Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

XHITA

Saviola: «Pode ser o ano do Benfica»

Saviola espera o título, «para os adeptos desfrutarem».
'El conejo' também sonha com Mundial.
«Marcação de Maxi a Di María foi um pouco forte», disse sobre o jogo de selecções.

Por António Barroso

Saviola sofreu «muito» na madrugada de ontem, a assistir pela tv ao Uruguai-Argentina (0-1) que selou o apuramento dos comandados de Maradona para a África do Sul, e remeteu o Uruguai para um play-off com a Costa Rica. Ou não sonhe o jogador, também, estar no Mundial-2010.

«O mais importante é a Argentina estar no Mundial, depois de tanto termos sofrido nos dois últimos jogos da fase de apuramento. A Argentina tem de estar no Mundial, pois é uma das potências futebolísticas! Espero fazer, primeiro, uma boa temporada no Benfica. Se chegar a um bom nível e fizer as coisas bem, aqui, depois, quem sabe, estarei na futura convocatória», afirmou, ontem à noite, no final de uma sessão de autógrafos no MediaMarkt da Luz.

El Conejo também espera dar o título de campeão aos adeptos. «Sim, pode ser o nosso ano! Estamos a fazer todos os possíveis para realizar uma boa temporada. Em todas as provas que joguemos, tanto na Europa, como em Portugal. No final da época, esperamos lograr o objectivo maior, que é sermos campeões... e que os adeptos possam desfrutar da equipa que têm», disse a antiga estrela de River Plate, Barça e Real Madrid, este ano seduzido pela Luz.

Quanto ao duelo particular de dois benfiquistas no embate de selecções de Montevideu, que quase fez faísca — a marcação movida por Maxi Pereira, lateral-direito dos celestes, a Di María, na esquerda do ataque argentino —, não evitou um sorriso. «Foi uma marcação um pouco forte do Maxi. Mas já sabíamos que iria ser assim, porque o Uruguai tinha hipótese de conseguir a qualificação directa para o Mundial, também. A pressão estava muito alta. Foi assim. Por sorte, Argentina ganhou e estaremos no Mundial», concluiu.

«Maradona é espontâneo»

A reacção de Maradona após o Uruguai-Argentina – mandou os jornalistas seus críticos «chuparem» e «continuarem a mamar» – «surpreendeu» Saviola. «E todos, não? Maradona é pessoa muito espontânea. Quem sabe, estaria num momento em que tinha muito rancor dentro de si. Por isso disse o que disse. Se calhar, mais a frio, não o diria.»

Bom saberem como ele está

Maradona está atento à realidade do Benfica. «É bom para todos os argentinos que cá jogam o corpo técnico da selecção saber como estamos, ter presente a nossa condição jogo a jogo», disse Saviola, que destacou «a primeira parte» de Aimar diante do Peru no rendimento de Pablo e de Di María para a Argentina se ter qualificado.

Consciente do valor da Taça

Saviola sabe serem as surpresas habituais na Taça de Portugal. Por isso, não subestima o Monsanto: «Há que respeitar os adversários todos por igual. Às vezes, é mais difícil vencer uma equipa mais pequena do que uma de renome. Conheço o valor que tem uma competição como a Taça!»

GamaUno

Tres jogadores do Glorioso no Mundial pela Argentina?

Excelente.....

lonstrup

Citação de: rkc em 16 de Outubro de 2009, 00:17

::bater:: ::bater:: ::bater::

qué isso de meter a camisola do saviolita no chão???

coyote5

Citação de: NoNameDVP em 16 de Outubro de 2009, 00:04
Citação de: coyote5 em 15 de Outubro de 2009, 22:36
eu estive la :D

autografo no cachecol e em papel e uma foto  :slb2: :dance:

parabens pah...=)

confesso que fiquei nervoso =P obrigado  O0

rkc

Citação de: lonstrup em 16 de Outubro de 2009, 16:15
::bater:: ::bater:: ::bater::

qué isso de meter a camisola do saviolita no chão???

Era onde dava para fotografar.

Ludwig van

Ó rkc, mindinho espetado a tirar a fotografia! O que é isso, pá?!

Este fórum está cheio de rabetagem!

P.S.: Estou no gozo!  :amigo:

rkc

Citação de: Ludwig van em 16 de Outubro de 2009, 18:14

O telemóvel é fininho pá! Mal dá para agarrar!

Ricardo Teixeira

Ludwig van

Citação de: rkc em 16 de Outubro de 2009, 18:27

O telemóvel é fininho pá! Mal dá para agarrar!
Olha essa desculpa ainda mais de rabeta me parece.

rkc

Mr. 1904

;D

XHITA

Citação de: coyote5 em 16 de Outubro de 2009, 17:13
Citação de: NoNameDVP em 16 de Outubro de 2009, 00:04
Citação de: coyote5 em 15 de Outubro de 2009, 22:36
eu estive la :D

autografo no cachecol e em papel e uma foto  :slb2: :dance:

parabens pah...=)

confesso que fiquei nervoso =P obrigado  O0

O gajo atrás de ti tava f*dido de tanto esperar!  ;D

Pika^^

Se jogasse sempre como na 1ª parte em Paços já estava na selecção. Pode dar mais, muito mais. Tem um drible curto que é uma coisa impressionante, senta os defesas de uma forma...

Di_SLB

Citação de: rkc em 16 de Outubro de 2009, 00:17

A minha é MUITO mais bonita.

1º é minha... O que faz toda a diferença;
2º é com o nome do Aimar e o 10 (por mais que goste do Saviola, Aimar é o meu preferido...);