Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lPhoenix

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Dezembro de 2021, 14:34
Neste momento em concreto quer se queira quer não é normal não se avançar para o despedimento.

O BENFICA anda a brincar às indemnizações milionárias faz anos. Isto não pode continuar.

E arrisco a dizer que o próprio BENFICA queria era que JJ saísse pelo próprio pé. E há já sinais disso. Até na BTV e na cartilha descendente do vieirismo se vê isso.

O problema é que JJ é o MAIOR problema actual do BENFICA e é uma urgência que saia.

Cada dia que passa no BENFICA adensa-se a crise neste clube. É um problema GIGANTE que temos em mãos.

A saída é ideal e é o que de um modo geral até a seita vieirista quer. Mas por outro lado não se pode continuar a dar indemnizações milionárias ano sim, ano sim... chega disto.

A situação é delicada e daí que o próprio BENFICA queira que ele saia pelo próprio pé.

Se houver mais investimento para esta fraude esse argumento cai por terra.

Mikaeil

Veríssimo aquece que és o próximo...

Ghost.Of.Red

Citação de: Corpo Diplomático em 04 de Dezembro de 2021, 14:21
Citação de: Gottschalk em 04 de Dezembro de 2021, 14:20
Citação de: RedHeart_95 em 04 de Dezembro de 2021, 14:10
Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 14:03
gattuso, solskaejer, pepa, whatever

se algum desses apresentar um minimo de qualidade e apostar nos jovens da formaçao para criar uma base, seria lucro

Gattuso talvez, pelo menos a grupeta ia logo com o crl, gajos manientos eram logo metidos na linha.

Solskaejer não, isso seria ficar pior do que aquilo que estamos, eu neste momento até o Aimar ia buscar, e é uma pessoa que como treinador ainda não provou nada, mas o Solskaejer não!!!

Pepa, era um upgrade, não muito, mas já era alguma coisa.

Opção interessante, caso o Jesus saia em Janeiro.

Jesus tem contrato até final da época.

Não podemos agir a quente, temos de manter a serenidade.

Estamos vivos no campeonato, taças e Champions.

Fdx

MaFd_R@_SLB

Citação de: Ja Clbeb em 04 de Dezembro de 2021, 14:37

Já devia ter sido informado que nos próximos jogos será ele a assumir a batuta.

Kurt Cobain 10

MrKenny

Citação de: Chappu em 04 de Dezembro de 2021, 14:22
Citação de: andoaleme em 04 de Dezembro de 2021, 13:09
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Dezembro de 2021, 13:00
Toda a lógica me diz que isto vai correr mal. Não há surpresas, não é algo novo, falo há muito da mediocridade que se faz em campo no BENFICA sendo muitas vezes tratado como um tolo que só sabe dizer mal quando, desculpem a aparente arrogância (acreditem que não o é), é na realidade lucidez.

Mas mesmo assim, mesmo sabendo que se a lógica imperar este mês e consequentemente esta época será mais uma TRAGÉDIA (não há outro adjectivo) é impressionante como o meu Benfiquismo ainda assim não me permite estar em paz e levar a coisa de uma forma menos saudável por assim dizer.

Não dá. Este clube diz-me muito. Não consigo aceitar mesmo sabendo que a lógica o ditará quase de certeza.

Nem o facto de saber que muito provavelmente irá acontecer (e caso não aconteça será por mera casualidade e não porque de repente tenhamos bases sólidas que o justifiquem) algo trágico me deixa com menos capacidade de sofrimento.

Ver o BENFICA completamente enterrado, com uma massa adepta que leva 40.000 pessoas para votar, mas vive num estado de letargia chocante é demasiado para mim.

Ontem pelo menos deu-se um sinal que até alguns vieiristas estão a acordar. Pena que seja tão devagar.

