Validação sócios

Snyper

Citação de: ASroma em 24 de Junho de 2009, 02:18
Acho muito bem que existe aquele sub quadro... mas devia existir tb pralem do topico eleições outras coisas que as vezes vemos espalhadas noutros sitios , um topico reservado apenas para os benfiquistas .

Como por exemplo os equipamentos  ( ta bem que o jornalista do record podia ser lampião ) mas ao menos era um topico que só socios podiam ver

não me caiu nada bem esta...

cwally

Citação de: Snyper em 24 de Junho de 2009, 03:07
Citação de: ASroma em 24 de Junho de 2009, 02:18
Acho muito bem que existe aquele sub quadro... mas devia existir tb pralem do topico eleições outras coisas que as vezes vemos espalhadas noutros sitios , um topico reservado apenas para os benfiquistas .

Como por exemplo os equipamentos  ( ta bem que o jornalista do record podia ser lampião ) mas ao menos era um topico que só socios podiam ver

não me caiu nada bem esta...
Ia dizer exactamente a mesma coisa! Enfim...

E agora pensa lá ASRoma, porque raio é que só os sócios podem ver o equipamentos? Eu não mereço? Fdx, já me tou a passar, isto não é criar elitismos?

Kobille

1 - Não são guardados os números dos bilhetes de identidade. São só enviados para o site oficial para confirmar se corresponde a um registo de sócio verdadeiro.
2 - O objectivo desta medida é evitar o aparecimento de pára-quedistas e infiltrados que venham para aqui desestabilizar.
3 - Quanto a votar pela internet, só os que estão fora de Portugal continental e com um PIN fornecido pelo clube é que o poderão fazer, pelo que essa suposição não faz nenhum sentido, ainda para mais quando já foi dito e mais que reafirmado que o número de bilhete de identidade é usado unica e exclusivamente para verificar se o utilizador é sócio.
4 - Todos os assuntos continuarão a ser discutidos no fórum principal (Geral), pelo que não se justifica a preocupação de alguns utilizadores quanto a isto.


Dito isto, acho que não preciso de dizer muito mais. Quanto ao facto de se ser mais benfiquista/ter mais razão por se ser sócio, é um completo disparate. Acho que nem vale a pena comentar, mas já vai das mentalidades de cada um...

luis.live

validado!!!!
agora vou ter mais cuidado com a linguagem, já nao vou poder chamar porkos aos porkos, nem osgas aos lagartos!!!!! :-X

ups, lá tou eu outra vez... :cool2:

Afonso

pode ser que esta medida sirva para convencer mais alguns indecisos a tornarem-se socios do grande Sport Lisboa e Benfica.

|Glorioso|

Citação de: Polaco em 22 de Junho de 2009, 22:32
O que era bom era que esta acção tivesse por resultado que o 
Fórum deixasse de ter uma linha de fundo anti direcção que é suportada pelos variados Administradores/Moderadores.
Por essa razão deixei de tomar parte ao fim de muitos anos, e gostaria de voltar a intervir se passasse a ser mais independente.
Não creio que isso vá mudar, mas que pelo menos só os que são sócios tenham acesso, pois que para já este Fórum serve aos benfiquistas como eu para informação, mas no restante servirá infelizmente a muitos outros que não nos querem bem de certeza.

Por acaso concordo. Não por serem anti-direcção, mas por não terem a neutralidade que acho que deveriam de ter, até para por agua na fervura em algumas discussões que se vêm pelo fórum. :)

Garrincha


Martiniboy

Após um ano em silêncio (após acusações de lagartismo) posso voltar a falar!
Obrigado Administração!!!

XIV

nao é demasiado arriscada esta verificaçao?

administrador

Citação de: sjgonline em 24 de Junho de 2009, 01:10
Citação de: administrador em 23 de Junho de 2009, 00:22
Citação de: sjgonline em 23 de Junho de 2009, 00:12
Como é que eu sei que nao vao usar os meus dados para acceder a minha conta de socio no site????

Desculpem a falta de confianca, mas o BI serve como password no site...

Sou socio mas nao vou fazer a validacao (trabalhei anos em seguranca digital)

Saudacoes Gloriosas

A única garantia que tens que não vamos usar os teus dados para aceder à tua conta no site oficial é o facto de estares num site que não caiu aqui de pára-quedas nem apareceu ontem à noite. O SerBenfiquista é um projecto que representa a maior comunicade online do Benfica há 8 anos, e não é por acaso. Já explicámos o processo anteriormente, e garantimos não guardar o número de BI. Se trabalhaste em segurança digital , podes facilmente também verificar que a comunicação dos dados para o servidor do serbenfiquista é feita por https. A comunicação entre serbenfiquista e site oficial também o é.

Ola,

Obrigado pela resposta, desculpas pela tardia resposta.

O HTTPS o unico que faz é nao deixar a sessao visivel na rede, evita que os pacotes sejam snifados e lidos.

Voces nao guardam o B.I. na vossa Base de dados? Eu acredito, no entanto, é informacao que é essencial em caso a votacao seja feita pela internet.

Penso que teria sido mais sensato fazerem isto DEPOIS das eleicoes, pois o risco de utilizacao maliciosa dos dados (nao por voces, mas por ataques de terceiros)

Lamento, mas nao vou validar o meu numero de socio. Ja ando aqui ha varios anos e muitos de voces me conhecem. Sinceramente, recomendo aos colegas foristas a nao o fazerem enquanto o SLB nao disponibiliza uma API publica para o efeito e ainda, mudarem a nossa passe do BI para uma palavra chave

Espero nao ser expulso do forum por causa do meu comentario.

Saudacoes Benfiquistas

Viva. Na altura da convocaçao de eleiçoes o que foi publicado pela AG do benfica é que o acesso a voto pela internet apenas seria possivel a sócios no estrangeiro e que esse acesso seria feito por um pin e não pelo BI, como se faz à área de sócios. Senao fosse assim nao tinhamos obviamente lançado isto agora... E já vi um user confirmar isso mesmo aqui no tópico, afirmando já ter recebido esse mesmo pin em casa, portanto tudo conforme previsto e sem problemas..

Em relação a esperarmos que o site oficial lance uma API.. era esperar bem sentadinho, infelizmente ! :)


Bleach

confio no admin e nos medoradores , mas a internet é um espaço aberto..
e andam por ai muitos artistas concerteza se for preciso de outras cores
que teram muito gosto em fazer poia com os nossos dados...
por isso decidi não postar o meu bi conjuntamente com numero de sócio.
no entanto é uma boa medida , assim temos a certeza de quem é sócio ,
e podemos ter melhores ideias acerca daqueles que destinam a vida do clube.
um abraço

Di_SLB

Citação de: Afonso em 24 de Junho de 2009, 08:30
pode ser que esta medida sirva para convencer mais alguns indecisos a tornarem-se socios do grande Sport Lisboa e Benfica.
Indecisos ou pessoal que não pode?

LuigiSLB83

Citação de: Di_SLB em 24 de Junho de 2009, 11:21
Citação de: Afonso em 24 de Junho de 2009, 08:30
pode ser que esta medida sirva para convencer mais alguns indecisos a tornarem-se socios do grande Sport Lisboa e Benfica.
Indecisos ou pessoal que não pode?

Só os Benfiquistas puros se podem tornar sócios...

RuiLeca

Pessoalmente não concordo com esta decisão...parece que irá haver distinção entre users, mas pode ser só uma impressão minha

Pedro Saraiva

É uma forma de saber quem é e quem não é sócio.
Não concordo nem deixo de concordar, nem tenho problemas em que o meu nº de sócio apareça.

O facto de ser ou não ser sócio não mede o benfiquismo de ninguém.
Há não sócios que amam e fazem mais pelo clube do que alguns sócios.
Cada um é como cada qual.
Sou sócio mas também retiro daí proveitos, bilhetes mais baratos, mais votos nas eleições. participar nas Assembleias Gerais do clube e sobretudo ter muito prazer e orgulho.

Allez.