Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VSantos

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Dezembro de 2021, 14:09
Citação de: VSantos em 06 de Dezembro de 2021, 14:02
O Jorge Jesus está neste momento ao abandono.

A direção do Benfica já ligou o forno e até já tomou uma decisão, mas vão deixar as coisas andar até chegar a um ponto que a continuidade do JJ seja insustentável.

Se por ventura, as coisas correrem bem. A direção fica bem na fotografia, pois não entrou em loucuras de despedimento.

É win-win para eles.

Acredito totalmente nesta tese, mas diz muito sobre a qualidade das pessoas da direcção do Benfica. Cagar completamente no sucesso da equipa e deixar arder até ao momento em que já está tudo perdido em vez de tomar decisões para tentar salvar a época, com medo que essa decisão não funcione.

É a prática habitual desta direção.

Foi com o RV.
Foi com o BL.
E vai ser com o JJ.

O Presidente mudou mas os costumes são todos os mesmos.

Pedro Nunes 28

Citação de: PinaG em 06 de Dezembro de 2021, 14:09
Provavelmente vai ficar pelo mesmo motivo do Pedro Guerra.

Deve saber demasiados podres sobre o príncipe...
Não é por aí, porque podres ele tambem deve ter bastantes.....daqueles que fazem "comixão"....

Senhor Aimar

Citação de: SousaLB em 06 de Dezembro de 2021, 14:11
A despedir é agora, ou acham que alguém vai querer pegar nisto quando estivermos a 7 pontos e fora de tudo?

O Veríssimo... este é o plano. Deixar JJ arder em lume brando e sair pelo próprio pé. Depois meter la o Veríssimo até fim da época.
Qd não se tem tomates é assim que se faz

Pedro Nunes 28

A despedir é agora, ou acham que alguém vai querer pegar nisto quando estivermos a 7 pontos e fora de tudo?
A chamada estrutura é composta pela maior quantidade de acéfalos que devem existir em Portugal........pode ser que contra o Dinamo se veja um pouco de benfiquismo e apertem com estes senhores...

VSantos

Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2021, 14:12
Citação de: VSantos em 06 de Dezembro de 2021, 14:07
Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2021, 14:03
Citação de: VSantos em 06 de Dezembro de 2021, 14:02
O Jorge Jesus está neste momento ao abandono.

A direção do Benfica já ligou o forno e até já tomou uma decisão, mas vão deixar as coisas andar até chegar a um ponto que a continuidade do JJ seja insustentável.

Se por ventura, as coisas correrem bem. A direção fica bem na fotografia, pois não entrou em loucuras de despedimento.

É win-win para eles.

é um Laporta/Cuman em toda a regra, esperemos que com final feliz neste caso

o sujeito que "percebe muito de futebol" nao quer arriscar ir com uma escolha pessoal como treinador na dupla jornada contra os andrades

Sim, é verdade.

Como também acredito, que poucos são os treinadores que queiram assumir o Benfica, neste momento.

Pois o que pode acontecer ao JJ também pode acontecer ao novo treinador.

Atenção que não estou a defender o JJ.

epá... pois pode, ou tb pode ter sucesso, nem que seja arrumar a casa, separar o trigo do joio para começar a full a próxima época

com uma hipotetica saída do mestre mundial top ferrari, nao estou a dizer que o novo tem de assumir imediatamente, o próprio Rangnick só assume com um calendario mais favoravel, quem levou com champs, arsenal e chelsea foi o Carrick por ex

até ao fim do mes há mais que tempo para traçar cenários e hipoteses, algo que deveria estar já feito aliás

é que continuar com alguem que em ano e meio e depois de 150M em reforços apresenta o que apresenta...

Também é uma opção.

Mas muito sofisticada para esta direção, infelizmente.

