Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

guizuca

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:36
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:34
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:31
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:29
Acho o Saviola mais genial pq é mais eficaz! O Quaresma tb é mais tecnicista q o Simão... mas o Simão é mais genial!

confundes genialidade com a dimensão prática

O Sabry era genial?

não, o Sabry era um brinca na areia.
Daqui a pouco estamos a falar do Dominguez...e falar destes jogadores na página do Saviola só pode ser maldade!!

Red skin

Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2010, 11:45
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:43
Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2010, 11:41
Foi uma pena duas coisas em Miccoli, primeiro ter tido muitas lesões, segundo não ter um pinheiro na frente que o complementasse, como agora tem Saviola.

Se a minha avó tivesse rodas ... blablabla! O Miccoli e o Saviola já estiveram em mais sítios...

Se alguma coisa do que disse está errada, faz favor de apontar. Senão não percebo essse comentário.

É preciso apontar mesmo? é em relação à conversa do pinheiro! Se o Saviola tivesse um gajo móvel como o Miccoli lá à frente se calhar até fazia o dobro! Pronto! São coisas excusadas pq n são palpáveis! N leves a mal...

guizuca

Foi uma pena duas coisas em Miccoli, primeiro ter tido muitas lesões, segundo não ter um pinheiro na frente que o complementasse, como agora tem Saviola.
O pior mesmo nessa falta de pinheiros foi o JVP...anos e anos em que em vez de pinheiros se contratavam segundos avançados como ele...

lonstrup

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:43
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 11:37
Acho o Saviola mais genial pq é mais eficaz! O Quaresma tb é mais tecnicista q o Simão... mas o Simão é mais genial!
para mim saviola é mais genial por isto
http://www.youtube.com/watch?v=TGyfFyM-YRo
por isto
http://www.youtube.com/watch?v=DAiV9aZhH0Q

e por exemplo, naquele jogo frente ao lille ao ver o remate do miccoli à trave lembrei-me do golo do saviola contra os porcos na época passada.

lá está os lances que vais buscar do Saviola, são lances que ele se limita a correr em frente com a bola, e a ganhar alguns ressaltos.
os melhores lances do Miccoli são lances limpos, de pura criatividade e genialidade.

Com isto não quero dizer que o Miccoli seja melhor que o Saviola.
quais lances? eu mostrei dois exemplos, mas tiveste na época passada dezenas de exemplos de momentos de genialidade do saviola, que com um simples toque, movimento, tira adversarios da frente etc, as grandes jogadas ao primeiro toque, e como seu futebol genialmente simples permitiu à equipa jogar da forma que jogou.

Far(away)

Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:48
Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2010, 11:45
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2010, 11:43

Se a minha avó tivesse rodas ... blablabla! O Miccoli e o Saviola já estiveram em mais sítios...

Se alguma coisa do que disse está errada, faz favor de apontar. Senão não percebo essse comentário.

É preciso apontar mesmo? é em relação à conversa do pinheiro! Se o Saviola tivesse um gajo móvel como o Miccoli lá à frente se calhar até fazia o dobro! Pronto! São coisas excusadas pq n são palpáveis! N leves a mal...

Isso é a tua opinião. Eu sempre quis ver na frente um gajo que pudesse ser o complemento de Miccoli como agora acontece com Saviola e Cardozo, e sinceramente se o Benfica tivesse esse jogador, as coisas poderiam ter sido melhores ainda. Aliás nessa altura era o que mais se dizia... que faltava um ponta de lança alto e forte na frente.

46Rossi

Em termos de genialidade o Miccoli "dá de calcanhar" no Saviola... e nem sou particular fã do italiano que passou a vida na enfermaria...

O Saviola é muito mais regular, consistente e maior noção de colectivo mas em temos de genialidade pura fica a perder...

Red skin

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 11:49
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2010, 11:43
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 11:37
para mim saviola é mais genial por isto
http://www.youtube.com/watch?v=TGyfFyM-YRo
por isto
http://www.youtube.com/watch?v=DAiV9aZhH0Q

e por exemplo, naquele jogo frente ao lille ao ver o remate do miccoli à trave lembrei-me do golo do saviola contra os porcos na época passada.

lá está os lances que vais buscar do Saviola, são lances que ele se limita a correr em frente com a bola, e a ganhar alguns ressaltos.
os melhores lances do Miccoli são lances limpos, de pura criatividade e genialidade.

