Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

"Renovem comigo senão vou pro Por..... Flamengo!"

flip69

Olha vamos reunir aqui no Hall para não dar nas vistas...

Quer fazer jogo duplo com os dois, a ver quem se chega a frente, fez isso na primeira época, quando fez constar que ia pro Porco, e recebeu um aumento, fez isso na segunda, quando sacou um contrato milionário aos lagartos, foi pro Brasil e tornou a sacar um contrato milionário ao Benfica, e agora tá a ver qual dos dois clubes presididos por bananas, é que lhe vai dar os milhões que ele quer.

MaFd_R@_SLB

Capa para me deixar maldisposto.Ele acredita mesmo que vai ganhar alguma coisa e que vai longe na champions.

iloy

Com a LDC ele não vai sair agora obviamente. Mesmo perdendo os próximos 3 jogos, o JJ será treinador do clube até o fim da época

Ghost.Of.Red

Citação de: zefo em 18 de Dezembro de 2021, 09:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Dezembro de 2021, 09:27
Citação de: zefo em 18 de Dezembro de 2021, 09:25
O JJ não quer voltar à terra de vera cruz está mais que visto mas tem de manter a ilusão para continuar um deus por lá. Um pouco como o nosso presidente fez connosco durante a sua carreira.
O JJ tem a ilusão de salvar a época que lhe permita renovar ou fazer uma gracinha na CL e ser contactado por um clube da PL.

;D
O que tem de absurdo o meu comentário?
Pessoalmente acho que é a realidade.

Amigo, eu ri-me na parte de tentar um clube da EPL.

Não me digas que sonha com o lugar do Marco Silva?

Mas alguém na EPL pega neste museu? Achas que são todos tapadinhos? E que língua é que ia falar por lá Jorjues? É que, aqui, todos os jogadores têm dificuldade porque não falam português, segundo este artolas.

Ele está a passar a mensagem que quer, por forma a não abdicar do valor que lhe falta receber, ou achas mesmo que o Zuca saía do Brasil e dizia o que disse sobre o JJ se não houvesse já alguns contatos e abertura para regressar?

Ghost.Of.Red

Citação de: iloy em 18 de Dezembro de 2021, 10:36
Com a LDC ele não vai sair agora obviamente. Mesmo perdendo os próximos 3 jogos, o JJ será treinador do clube até o fim da época

Claro pah.

O Chelsea nem despediu o Lampard quando estava na liga dos campeões e nem a ganhou com o Tuchel.

O PSG não chegou ao Natal em primeiro lugar e apurado em primeiro lugar na Champions e não correu o Tuchel para ir buscar o Pochettino.

Só no Benfica é que tem de ser o treinador a sair pelo próprio pé.

Ninguém toma decisões, toda a gente empurra o problema com a barriga. Realmente ficar fora da taça, a 7 na liga é motivo para se manter um gajo que recebe principescamente e que estaria a caminho de falhar novamente todos os objetivos.

Bem, no Benfica que conheci seria motivo de sobra para serem todos corridos a pontapé.

Neste, não me admirava nada, mas como cartão de visita do Rui seria, mais um, atestado de incompetência

Ghost.Of.Red

Citação de: MaFd_R@_SLB em 18 de Dezembro de 2021, 10:30
Capa para me deixar maldisposto.Ele acredita mesmo que vai ganhar alguma coisa e que vai longe na champions.

Não acredita nada.

Ele tem é de passar essa mensagem para receber sempre o dele

Ghost.Of.Red

Citação de: Red2802 em 18 de Dezembro de 2021, 00:24
Citação de: djhifi em 18 de Dezembro de 2021, 00:16
CMTV a mostar uma entrevista ao Bruno Spindel (que está no aeroporto com o Marcos Braz à espera de embarcar para Lisboa) a dizer abertamente que vem á Europa para falar com o Jorge Jesus.

Depois da reunião no Ritz agora isto. Mas que merda é esta?

Despedimento já.

Que se vá embora duma vez.

Chega disto.

Mas cabe na cabeça de alguém que um treinador que anda a ver lenços brancos  se deixe namorar pelo Flamengo que tanto ama, se reúna publicamente com o seu empresário indiciado por roubar o Benfica e não esteja já despedido?

Ou será que o presidente ainda é o Vieira?

Em que espécie de clube nos estamos a tornar?

Isto é para lá de surreal. Vergonhoso.

Tudo dito.

Mas pelos vistos é melhor dar uns pontapés na bola do que resolver os problemas do clube.

O Património

A minha carta aberta ao Pai Natal:

Pai Natal, este ano portei-me bem.

Em outubro votei contra a continuidade da merda no meu Benfica, e sempre que posso mando os trolarilos do fórum, esses parasitas,  para o diabo que os carregue.

Só te peço uma coisa este ano, remove este ser nojento do cargo de treinador do grande Sport Lisboa e Benfica. Até é um pedido altruísta, visto que não peço nada para mim.

Para o ano talvez te peça para limpar o lixo que polui a direção do dito Sport Lisboa e Benfica, mas talvez nem seja necessário se a justiça funcionar.

