Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

220373

Citação de: sergio19azb em 06 de Dezembro de 2021, 23:17
Citação de: 220373 em 06 de Dezembro de 2021, 23:14
Citação de: sergio19azb em 06 de Dezembro de 2021, 23:07
Citação de: 220373 em 06 de Dezembro de 2021, 23:03
Citação de: sergio19azb em 06 de Dezembro de 2021, 22:58
O nosso plantel não é uma merda, mas longe de ser forte. Não é equilibrado, não temos jogadores fortes (excepção do Darwin), não temos ninguém com meia distância e que saiba marcar um canto, não temos um extremo que saiba cruzar ...

Para não falar de 4 ou 5 pseudo jogadores que nem no Benfica do inicio do séc tinham lugar
não tem jogadores fortes ? Dos centrais o mais pequenino é 1 pitbull  os outros são bichos, o Roman, o Sefero  o Darwin, o Maité (que não joga  certo)

Só aqui estão uns 7 ou 8

Não tem é jogadore para a forma como o Jesus quer jogar, a começar pelos 2s do MC
Ser forte não é ter cabedal, é saber usar o cabedal.
Centrais para mim nem entram na equação , avançados o mesmo. È uma zona de disputa de bola, se não tiverem o minimo de força estão bem lixados. Falo de laterais, médios, extremos. São todos uns meninos de coro.
excluindo os DC e os PL ainda tens o Maité,  e o Gilbero que não sendo grande não larga.

Já estou como o outro,  mais importante que o tamanho do cão, é o tamanho da luta no cão.
O Gilberto não larga mas depois a tratar a bola é um tronco com 2 tijolos nos pés.
O Benfica precisa de jogadores tecnicamente evoluidos, fortes e com mentalidade vencedora. Onde se arranjam estes jogadores?
Scouting ! Coisa que falta neste clube, o nosso scouting é o folheto do Mendes e de gajos como ele.
No Real Madrid, no Barcelona  etc

Que jogadores é que o Porto  ou o Sporting têm que sejam simultâneamente tecnicamente evoluidos, fortes e com mentalidade vencedora?

Eu dessaa 3s se tiver 2 já acho que é mais do que temos

Nramos

Citação de: sergio19azb em 06 de Dezembro de 2021, 23:17
Citação de: 220373 em 06 de Dezembro de 2021, 23:14
O nosso plantel não é uma merda, mas longe de ser forte. Não é equilibrado, não temos jogadores fortes (excepção do Darwin), não temos ninguém com meia distância e que saiba marcar um canto, não temos um extremo que saiba cruzar ...

Para não falar de 4 ou 5 pseudo jogadores que nem no Benfica do inicio do séc tinham lugar
não tem jogadores fortes ? Dos centrais o mais pequenino é 1 pitbull  os outros são bichos, o Roman, o Sefero  o Darwin, o Maité (que não joga  certo)

Só aqui estão uns 7 ou 8

Não tem é jogadore para a forma como o Jesus quer jogar, a começar pelos 2s do MC
Centrais para mim nem entram na equação , avançados o mesmo. È uma zona de disputa de bola, se não tiverem o minimo de força estão bem lixados. Falo de laterais, médios, extremos. São todos uns meninos de coro.
excluindo os DC e os PL ainda tens o Maité,  e o Gilbero que não sendo grande não larga.

Já estou como o outro,  mais importante que o tamanho do cão, é o tamanho da luta no cão.
O Gilberto não larga mas depois a tratar a bola é um tronco com 2 tijolos nos pés.
O Benfica precisa de jogadores tecnicamente evoluidos, fortes e com mentalidade vencedora. Onde se arranjam estes jogadores?
Scouting ! Coisa que falta neste clube, o nosso scouting é o folheto do Mendes e de gajos como ele.

O scouting funciona, mas depois só vêm se alimentarem as bocas certas

TFFS

Citação de: Nramos em 06 de Dezembro de 2021, 23:13
Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2021, 23:10
Citação de: TFFS em 06 de Dezembro de 2021, 23:01

Colocou este gajo a 6, num meio-campo a 2. Não sendo um craque, depois anda perdido em campo, dando a ideia de ser um Paulo Almeida. e mais uma vez "não tem médios de transporte". Lunático

É um gif vale o vale whiskas saquetas, mas este gajo faz arrancadas destas no calcio e não faz contra os mijas na escada do tugao?

