Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bmuc79

Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:02
Por acaso tive um treinador que passei um dos episódios mais épicos de quando lá andava a empurrar a bola.

O gajo era como o JJ, insultos a torto e direito, um dia ainda estávamos empatados, o gajo vira-se para o nosso lateral direito que estava junto a ele a fazer um lançamento e grita:

"Oh seu filha da puta tu nem a merda de um lançamento sabes fazer"

Nem teve tempo de dizer mais nada, levou logo uma solha  :rir: :rir: :rir:

O meu colega saiu logo do campo e o mister depois de levar uma solha

"Mas onde é que tu vais caralho? Alguém te mandou sair do campo, alguém te substitui?"

Fds épico  :rir: :rir: :rir:

Pá, chamar fdp a alguém é um insulto.
Isso sim um gajo não tem que tolerar.

Agora dizer-te "ó seu crl nem a merda de um lançamento sabes fazer" não é, pelo menos para mim.
É disto que estamos a falar e que o JJ faz mt. Isso vê-se.
Agora chamar fdp a alguém calma, isso é outra coisa.

J_PN

Citação de: alsohugo em 04 de Novembro de 2021, 15:58
É preciso ser-se muito otário para achar-se que o problema dos jogadores com o Jesus são os berros.

Ora... Se o treinador tivesse algum conteúdo para passar aos jogadores estes fechavam os olhos à forma. Agora, quando o conteúdo é vazio e não há mensagem nenhuma a passar já é mais complicado.

_Xebola_

#1128587
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:05
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:02
Por acaso tive um treinador que passei um dos episódios mais épicos de quando lá andava a empurrar a bola.

O gajo era como o JJ, insultos a torto e direito, um dia ainda estávamos empatados, o gajo vira-se para o nosso lateral direito que estava junto a ele a fazer um lançamento e grita:

"Oh seu filha da puta tu nem a merda de um lançamento sabes fazer"

Nem teve tempo de dizer mais nada, levou logo uma solha  :rir: :rir: :rir:

O meu colega saiu logo do campo e o mister depois de levar uma solha

"Mas onde é que tu vais caralho? Alguém te mandou sair do campo, alguém te substitui?"

Fds épico  :rir: :rir: :rir:

Pá, chamar fdp a alguém é um insulto.
Isso sim um gajo não tem que tolerar.

Agora dizer-te "ó seu crl nem a merda de um lançamento sabes fazer" não é, pelo menos para mim.
É disto que estamos a falar e que o JJ faz mt. Isso vê-se.
Agora chamar fdp a alguém calma, isso é outra coisa.

Espera. Tu achas que o JJ não chama filha da puta a ninguém? Tas a falar sério mesmo? Então estás mesmo alheado da realidade.

Agora até podes ter razão porque não tenho como contrariar-te.

Agora na sua primeira passagem, filha da puta era o prato dia.

Petrucci

Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


tnlemos

Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 16:02
Citação de: tnlemos em 04 de Novembro de 2021, 15:55
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:45
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:34
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2021, 15:28
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:23
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:18

Isso é insultar um jogador?
Estamos mt sensíveis.
Se o teu patrão te disser que tens de nascer 10x para chegar aos pés do teu colega que não tem lá muito jeito naquilo que faz, e tu não te sentes insultado, é contigo.

Não é uma questão de sensibilidade, mas de decoro e saber estar.
Comecamos com "insultos" e ja vamos em "nao sabe estar".

Daqui a bocado chegamos à conclusao que afinal foi o Jesus que pisou o Otamendi no treino e sujou-lhe as chuteiras novinhas.
Ou então estamos a dizer que os jogadores são todos uns snowflakes e que têm que comer e calar porque o treinador é que manda.  ^-^

Insultos ninguém tem de comer por causa disso.
Agora berros, cobranças, chamadas de atenção que remédio têm de comer e calar.
Quem manda é o treinador!

Se o treinador quer que tu faças uma coisa só tens de fazer, mesmo que não concordes.
E se não o fizeres só tens de ouvir e calar pq caso contrário, se os jogadores fazem o que querem então caguem no treinador e ponham os jogadores a mandar como se faz na rua.

