Validação sócios

lobotomizado

Eu acho que o administrador do site é o pintinho que assim sacou os dados de montes de sócios e agora vai poder colocar a presidente a sua marioneta!
:estrelas:

ScorpiO


lPhoenix

Citação de: jpg em 26 de Junho de 2009, 20:02
Citação de: Edu_dv em 26 de Junho de 2009, 19:58
Citação de: Jay-C em 26 de Junho de 2009, 19:52
Incrivél como muito do pessoal que fez isto de livre vontade, vem para aqui agora malhar na administração. O que o site do Benfica fez, foi alertar para eventuais perigo, aqui ninguem foi obrigado a nada. Se não gostam de arriscar, não fornecem os vossos dados, é uma das principais regras de segurança.

Espero que tudo corra pelo melhor e que a administração do site faça chegar o mais rapidamente possivel um comunicado a esclarecer isto tudo.

Claro que vai correr tudo bem. Foi só um aviso, não é caso para alarme... Eu não sou nenhum expert (longe disso) na materia mas parece-me altamente improvavel conseguirem ter acesso.. a menos que nos descubram as passwords.. No entanto, se foi avisado e certamente por pessoas competentes e que sabem muito mais que nós, meros utilizadores, é importante ter precauções. Mas como disse, não é motivo para alarme.. Estejamos atentos que certamente seremos informados..

Quem estiver mais intranqui-lo, está no seu direito e apaga novamente os dados. Simples.

Não seria tão simples assim, porque devem haver com certeza backups...

Seja como for há que confiar na administração deste site, se eles estavam de boa fá como acredito que sim não há nada que preocupar, isto não é propriamente um site vietnamita aberto há pouco tempo para fazer fishing, portanto calma!


Não deixa de ser ironico é que uma medida que nasce para validar benfiquistas acabe com uma reprimenda do proprio Benfica
Não é nenhuma reprimenda, é um aviso. Legítimo.

GhostRider

Citação de: sjgonline em 26 de Junho de 2009, 20:01
Citação de: SLB4EVERnEVER em 26 de Junho de 2009, 19:59
Apaga como?

hahaha

Nao apaga, este tipo de transaccoes nao teem volta atras

Sério, se ficou numa BD vão ao SQL e apagam o campo. Ou será que não? Eu faço-o!

Se  já alguém apanhou os dados é que é pior. Mas duvido, mas obviamente os dados não deveriam ficar guardados na BD deste fórum, mas se ficaram quem validou deveria ir ler um pouco

http://en.wikipedia.org/wiki/Transport_Layer_Security

Se o site não tem SSL não se arrisca colocar dados privados, eu pessoalmente até com SSl prefiro não fazer.

sjgonline

Citação de: whiplash em 26 de Junho de 2009, 20:04
sjgonline e o pessoal que como eu introduzimos os dados já naquela fase em que dizia que o numero de socio nao correspondia,portanto a validação nao foi feita, tb la ficam esses dados?

A administracao sempre disse que NAO ficava com os dados. Eu so digo que alguem malicioso pode ter ficado. A partir do momento em que clicas no botao de enviar... aquilo vai, pra onde é que nao se sabe. Logo, teoréticamente sim :(

PS. Aviso a todos: Tenho uma lic. em Eng. Electrotecnica e computadores, especialidade em Telecomunicacoes e trabalhei 3 anos em seguranca de dados.

Nao sou um guru, mas acho que tenho conhecimento suficiente para dizer o que tenho dito

Nunca acusei ngm, apenas pedí precaucao.

peter_slb

O Benfica já mandou e-mail com o comunicado, por isso estão a levar isto a sério, quando os administradores souberem o que fazer e se precisam que nós façamos alguma coisa, digam.

PS: confiança absoluta nos administradores do fórum.

Edu

Citação de: fsc_4 em 26 de Junho de 2009, 20:03
eh pa, tenham a decencia de nem colocar em causa a integridade de quem gere a comunidade onde VOLUNTARIAMENTE participamos..esta gente dedica horas a programar, a moderar e secalhar até investem do proprio bolso no servidor. Meto as mãos no fogo em como não há aqui falcatruas.


Isso é que eu acho que é extremamente importante..
Se somos homenzinhos para umas coisas, também temos que ser para outras.. Ninguem nos obrigou a fazer nada e fizemos porque quisemos! Tentaram ajudar-nos e proteger o Benfica... Se correu mal, somos todos culpados... Ou melhor, ninguem aqui tem culpa de nada, portanto peço mesmo que ninguem diga nada de lamentável... Mostremos porque somos de um Clube diferente e Unido como nenhum outro...

lobotomizado

Citação de: Edu_dv em 26 de Junho de 2009, 20:09
Citação de: fsc_4 em 26 de Junho de 2009, 20:03
eh pa, tenham a decencia de nem colocar em causa a integridade de quem gere a comunidade onde VOLUNTARIAMENTE participamos..esta gente dedica horas a programar, a moderar e secalhar até investem do proprio bolso no servidor. Meto as mãos no fogo em como não há aqui falcatruas.