Roy Bean

Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Dezembro de 2021, 13:38
Citação de: Roy Bean em 06 de Dezembro de 2021, 13:35
Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Dezembro de 2021, 13:30
Citação de: Esbutenado em 06 de Dezembro de 2021, 13:26
Ou este gajo é despedido IMEDIATAMENTE ou nem ao Kiev ganhamos.
Perdedor nato como esta avantesma é está-se mesmo a ver na quarta feira o Barcelona a ser goleado em Munique e nós empatarmos em casa com um Kiev que já está eliminado.
Aliás, medricas como este gajo é não se cansa de repetir nas conferências de imprensa que a Liga Europa já está garantida, como se isso fosse alguma merda de relevante.
É bom não esquecer que o Amorim com o plantel dos lagartos já está apurado, e os porcos só dependem deles próprios para se qualificarem.

achas mesmo que a equipa fica melhor com o Verissimo?

eu estou longe de achar.

eu nao quero cá o Jesus, mas nao vejo alternativa para pegar na equipa a meio da época.

como assim nao ha alternativa?
Se n tivessemos tirado o Vitoria a meio da epoca tinhamos menos um titulo!
Tantos exemplos de mudança de treinador sem benefico para a equipa.
Que procaria de mentalidade ainda tamos em JJ ou o Caos? porra venha o CAOS!

e só porque correu bem com o Lage, agora vai correr bem tambem de certeza com o Verissimo?

quando o Verissimo já lá esteve depois do Lage e a equipa nao melhorou.

como é mais que óbvio, é preciso racionalidade na decisão e se houver despedimento tem de haver alguem que dê garantias para pegar na equipa.

neste momento nao há.

Nem que seja começar a preparar a nova época!
A mudança de treinadores é só no Benfica?? acontece em todos os clubes seja o Sintrense ou o Bayer ou o Barcelona!

Ficarmos com um tipo que não é parte da solução na minha opinião é simplesmente idiota, sou do tempo que o Mario Wilson pegava na equipa interinamente, se gosto ? é claro que não, mas neste momento é preciso mudança!

até é preciso uma limpaze de balneario, provavelmente faria sentido pegarmos em alguem apenas 6 meses para fazer isso, tb queimando esse treinador!
Não se trata de vencer no imediato, mas sim vencer no futuro!

Sexta-Feira

O Benfica tem mais hipóteses de conseguir os objectivos do mês de Dezembro sem treinador do que com o JJ.

É só a isto que se têm de agarrar.

Ficamos mais perto disso sem ninguém , do que mantê-lo por cá.

slb1985

Se o RC despede o treinador antes de ir ao dragões e o treinador é o Veríssimo,vai cair  tudo em cima do RC. Se for um galhardo ou outro com nome,vai ficar sem margem,porque no Benfica ou ganhas ou ganhas,não há 6 meses de aprendizagem  como no Sporting. Por isso o RC vai fazer tudo para levar o JJ pelo menos até ao dragão.

Since1904

Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Dezembro de 2021, 13:47
penso que a temperatura neste topico está demasiado alta e as pessoas não estão a pensar racionalmente.

isto devido à derrota com o Sporting que de facto foi muito má.

eu nao gosto do Jesus, e acho que foi um erro enorme o seu regresso, mas daí a despedi-lo a 4 pontos do lider e ainda em todas as outras competições até seria muito mau sinal para qualquer treinador futuro poder aceitar trabalhar no Benfica.

para alem de que se ele sair, tem de haver alguem competente para pegar na equipa até final da época, que nao vejo.

Mau sinal para um Futuro treinador?
150 Milhões depois, ser eliminado pelo PAOK, ter acabado em 3° sem sequer uma Tacinha da Liga pra mostrar e ter continuado mostra que a exigência não é propriamente muita para qualquer novo treinador...
Até porque já vamos num Ano e meio sem jogar merda nenhuma...