Pena que tenha sido só agora que se juntaram a uma minoria lúcida, Benfiquista e de grande resiliência que tem feito tudo ao seu alcance para chamar à atenção do estado DEPLORÁVEL a que este clube chegou em praticamente todos os capítulos e todas as modalidades.
Fazes parte, tal como eu e outros do que os cartilheiros apelidam de minoria ruidosa que urge silenciar.

O Vierismo não está a sair da letargia que os domina, apenas não quiseram engolir este sapo, próximo jogo estão lá a picar ponto e a bater palminhas e aqui pelo fórum irás ler muitos dos que criticam hoje a elogiar.

Isto.

Já tivemos "n" exemplos desses ao longo dos anos. Se calha 4ª feira ganhar ao Dínamo já volta tudo ao mesmo... o JJ volta a ser top 3 mundial, o Darwin a valer 50 milhões, ainda faltar muito campeonato e estarmos em todas as frentes, memória, gratidão, etc etc etc.

E não esquecer o mítico:

"Mas o presidente dá chutos na bola? Tenham juízo!"

Pego nesta frase para descrever algumas situações que mexeram e muito comigo ontem na Luz:

1) A claque dos lagartos fazia-se ouvir durante todo o jogo. Quando mais precisávamos de apoio tínhamos os NN a cantar o nosso hino ao "ralenti" que dava mais sono do que outra coisa. Em vez de espicaçarem e puxarem pela equipa, adormecem-na!

2) Eram as zonas superiores, falo do 3º anel que constantemente tentavam um "BENFICA, BENFICA" e lá ia o estádio atrás.

3) Em 2 setores ao meu redor vi "confusões", achei que seriam lagartos a ver a bola no meio de nós, até me aperceber que era entre benfiquistas. Nas 2 situações vi malta nova contra velhos. Aposto que sei o que moveu a troca de galhardetes.

4) Em meu redor ouvi vários desabafos sobre Rui Costa, JJ, almeidinhos e companhia pela primeira vez em muito tempo. Tenho cativo e naquela zona foi a primeira vez que não me senti tão sozinho.

5) Infelizmente vi vários benfiquistas frustrados a abandonar e a sair mais cedo. Felizmente eu e outros em meu redor dissemos alto e a bom som. Ficamos até ao fim para podermos protestar, assobiar e mostrar lenços brancos. A saída precoce só protege a estrutura e os "nossos" lagartos.

6) No final do jogo ouvi gritos e assobios de revolta como não me lembro em pleno estádio da Luz. Estamos vivos, acreditem! Poucos, mas bons.

7) No final do jogo, olhei para os NN e fiquei a ver o que fariam. Vislumbrei alguns lenços (e t-shirts) brancos a serem acenados, mas logo de seguida o grito foi "joguem à bola, vocês joguem à bola".

Parece inocente, mas não. Para mim, mais do que nunca temos a claque a proteger (ou a ser protegida), direção, rui costa e largartos da estrutura tudo muito bem protegido.

Os (únicos) culpados, foram os jogadores. ::)

RUA JJ. RUA LAGARTOS. RUA LADRÕES.

miniMilk

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Dezembro de 2021, 14:34
Neste momento em concreto quer se queira quer não é normal não se avançar para o despedimento.

O BENFICA anda a brincar às indemnizações milionárias faz anos. Isto não pode continuar.

E arrisco a dizer que o próprio BENFICA queria era que JJ saísse pelo próprio pé. E há já sinais disso. Até na BTV e na cartilha descendente do vieirismo se vê isso.

O problema é que JJ é o MAIOR problema actual do BENFICA e é uma urgência que saia.

Cada dia que passa no BENFICA adensa-se a crise neste clube. É um problema GIGANTE que temos em mãos.

A saída é ideal e é o que de um modo geral até a seita vieirista quer. Mas por outro lado não se pode continuar a dar indemnizações milionárias ano sim, ano sim... chega disto.

