Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tnlemos

Citação de: Leonzo em 16 de Novembro de 2021, 00:52
O Pepa é um bom projecto de treinador, mas será sempre um tiro no escuro.

Preferia alguém com estatuto e de preferência estrangeiro para varrer as primas donas todas daqui para fora...
Concordo com a parte do treinador, já o objetivo de correr com as primas donas não é o meu... Toda esta malta que está no Benfica joga muito mas muito mais à bola (e alguns com potencial para jogar ainda muito mais) do que está a jogar nos ultimos 2 anos, é preciso que alguém os coloque a jogar...

Primeiro erro, a táctica (continuo a achar) não é para um clube como o Benfica! Por muito que o clube ande a baixar níveis de exigência ao longo dos anos, ainda é o clube mais forte deste país e tem que ter uma postura em campo como tal... Sinceramente, não vejo um clube jogar bem com uma tactica de 3 centrais. E atenção que a táctica já existe há muito tempo, assim a primeira grande equipa que me lembro de ver jogar foi o Brasil no Mundial de 1990 e foi uma desgraça. E embora tenham existido "vencedores" com esta tactica, o jogar bem e o serem dominadores, é uma história bem diferente.

Segundo erro, o nível de exigência, competitividade e atitude em campo, muito perto de ridiculos. Expectativa e jogar no erro do adversário, entrar parece que já derrotados em alguns jogos, a intensidade ao nível de Brasileirão, não dá para o clube mais forte e com o plantel forte de Portugal...

Terceiro erro, níveis físicos, deploráveis... E quando se juntam às questões acima, é um sacrifício enorme estar a ver um jogo do Benfica!!!

Ou seja, para mim os objetivos devem ser estes... Se existem primas-donas, num instante se vê que não devem estar no clube. Mas apenas e só quando isto existir... Porque várias vezes, com estes 3 aspectos que falo, todos parecem primas donas. O principal problema, para mim é claro, não são os jogadores...

PS - Esqueci-me das dinâmicas com bola no jogo ofensivo, mas isso até é básico diria eu para qualquer treinador moderno, embora uns melhores que outros... Claro que há exceções como este incompetente ou o Fernando Santos da seleção, em que isso é secundário.
Dizer que a seleção não é capaz de trocar 3, 4 passes seguidos com todo o talento que tem??? Vejo há muito no Benfica...

zefo

Preferia alguém com estatuto e de preferência estrangeiro para varrer as primas donas todas daqui para fora...
Dispenso mais lagartos já chega

Granizo

Citação de: Android1974 em 16 de Novembro de 2021, 00:22
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 23:18
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:40
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 22:37
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:16
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 22:13
Citação de: bmuc79 em 15 de Novembro de 2021, 21:58
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 21:53
Citação de: J_PN em 15 de Novembro de 2021, 21:35
Avaliar um treinador pelos jogadores que o clube contrata, esta nunca tinha visto confesso... A bitola está demasiado baixa.
Não é a bitola que está baixa, eram os outros treinadores que não tugiam nem mugiam quanto às contratações.

Para td é preciso um equilibrio.
Tem de haver espaço para apostas do clube e pedidos do treinador.
Foi pela via disso sacamos o Morato e que o JJ tem potenciado mt bem.
Pq o JJ não acerta smp e há mais vida para além dos jogos que o JJ vê.

A diferença deste para os outros é que não come só o que lhe põe à frente e faz exigências.
Bem ou mal, mas exige.
Exige. E se não lhe derem o que ele quer, amua. E se o clube trouxer outro que não aquele que ele quer, não joga e pronto. Porque as escolhas dele estão acima do clube. Toda a gente sabe isto. Haver adeptos do clube que defender isto é que me causa confusão.
Causa-te confusão, mas não devia. Que antes do Jesus chegar as "escolhas do clube" davam merda ou, pior, ninguém sabia o que fazer com elas, foram décadas de miséria (1 campeonato em 15 anos!). Que este gajo também desperdiça imenso e se engana muito, dou de barato.
E antes do Jesus algumas vez houve os investimentos que ele teve? E alguma vez algum treinador queimou tantos bons jogadores para por a jogar os cepos que ele mandava vir às pazadas do Brasil?