Das duas uma, ou não faz o que o treinador lhe pede... ou o treinador não lhe pede para fazer isto

Um jogador forte no transporte de bola, na transição, a comer metros entre linhas...

...com o mestre só joga a 6 porque é grande e forte...

Os mesmos preconceitos de sempre
Eu acho sinceramente que o gajo nunca o tinha visto jogar. E à típico velho que tem sempre razão, pensou "tu és corpulento, alto e forte. És 6"

Baron_Davis

Um tipo que prefere o Almeida ao Morato está mais que apresentado, nem é preciso ir mais longe

Golden_Mean

Citação de: TFFS em 06 de Dezembro de 2021, 23:15
Caso não quisesse o Morato, teria ainda a alternativa na equipa B, mas ignora mais uma vez. Cego.

https://www.youtube.com/watch?v=5KmF8gQ4ens&ab_channel=Este%C3%A9CraquedaBola
É andamos a jogar com Almeida no centro. Isto é algo algures entre demência e sabotagem.

MBACANO

Este gajo vai aceitar voltar ao Brasil?

E a cena da mulher e o divórcio e tal?

TFFS

Citação de: sergio19azb em 06 de Dezembro de 2021, 23:13
Citação de: tnlemos em 06 de Dezembro de 2021, 23:11

Só aqui estão uns 7 ou 8

Isso tem mais de atitude e mentalidade que se incute aos jogadores... Uns poderão ser mais talhados para essa tarefa que outros, mas é atitude e mentalidade.

O Benfica joga a ritmo de brasileirão, ainda ninguém notou?
Também é atitude, obvio, mas falta resistência, força e intensidade à maioria dos jogadores do plantel.
E os que a têm, não possuem um cérebro

TFFS

A gestão dos nossos médios é a coisa mais catastrófica que já vi um treinador do Benfica fazer. Do Benfica não, do Mundo

HoMiCiDaL

Citação de: Castro_SLB em 06 de Dezembro de 2021, 23:23
Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2021, 23:20
Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Dezembro de 2021, 23:16
Citação de: Castro_SLB em 06 de Dezembro de 2021, 23:14
Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Dezembro de 2021, 23:12
Citação de: Castro_SLB em 06 de Dezembro de 2021, 23:10
Por acaso, gostava de ver o Cebolinha no Porto e o Díaz no Benfica...

Ainda recentemente o Cebolinha fez um belíssimo jogo, contra o Braga.

o Cebolinha no Porto com esta agressividade nao calçava mais que 1 ou 2 jogos

os jogadores evoluem muito na agressividade lá no curral.

os que nao evoluem como o Nakajima são despachados.
Ou no Sporting, o que seja. O Cebolinha tem a sua quota parte de culpa, mas também é vítima da falta de trabalho do treinador. Neste momento não há um único jogador que esteja a jogar alguma coisa. Vão-se safando os centrais.

eu nisso tenho de dar credito aos dirigentes e treinador dos corruptos.

independentemente do talento, jogadores que não dão o litro e não joguem com a naifa na boca lá no curral, são logo despachados.

com esta mentalidade conseguem ter sempre equipas competitivas, mesmo até faltando muita qualidade individual.

Amanhã vs Atleti devem repetir a defesa do último jogo:

zaidu-Cardoso-memba-manafa

Se o Benfica apresenta se isto era um puto apocalipse vietnam cona whiskas saquetas
Se o Benfica partisse para uma época com o plantel quer do Porto, quer do Sporting, haveria sessão de suícidio colectivo aqui no fórum. Certinho.

é tudo uma questão de aproveitamento e evolução de jogadores

o Matheus Nunes jogava no Ericeirense há 3 épocas, enquanto o Gedson já tinha umas 100 internacionalizações pelas seleções jovens.

e agora acha-se que o Matheus é a ultima coca-cola no deserto e o Gedson não serve para o Benfica nem é convocado.

TFFS

Citação de: Golden_Mean em 06 de Dezembro de 2021, 23:25
Citação de: TFFS em 06 de Dezembro de 2021, 23:15
Caso não quisesse o Morato, teria ainda a alternativa na equipa B, mas ignora mais uma vez. Cego.

https://www.youtube.com/watch?v=5KmF8gQ4ens&ab_channel=Este%C3%A9CraquedaBola
É andamos a jogar com Almeida no centro. Isto é algo algures entre demência e sabotagem.
Ambos

220373

Citação de: TFFS em 06 de Dezembro de 2021, 23:25

Colocou este gajo a 6, num meio-campo a 2. Não sendo um craque, depois anda perdido em campo, dando a ideia de ser um Paulo Almeida. e mais uma vez "não tem médios de transporte". Lunático

É um gif vale o vale whiskas saquetas, mas este gajo faz arrancadas destas no calcio e não faz contra os mijas na escada do tugao?

Das duas uma, ou não faz o que o treinador lhe pede... ou o treinador não lhe pede para fazer isto

Um jogador forte no transporte de bola, na transição, a comer metros entre linhas...

Eu acho sinceramente que o gajo nunca o tinha visto jogar. E à típico velho que tem sempre razão, pensou "tu és corpulento, alto e forte. És 6"
Eu duvido que esse gif represente o normal do Maité em Itália

Mas de acordo que seria o que o treinador lhe devia andar a pedir. Faz me lembrar o Renato

slbfan4you

Que adaptem esse musica para rua JJ, pode ser que ele entenda.

TFFS

Citação de: 220373 em 06 de Dezembro de 2021, 23:26
Citação de: TFFS em 06 de Dezembro de 2021, 23:25

Eu duvido que esse gif represente o normal do Maité em Itália

Mas de acordo que seria o que o treinador lhe devia andar a pedir. Faz me lembrar o Renato
Claro que não era o normal, senão estaria no Chelsea ;D

Mas é um jogador com estas características

tnlemos

Citação de: sergio19azb em 06 de Dezembro de 2021, 23:13
Citação de: tnlemos em 06 de Dezembro de 2021, 23:11

Só aqui estão uns 7 ou 8

Isso tem mais de atitude e mentalidade que se incute aos jogadores... Uns poderão ser mais talhados para essa tarefa que outros, mas é atitude e mentalidade.

O Benfica joga a ritmo de brasileirão, ainda ninguém notou?
Também é atitude, obvio, mas falta resistência, força e intensidade à maioria dos jogadores do plantel.
Há vários exemplos do que estou a dizer...

Maniche e Deco com Mourinho (por acaso, passaram os 2 por cá e nenhum era um recuperador de bolas, nem me recordo de serem competitivos nesse aspeto e era ver o que faziam no Porto), ou mesmo Gabriel e Samaris com Lage (alguém viu aquele nível destes 2 obtido por qualquer dos treinadores que os treinou...

Mas concordo que precisávamos de 1 ou 2 posição 8, com maior intensidade de jogo, claramente...

Mas íamos entrar num reboliço de equívocos...

A partir do momento que jogamos com 3 centrais, perdiam-se dinâmicas ofensivas... Isso é B A BA. Sobretudo nas alas, onde para o esquema funcionar minimamente precisas de 2 laterais extremos com poder e pulmão imenso, mas perde-se a capacidade de combinações clássicas lateral-extremo...

Depois precisavas de outra intensidade no meio campo a 2 que não tens, nem se pede à equipa, vê se constantemente uma atitude de expectativa.

Mas ainda há o facto que a equipa nem níveis primários de dinâmica com bola tem...

Quando surgiu a táctica, fui contra ela, mas pareceu-me que a maioria (sobretudo porque a equipa começou a ganhar aos Tondelas e Paços com regularidade) gostou dela... Volto a dizer aquilo que acho. Nunca vi uma equipa com futebol bonito, ofensivo e dominador a jogar com 3 centrais. É um esquema de baixo risco defensivo, em que se abdica de um homem de dinâmicas com bola...

Acho que não é táctica para o Benfica!