O Benfica enfiado no lodo dos Anos 90/2000 sacava treinadores Campeões Europeus e agora parece que toda a gente pensa que é impossível ter um treinador à dimensão do Sport Lisboa e Benfica...
Não, está longe de ser, então pagando o mesmo que se paga a este nem difícil é quanto mais impossível...

Aliás, é mesmo isso que precisamos, alguém com "nome" mas que não esteja acabado e com peso para fazer uma limpeza de cima a baixo na mediocridade reinante no balneário!

pipoca123

Citação de: adryy em 06 de Dezembro de 2021, 13:23
Citação de: Bekambol em 06 de Dezembro de 2021, 11:55
Citação de: adryy em 06 de Dezembro de 2021, 11:52
Citação de: NicoGaitan10 em 06 de Dezembro de 2021, 11:47
Porque é que o Almeida joga a central quando temos o Morato?

Isto é um David Luiz na esquerda versão 2021.

Um gajo que faz uma barbaridade destas devia ser logo chamado a responder.
Há coisas que não fazem qualquer sentido.
Isto é amadorimso puro e duro.
E este, como mais alguns estão ultrapassados para o futebol actual.

Não apostamos nos jogadores certos.

Não consigo perceber, e alguém que consiga que me explique, como se troca o Morato pelo André Almeida... Por mais voltas que dê ao miolo não consigo perceber...

Defacto não dá! Ainda por cima depois de boas indicações, são merdas sem sentido a mais

BENFIKA

Confesso que não entendo totalmente quando nestas situações se diz que trazer um treindaor novo é arriscado por estarmos a meio da época e as coisas poderem correr mal.

Num clube bem gerido, se não se acha que o treinador esteja a ter um bom desempenho ou se dá um voto de confiança ou se despede, não sei deixa andar com medo de aparecer algo pior, isso só revela falta de confiança para tomar decisões.
Se a decisão é despedir e trazer alguém novo, esse treinador tem que se enquadrar no projeto e estar em sintonia e tem que ter o apoio e confiança da direção. Se quem o contrata confia na decisão que tomou não o vai despedir só porque o inicio não é bom, porque implementar novas ideias com a época a meio nunca é fácil.

Mas isto é num clube bem gerido e com um projeto bem definido e sólido. O Benfica é gerido por incompetentes e não tem um projeto, por isso mudar de treinador pode significar uma curva de 180º uma vez que não existe projeto, o que torna tudo mais complicado.

Roy Bean

Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Dezembro de 2021, 13:47
penso que a temperatura neste topico está demasiado alta e as pessoas não estão a pensar racionalmente.

isto devido à derrota com o Sporting que de facto foi muito má.

eu nao gosto do Jesus, e acho que foi um erro enorme o seu regresso, mas daí a despedi-lo a 4 pontos do lider e ainda em todas as outras competições até seria muito mau sinal para qualquer treinador futuro poder aceitar trabalhar no Benfica.

para alem de que se ele sair, tem de haver alguem competente para pegar na equipa até final da época, que nao vejo.

não é só 4 pontos do lider, é perdeu 8 pontos em pouco tempo.
Provavelmente vamos para a liga Europa e rezar para o Porto não nos humilhar, com o super plantel que tem!

TFFS

Citação de: Senhor Aimar em 06 de Dezembro de 2021, 14:15

O Veríssimo... este é o plano. Deixar JJ arder em lume brando e sair pelo próprio pé. Depois meter la o Veríssimo até fim da época.
Qd não se tem tomates é assim que se faz
"O treinador não foi minha escolha, é deixar arder. Assim a culpa não vem para mim"

Pensamento de acéfalo quando o facto de não mandar embora a fraude da Amadora é que o vai queimar (ainda mais do que já está) do que se o mandasse embora e trouxesse um treinador com um plano desportivo (não Gattusos)

Kurt Cobain 10

A direção do Benfica deveria seguir o exemplo da época em que o lage foi campeão.

Despedir este incompetente já hoje e meter o Veríssimo até ao fim da época.