Se o treinador não tem esta autoridade então acabou o futebol.

Ainda há tempos li uma entrevista do Gabigol em que ele afirmou claramente com as letras todas que JJ insultava a equipa inteira...

Lá se calhar não tinha o peso que tem aqui, eles lá são bem mais leves no uso de termos insultuosos do que nós.

Eu já vi coisas que se fosse jogador teria ido à tromba ao incompetente que temos no banco ou ao Cão, se fosse treinado por eles...

Eles lá no Brasil são bem mais sensíveis do que aqui.
Ainda n semana passsada foi despedido um jogador de volei pq postou uma merda na net a dizer que não concordava com o filho do super homem ser bissexual...
Estou a falar na libertinagem da lingua... Os brasileiros até nos sketchs da Porta dos Fundos e noutras merdas usam com um à vontade o "car$#%o" o "filho de p$#a" entre outros. Cá esses termos tem um peso maior.

Cá não é assim...

Logo os insultos que se calhar o incompetente usava no Brasil não teria um peso tão grande como cá...

Isto sou eu a imaginar (não vivi nem balneários do Benfica nem do Fla). Mas o Gabigol disse claramente que ele insultava a equipa toda...

_Xebola_

Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2021, 16:06
Citação de: alsohugo em 04 de Novembro de 2021, 15:58
É preciso ser-se muito otário para achar-se que o problema dos jogadores com o Jesus são os berros.

Ora... Se o treinador tivesse algum conteúdo para passar aos jogadores estes fechavam os olhos à forma. Agora, quando o conteúdo é vazio e não há mensagem nenhuma a passar já é mais complicado.

Um treinador que não berre, que não se passe da cabeça e mesmo que não insulte, isso simplesmente não existe, só mesmo se for um treinador padre.

Agora é diferente do que este faz.

Mas é como dizem, se as coisas estiverem a correr bem, se o modelo de treino agradar e se resultar em vitórias vai-se tolerando.

Outra coisa é receber insultos de um maluco que nem faz ideia do que anda a fazer.

Castro_SLB

Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:55
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:49
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:45
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:34
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2021, 15:28
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:23
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:18

Isso é insultar um jogador?
Estamos mt sensíveis.
Se o teu patrão te disser que tens de nascer 10x para chegar aos pés do teu colega que não tem lá muito jeito naquilo que faz, e tu não te sentes insultado, é contigo.

Não é uma questão de sensibilidade, mas de decoro e saber estar.
Comecamos com "insultos" e ja vamos em "nao sabe estar".

Daqui a bocado chegamos à conclusao que afinal foi o Jesus que pisou o Otamendi no treino e sujou-lhe as chuteiras novinhas.
Ou então estamos a dizer que os jogadores são todos uns snowflakes e que têm que comer e calar porque o treinador é que manda.  ^-^

Insultos ninguém tem de comer por causa disso.
Agora berros, cobranças, chamadas de atenção que remédio têm de comer e calar.
Quem manda é o treinador!

Se o treinador quer que tu faças uma coisa só tens de fazer, mesmo que não concordes.
E se não o fizeres só tens de ouvir e calar pq caso contrário, se os jogadores fazem o que querem então caguem no treinador e ponham os jogadores a mandar como se faz na rua.

Se o treinador não tem esta autoridade então acabou o futebol.
A autoridade e o respeito não se conquista com berraria.

Pá, isto é futebol e tds fazem o mesmo, todos!
O desporto não é opera nem teatro.

A mim não me preocupa minimamente jogadores e treinadores que discutem e berram uns com os outros.
A mim preocupa-me é qd as coisas estão a correr mal e ninguém discute com ninguém.
Isso é que é mau sinal.
Tendo em conta as reacções do Gilberto e do Veríssimo, no jogo contra o Bayern; ou aquela história que circulou do Meité e Jesus; ou o Darwin que também se insurgiu contra o Jesus já não sei em que jogo foi; tendo em conta os resultados e exibições recentes, não me parece que o ambiente no balneário seja o melhor.

