Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

krell

as vossas criticas fazem rir...é só alguem se descair um bucadinho e tão logo em cima...ainda voces falam da imprensa...a condiçao fisica não é sempre constante...
tem de haver jogos em que o rendimento dos jogadores desce...fiquem descansado que voltará a subir... essa do Toribas das «cuecas» fez mesmo rir...pois parece que só vês isso no futebol do saviola...então e o resto??

maxi04

Menos brilhante mas igualmente bem...

oZaLaN

Citação de: andre_diogo em 30 de Janeiro de 2010, 22:00
Parece-me que neste plantel quando uns jogadores brilham outros apagam-se. Tem sido quase sempre assim.

Felizmente há sempre alguém a brilhar e a resolver.

Quando tudo brilha saiem os 8-1, 6-0 na cartola :)

Far(away)

Leva 2 jogos em que passou ao lado do jogo, mas logo está aí a desiquilibrar novamente.

Edu

Não achei que estivesse mal. Foi importante nas manobras ofensivas... Ainda não percebi, um jogador para jogar bem tem que marcar golos obrigatóriamente?

Eu acho que jogou bem.

Americano69

Citação de: Edu_dv em 01 de Fevereiro de 2010, 10:15
Não achei que estivesse mal. Foi importante nas manobras ofensivas... Ainda não percebi, um jogador para jogar bem tem que marcar golos obrigatóriamente?

Eu acho que jogou bem.

Eu por acaso acho que jogou mal, ele e o Cardozo fizeram dos piores jogos da época. Valeu a inspiração de Aimar e Carlos Martins e uma exibição conseguida de todos os restantes. Mas Saviola é daqueles que tem tanto crédito, não é uma ou umas má noite que abalam isso.

tigerwoodss

Este jogador é impressionante.

Impressiona porque não é rápido, não é forte, não tem grande velocidade e não é alto.
Não tem nenhuma qualidade para ser um grande atleta.

No entanto tem aquilo que torna um jogador raro, tem talento. Quem o vê jogar com atenção, percebe que tem uma grande cultura táctica, faro de golo, mas sobretudo, uma técnica excepcional.

Cumprimentos

lonstrup

foi «vitima» da maneira como se desenrolou o jogo. a defesa dos vitos estava subida, muita gente no meio campo, não permitiu que o benfica tivesse o seu jogo habitual.

Edu

Citação de: tigerwoodss em 01 de Fevereiro de 2010, 10:29

Impressiona porque não é rápido, não é forte, não tem grande velocidade e não é alto.

No entanto tem aquilo que torna um jogador raro, tem talento. Quem o vê jogar com atenção, percebe que tem uma grande cultura táctica, faro de golo, mas sobretudo, uma técnica excepcional.

Cumprimentos
Antes demais, o que significa ter velocidade no futebol? O que significa ter força?
Penso que se confundem estes conceitos na minha mera opinião... Existem jogadores altos que não ganham bolas de cabeça, jogadores rápidos que não conseguem transportar a bola, jogadores muitos fortes fisicamente que perdem lances no ombro a ombro. E existem também os casos opostos como comprovam os exemplos de Saviola a ganhar lances de cabeça, Platini a correr com a bola nos pés, Aimar a ganhar confrontos fisicos com trincos mais altos e fortes...

Isto não quer dizer que os jogadores não têm essas competências. No entanto, a velocidade, a força, etc estão vocacionados para o "saber jogar". Não interessa ter um jogador que faz um sprint em tempo record sem bola, se depois não souber correr com ela nos pés ou não se conseguir desmarcar no tempo de reação certo. Para quê ter um avançado enorme se não se souber posicionar, esperar pelo tempo certo ou cabecear com técnica? É por isso que os jogadores devem ter quase todos os treinos com bola. Se queres que um jogador seja mais forte na luta ombro a ombro, não o treinas exclusivamente no ginásio, porque não é suficiente... Aliás, na minha opinião, o ginásio apenas serve para recuperar de lesões ou ganhar a forma..

Com isto tudo, o que quero dizer é que não posso estar mais de desacordo com o que disseste porque considero o Saviola rapido e forte... Não para o atletismo, não para o boxe mas para a modalidade que treina, i. é, para praticar futebol. Espero ter-me feito entender :)

Joga Bonito

Eu até lançaria o caos, mas não me apetece :P

totta

Citação de: tigerwoodss em 01 de Fevereiro de 2010, 10:29

Cumprimentos

Antes de Conejo, diria que é "rato".
Tanto no sentido da esperteza como do lado sorrateiro. Sempre discreto, por vezes afastado do jogo para ganhar espaço, mas depois lá aparece no sítio certo onde vai cair a bola. Grande instinto.

Far(away)

Depois de 2 jogos menos bons, espero que volte ao seu melhor, já na quarta frente ao Leiria.

zikoli

sete

Citação de: Far(away) em 01 de Fevereiro de 2010, 14:54
Depois de 2 jogos menos bons, espero que volte ao seu melhor, já na quarta frente ao Leiria.
e vai voltar e marcar

lonstrup

a ver se tem uma oportunidade para marcar. a equipa tem jogado de maneira mais lenta, mais conservadora, e isso tem prejudicado o futebol do saviola, porque a bola não lhe chega em condições.