Eu acho sempre muito curioso quando se fala da primeira passagem do Jesus tida a gente se referir à primeira época e ao rolo compressor. Teve o seu mérito, claro. Mas aquela equipa transpirava talento por todos os poros. Foi um feito ter conseguido ser campeão apenas na última jornada.
Mas, e as épocas seguintes? Ninguém fala porquê? 10/11 e 11/12 entram para o top 10 das piores épocas da história do Benfica. Com investimentos brutais nos trambolhos que este gajo mandava vir.
Em 10/11, depois daquele ano do rolo compressor, conseguiu ficar à maior distância pontual do primeiro lugar desde que as vitórias valem 3 pontos.
Nunca, em toda a sua história, o Benfica teve um treinador 3 anos seguidos sem ser campeão e esse treinador continuou. Nunca! E sempre a enterrar dinheiro na equipa.
Foda-se, com as condições que este gajo teve, qualquer um de nós aqui no fórum não fazia pior.
Para além de todas as merdas extra jogo jogado.
Haver quem defenda este indivíduo é algo que está fora do alcance da minha compreensão.
E os investimentos foram possíveis como? Etc., etc., etc.... (Esta conversa já foi tida aqui mil vezes e é infindável e completamente inútil.)
Tu só achas que a conversa é inutil porque não serve o teu propósito. A verdade é que os factos demonstram que Jorge Jesus, por si só, não é garantia de sucesso, como Jorge Jesus e carradas de dinheiro enfiadas nas suas equipas também não dão garantias de sucesso.
Pelo contrário. Estas condições em 10 anos apenas renderam 3 campeonatos. Se quiseres falar apenas do seu tempo no Benfica, foram 3 em 7. Isto é indesmentível e não há gostos pessoais que façam mudar estes factos.
3 em 6 ainda é muito melhor do que o 1 em 15 anteriores. Foi ele o principal responsável por elevar o nível do clube, que andou décadas pelas ruas da amargura, não o presidente nem a bendita formação. Se é capaz de o fazer de novo ainda se está para ver, pode ser que sim, pode ser que não. O resto é conversa de mal agradecidos com pouca memória (ou então muito novos).

Adoro a conversa da memória e do agradecimento.
Adoro porque e uma memória selectiva, que se esquece de tudo o que foi a passagem do JJ pelo sporting.

Endless

Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:57
Citação de: Jonimane em 15 de Novembro de 2021, 22:54
Citação de: bmuc79 em 15 de Novembro de 2021, 15:39
A irracionalidade tomou conta deste espaço.

Nem foi o pior, nem o melhor.

Nem sequer há gratidão. É um treinador capaz que está a construir uma equipa.

Daí eu dizer que deve renovar e deveríamos tentar baixar o ordenado.

Mas mais importante ainda era reforçar a equipa, isso é o mais importante.
A renovação irá acontecer com naturalidade.

Cum carai.

Recebe uma equipa cheia de jovems talentos e jogadores consagrados.
Tem acesso a uma daa melhores formações do mundo.
Tem 100 milhões para pôr e dispôr.

Falha e por culpa própria perde 1 (um) titular

Recebe mais reforços
Além das condições acima referidas

Está em vias de voltar a falhar, mas não tem culpa. Precisa de mais reforços.

Está bem então.
"Está em vias de voltar a falhar" a 1 ponto do 1° no campeonato e vivo em todas as competições? Gandas Nostradamus!
Corrige me se eu estou enganado, mas antes não estávamos à frente?

pexim

Citação de: Android1974 em 16 de Novembro de 2021, 00:22
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 23:18
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:40
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 22:37
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:16
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 22:13
Citação de: bmuc79 em 15 de Novembro de 2021, 21:58
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 21:53
Citação de: J_PN em 15 de Novembro de 2021, 21:35
Avaliar um treinador pelos jogadores que o clube contrata, esta nunca tinha visto confesso... A bitola está demasiado baixa.
Não é a bitola que está baixa, eram os outros treinadores que não tugiam nem mugiam quanto às contratações.

Para td é preciso um equilibrio.
Tem de haver espaço para apostas do clube e pedidos do treinador.
Foi pela via disso sacamos o Morato e que o JJ tem potenciado mt bem.
Pq o JJ não acerta smp e há mais vida para além dos jogos que o JJ vê.

A diferença deste para os outros é que não come só o que lhe põe à frente e faz exigências.
Bem ou mal, mas exige.
Exige. E se não lhe derem o que ele quer, amua. E se o clube trouxer outro que não aquele que ele quer, não joga e pronto. Porque as escolhas dele estão acima do clube. Toda a gente sabe isto. Haver adeptos do clube que defender isto é que me causa confusão.
Causa-te confusão, mas não devia. Que antes do Jesus chegar as "escolhas do clube" davam merda ou, pior, ninguém sabia o que fazer com elas, foram décadas de miséria (1 campeonato em 15 anos!). Que este gajo também desperdiça imenso e se engana muito, dou de barato.
E antes do Jesus algumas vez houve os investimentos que ele teve? E alguma vez algum treinador queimou tantos bons jogadores para por a jogar os cepos que ele mandava vir às pazadas do Brasil?

