Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

Citação de: johnnybgood em 19 de Novembro de 2021, 01:11
Um clube português que queira vencer hoje em dia tem de pensar na formação como parte essencial do projeto. Tudo o que é bom jogador é caríssimo hoje em dia

Nao concordo, o projeto baseado so com a formação não vai dar nada.
O Benfica tem que ter 3 missões principais para desenvolver o clube.
Obviamente ter um centro de formação capaz de formar jovens que um dia vão ter oportunidades para jogar na equipa principal evitando a contratação de jogadores banais.
Ter novamente um departamento de scouting de alto nível capaz de encontrar e atrair jovens promessas com grande talento.
Enfim usar o seu dinheiro nas contratações com muito mais critério, contratando pouco mas bom.
Basta ver as contratações dos últimos anos para perceber que o problema não foi o dinheiro mas sim o critério.

Depois todos estes fatores devem entrar no mesmo projeto que o treinador e diretor desportivo.

Digo isso e agora penso eu, o que faz o Benfica de bom?

Formação? A gestão dos jovens è um desastre
Scouting? Deixaram sair quem tinha competência e agora è 0
Contratações? Continuam a gastar tudo em jogadores medianos sem esquecer as contratações para os amigos para mandar milhões no bolso de alguns.
Treinador? Não gosta da formação e não sabe contratar
Diretor desportivo? Um comentador TV!!

Não falo da direção.

Agora aceito o debate sobre a minha visão mas para mim infelizmente este Benfica vai ser sempre a descer com tanta e tanta incompetência.

zefo

zefo

O cepo da Chapecoense já está no papo? Apostar cá na prata nunca

tulio_slb

Citação de: iloy em 19 de Novembro de 2021, 07:49
Citação de: johnnybgood em 19 de Novembro de 2021, 01:11
Um clube português que queira vencer hoje em dia tem de pensar na formação como parte essencial do projeto. Tudo o que é bom jogador é caríssimo hoje em dia

Nao concordo, o projeto baseado so com a formação não vai dar nada.
O Benfica tem que ter 3 missões principais para desenvolver o clube.
Obviamente ter um centro de formação capaz de formar jovens que um dia vão ter oportunidades para jogar na equipa principal evitando a contratação de jogadores banais.
Ter novamente um departamento de scouting de alto nível capaz de encontrar e atrair jovens promessas com grande talento.
Enfim usar o seu dinheiro nas contratações com muito mais critério, contratando pouco mas bom.
Basta ver as contratações dos últimos anos para perceber que o problema não foi o dinheiro mas sim o critério.

Depois todos estes fatores devem entrar no mesmo projeto que o treinador e diretor desportivo.

Digo isso e agora penso eu, o que faz o Benfica de bom?

Formação? A gestão dos jovens è um desastre
Scouting? Deixaram sair quem tinha competência e agora è 0
Contratações? Continuam a gastar tudo em jogadores medianos sem esquecer as contratações para os amigos para mandar milhões no bolso de alguns.
Treinador? Não gosta da formação e não sabe contratar
Diretor desportivo? Um comentador TV!!

Não falo da direção.

Agora aceito o debate sobre a minha visão mas para mim infelizmente este Benfica vai ser sempre a descer com tanta e tanta incompetência.

Concordo em absoluto com a tua ideia, formação por si só não é suficiente muito menos da forma que se está a gerir os nossos jovens jogadores.

O Benfica como maior clube Português deveria contratar dois profissionais de futebol para a estrutura Portugueses e com provas dadas, falo do Luis Campos e do José Boto, estes dois homens deveriam ser sim os homens fortes do futebol do Benfica. A escolha do treinador deveria recair sobre estes dois homens e depois o trabalho seria feito a 3.

Aumentar o nível e a projeção do nosso scouting, não conseguimos trazer jovens talentos Africanos sem ser agenciados pelo o Cátio Balde.

Outra situação que eu acho que seria benéfico para o clube era criar parcerias com clubes de ligas periféricas bem como criar pequenos clubes em zona geográficas com muitos emigrantes, exemplo Estados Unidos, Angola, França, Suiça etc.

Hölderlin

Citação de: Captainous em 19 de Novembro de 2021, 01:52
Citação de: raio em 19 de Novembro de 2021, 00:29
Citação de: Captainous em 18 de Novembro de 2021, 20:02
Citação de: raio em 18 de Novembro de 2021, 19:18
Citação de: Captainous em 18 de Novembro de 2021, 18:51
Citação de: Rui Nogueira em 18 de Novembro de 2021, 15:22
Não aguento mais um ano com o Jesus a treinador.
Mesmo sendo campeão devia sair.
Se continuar é acabar com o investimento na formação...com este senhor é deitar dinheiro ao rio.

E vocês a dar-lhe com a formação... Eu quero é ganhar títulos!

Quem dera a nós que o problema do Benfica fosse a formação.

A questão é que com o jasus nem títulos nem a formação é aproveitada. Andas a dar 24M por gajos que tem dificuldades em receber uma bola em vez de aproveitar um Gonçalo Ramos.

Nós temos é de construir grandes equipas xon grandes jogadores.