E a desculpa da "grupeta que fez a cama ao RV e Lage" não cola, até porque muitos dos jogadores que agora compõe o plantel não estavam cá nessa altura. Enfim, os jogadores e treinadores vão passando e os problemas mantêm-se, porque será.

tnlemos

Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A não ser que fosse a primeira vez (em que talvez desse um desconto com um pensamento "O velho passou-se") provavelmente (dependendo do que disse) EU teria respondido à letra e confrontado o gajo ali mesmo...

Nem aos meus filhos dei descascas assim em publico, quanto mais numa situação destas aos berros num ambiente de stress...

Castro_SLB

Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A questão é que com o Jesus, a berraria e vernáculo é o modo-padrão. Obviamente, nem todos os jogadores têm paciência para esse tipo de comportamente constante.

nunofpais

Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:09
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2021, 16:06
Citação de: alsohugo em 04 de Novembro de 2021, 15:58
É preciso ser-se muito otário para achar-se que o problema dos jogadores com o Jesus são os berros.

Ora... Se o treinador tivesse algum conteúdo para passar aos jogadores estes fechavam os olhos à forma. Agora, quando o conteúdo é vazio e não há mensagem nenhuma a passar já é mais complicado.

Um treinador que não berre, que não se passe da cabeça e mesmo que não insulte, isso simplesmente não existe, só mesmo se for um treinador padre.

Agora é diferente do que este faz.

Mas é como dizem, se as coisas estiverem a correr bem, se o modelo de treino agradar e se resultar em vitórias vai-se tolerando.

Outra coisa é receber insultos de um maluco que nem faz ideia do que anda a fazer.
Assim de repente lembrei-me do Lage... nao para o Benfica que ele nao e burro.
Lembrei-me mais pelas caracteristicas que disseste.

E o Amorim ja agora

bmuc79

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:10
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:55
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:49
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:45
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:34
Citação de: Zimmerman em 04 de Novembro de 2021, 15:28
Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 15:23
Citação de: bmuc79 em 04 de Novembro de 2021, 15:18

Isso é insultar um jogador?
Estamos mt sensíveis.
Se o teu patrão te disser que tens de nascer 10x para chegar aos pés do teu colega que não tem lá muito jeito naquilo que faz, e tu não te sentes insultado, é contigo.

Não é uma questão de sensibilidade, mas de decoro e saber estar.
Comecamos com "insultos" e ja vamos em "nao sabe estar".

Daqui a bocado chegamos à conclusao que afinal foi o Jesus que pisou o Otamendi no treino e sujou-lhe as chuteiras novinhas.
Ou então estamos a dizer que os jogadores são todos uns snowflakes e que têm que comer e calar porque o treinador é que manda.  ^-^

Insultos ninguém tem de comer por causa disso.
Agora berros, cobranças, chamadas de atenção que remédio têm de comer e calar.
Quem manda é o treinador!

Se o treinador quer que tu faças uma coisa só tens de fazer, mesmo que não concordes.
E se não o fizeres só tens de ouvir e calar pq caso contrário, se os jogadores fazem o que querem então caguem no treinador e ponham os jogadores a mandar como se faz na rua.

Se o treinador não tem esta autoridade então acabou o futebol.
A autoridade e o respeito não se conquista com berraria.

Pá, isto é futebol e tds fazem o mesmo, todos!
O desporto não é opera nem teatro.

A mim não me preocupa minimamente jogadores e treinadores que discutem e berram uns com os outros.
A mim preocupa-me é qd as coisas estão a correr mal e ninguém discute com ninguém.
Isso é que é mau sinal.
Tendo em conta as reacções do Gilberto e do Veríssimo, no jogo contra o Bayern; ou aquela história que circulou do Meité e Jesus; ou o Darwin que também se insurgiu contra o Jesus já não sei em que jogo foi; tendo em conta os resultados e exibições recentes, não me parece que o ambiente no balneário seja o melhor.

E a desculpa da "grupeta que fez a cama ao RV e Lage" não cola, até porque muitos dos jogadores que agora compõe o plantel não estavam cá nessa altura. Enfim, os jogadores e treinadores vão passando e os problemas mantêm-se, porque será.