Eu acho sempre muito curioso quando se fala da primeira passagem do Jesus tida a gente se referir à primeira época e ao rolo compressor. Teve o seu mérito, claro. Mas aquela equipa transpirava talento por todos os poros. Foi um feito ter conseguido ser campeão apenas na última jornada.
Mas, e as épocas seguintes? Ninguém fala porquê? 10/11 e 11/12 entram para o top 10 das piores épocas da história do Benfica. Com investimentos brutais nos trambolhos que este gajo mandava vir.
Em 10/11, depois daquele ano do rolo compressor, conseguiu ficar à maior distância pontual do primeiro lugar desde que as vitórias valem 3 pontos.
Nunca, em toda a sua história, o Benfica teve um treinador 3 anos seguidos sem ser campeão e esse treinador continuou. Nunca! E sempre a enterrar dinheiro na equipa.
Foda-se, com as condições que este gajo teve, qualquer um de nós aqui no fórum não fazia pior.
Para além de todas as merdas extra jogo jogado.
Haver quem defenda este indivíduo é algo que está fora do alcance da minha compreensão.
E os investimentos foram possíveis como? Etc., etc., etc.... (Esta conversa já foi tida aqui mil vezes e é infindável e completamente inútil.)
Tu só achas que a conversa é inutil porque não serve o teu propósito. A verdade é que os factos demonstram que Jorge Jesus, por si só, não é garantia de sucesso, como Jorge Jesus e carradas de dinheiro enfiadas nas suas equipas também não dão garantias de sucesso.
Pelo contrário. Estas condições em 10 anos apenas renderam 3 campeonatos. Se quiseres falar apenas do seu tempo no Benfica, foram 3 em 7. Isto é indesmentível e não há gostos pessoais que façam mudar estes factos.
3 em 6 ainda é muito melhor do que o 1 em 15 anteriores. Foi ele o principal responsável por elevar o nível do clube, que andou décadas pelas ruas da amargura, não o presidente nem a bendita formação. Se é capaz de o fazer de novo ainda se está para ver, pode ser que sim, pode ser que não. O resto é conversa de mal agradecidos com pouca memória (ou então muito novos).
Até o Rui Vitória teve 2 em 4. E então? Já é o melhor do mundo? Ao fim de uma época sem ganhar e outra a correr mal foi corrido (e já foi tarde). Se lhe tivessem dado a margem de manobra que dão a este sabe-se lá o que teria conseguido.
Mais uma vez ignoras olimpicamente as epocas 10/11 e 11/12. Dava vontade de enfiar garfos nos olhos a ver o Benfica a jogar. E, mesmo assim, foram melhores que a época passada.
Lá está, é como tu dizes, conversa de gente com pouca memória. E já nos 40s, não me acho muito novo. Infelizmente já vi muitas tristezas no meu Benfica. O JJ contribuiu para muitas delas.

nikas

16 de Novembro de 2021, ainda há malta a defender o trabalho do Jesus no Benfica...

FODASSE.

Spiritvs

Pagam uma fortuna ao JJ, mas se sair o melhor que conseguem é o Pepa?
Tirem-me deste filme.
Invistam num treinador como deve ser.
Pelo que pagam ao JJ dinheiro não é problema.

MuadDib

Pepa?????????

Só podem estar a brincar.
O Benfica pode e deve desmentir já esta notícia.
Se for verdade, então o Rui Costa pode bem ir pregar para outra freguesia.

Enfim, andava o Rúben Amorim no Braga a dar chocolate aos 3 grandes, vencendo jogos com o Braga ao fc porco, sporting e Benfica e nunca foi opção para o Benfica porque era um treinador inexperiente. E até benfiquista é... mas não foi opção.

Agora o Pepa que até agora não mostrou nada que justifique o interesse do Benfica é noticiado como sucessor do Jesus?

Continuam a brincar com coisas sérias. É deixar o Pepa no Vitória por mais uns anos para ver o que dá, até agora tem jogos em que acerta na abordagem ao jogo e noutros é completamente comido. Tem muito que crescer... o Pepa nunca pode ser opção para o Benfica nesta fase da sua carreira.

Mozerovic

Tinhamos um Benfiquista que estava a fazer um bom trabalho, bastava nao lhe ter estragado o trabalho e trazer de volta o joelhos!
Pepa ou outro se o interesse não é ganhar mas é o negocio é quase irrelevante!

cristiano_1904

Porra cento e tal milhões não chegam?

bmuc79

Citação de: tnlemos em 16 de Novembro de 2021, 01:36

Concordo com a parte do treinador, já o objetivo de correr com as primas donas não é o meu... Toda esta malta que está no Benfica joga muito mas muito mais à bola (e alguns com potencial para jogar ainda muito mais) do que está a jogar nos ultimos 2 anos, é preciso que alguém os coloque a jogar...

