RedPass - Regras na 1ª página

Ru10

Citação de: jp23 em 26 de Novembro de 2021, 15:19
Malta e quem testou positivo há pouco tempo e tem certificado de recuperação? Neste momento tenho certificado de recuperação, estou vacinado mas como testei positivo há pouco tempo posso testar novamente positivo e já não sou infeccioso.
Comentei isto há minutos com um colega. É ridículo. Aliás no atestado de confirmação costuma dizer que se deve evitar testar nos 90 dias seguintes à recuperação porque pode acusar falso positivo.

Os recuperados deviam ficar isentos de teste.

VivaoBenfica

Citação de: francisco em 26 de Novembro de 2021, 15:48
Citação de: VivaoBenfica em 26 de Novembro de 2021, 15:40
Certificado de vacinação, teste, documento de identificação e bilhete.

É inexequível verificar tudo isto, como é óbvio.

Vão fazer as pessoas gastarem tempo (e algumas dinheiro) para depois não verificarem nada.
Verificam os primeiros 20 e depois já se sabe como é. Quem tem ido ao estádio sabe

Fui a todos os jogos na Luz e creio que só conferiram mesmo o certificado num dos jogos da pré-eliminatória da Champions, quando a lotação ainda estava reduzida.

EusebioRei

É humanamente impossível, mas isto é o estado do governo que chegou, que se lança determinadas restrições com o intuito de "parecer bem". 

Sickness:SLB

Pelo sim pelo não já agendei para a véspera do sporting e do dínamo. E dezembro tem uns 5 jogos em casa, ainda por cima lol

J_PN

Citação de: Sickness:SLB em 26 de Novembro de 2021, 16:34
Pelo sim pelo não já agendei para a véspera do sporting e do dínamo. E dezembro tem uns 5 jogos em casa, ainda por cima lol

E só tens direito a 4 testes por mês...

filipe33

Se morares em Lisboa podes fazer teste todos os dias!

Marthy

Para entrar, é teste negativo. Não é necessário (nem válido) certificado de vacinação ou de recuperação. As regras são claras: nas regras do Governo, especificaram claramente os recintos desportivos como obrigatoriedade de teste negativo. Não se esqueçam que nas outras (restaurantes, etc.) é certificado digital, e esse pode ser obtido através de vacinação, recuperação ou de teste negativo - logo, mesmo que essa regra se aplicasse ao futebol por ser um evento de lugares sentados, por cima disso teriam sempre de ter também o teste negativo.

Em Lisboa têm sido sempre gratuitos, mas agora são gratuitos em todo o lado. 4 por utente e por mês. Há farmácias com agendamento e farmácias sem agendamento: é mesmo uma questão de agendarem nos sites ou ligarem para as farmácias da vossa zona (ou da zona que mais vos convier).

BlankFile

Citação de: J_PN em 26 de Novembro de 2021, 12:54
Já liguei para 3 ou 4 farmácias e está tudo lotado com testes. Bonita medida de merda.

Até ver, tenho concordado com praticamente todas as medidas para o controlo da Pandemia, mas esta do certificado de testagem obrigatório mesmo para vacinados é absolutamente aberrante.

Vamos ver se não irá causar outro tipo de problemas...

MTrigueiros

Citação de: Marthy em 26 de Novembro de 2021, 19:48
Para entrar, é teste negativo. Não é necessário (nem válido) certificado de vacinação ou de recuperação. As regras são claras: nas regras do Governo, especificaram claramente os recintos desportivos como obrigatoriedade de teste negativo. Não se esqueçam que nas outras (restaurantes, etc.) é certificado digital, e esse pode ser obtido através de vacinação, recuperação ou de teste negativo - logo, mesmo que essa regra se aplicasse ao futebol por ser um evento de lugares sentados, por cima disso teriam sempre de ter também o teste negativo.

Em Lisboa têm sido sempre gratuitos, mas agora são gratuitos em todo o lado. 4 por utente e por mês. Há farmácias com agendamento e farmácias sem agendamento: é mesmo uma questão de agendarem nos sites ou ligarem para as farmácias da vossa zona (ou da zona que mais vos convier).

Tanto quanto sei, os infetados com covid ficam durante alguns meses a testar positivo, daí terem o certificado de recuperação.

Segundo essa teoria, quem teve covid está proibido de ir a espectáculos?

Parece-me claro que o certificado de recuperação é válido para esses casos.

Parasol

Já liguei para 3 ou 4 farmácias e está tudo lotado com testes. Bonita medida de merda.

agenda por aqui:

https://agendamento.farmaciasportuguesas.pt/en

tens que ter paciência e procurar os horários, deve haver farmácias +/- perto de ti.

Marthy

Citação de: MTrigueiros em 27 de Novembro de 2021, 11:39
Citação de: Marthy em 26 de Novembro de 2021, 19:48

Tanto quanto sei, os infetados com covid ficam durante alguns meses a testar positivo, daí terem o certificado de recuperação.

Segundo essa teoria, quem teve covid está proibido de ir a espectáculos?

Parece-me claro que o certificado de recuperação é válido para esses casos.

Segundo as regras (e não estou a dizer que concordo, atenção!), espectáculos podem, desde que com lugar marcado. Há 4 situações que obrigam à apresentação de teste negativo, e a questão da recuperação é mesmo uma falha neste enunciar de regras... Mas pelo que percebi, não aceitam mesmo em discotecas/bares, recintos desportivos e eventos sem lugar marcado, visitas a lares e hospitais...

4x4x2

Testes gratuitos é uma fraude, nunca há vagas. São aquelas medidas bonitas q o Governo anuncia mas q esbarram com a realidade.
O mais barato é ir à Cruz Vermelha e pagar 20€

Parasol

Citação de: 4x4x2 em 27 de Novembro de 2021, 12:11

Testes gratuitos é uma fraude, nunca há vagas. São aquelas medidas bonitas q o Governo anuncia mas q esbarram com a realidade.
O mais barato é ir à Cruz Vermelha e pagar 20€

procura aqui:

https://agendamento.farmaciasportuguesas.pt/

L0W

Com que antecedência tem de ser a validade do teste? É a medida mais patética até agora... Quer dizer quem não tem testes gratuitos tem de gastar 20€ adicionais por jogo? Isto não é normal...

Marthy

Citação de: L0W em 27 de Novembro de 2021, 12:46
Com que antecedência tem de ser a validade do teste? É a medida mais patética até agora... Quer dizer quem não tem testes gratuitos tem de gastar 20€ adicionais por jogo? Isto não é normal...

48 horas nos antigénio, 72 no PCR.
Os testes antigénio são gratuitos para todas as pessoas, 4 por mês.