Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

KunAguero16

Isto é capaz de bater o episódio da luzes que o Vieira viu.

A dois dias de irmos ao Dragão e temos uma rebelião, um treinador a ir embora.

Cum caralho. Só nós.

Cor_rubrum

O Pizzi pode ter muitos defeitos e o ciclo dele acabou no Benfica mas fez o que um capitão deve fazer. À Ronaldo !
Ganhou a minha admiração.
Agradeçam-lhe!

policeMAN

mas o rcosta só agora chegou ao campo de batalha...

vai dizer que viu umas luzinhas durante o sono e vai dar a renovação ao jj

JRCosta

Sai este, entra outro triste qualquer. Os neo-vieiristas não sabem mais.

alfredo

Citação de: van33 em 28 de Dezembro de 2021, 10:16
falam no domingos paciência para entrar já em janeiro, tem boas relações com o vieira
com isso nao se goza...

fpie

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Dezembro de 2021, 10:17
O Pizzi pode ter muitos defeitos e o ciclo dele acabou no Benfica mas fez o que um capitão deve fazer. À Ronaldo !
Agradeçam-lhe!

se ele contribui-o para a saida do velho, tens o meu agradecimento Pizzi, porque a marioneta não avançava

r22branco

O problema do Benfica não é o seu treinador. Independentemente de quem seja, JJ ou Lage. E para que fique claro, não estou a defender JJ.

O problema do Benfica está na sua política desportiva, ou melhor, na ausência de uma. Passo a enumerar.

1. Falta definir um modelo de jogo. Contrata-se jogadores e treinadores sem ter definido o modelo de jogo pretendido. Exemplo disso é a alteração da estrutura táctica de um 442 para um 343. Esta alteração tem na sua origem as características de alguns dos jogadores do plantel, e não de todos os jogadores. O plantel não tem opções nem para o 442, nem para 343, nem para o 352. A definição de um modelo de jogo deve estar no centro e determinar a política de contratações, seja de jogadores, seja a de treinadores.

2. A construção desequilibrada do plantel. O plantel tem muito jogador, com excesso de jogadores em algumas posições, mas com deficit noutras. O que gera descontentamento e mal-estar nos jogadores em excesso, porque mesmo que treinem bem e estejam bem vão sempre jogar pouco. O onze estará sempre fragilizado quando existem posições que contam apenas com um jogador, não existindo possibilidade de rotatividade e de gestão física e emocional deste jogador.

3. Falta projeto desportivo individual. Afinal o que Benfica espera de um Gedson ou de um Ferro?  Qual o projeto para o Gonçalo Ramos ou para Paulo Bernardo? Que expectativas foram transmitidas a jogadores que já não podem ser de 1ª linha, como é o caso de Pizzi ou de André Almeida?

4. A definição clara do papel da equipa B na gestão do plantel principal. A lesão grave de um jogador da equipa A deve ser colmatada por um jogador da equipa B. Os jovens da formação têm demonstrado estarem preparados para assumir a responsabilidade.

Evidentemente JJ tem a sua quota parte. Percebe muito de futebol, mas a sua personalidade é desajustada. A forma diferente como trata os jogadores, a quem uns tudo permite e a outros achincalha. A forma bruta como se exprime, humilhando os jogadores, já não coaduna com a maioria dos ambientes que o jogador de futebol encontra.

Mudar de treinador, mas manter a (ausência) de política desportiva, não vai alterar nada.

A atitude de Pizzi é uma merda. Falar quando os treinadores estão fragilizados é muito fácil. Mina a confiança da equipa quando as ideias do treinador não o favorecem.

Baron_Davis

Citação de: Mão de Vata em 28 de Dezembro de 2021, 10:17
8 épocas no Benfica

- 3 Ligas

- 1 Taça

- 2 Supertaças

- passou a fase de grupos da CL apenas 2 vezes

É este o legado mítico deste embuste.

mas só não treina na prem, pq não sabe inglês

Sacerdotes patéticos

fpie

notava-se que os jogadores já não o podiam ver

TFFS

Ao vir o yes man, ao início os jogadores vão "correr por ele" e o caralho e depois vai voltar tudo ao mesmo.

Muitos anos a ver clubes (neste caso o meu) geridos por cérebros com um cromossoma a mais.

Jamal

Citação de: TFFS em 28 de Dezembro de 2021, 10:17
O meu prognóstico: vem um yes man ou um amigalhaço da estrumetura e vai continuar toda a merda igual, em termos de prima-donas.
Tem que ser um estrangeiro sem influência do Mendes.

hugoPT92

tntnt

É bom saber que este treinador ultrapassado e sem categoria vai sair.

O que também me incomoda e sempre me incomodou no Benfica são as fugas de informação.
O rascord até tem uma timeline, com bullshit lá pelo meio, é certo, mas com muita coisa que provavelmente está certa.

Como foge a informação? Como passa cá para fora? São bufos? É propositado?

Survivor

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Dezembro de 2021, 10:17
Agradeçam-lhe!

Epa não.

Não deixes o ódio ao jj toldar te o raciocínio.

Quem fez esta merda tem de ser corrido, desde o Jesus aos jogadores. Todos.

Limentaen

Já vai tarde, devia ter saído quando o Benfica perdeu com os calimeros