Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pabgarrido

Enquanto adepto do Benfica eu fiquei muito satisfeito com o anúncio da vinda do Jesus. Não só porque tinha a referência do futebol praticado anteriormente, como tambem porque sempre achei que ia meter a mão no maior problema que temos há anos: a baixa qualidade do plantel principal.
Não é à toa que nos últimos anos as nossas prestações têm sido sempre fracas ou vergonhosas na Champions. O problema não tem sido o facto de RV, BL ou JJ serem demasiado maus para orientar os maravilhosos plantéis que têm tido à disposição. Mas sim o facto de os plantéis serem, particularmente na Europa, maus de mais para atingirmos outros vôos.
Pensava que com a vinda do JJ, haveria alguém a dar um murro na mesa com o compromisso necessário aos jogadores, e uma exigência muito grande em trazer contratações de qualidade inquestionável.
A verdade é que o jogo com o Sporting demonstrou que não só a equipa não está preparada, bem como as ideias do treinador não estão a par do melhor que fazem outros treinadores por aí.
JJ chegou ao fim da linha, e está na hora de sair para vir outro.
O próximo que vier, vai ter de continuar o trajeto de exigência com a qualidade do plantel, continuar a varrer muito peso morto que temos, e a estabelecer outra qualidade ao jogo. estou convencido que mesmo com a equipa actual, tinhamos obrigação de ganhar facilmente o campeonato nacional.

Castro_SLB

Até já se fala de sondagens de outros clubes do Brasil.  ::)

Ghost.Of.Red

Citação de: Castro_SLB em 06 de Dezembro de 2021, 16:04

Por mim até pode ir para a Cochinchina.

Que se ponha na alheta e rápido.

Farto dessa avestruz há anos.

Francescoli

Vocês não me dêem esperanças, caralho!

nwpt

A velha tática do interesse do Porto, já chegou ao Brasil  ;D

red_eyes_mafia

Tem os dias contados.

Faltam só as notícias plantadas na imprensa começarem a aparecer.

CGUERREIRO_1904

Só há uma coisa a fazer..renovar o contrato imediatamente para acabar com essas especulações!

Seria tão surreal que não me admirava nada que o RC o fizesse.

Elio_Ribeiro

Citação de: nidense em 06 de Dezembro de 2021, 00:05
Citação de: Elio_Ribeiro em 05 de Dezembro de 2021, 23:54
Li uma notícia que havia uma petição de benfiquistas para JJ ser despedido, é verdade ? Se for queria assinar por muito estupido que isso seja, é só o que posso fazer
https://peticaopublica.com/?pi=PT104621
Obrigado, tem muito poucas assinaturas  :bah2:

69 others like this

Ganhando o próximo jogo ainda levamos com a bomba da renovação antes de irmos lá acima

Elio_Ribeiro

Ja acendi uma velinha  :D

van33

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 06 de Dezembro de 2021, 16:30
Só há uma coisa a fazer..renovar o contrato imediatamente para acabar com essas especulações!

Seria tão surreal que não me admirava nada que o RC o fizesse.
se calhar ainda acontece antes dos jogos com o porto para mostrar quem manda

krak

Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2021, 15:25
Citação de: polivalente em 06 de Dezembro de 2021, 15:21
Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2021, 15:16
Citação de: polivalente em 06 de Dezembro de 2021, 15:07
Época passada, sem público nas bancadas, sem a pressao dos adeptos, esta fraude podia ter lançado tantos jovens. Era a altura ideal para isso. Nem para isso é competente, prefere taatabts e companhia. Pqp

Tem um complexo gritante com o Seixal, desde os tempos dos Bernardos e Cancelos

Ainda agora o Ramos é quarta opção e o Morato come banco para o Almeida

Demasiado patético
O Morato por exemplo, que melhor altura para ser titular do que a epoca passada? Como o amorim fez com o goncalo inacio. É tudo mau demais.

O "bomborim" até se lambia por um Morato, P Bernardo, Ramos, Embalo, Câmara, os Araújos, até pelo Hugo Félix ou Martim Neto

A leviandade com que se diz "bomborim" quando tem feito arroz de puta do mestre e dominado o tugão com 2 ou 3 anos de treinador...