Com isto não quero dizer que o Miccoli seja melhor que o Saviola.
quais lances? eu mostrei dois exemplos, mas tiveste na época passada dezenas de exemplos de momentos de genialidade do saviola, que com um simples toque, movimento, tira adversarios da frente etc, as grandes jogadas ao primeiro toque, e como seu futebol genialmente simples permitiu à equipa jogar da forma que jogou.

O pessoal pensa q genialidade é só jogadas de roleta e cabritos... um passe de primeira q parece simples é genial!

lonstrup

Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2010, 11:44
A capacidade de improvisação do italiano é superior. Quando olhas para o Saviola e quando olhas para o Miccoli, tens mais dificuldade em saber o que o italiano vai tirar da cartola. Isto porém não significa que seja mais eficaz, nesse aspecto Saviola é superior e mais oportunista.
parece-me que confundes imprevisibilidade com improvisação.

Far(away)

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 11:51
Citação de: Far(away) em 20 de Setembro de 2010, 11:44
A capacidade de improvisação do italiano é superior. Quando olhas para o Saviola e quando olhas para o Miccoli, tens mais dificuldade em saber o que o italiano vai tirar da cartola. Isto porém não significa que seja mais eficaz, nesse aspecto Saviola é superior e mais oportunista.
parece-me que confundes imprevisibilidade com improvisação.

LOL

Quis dizer, exactamente o que quis dizer. Escolhi foi o termo menos adequado no entanto.

lonstrup

Citação de: 46Rossi em 20 de Setembro de 2010, 11:50
Em termos de genialidade o Miccoli "dá de calcanhar" no Saviola... e nem sou particular fã do italiano que passou a vida na enfermaria...

O Saviola é muito mais regular, consistente e maior noção de colectivo mas em temos de genialidade pura fica a perder...
volto a dizer, mostrem-me lances do miccoli como os dois que coloquei do saviola em que ele agarra a bola no meio campo e faz golo. e é a tal coisa, falam da imprevisibilidade do miccoli no benfica, mas vão aos anos do saviola do river e poderão ver isso em maior quantidade.

ivodaniello

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 11:49

poderíamos estar aqui neste jogo, contigo sempre a mandar para campo, continuas a defender-te com a capacidade de jogo colectivo do Saviola, e acho que não entendes o verdadeiro enquadramento da adjectivação "genialidade".

Far(away)

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 11:53

volto a dizer, mostrem-me lances do miccoli como os dois que coloquei do saviola em que ele agarra a bola no meio campo e faz golo. e é a tal coisa, falam da imprevisibilidade do miccoli no benfica, mas vão aos anos do saviola do river e poderão ver isso em maior quantidade.

Longe vai esse jogador do River. Eu pelo menos estou a falar do presente.

Ivangennaro

Citação de: guizuca em 20 de Setembro de 2010, 11:47
Citação de: Ivangennaro em 20 de Setembro de 2010, 11:43
Qualquer comparação com o Miccoli é completamente ridícula...atrevo-me a dizer o Fabrizio está, no top 10 dos melhores de sempre que jogaram pelo benfica! Classe no seu expoente máximo
Achas??? Há assim tanta diferença? Acho sim exagero o bombardeiro nos 10 melhores de sempre...apesar de ser fabuloso!
Exagero?? Desde que vejo futebol (87), só me recordo de um jogador com o mesmo nível de classe...rui costa!

guizuca

Numa coisa concordamos: Saviola e Miccoli são craques! Jogadores à Benfica!

Com características diferentes mas enormes jogadores! Para mim o Saviola é mais completo e mais jogador de equipa.

O Miccoli é mais explosivo...é mais alegre...cria mais empatia...mas são jogadores como estes dois que levam gente aos estádios e nos orgulham que vistam o Manto Sagrado!

ivodaniello

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2010, 11:53

Epá, basca procurares um em 2006 se não me engano, contra os lagartos, que dentro de uma caixa de fosforos vai fintando um, dois, tres, e quatro até ser ceifado pelo Polga quando ia a entrar isolado na area.