Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Golden_Mean

Citação de: Red_Fraction em 18 de Dezembro de 2021, 11:24
CitaçãoPedrinho revela conversas com Everton e fala em "ofensas" de Jesus: «Só queres ajudar e até ficas com medo»

Brasileiro deixou águias para rumar ao Shakhtar Donetsk e lembra como era trabalhar com o técnico encarnado

De regresso ao Brasil para gozar um período de férias, Pedrinho abordou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva a sua passagem pelo Benfica, falou sobre Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar, mas também revelou estar em permanente contacto com Everton, que tal como o atual jogador do Shakhtar Donetsk passa por dificuldades de afirmação nas águias com Jorge Jesus ao leme.

"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades preferi procurar outra oportunidade, que surgiu no Shakhtar Donetsk. Aqui há muitos brasileiros a ajudarem-me. Claro que há o frio, mas a adaptação acabou por ser rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando estás bem dentro de campo, é uma consequência", assumiu o criativo brasileiro.

Pedrinho lembrou o trabalho com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a capacidade técnica do português, coloca o aspeto pessoal como algo menos bom. "Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito que é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar. Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", assumiu.

A conversa passou depois em concreto para a situação de Everton na Luz (com a possível saída em cima da mesa) e Pedrinho assume estar em permanente contacto com o compatriota. "Converso com o Everton diariamente e digo-lhe que vir para o Shakhtar ajudou-me bastante a retomar o meu futebol e a minha confiança. Mas que ele pense bem, não quero influenciar na decisão. É um grande jogador, como fã dele, quero é vê-lo jogar e ser feliz. Que ele se possa sentar com a família e decidir".

Pedrinho explicou ainda de que forma é que se sentia de certa forma afetado pelo tratamento de Jesus nos treinos. "Às vezes fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, e ele ofende-te, como se estivesse a julgar-te e tu só queres ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Aí pensas: 'se fizer isso, ele já vai reclamar'. Chega uma altura em que não te sentes confortável em campo, em que tens medo de errar, de ser ofendido. Há jogadores que sentem e não conseguem render", finalizou.
Arrisco que o Cebolinha deve ser um desses casos, impossível um jogador com aquela qualidade no 1 para 1 e de repente não tenta sequer o desiquilibrio e quando o faz é extremamente previsível. Jogador sem qualquer confiança, completamente esvaziado.

nidense

Citação de: JMIGUEL em 18 de Dezembro de 2021, 21:08
Citação de: nidense em 18 de Dezembro de 2021, 20:52
Citação de: ineedmarshmallows em 18 de Dezembro de 2021, 20:45
O banana vai morder a armadilha e vai renovar com este otario.

Filme mais que visto.
Também penso assim, mas JJ tem de sair, temos de ir buscar um treinador que acima de tudo aposte na juventude e aproveite a altíssima qualidade que temos na B, P Bernardo, R Brito e T Araújo deveriam já fortes opções para a titularidade.
a conversa de aportar na juventude é mesmo de sportinguista, temos de apostar é para vencer e com os melhores sejam jovens ou " VELHOS".
Falo em juventude porque temos muita qualidade. a conversa de sportinguista não deve ser comigo, se é, considero um insulto

Goldberg

Citação de: Red Zeppelin em 18 de Dezembro de 2021, 17:49
Citação de: Goldberg em 18 de Dezembro de 2021, 16:55
Citação de: Red Zeppelin em 18 de Dezembro de 2021, 16:48
48 horas desde a tarde com o Macedo, e ainda não foi com o caralho. Ou então o RC não sabe quem é esse Macedo, andava distraído e agora está há espera da auditoria para tomar uma decisão.
2 ou 3 jornalistas brasileiros quererem ganhar likes e seguidores à conta deste enredo ainda entendo agora adeptos nossos sinceramente não entendo.
Mas como é que podem achar depois de passar a fase de grupos da champions que o jesus vai embora antes de junho?  :D

O que é que jornalistas brasileiros têm a haver com o Bruno Macedo, arguido em x casos onde rouba dinheiro ao Benfica? Estás a dizer que enquanto Benfiquista não devo ficar indignado com aquele ladrão reunido com o treinador do clube, ainda mais quando esse treinador diz que fala com o Vieira todos os dias? E novamente, que interessa o que os brasileiros dizem ou deixam de dizer sobre isso?
comentei o "ainda não foi com o c...." como houvesse possibilidade de ir.