A situação é delicada e daí que o próprio BENFICA queira que ele saia pelo próprio pé.
que indemnização milionária? O homem tem 6 meses de contrato

lPhoenix

Citação de: tnlemos em 04 de Dezembro de 2021, 14:36
Citação de: lPhoenix em 04 de Dezembro de 2021, 14:30
Citação de: tnlemos em 04 de Dezembro de 2021, 14:25
Citação de: +1benfiquista em 04 de Dezembro de 2021, 14:16
Falou-se do Gallardo e é um nome que me começa a fazer cada vez mais sentido... Precisamos de injectar adrenalina no clube...
Não sei o que vêem no Gallardo...

Não acompanho muito o campeonato argentino, mas aparentemente não deverá ser pelo seu curriculum, diria eu.

É porque mesmo???

Qualidade das suas equipas.
E porque só foi campeão este ano??? Estando ele a treinar o River desde 2014...

Houve alguma super-equipa na Argentina que lhe tirou esse protagonismo???

Por esse motivo é que não reúne consenso, mas pelo que as suas equipas têm demonstrado acho que merecia a oportunidade, e o Benfica ganharia muito com ele, à semelhança, mal comparando, de um Camacho.

bmuc79

Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 14:38

Já devia ter sido informado que nos próximos jogos será ele a assumir a batuta.

Só se for no Alverca ou no quintal da casa do padrinho bigodes.

Mattamouros

Citação de: Gottschalk em 04 de Dezembro de 2021, 14:20
Citação de: RedHeart_95 em 04 de Dezembro de 2021, 14:10
Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 14:03
gattuso, solskaejer, pepa, whatever

se algum desses apresentar um minimo de qualidade e apostar nos jovens da formaçao para criar uma base, seria lucro

Gattuso talvez, pelo menos a grupeta ia logo com o crl, gajos manientos eram logo metidos na linha.

Solskaejer não, isso seria ficar pior do que aquilo que estamos, eu neste momento até o Aimar ia buscar, e é uma pessoa que como treinador ainda não provou nada, mas o Solskaejer não!!!

Pepa, era um upgrade, não muito, mas já era alguma coisa.

Opção interessante, caso o Jesus saia em Janeiro.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus é o treinador do Sport Lisboa e Benfica e tem contrato até ao fim da época.

Não é para sair em Janeiro.

Nesta casa temos memória e gratidão. Eu sei bem como estava o Benfica antes do Jesus chegar na sua primeira passagem. Não andamos ao sabor do vento nem somos geridos de fora para dentro, temos um projecto e uma estratégia bem delineana e o homem para nos levar à gloria é o actual treinador do Benfica.

Uma patetice de crianças escondidas atrás dum nick num forum online andar aqui a atirar nomes de treinadores para meio da época, quando ainda temos tudo em jogo e estamos em todas as frentes.
Apoia masé garotão.

DeSousa

Não tenho duvidas que fazia melhor trabalho, só tinha que ter a coragem para despachar algumas maçãs podres.

Kinkolas

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Dezembro de 2021, 14:38

:estrelas:

Já o Otamendi estava na linha de meio campo e no fim estava já na grande área.

Diferenças.

lPhoenix

Pancho Lopes 67

A sua 1ªpassagem foi muito marcante, nem tanto pelos títulos mas porque deu-nos algo mais que isso, ressuscitou a mística do nosso futebol que estava morta desde os tempos de Artur Jorge, mística essa que foi matada pouco depois com Vitória, e quando Lage parecia traze-la de volta, cortaram-lhe as pernas não só a direção como o plantel. A 2ªpassagem do JJ a correr como está, corre o risco de apagar um pouco o legado que deixou nas primeiras 6 temporadas, no entanto a culpa não é só dele, continuar com gente como Almeida, e não despachar a merda do Pizzi dá nisto. No fundo acho que ele tb tá doido de meter-se na alheta e voltar para o Flamengo, especialmente depois de ver o Abel a ganhar 2 Libertadores consecutivas...