Com o Verissimo e o Gilberto não houve nada...Cenas de jogo normais. Aquilo é zero.
Agora com o Darwin até me espantei como ele reagiu e o defendeu pq se fosse cmg saía logo e tão cedo não calçava.

A grupeta já vem do tempo do RV...Eles continuam lá e tds sabemos quem são.

_Xebola_

Citação de: nunofpais em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:09
Citação de: J_PN em 04 de Novembro de 2021, 16:06
Citação de: alsohugo em 04 de Novembro de 2021, 15:58
É preciso ser-se muito otário para achar-se que o problema dos jogadores com o Jesus são os berros.

Ora... Se o treinador tivesse algum conteúdo para passar aos jogadores estes fechavam os olhos à forma. Agora, quando o conteúdo é vazio e não há mensagem nenhuma a passar já é mais complicado.

Um treinador que não berre, que não se passe da cabeça e mesmo que não insulte, isso simplesmente não existe, só mesmo se for um treinador padre.

Agora é diferente do que este faz.

Mas é como dizem, se as coisas estiverem a correr bem, se o modelo de treino agradar e se resultar em vitórias vai-se tolerando.

Outra coisa é receber insultos de um maluco que nem faz ideia do que anda a fazer.
Assim de repente lembrei-me do Lage... nao para o Benfica que ele nao e burro.
Lembrei-me mais pelas caracteristicas que disseste.

E o Amorim ja agora

Tanto o Lage como o Amorim, também berram, também insultam e também se passam da cabeça, a diferença é que não fazem o espectáculo que faz esta ave rara.

nunofpais

Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


Andei a procura deste gif.

Podem dizer o que quiserem mas nao ha mais treinador no mundo que trate assim os seus jogadores.
E sim todos berram num momento ou outro mas isto e pura estupidez. Imagino os treinos...

samarras

Citação de: Castro_SLB em 04 de Novembro de 2021, 16:12
Citação de: Petrucci em 04 de Novembro de 2021, 16:08
Há aqui malta que está a querer confundir uns berros ou chamadas de atenção, com este desequilíbrio:


A questão é que com o Jesus, a berraria e vernáculo é o modo-padrão. Obviamente, nem todos os jogadores têm paciência para esse tipo de comportamente constante.
O futebol evoluiu, os jogadores começaram a ganhar um certo ego, normal tendo em conta a valorização do mundo futebol, cabe a quem os trabalha (seja treinador, equipa técnica, departamentos) saber adaptar-se, ir de encontro a eles para assim tirar melhor proveito dos recursos que se tem à disposição.

AlexanderMostovoi

Citação de: _Xebola_ em 04 de Novembro de 2021, 16:02
Por acaso tive um treinador que passei um dos episódios mais épicos de quando lá andava a empurrar a bola.

O gajo era como o JJ, insultos a torto e direito, um dia ainda estávamos empatados, o gajo vira-se para o nosso lateral direito que estava junto a ele a fazer um lançamento e grita:

"Oh seu filha da puta tu nem a merda de um lançamento sabes fazer"

Nem teve tempo de dizer mais nada, levou logo uma solha  :rir: :rir: :rir:

O meu colega saiu logo do campo e o mister depois de levar uma solha

"Mas onde é que tu vais caralho? Alguém te mandou sair do campo, alguém te substitui?"

Fds épico  :rir: :rir: :rir:

Nos meus tempos idos de federado assisti a algo do género mas na equipa adversária. Não chamou de fdp, mas de burro do caralho, isto porque um jogador abordou mal a marcação e não fez o que o treinador supostamente lhe disse.

O jogador não disse nada, foi-se aproximando devagar do banco de suplentes e quando lá chegou aterrou um soco no meio dos olhos do treinador... A reposta do jogador ainda foi mais épica e ainda hoje a uso: "Posso ser burro mas não como da mesma palha que tu!"

O jogador voltou para o campo e viu o cartão vermelho. O treinador teve de receber apoio médico e acabou por sair a meio de jogo.

Na volta seguinte o treinador era outro e o lateral direito era o capitão!

Anos mais tarde encontrei esse mesmo treinador já eu como adjunto e parecia bem mais calmo.