Obrigado Pai Natal, o vermelho fica-te muito bem.

Baron_Davis

Tem mais títulos que derrotas, verdadeiro mito, dificilmente se mete la outra vez, ainda por cima agora teria concorrência a sério de três clubes

Agora claro, vai aproveitar para jogar com a situação, brincar com o Ruizinho e não respeitar mais uma vez o clube

Pegar em parte do prémio da champs e fazer contas

kramxel²

werty10

Ir já seria excelente.

Espero é que não estar a vē-lo sair  daqui a umas semanas. Toda a gente sabe o que isso significaria.

No pior dos cenários, 5 meses e vai à vida dele para não mais voltar.

Red_Fraction

CitaçãoPedrinho revela conversas com Everton e fala em "ofensas" de Jesus: «Só queres ajudar e até ficas com medo»

Brasileiro deixou águias para rumar ao Shakhtar Donetsk e lembra como era trabalhar com o técnico encarnado

De regresso ao Brasil para gozar um período de férias, Pedrinho abordou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva a sua passagem pelo Benfica, falou sobre Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar, mas também revelou estar em permanente contacto com Everton, que tal como o atual jogador do Shakhtar Donetsk passa por dificuldades de afirmação nas águias com Jorge Jesus ao leme.

"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades preferi procurar outra oportunidade, que surgiu no Shakhtar Donetsk. Aqui há muitos brasileiros a ajudarem-me. Claro que há o frio, mas a adaptação acabou por ser rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando estás bem dentro de campo, é uma consequência", assumiu o criativo brasileiro.

Pedrinho lembrou o trabalho com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a capacidade técnica do português, coloca o aspeto pessoal como algo menos bom. "Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito que é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar. Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", assumiu.

A conversa passou depois em concreto para a situação de Everton na Luz (com a possível saída em cima da mesa) e Pedrinho assume estar em permanente contacto com o compatriota. "Converso com o Everton diariamente e digo-lhe que vir para o Shakhtar ajudou-me bastante a retomar o meu futebol e a minha confiança. Mas que ele pense bem, não quero influenciar na decisão. É um grande jogador, como fã dele, quero é vê-lo jogar e ser feliz. Que ele se possa sentar com a família e decidir".

Pedrinho explicou ainda de que forma é que se sentia de certa forma afetado pelo tratamento de Jesus nos treinos. "Às vezes fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, e ele ofende-te, como se estivesse a julgar-te e tu só queres ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Aí pensas: 'se fizer isso, ele já vai reclamar'. Chega uma altura em que não te sentes confortável em campo, em que tens medo de errar, de ser ofendido. Há jogadores que sentem e não conseguem render", finalizou.

Tongraça

Citação de: Red_Fraction em 18 de Dezembro de 2021, 11:24
CitaçãoPedrinho revela conversas com Everton e fala em "ofensas" de Jesus: «Só queres ajudar e até ficas com medo»

Brasileiro deixou águias para rumar ao Shakhtar Donetsk e lembra como era trabalhar com o técnico encarnado

De regresso ao Brasil para gozar um período de férias, Pedrinho abordou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva a sua passagem pelo Benfica, falou sobre Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar, mas também revelou estar em permanente contacto com Everton, que tal como o atual jogador do Shakhtar Donetsk passa por dificuldades de afirmação nas águias com Jorge Jesus ao leme.

"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades preferi procurar outra oportunidade, que surgiu no Shakhtar Donetsk. Aqui há muitos brasileiros a ajudarem-me. Claro que há o frio, mas a adaptação acabou por ser rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando estás bem dentro de campo, é uma consequência", assumiu o criativo brasileiro.

Pedrinho lembrou o trabalho com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a capacidade técnica do português, coloca o aspeto pessoal como algo menos bom. "Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito que é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar. Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", assumiu.

A conversa passou depois em concreto para a situação de Everton na Luz (com a possível saída em cima da mesa) e Pedrinho assume estar em permanente contacto com o compatriota. "Converso com o Everton diariamente e digo-lhe que vir para o Shakhtar ajudou-me bastante a retomar o meu futebol e a minha confiança. Mas que ele pense bem, não quero influenciar na decisão. É um grande jogador, como fã dele, quero é vê-lo jogar e ser feliz. Que ele se possa sentar com a família e decidir".

Pedrinho explicou ainda de que forma é que se sentia de certa forma afetado pelo tratamento de Jesus nos treinos. "Às vezes fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, e ele ofende-te, como se estivesse a julgar-te e tu só queres ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Aí pensas: 'se fizer isso, ele já vai reclamar'. Chega uma altura em que não te sentes confortável em campo, em que tens medo de errar, de ser ofendido. Há jogadores que sentem e não conseguem render", finalizou.

Isto diz muito sobre a razão de alguns jogadores não renderem e outros conseguirem trabalhar apenas 2 anos com ele.
Hoje em dia ninguém se dá ao luxo, por melhor que ganhe, a ser mal tratado.

Despedimento por justa causa.