Red Zeppelin

Citação de: Goldberg em 18 de Dezembro de 2021, 21:23
Citação de: Red Zeppelin em 18 de Dezembro de 2021, 17:49
Citação de: Goldberg em 18 de Dezembro de 2021, 16:55
Citação de: Red Zeppelin em 18 de Dezembro de 2021, 16:48
48 horas desde a tarde com o Macedo, e ainda não foi com o caralho. Ou então o RC não sabe quem é esse Macedo, andava distraído e agora está há espera da auditoria para tomar uma decisão.
2 ou 3 jornalistas brasileiros quererem ganhar likes e seguidores à conta deste enredo ainda entendo agora adeptos nossos sinceramente não entendo.
Mas como é que podem achar depois de passar a fase de grupos da champions que o jesus vai embora antes de junho?  :D

O que é que jornalistas brasileiros têm a haver com o Bruno Macedo, arguido em x casos onde rouba dinheiro ao Benfica? Estás a dizer que enquanto Benfiquista não devo ficar indignado com aquele ladrão reunido com o treinador do clube, ainda mais quando esse treinador diz que fala com o Vieira todos os dias? E novamente, que interessa o que os brasileiros dizem ou deixam de dizer sobre isso?
comentei o "ainda não foi com o c...." como houvesse possibilidade de ir.

Ah ok, interpretei mal então. Estava a dizer no post inicial que é uma obrigação demiti-lo se anda em reuniões com o Bruno Macedo, nada tinha a haver com o Flamengo.

brunodiaslb

Rikurveojmal

Citação de: Leonzo em 18 de Dezembro de 2021, 18:25
Citação de: Sem_Medo em 18 de Dezembro de 2021, 17:58
Citação de: PedroOliveira93 em 18 de Dezembro de 2021, 17:17
Cheira-me que o Flamengo é que não quer o bazófias.

Ele que vá dar uma perninha no porco.

O JJ vai sair em Janeiro.
Isso é só feeling?

Dúvido imenso...

Não é feeling. Ele leu os búzios que estiveram no olho do cu do Escalona

DBdennisDB

Esta MONTADA a cena para ser feita a renovaçao.

1. Interesse do clube com noticias espelhadas no Brasil.
2. Declaraçoes dos dirigentes do clube no Brasil
3. Cafezinho com o diretor que veio á procura de UM treinador a Portugal
4. Repercurssoes e eco para dar ideia do interesse.
5. Tudo feito é revelia do clube que ele representa.

Renovaçao em 3, 2, 1 ....

Red2802

Não fez a antevisão do jogo com o Marítimo?

K9Pitbull

DBdennisDB

Vai pela sombra.

Leva as lendeas do clube....pizzi e Almeida (ja que gostas de veteranos no mengalhao)
Oferecemos o Tarabt.

Que paguem o Everton.

Red2802

il_pappataci

Se o Flamengo por acaso levar já o JJ, proponho que o Benfica ofereça o Pizzi e o AA. Seria um gesto bonito.

MuadDib

Não me importava de trocar o Marco Silva pelo Jesus... é que era já hoje.

Insuportável de aturar o Jesus, o Benfica parece um circo, é responsáveis do Flamengo em Lisboa para tomar café com o Jesus, são ex-jogadores a dizer que o Jesus é uma besta, são jogadores em campo a mandarem calar o Jesus, é o Jesus a dar gozo aos jovens da formação do Benfica... PQP a palhaçada.

É que trocava já hoje pelo Marco Silva.

MuadDib

Citação de: DBdennisDB em 18 de Dezembro de 2021, 21:47
Vai pela sombra.

Leva as lendeas do clube....pizzi e Almeida (ja que gostas de veteranos no mengalhao)
Oferecemos o Tarabt.

Que paguem o Everton.
O Everton quer fugir do Jesus, nunca iria para o Flamengo com o Jesus a ir para lá.
No Brasil fala-se do Everton para o Palmeiras... vale o que vale...

https://youtu.be/kRv8DkE5bOk

rp

Citação de: joker17 em 18 de Dezembro de 2021, 00:53
Citação de: Renato Ferreira em 16 de Dezembro de 2021, 23:40
Andamos a escrever na porta do lage "rua fdp"....
Agora temos este porcosujo à frente do clube.

É mercido!
Aqueles que o fizeram estavam a mando do Vieira. Zero dúvidas.
Este fórum estava cheio de gente a mandar o Lage para a rua... mas anda tudo com amnésia????