Juniores FASE FINAL: Benfica 1- Porto 1

pyresh6

Citação de: 12345 em 21 de Junho de 2009, 13:54
Sim é verdade que o Nelson Oliveira tem grandes lacunas a nível do remate, mas ontem para mim ficou bem patente a sua qualidade. Pyresh6 excelente crónica, gosto particularmente que saibas ver o jogo, sem injustiça ou a defender o Benfica, és justo. Sem menosprezar o teu excelente trabalho, só não concordo numa coisa: não achei que o Adul estivesse a fazer um jogo assim tão bom. Pareceu-me mesmo ser dos mais mais afectados pelo calor, sem demonstrar a habitual velocidade e técnica, estando a produzir muito pouco. Pareceu-me substituído.
  Em contrapartida, para mim o Nelson fez um grande grande jogo. Pode ter sido infeliz na finalização (realmente tem que evoluir nesse aspecto) mas demonstrou pormenores que não estão ao alcance de qualquer um. A forma como protege a bola, como se movimenta, como se desmarca, é um jogador inteligentíssimo, que para mim demonstra ter uma maturidade e conhecimento de jogo muito superior há de um júnior. Além de ter demonstrado uma excelente técnica, demonstrou que sabe jogar para a equipa, segurando muito bem a bola e sendo a verdadeira referência do ataque que a equipa precisava. Para mim foi um dos melhores ontem. Mas é apenas a minha opinião, respeito tudo o que tinhas dito até porque estou de acordo com a maioria ;-) cumprimentos

Compreendo perfeitamente a tua opinião e, portanto, passo a explicar a minha avaliação sobre o Nélson e o Adul.
A mim também me pareceu que o Adul estava a fazer um jogo relativamente apagado, até por ter estado um pouco mais individualista do que o costume.
Contudo, ao depois fazer a crónica, reparei que ele acabou por estar em praticamente todos os lances ofensivos de relativo perigo o Benfica na primeira parte! E a tal "estranheza" devia-se principalmente ao facto de, vendo que ia entrar o Simão, a escolha natural para a saída seria o Saná (até porque este, depois de 15 minutos de bom nível, tinha decaído muito de produção). Acho que ninguém estava à espera que o Alves ensaiasse o losango no penúltimo jogo da época!
Relativamente ao Nélson, é obvio que é um grande jogador e, portanto, espera-se sempre mais dele. Fez um bom jogo, de sacrifício e luta mas, contudo, esteve muito marcado e não conseguiu ser decisivo e tão influente como, por exemplo, no jogo com o Sporting.

Se calhar o Adul não merecia ter uma nota superior ao Nélson mas isto é sempre muito relativo e depende também das expectativas que temos sobre certos jogadores. Por exemplo, tenho quase a certeza que se ontem tivessemos um Nélson "on fire" dificilmente nos teria escapado o título.

Mas, mais uma vez o digo, compreendo perfeitamente a tua opinião mas também, como deves calcular, isto de dar notas e de "catalogar" os jogadores nem sempre é fácil!

Nhoca

Acho que o Alves leu bem o jogo ao intervalo, quando trocou o David Simão pelo Adul. As duas equipas estavam muito encaixadas e o Porto tinha conseguido mais ou menos equilibrar o jogo. O losango permitiu tomar conta total do meio-campo e dar mais liberdade de movimentos ao Yartey e ao Nélson Oliveira, o que baralhou a defesa do Porto.
O lance da expulsão do Simão é daquelas caricaturas de arbitragem - um jogador do Porto (Josué) pratica o anti-jogo mais primário (se a falta tivesse sido marcada logo, quem sabe o que teria acontecido?) sem ver amarelo, depois de uma falta anti-desportiva pela qual outro jogador também não viu amarelo, e o Simão é expulso por dizer o que é evidente. Apito Dourado...
De facto o Adriano não trouxe nada de novo à equipa e acho que o golo ao sporting pode bem ter sido o ponto alto da sua carreira de jogador profissional. É que não é só uma questão de rendimento, sente-se que dali não sairá um jogador, ao contrário da maior parte dos outros  (o Danilo é uma máquina, o Simão faz o que quer com a bola, o Saná tem magia, o Roderick parece uma reencarnação do Mozer, o Nélson tem tudo para ser um grande ponta de lança e o Yartey parece um sprinter dos 100 metros).
A mão aos 54 minutos não foi evidente para quem estava no estádio, mas já nos descontos pareceu-me que um defesa do Porto pisou o Nélson Oliveira dentro da área quando ele estava a preparar o remate. Eu estava atrás do fiscal de linha, a poucos metros do lance e era impossível não ter visto. O Nélson protestou mas não se deixou cair e o penalty ficou por assinalar. Um minuto depois, o Yartey ficou a centímetros...
Concordo inteiramente com a avaliação do comportamento do público. Vê-se que há fome de títulos e o pessoal ora apoiava a equipa ora lançava comentários próprios de quem não percebe muito de futebol e nunca viu um jogo de júniores. Fui à luz há dois anos ver o benfica-sporting (1-1 com golo de Dabao no último minuto) e esta equipa joga muito, muito mais, do que aquela. Mas o público parecia muito mais exigente do que então.

Pika^^

O Nélson entrou muito bem e foi dos melhores. Para mim merece melhor nota. O Yartey merece um 7.

MP21

Apesar de o penalti ter sido bem assinalado, como é possivel o jogo ser arbitrado poe um arbitro sem categoria e ainda por cima portista ferrenho?

LuigiSLB83

Vi grande parte do jogo, hoje à noite na BTV, até ao 20min da 2ª parte. Podíamos ter sido campeões já ontem, pois jogamos mais do que suficiente para ganhar o jogo. Para a próxima semana, é ir a Olho Cinzeiro e não ter medos! Ser campeão lá, deve ter um gosto ainda mais especial.

Força rapazes!

Sempre Fiél SLB

DAVID SIMÃO - O que dizer deste jogador???? muito bom jogador do pescoço para baixo (não sendo ainda craque como ele julga ser) jogador das distritais do pescoço para cima,  enão estou somente a falar da expulsão.

rkc

Gosto de reparar que alguns começam a chamar a terra pelo nome dela.

O campo do Sporting nao é em alcochete, é em Olho Cinzeiro! Está lá a placa e é no meio do campo.

n.s.fátima

Uma vez mais mostrou falta de atitude e responsabilidade, pelo que representava o jogo....

Citação de: jocapeixoto em 21 de Junho de 2009, 02:38
O árbitro não mostrou amarelo ao Josué por anti-jogo depois dele chutar a bola quando íamos marcar uma falta depois de empatarmos. O Simão mandou uma boca por isso.

n.s.fátima

Concordo plenamente...
Citação de: Sempre Fiél SLB em 22 de Junho de 2009, 09:28
DAVID SIMÃO - O que dizer deste jogador???? muito bom jogador do pescoço para baixo (não sendo ainda craque como ele julga ser) jogador das distritais do pescoço para cima,  enão estou somente a falar da expulsão.