Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

rkc

Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Outubro de 2010, 14:45
Citação de: Far(away) em 30 de Outubro de 2010, 14:40
Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Outubro de 2010, 14:28
LOL. "What could have been...."

Saviola foi 40 vezes internacional pela Argentina, disputou um Mundial, jogou no Real e no Barça, foi presença regular na Liga dos Campeões e ganhou uma Taça UEFA.

Miccoli nunca ganhou nada e só foi chamado à sua selecção 10 vezes, e nunca numa grande competição.

Bem merecia ele ir ao Mundial na época passada. Uma injustiça não ter sido chamado.

É uma injustiça nunca se ter imposto num grande de um grande campeonato, é uma injustiça nunca ter ganho nada, é uma injustiça nunca ter disputado uma grande competição, é uma injustiça na primeira época de Benfica só ter feito 6 golos e metade dos jogos porque gostava do McDonald's do Colombo... a vida é injusta.

A verdade é que há outros jogadores que cá estão e que dão o máximo desde o primeiro dia em que entraram no Estádio da Luz.

Mas rapava as sobrancelhas como os melhores.

PablitoAimar

Citação de: aplane em 30 de Outubro de 2010, 15:15
Na finalização está num momento deplorável...Mas na construção de jogo parece me melhor...

Teve lá momentos optimos ontem...Algumas tabelas deliciosas...

Volto a dizer que na Pocilga vai ser.

0-1 (sáviola)
:victory: :metal:

VALEBEM

Em termos de remate, velocidade, imaginação e capacidade de desiquilibrar no 1 contra 1, não me parece que se possa afirmar o que o rkc afirmou!
Que, no fundo, são os requisitos fundamentais da posição de 2º avançado!
Acredito que a noção táctica de jogo do Saviola seja superior, mas de modo algum compensa o défice nos outros aspectos!

VirtualKing

Citação de: VALEBEM em 30 de Outubro de 2010, 16:37
Em termos de remate, velocidade, imaginação e capacidade de desiquilibrar no 1 contra 1, não me parece que se possa afirmar o que o rkc afirmou!
Que, no fundo, são os requisitos fundamentais da posição de 2º avançado!
Acredito que a noção táctica de jogo do Saviola seja superior, mas de modo algum compensa o défice nos outros aspectos!

É a minha opinião também.

Darkboy

Para mim existe um aspecto em que o Saviola é muito superior à maioria, que é o posicionamento. Ele posiciona-se muito bem dentro da área, principalmente em bolas paradas. O ano passado marcou uns quantos golos de canto e livre desta forma, inclusive com o pé. Não é normal.
Depois existe outro aspecto em que o Miccoli é inferior à maioria, que é o profissionalismo. Posso estar a precipitar-me, mas creio que não. Um jogador que corre km's todos os jogos e tem vários treinos semanais, consegue perder peso com grande facilidade. Basta não comer que nem um bisonte (e a genética não tem nada a ver com o assunto, antes que me digam que tem tendência a engordar, ou algo parecido).
Comparando Miccoli e Saviola, com a bola no pé, Miccoli é bastante superior, na minha opinião, é claro. Não fosse a sua falta de profissionalismo, e esta questão nem se colocaria, com todo o respeito pelo Saviola, que é dos melhores jogadores que tivemos nos últimos anos. A diferença é que o Saviola dá o que tem pela camisola do Benfica, e o Miccoli nem sempre o fez.
De quem gosto mais? Miccoli. Mas admito que é uma das tais coisas... Mais vale cair em graça do que ser engraçado...pois o Miccoli, com o seu talento, podia ter feito bem mais por nós do que fez. E hoje estaria cá ele, por 5M€.

BC

Que saudades ver os teus golos Saviola... se há momentos especiais no mundo do futebol esses são os golos , e então marcados pelo Saviola melhor ainda.

Acredito que vais dar a volta por cima e uns 15 golos ainda marcas este ano!

mahsira

Espero, apesar de tudo, que marcar um golo não se torne numa obcessão. Contra o Paços tínhamos um golo feito se ele tivesse passado ao Gaitán (acho...), mas quis rematar.

André Sousa

Pode estar mal na finalização, mas grande parte do nosso jogo continua a passar pelos seus pés e pelas suas movimentações...

the.lowlight

Citação de: rkc em 30 de Outubro de 2010, 16:08
Citação de: VirtualKing em 30 de Outubro de 2010, 13:58
Citação de: VALEBEM em 30 de Outubro de 2010, 13:56
Predestinado? Menos, bem menos...
Um muito bom jogador, que está numa fase menos boa! Não é nenhum génio, mas já tive oportunidade de discutir aqui sobre isso!

Mais genial era o Miccoli, por exemplo...

Isso é porque não está cá.

Tem tudo duperior ao miccoli. TUDO!

O Miccoli tem uma capacidade de remate BEM acima do Saviola..com ambos os pés. E no geral, na minha opinião, tem mais técnica. E não é técnica das fintinhas...é a de saber passar, rematar, recepção, etc..

O Saviola é um jogador enorme..tem estado um pouco em baixo, e com algum azar na finalização, mas rapidamente vai acertar porque é o que acontece aos que tem talento.

André Sousa

O Saviola é mais inteligente do que o Miccoli. Muito, muito mais. Mesmo assim o italiano também é um senhor jogador.

adobez

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2010, 01:52
Pode estar mal na finalização, mas grande parte do nosso jogo continua a passar pelos seus pés e pelas suas movimentações...

Mas a intensidade não tem comparação com o que tinha no ano passado.

André Sousa

Tivesse ele marcado grande parte dos golos e esta conversa não existiria agora.

marcosantos

Saviola calibra bem esse pé direito e pergunta ao Cardozo como se marca golos porque este ano já falhaste um cabaz. E os teus golos são muito importantes ainda mais com cardozo no estaleiro.
E é para começar já contra o Lyon

the.lowlight

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2010, 01:56
O Saviola é mais inteligente do que o Miccoli. Muito, muito mais. Mesmo assim o italiano também é um senhor jogador.

Concordo que tem mais visão de jogo, percebe o jogo e os seus momentos melhor que o italiano. Vê-se muitas vezes o Saviola a cair no sitio certo e a ajudar o posicionamento dos colegas. Assim como o Aimar faz...

André Sousa

Movimentos esses que são grande parte da dinâmica da equipa. A inteligência do Saviola é muito, muito importante neste Benfica. Basta olhar para o golo frente ao Braga. O argentino baixa ligeiramente, fica livre para receber a bola e tem a percepção de ver o Martins solto do outro lado e de lhe encaminhar a bola direitinha para ele finalizar. Foi aquela movimentação que fez com que desequilibrasse a equipa do Braga. E situações destas há muitas mais...