Isso é que eu acho que é extremamente importante..
Se somos homenzinhos para umas coisas, também temos que ser para outras.. Ninguem nos obrigou a fazer nada e fizemos porque quisemos! Tentaram ajudar-nos e proteger o Benfica... Se correu mal, somos todos culpados... Ou melhor, ninguem aqui tem culpa de nada, portanto peço mesmo que ninguem diga nada de lamentável... Mostremos porque somos de um Clube diferente e Unido como nenhum outro...
x2

administrador

Olá a todos,

Estamos a preparar um comunicado em relação a este assunto, ao mesmo tempo que estamos a tentar comunicar com o Benfica para explicarmos a situação.

Obrigado pelo vosso apoio.

_SLBИИ_

Citação de: administrador em 26 de Junho de 2009, 20:10
Olá a todos,

Estamos a preparar um comunicado em relação a este assunto, ao mesmo tempo que estamos a tentar comunicar com o Benfica para explicarmos a situação.

Obrigado pelo vosso apoio.

Muito bem! ;)

Penso, na minha opinião, que deviam falar mesmo com o Benfica a explicar, até mesmo para lançarem o "aval" do Benfica para esta iniciativa1

Edu

Citação de: sjgonline em 26 de Junho de 2009, 20:07
Citação de: whiplash em 26 de Junho de 2009, 20:04
sjgonline e o pessoal que como eu introduzimos os dados já naquela fase em que dizia que o numero de socio nao correspondia,portanto a validação nao foi feita, tb la ficam esses dados?

A administracao sempre disse que NAO ficava com os dados. Eu so digo que alguem malicioso pode ter ficado. A partir do momento em que clicas no botao de enviar... aquilo vai, pra onde é que nao se sabe. Logo, teoréticamente sim :(

PS. Aviso a todos: Tenho uma lic. em Eng. Electrotecnica e computadores, especialidade em Telecomunicacoes e trabalhei 3 anos em seguranca de dados.

Nao sou um guru, mas acho que tenho conhecimento suficiente para dizer o que tenho dito

Nunca acusei ngm, apenas pedí precaucao.

Certo.. Convinha que mais alguem com algum conhecimento partilhasse ideias contigo de maneira a tentarmos ver e perceber melhor o assunto.. Mais alguem aqui percebe do assunto??

GhostRider

Citação de: administrador em 23 de Junho de 2009, 00:22
Citação de: sjgonline em 23 de Junho de 2009, 00:12
Como é que eu sei que nao vao usar os meus dados para acceder a minha conta de socio no site????

Desculpem a falta de confianca, mas o BI serve como password no site...

Sou socio mas nao vou fazer a validacao (trabalhei anos em seguranca digital)

Saudacoes Gloriosas

A única garantia que tens que não vamos usar os teus dados para aceder à tua conta no site oficial é o facto de estares num site que não caiu aqui de pára-quedas nem apareceu ontem à noite. O SerBenfiquista é um projecto que representa a maior comunicade online do Benfica há 8 anos, e não é por acaso. Já explicámos o processo anteriormente, e garantimos não guardar o número de BI. Se trabalhaste em segurança digital , podes facilmente também verificar que a comunicação dos dados para o servidor do serbenfiquista é feita por https. A comunicação entre serbenfiquista e site oficial também o é.

ScorpiO

Citação de: administrador em 26 de Junho de 2009, 20:10
Olá a todos,

Estamos a preparar um comunicado em relação a este assunto, ao mesmo tempo que estamos a tentar comunicar com o Benfica para explicarmos a situação.

Obrigado pelo vosso apoio.
Apesar de ser uma situação dificil, eu estou descansado...Força nisso

fsc_4

Citação de: administrador em 26 de Junho de 2009, 20:10
Olá a todos,

Estamos a preparar um comunicado em relação a este assunto, ao mesmo tempo que estamos a tentar comunicar com o Benfica para explicarmos a situação.

Obrigado pelo vosso apoio.

administrador, já estive desse lado (não nesta comunidade, mas em outras) e sei o quão dificil é ler certas coisas. Não desanimem, e continuem com o bom trabalho ;)

lobotomizado

Citação de: administrador em 26 de Junho de 2009, 20:10
Olá a todos,

Estamos a preparar um comunicado em relação a este assunto, ao mesmo tempo que estamos a tentar comunicar com o Benfica para explicarmos a situação.

Obrigado pelo vosso apoio.
Tu não me enganas!!!  :boxing:
Seu infiltrado!!!












Esse staff que tens aí é o diminutivo de staffodido?
:tonge: