gilberto e Almeida (sim eu sei que são odiados, mas defensivamente são melhores que Grimaldo) conseguimos ter uma defesa QB para o campeonato. É se tivermos um bom ataque, a defesa acabará sempre por ter mais facilidades em 90% dos jogos do tugao.

Penso que me faço entender.

Posso entender isso apesar do que Gilberto e Almeida jogam na mesma posição  ;D vai ser difficil jogar os dois e o Gilberto ainda consegue trazer alguma coisa ao jogo ofensivo as vezes quando está num dia sim mas o Almeida..

Mas também temos que pensar no Benfica a nível europeu, viste aquilo que um Coman fez com o Almeida e o Diogo Gonçalves por exemplo, ainda bem que ainda tínhamos 3 defesas centrais para cobrir esses desiquilibrios + o Grimaldo la atras.

433 pede ao Benfica saber jogar sempre com bola e não saber jogar de outra maneira e isso a nível europeu è difficil só se consegues ter realmente um bom treinador para trabalhar isso

Agora è apenas uma opinião minha mas não acho que a nossa fraqueza seja o meio campo aliás até frente ao Bayern poderoso o Joao Mario e o Weigl conseguiram quase sempre decidir com critério acho que o nosso meio campo está forte mas claro com apenas dois elementos lá no meio è difficil ter o controlo da bola

Bethinho

no equacionar um ossivel novo treinador,eu quero é que o Bomborim se foda bem fodido e bem longe do Benfica.

AlexanderMostovoi

Citação de: Cob92 em 01 de Novembro de 2021, 13:56
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Novembro de 2021, 13:43
Citação de: Cob92 em 01 de Novembro de 2021, 13:34
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Novembro de 2021, 13:29
Citação de: Cob92 em 01 de Novembro de 2021, 13:19

Acho que não, aliás visto que o Benfica já anda a trabalhar estes sistema de 3 centrais já a 2 anos o Amorim não teria assim tanta difficuldade em adaptar o seu sistema.

Trazer o Amorim e depois trazer de volta o Lage que está a crescer no maior campeonato do mundo ficaria contente como também ficaria contente se conseguimos trazer o Mancini para aqui.

Todo o resto não me interessa ou então ficaria atento para ver.

Volto a repetir. O sistema de 3 centrais para o tugao é uma má decisão. Amorim tem tudo bons resultados porque as equipas que jogam contra o Sporting têm jogado o jogo pelo jogo, é ver o Sporting jogar contra equipas mais fechadas (que tem sido raro) e ver as enormes dificuldades que têm tido.

Com o plantel que temos a táctica deveria ser sempre 4-3-3. E atenção, não sou fã desse sistema táctico, mas é o que encaixa melhor nos jogadores que temos.

Estou em desacordo contigo neste ponto porque no atk 433 e o atk 343 dao a mesma liberdade aos nossos avançados, agora a grande diferença è que o 433 da mais liberdade e equilíbrio aos nossos medios enquanto que o 343 encaixa melhor com os defesas que temos e da mais equilíbrio a nossa defesa..

Lembrar que quase todos os nossos laterais são laterais ofensivos que não são muitos bons a nível defensivo e isso è um ponto importante cada vez mais è raro ter um lateral que sabe defender e atacar com qualidade ao mesmo tempo ou então estes jogadores já estão em clubes de topo

A questão é que andamos a pensar no ataque como sendo apenas responsabilidade dos atacantes, quando na verdade o meio campo é uma parte muito importante da equação. E neste momento esse meio campo não funciona, daí que tenhamos muitas dificuldades em definir grande parte das nossas jogadas. Necessitamos urgentemente de mais um elemento do meio campo para equilibrar a equipa e esse elemento terá de sair da defesa.

Eu entendo knde queres chegar com os laterais, mas com Gilberto e Almeida (sim eu sei que são odiados, mas defensivamente são melhores que Grimaldo) conseguimos ter uma defesa QB para o campeonato. É se tivermos um bom ataque, a defesa acabará sempre por ter mais facilidades em 90% dos jogos do tugao.

Penso que me faço entender.

Posso entender isso apesar do que Gilberto e Almeida jogam na mesma posição  ;D vai ser difficil jogar os dois e o Gilberto ainda consegue trazer alguma coisa ao jogo ofensivo as vezes quando está num dia sim mas o Almeida..

Mas também temos que pensar no Benfica a nível europeu, viste aquilo que um Coman fez com o Almeida e o Diogo Gonçalves por exemplo, ainda bem que ainda tínhamos 3 defesas centrais para cobrir esses desiquilibrios + o Grimaldo la atras.

433 pede ao Benfica saber jogar sempre com bola e não saber jogar de outra maneira e isso a nível europeu è difficil só se consegues ter realmente um bom treinador para trabalhar isso

Agora è apenas uma opinião minha mas não acho que a nossa fraqueza seja o meio campo aliás até frente ao Bayern poderoso o Joao Mario e o Weigl conseguiram quase sempre decidir com critério acho que o nosso meio campo está forte mas claro com apenas dois elementos lá no meio è difficil ter o controlo da bola

Sim eu sei que Almeida é Gilberto jogam na mesma posição, apenas os mencionei para mostrar que numa das alas temos algumas soluções para esse sistema táctico, pese embora o Almeida possa também jogar na esquerda.

Quanto a nível europeu, aí sim podemos usar uma táctica de 3 centrais, mas apenas contra equipas muito superior ao Benfica.

Ricardinh010

Era uma vez um velho treinador a quem foi oferecida a possibilidade de voltar ao seu paraíso.

O atalho para lá voltar mais rapidamente é também sinónimo de conta bancária mais recheada.

Receber a dobrar e trocar o Inverno português pelos bikinis, caipirinhas e milhões de seguidores.

Batman_SLB83

Citação de: Ricardinh010 em 01 de Novembro de 2021, 14:04
Era uma vez um velho treinador a quem foi oferecida a possibilidade de voltar ao seu paraíso.

O atalho para lá voltar mais rapidamente é também sinónimo de conta bancária mais recheada.

Receber a dobrar e trocar o Inverno português pelos bikinis, caipirinhas e milhões de seguidores.

Infelizmente não passa de rumor.

Mas depois do jogo com o Braga a situação pode ficar complicada...

DeSousa

Citação de: Batman_SLB83 em 01 de Novembro de 2021, 14:10

Infelizmente não passa de rumor.

Mas depois do jogo com o Braga a situação pode ficar complicada...
Se não ganhamos esse jogo, os adeptos só têm de fazer o trabalho deles, e não é bater palminhas.

Bailey

Nao acho que seja por ai. Duvido que o homem que nunca quis emigrar e depois de emigrar voltou queira voltar a passar por isso com quase 70 anos

O homem ta mesmo a fazer merda porque nao consegue fazer melhor. E digo isto como um grande apoiante do homem na 1a passagem. Hoje em dia esta total e completamente ultrapassado. No que era bom ficou pior no que era mau ficou ridiculo

Harlem

Não tenho qualquer motivação nem sequer para pensar em novo treinador, porque obviamente vai ser mais do mesmo, treinadores sem a mínima qualidade para levar o Benfica a um novo patamar.

Corpo Diplomático

Todas as equipas têm flutuações de rendimento e o Benfica após um arranque de época a roçar a perfeição pagou 3 facturas diante de Nacional, Bayern e Estoril.

8 vitórias 1 empate e 1 derrota em 10 jogos são números de campeão.

O problema não está no Benfica.

Está na anormalidade estatística que são Porto e Sporting, que jogam um campeonato diferente.

Não é normal uma equipa ganhar sempre como o Sporitng ganha, sem ter grandes perdas de pontos. Uma equipa que não domina nem ganha confortavelmente não pode ter o aproveitamento pontual que eles têm. Os adversários do Sporting têm de começar a dar mais luta, até porque a qualidade individual do Sporting não abunda.

Em relação ao Porto, não é normal estar mais de um ano sem perder para o campeonato, e sabemos bem como eles conseguem este tipo de registos.

JJ faz o que pode com aquilo que sabe.

O que tem faltado ao Benfica é maior capacidade de dominar nos bastidores e saber impor as narrativas que servem os nossos interesses.

O Porto está há mais de um ano sem perder para o campeonato...como não colocamos a palavra "competitividade" na ordem do dia, por exemplo?

Jorge Jesus, apesar dos defeitos, que qualquer treinador tem, será sempre parte da solução num clube bem gerido e inteligente.

Dito isto, não podemos virar costas à luta e muito menos atacar de forma ignóbil e vil os nossos atletas, sejam eles mais ou menos competentes nas suas ações. Não estarão isentos de critica, mas temos de saber ver mais à frente.

ShorBraga

Citação de: Harlem em 01 de Novembro de 2021, 14:30
Não tenho qualquer motivação nem sequer para pensar em novo treinador, porque obviamente vai ser mais do mesmo, treinadores sem a mínima qualidade para levar o Benfica a um novo patamar.

O que vale é que o Rui Costa percebia muito de futebol e agora é que era...

ShorBraga

Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2021, 14:28

Nao acho que seja por ai. Duvido que o homem que nunca quis emigrar e depois de emigrar voltou queira voltar a passar por isso com quase 70 anos

O homem ta mesmo a fazer merda porque nao consegue fazer melhor. E digo isto como um grande apoiante do homem na 1a passagem. Hoje em dia esta total e completamente ultrapassado. No que era bom ficou pior no que era mau ficou ridiculo

Concordo mas tens que admitir que existem subsituições que nem o nosso adversário mais maquiavélico se iria lembrar.

SLB Stars

Tanto o Vertonghen como Jesus passaram a mensagem que o jogo não é vital para o apuramento. Acho que já toda a gente percebeu como vão encarar a partida.

iloy

Com tantos treinadores de qualidade fomos contratar este palhaço pago como um top mundial!!
Este clube está perdido