Francescoli

Depois das declarações do Lucescu, uma equipa com vontade, empenho e garra cilindrava aqueles cepos.

Nós provavelmente não vamos ganhar o jogo.

AlexanderMostovoi

Citação de: pabgarrido em 06 de Dezembro de 2021, 15:58
Enquanto adepto do Benfica eu fiquei muito satisfeito com o anúncio da vinda do Jesus. Não só porque tinha a referência do futebol praticado anteriormente, como tambem porque sempre achei que ia meter a mão no maior problema que temos há anos: a baixa qualidade do plantel principal.
Não é à toa que nos últimos anos as nossas prestações têm sido sempre fracas ou vergonhosas na Champions. O problema não tem sido o facto de RV, BL ou JJ serem demasiado maus para orientar os maravilhosos plantéis que têm tido à disposição. Mas sim o facto de os plantéis serem, particularmente na Europa, maus de mais para atingirmos outros vôos.
Pensava que com a vinda do JJ, haveria alguém a dar um murro na mesa com o compromisso necessário aos jogadores, e uma exigência muito grande em trazer contratações de qualidade inquestionável.
A verdade é que o jogo com o Sporting demonstrou que não só a equipa não está preparada, bem como as ideias do treinador não estão a par do melhor que fazem outros treinadores por aí.
JJ chegou ao fim da linha, e está na hora de sair para vir outro.
O próximo que vier, vai ter de continuar o trajeto de exigência com a qualidade do plantel, continuar a varrer muito peso morto que temos, e a estabelecer outra qualidade ao jogo. estou convencido que mesmo com a equipa actual, tinhamos obrigação de ganhar facilmente o campeonato nacional.

Dizes que estavas a espera que o Jesus viesse aumentar a qualidade do plantel e que isso se tem notado nas prestações da Champions... Mas nestes anos todos de Jesus no Benfica só por uma vez ele passou a fase de grupos... Em que ficamos?!

krak

Citação de: tulio_slb em 06 de Dezembro de 2021, 15:07
Citação de: nightcrowler em 06 de Dezembro de 2021, 15:03
vejo aqui malta "ah e tal, é complicado de arranjar bons treinadores que queiram vir para o tugão".

por acaso não acho nada disso. ao contrário de jogadores, onde é mais complicado, treinadores acho relativamente simples.

o Benfica oferece:
- possibilidade de ganhar títulos, que para a maioria está vedado nos seus países
- presença muito provável na liga dos campeões, onde todos eles querem estar, e nos campeonatos mais exigentes é complicado
- bom salário (o salário do JJ é um salário DO CARAÇAS, é motivador para a esmagadora maioria dos treinadores na europa)
- uma vida tranquila em Portugal, onde muitos treinadores vêm jogar golf e planeiam reformar-se (Van Gaal vive em Portugal; Koeman tem cá casa; Bobby Robson era presença constante nos torneios de golf por cá, muito antes de ser treinador em Portugal, etc)
- o Benfica tem uma história, ao longo dos últimos anos, de estabilidade. não é um clube que despeça à primeira ou até à segunda ou até ao terceiro precalço
- uma formação do caraças. qualquer treinador sente-se valorizado quando lança miudos, a possibilidade de um estrangeiro chegar aqui e dizer que lançou na equipa A o próximo Bernardo ou Renato Sanches ou algo assim, é motivador, porque dá uma imprensa bem positiva lá fora
- todas as condições e mais algumas em termos logísticos, infraestruturas e no Benfica não há salários em atraso, nem nada que se pareça

portanto, se o Benfica no passado, com MUITO menos condições conseguiu ir buscar um Heynckes que era campeão europeu, um Trapattoni que era o treinador mais titulado do mundo, o Porto conseguiu ir buscar um Lopetegui que era o treinador da moda em Espanha (tanto que chegou ao Real e à seleção sem fazer nada mais), acham mesmo que não conseguimos ir buscar um bom treinador???????

não apequenem o Benfica se faz favor.

O problema é que no Benfica de hoje só treinam os treinadores amigos, já disse no tópico dos treinadores saindo o Jesus agora não tenho a menor duvida que o Benfica vai contratar o Gattuso ou o Pirlo por razões obvias.

O Gatusso era gajo para distribuir umas pantufadas no balneário e meter o gang nas putas.