Primeiro erro, a táctica (continuo a achar) não é para um clube como o Benfica! Por muito que o clube ande a baixar níveis de exigência ao longo dos anos, ainda é o clube mais forte deste país e tem que ter uma postura em campo como tal... Sinceramente, não vejo um clube jogar bem com uma tactica de 3 centrais. E atenção que a táctica já existe há muito tempo, assim a primeira grande equipa que me lembro de ver jogar foi o Brasil no Mundial de 1990 e foi uma desgraça. E embora tenham existido "vencedores" com esta tactica, o jogar bem e o serem dominadores, é uma história bem diferente.

Segundo erro, o nível de exigência, competitividade e atitude em campo, muito perto de ridiculos. Expectativa e jogar no erro do adversário, entrar parece que já derrotados em alguns jogos, a intensidade ao nível de Brasileirão, não dá para o clube mais forte e com o plantel forte de Portugal...

Terceiro erro, níveis físicos, deploráveis... E quando se juntam às questões acima, é um sacrifício enorme estar a ver um jogo do Benfica!!!

Ou seja, para mim os objetivos devem ser estes... Se existem primas-donas, num instante se vê que não devem estar no clube. Mas apenas e só quando isto existir... Porque várias vezes, com estes 3 aspectos que falo, todos parecem primas donas. O principal problema, para mim é claro, não são os jogadores...

PS - Esqueci-me das dinâmicas com bola no jogo ofensivo, mas isso até é básico diria eu para qualquer treinador moderno, embora uns melhores que outros... Claro que há exceções como este incompetente ou o Fernando Santos da seleção, em que isso é secundário.
Dizer que a seleção não é capaz de trocar 3, 4 passes seguidos com todo o talento que tem??? Vejo há muito no Benfica...

Achas que um grupo que perde o campeonato mais ganho da história do Benfica com 7 pts de avanço e comete a proeza de ter 1 vitória em 12 jogos não são um problema?

Alguém que perde assim um campeonato e que enterra assim um treinador  não está preocupado com o clube  ou se ganha ou perde.
Porque eles não são assim tão bons quanto os pintam na generalidade, mas tb não são assim tão maus ao ponto de fazerem um papelinho daqueles.
O facto de estarmos numa pandemia e haver cortes de vencimentos na generalidade dos clubes de futebol menos no nosso só dá ainda mais asco.

Este grupo não tem vergonha de perder...

Phanatik

JJ deve sair, o Benfica joga mal. Assim como o FS deve sair da seleção pelos mesmos motivos.
Eu tentaria no final da época o Unai Emeri, ou com perfil similar.
Será demasiado caro? Será que podemos concorrer com o Villareal?

Pepa não.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Phanatik em 16 de Novembro de 2021, 08:58
JJ deve sair, o Benfica joga mal. Assim como o FS deve sair da seleção pelos mesmos motivos.
Eu tentaria no final da época o Unai Emeri, ou com perfil similar.
Será demasiado caro? Será que podemos concorrer com o Villareal?

Pepa não.
Vai ser troca por troca. JJ na selecção e Santolas no Benfica.

MuadDib

Citação de: cristiano_1904 em 16 de Novembro de 2021, 08:51

Porra cento e tal milhões não chegam?
Para começar vou deixar claro que por mim o Jesus pode sair, está ultrapassado como treinador e detesto a gestão de grupo que faz, das coisas mais aberrantes que já vi num treinador de futebol de elite.

Dito isto, acho estranho que o Jesus com 125M€ disponíveis para construir um plantel em duas temporadas esteja a ter estas dificuldades todas, estive atento à construção dos planteis que fez no Sporting, nas arábias e por fim no Flamengo e o Jesus conseguiu construir planteis à sua imagem, com jogadores com as características certas para a sua ideia de jogo e meteu as equipas a jogar um futebol aceitável, no Benfica depois de mais de 100M€ gastos o plantel continua muito desequilibrado, as escolhas de jogadores que ele escolheu deixam muito desejar e o futebol jogado é de bradar aos céus.
Na gestão de grupo continua uma merda como sempre foi, as substituições que faz cada vez estão piores e a preparação física no Benfica continua a ser catastrófica, mas aqui nem culpo o Jesus, visto que no Sporting e no Flamengo estas lesões todas não eram realidade e no Benfica independentemente do treinador as 1001 lesões sempre foram realidade.

Por tudo isto e mais algumas coisas que não consigo esquecer quando o Jesus foi para o Sporting e a forma desrespeitosa como continua a tratar os jovens da formação do Benfica, por mim o Jesus pode sair já em janeiro e voltar ao seu tão amado Flamengo, era um favor que nos fazia.