Não é a formação que nos vão dar títulos. A formação pode ser um dos vários aspectos que nos dará títulos.

Spre que a conversa se centra na formação a desgraça acaba por ser inevitável.

Se andássemos com um Ruben, Renato, Félix e Bernardo ainda nos quadros, dificilmente podíamos comprar melhor.

Mas tu achas que esses aparecem todos os anos?

Temos de os manter. Mas agora centrar na formação a construção de equipas que luram por títulos é um dogma disparatado.

Às vezes até três aparecem no mesmo ano: Lindelof, Ederson, Nelson Semedo. Tinhas ainda o Guedes e depois aparece o Renato. Passado dois anos o Félix. É obra.

Hölderlin

Depois até o Renato aparece nessa de contratações cirúrgicas e veio o Dyego Souza, porque vinha correr. Pá, não gozem com a cara das pessoas.

Red Bullet

Citação de: Greis em 18 de Novembro de 2021, 19:22
Pelas palavras deste retardado, os não internacionais têm mais possibilidade de ser titular que os internacionais. Muito bem.

é ridiculo mas é o que ele disse.

adryy

Citação de: Greis em 18 de Novembro de 2021, 19:22
Pelas palavras deste retardado, os não internacionais têm mais possibilidade de ser titular que os internacionais. Muito bem.

:clap1: :clap1: :clap1:

_Xebola_

goldfrapp

Captainous

Citação de: Hölderlin em 19 de Novembro de 2021, 09:15
Citação de: Captainous em 19 de Novembro de 2021, 01:52
Se continuar é acabar com o investimento na formação...com este senhor é deitar dinheiro ao rio.

A questão é que com o jasus nem títulos nem a formação é aproveitada. Andas a dar 24M por gajos que tem dificuldades em receber uma bola em vez de aproveitar um Gonçalo Ramos.

Não é a formação que nos vão dar títulos. A formação pode ser um dos vários aspectos que nos dará títulos.

Se andássemos com um Ruben, Renato, Félix e Bernardo ainda nos quadros, dificilmente podíamos comprar melhor.

Mas tu achas que esses aparecem todos os anos?

Temos de os manter. Mas agora centrar na formação a construção de equipas que luram por títulos é um dogma disparatado.

Às vezes até três aparecem no mesmo ano: Lindelof, Ederson, Nelson Semedo. Tinhas ainda o Guedes e depois aparece o Renato. Passado dois anos o Félix. É obra.

Mas isso é às vezes. E esses são sempre para segurar.

E tens de contratar com critério.

Livrinhos

A malta continua a confundir um projeto que aposta na formação com um projeto que apenas se baseia na formação. Parece a mesma coisa mas é um mar de diferenças.

O Benfica já há muito tempo que devia conjugar o investimento em atletas que são/podem ser mais valias, com atletas provenientes da formação.

Para quê um Meite se há Tino ou Gedson?

Qual é a necessidade de investir num atleta, que não é uma mais valia imediata? O tempo que se vai perder com o mesmo, para eventualmente preparar (quem sabe) não podia ser gasto num atleta da formação?

É que esse dinheiro dava jeito para ir buscar um lateral esquerdo que fosse/pudesse ser uma mais valia.

Depois claro que, os putos não rendem, não aproveitam as oportunidades e vão saindo, uns provando que são bem mais do que aquilo que aqui mostraram e outros com carreiras medianas.

AlexanderMostovoi

Isso é utópico. Os jogadores d a formação não tem como sonho serem só jogadores do Benfica. Poderás tirar proveito deles no máximo em dois, três anos. Mais do que isso será complicado porque o mercado não o permite.

Rúben Dias podia cá estar?! Se calhar até podia. Quereria?! Talvez. Mas duvido que ele próprio não forçasse a saída para um clube como o City. Afinal de contas foi para lá ganhar o prémio de jogador do ano da Premier...

raio

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Novembro de 2021, 13:25

Isso é utópico. Os jogadores d a formação não tem como sonho serem só jogadores do Benfica. Poderás tirar proveito deles no máximo em dois, três anos. Mais do que isso será complicado porque o mercado não o permite.

Rúben Dias podia cá estar?! Se calhar até podia. Quereria?! Talvez. Mas duvido que ele próprio não forçasse a saída para um clube como o City. Afinal de contas foi para lá ganhar o prémio de jogador do ano da Premier...

Esses 3 anos já era porreirinho. Agora despachar ao fim de 6 meses/1 ano é que era escusado.

Bekambol

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Novembro de 2021, 16:51
«É sinal dos anos que estou no Benfica, da primeira vez foram seis e agora o segundo ano, espero ter muito mais. É um sentido de orgulho, estar tantos anos num clube top europeu e português, é para isso que trabalho todos os dias, sempre com a mesma paixão e interesse.»

Ahaha
Está cheio de vontade de voltar ao clube das fragatas indígenas.

Então chulo?
Não te apetece ir construir canoas?!

Já não estás sensibilizado de ouvir o teu nome nas bancadas do Barracaná.

Andor artista!
Acabou a mama. Põe-te no C******

É um grande artista,
Mas não para o Futebol e muito menos para o Benfica.