Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Fly 13

Citação de: Saviolafication em 15 de Março de 2011, 13:22
Dizer que o Jara é melhor opção que o Saviola, é brincar.

Para começar, nem tem nada a ver um com o outro, as pessoas fazem a associação por serem ambos de estatura baixa. O Jara é ponta-de-lança, puro, referência de área. O Saviola é segundo avançado e joga bem mais recuado. A não ser que o JJ mude de táctica, quero ver como resultará impor ao Jara o papel de cair constantemente nas alas e obrigá-lo a vir atrás para buscar jogo.

O que eu acho é que o Jara é um bom avançado, mas se for para fazer o mesmo papel do Saviola, esqueçam.
Oi??!!  :huh:

faneca_slb4ever

O Jara é tudo menos PL puro e referência de área.

Jara é um jogador ao estilo de Lisando Lopez. É um "vagabundo".

É um jogador para jogar ao lado sim de uma referência. Não acho que tenha boa qualidade na ala.

Beduas

Citação de: Saviolafication em 15 de Março de 2011, 13:22
Dizer que o Jara é melhor opção que o Saviola, é brincar.

Para começar, nem tem nada a ver um com o outro, as pessoas fazem a associação por serem ambos de estatura baixa. O Jara é ponta-de-lança, puro, referência de área. O Saviola é segundo avançado e joga bem mais recuado. A não ser que o JJ mude de táctica, quero ver como resultará impor ao Jara o papel de cair constantemente nas alas e obrigá-lo a vir atrás para buscar jogo.

O que eu acho é que o Jara é um bom avançado, mas se for para fazer o mesmo papel do Saviola, esqueçam.

Sempre pensei que a posição do Jara era a mesma do Saviola.

Saviolafication

Sim, o Jara não serve para andar em vaivéns nas alas ou descer para vir buscar jogo, não é essa a forma de jogar que o priveligia.

É um bom finalizador e tem uma boa aceleração, querer imputar-lhe as responsabilidades que o Saviola tem de criar jogo, de distribuir por vezes até, é queima-lo.

Para mim o Jara é substituto do Cardozo. Substituto do Saviola nao há por agora pelo menos, porque nao temos mais ninguem no plantel com as características dele.

Isto claro, a respeito da táctica que o JJ tem usado para o Benfica, e nao me parece plausível que a vá alterar.

Far(away)

Substituto do Cardozo é o Kardec.

Saviolafication

Porque é alto e tem fisico parecido. É inevitavel fazer-se esse tipo de associações, em vez de comparar características reais e efectivas de jogo.

Roy Kent

A diferença do Jara para o verdadeiro Saviola resido no facto de um ser brigão e nunca desiste, o outro joga mais na Inteligência e na classe.

Actualmente o Jara tem dado mais em campo que o Saviola, o Saviola é um jogador que estava destinado a voos maiores, mas infelizmente não chegou lá.

O Saviola era superior ao Tevez, ao Aguero, ao Lisandro por exemplo.

Bial

Citação de: Far(away) em 15 de Março de 2011, 13:30

A fazer o quê?
Um ponta de lança que em várias jogadas de ataque fica para trás a ver jogar nunca será digno de vestir o manto sagrado, muito menos de jogar com ele.

Bial

Citação de: G-Man em 15 de Março de 2011, 13:33
A diferença do Jara para o verdadeiro Saviola resido no facto de um ser brigão e nunca desiste, o outro joga mais na Inteligência e na classe.

Actualmente o Jara tem dado mais em campo que o Saviola, o Saviola é um jogador que estava destinado a voos maiores, mas infelizmente não chegou lá.

A diferença é que Tevez, Aguero e Lisandro jogam todos os anos, o Saviola joga uns anos.

Far(away)

Não há muito a discutir sequer sobre isso, Kardec é a alternativa directa a Cardozo, Jara a Saviola. Quem jogou contra o Estugarda, quando Saviola esteve doente?

Para fazer a posição de Saviola, não é preciso um jogador que tenha exactamente as mesmas características, neste modelo de jogo. Já para a posição de Cardozo, sim.

Far(away)

Citação de: Bial em 15 de Março de 2011, 13:34
Citação de: Far(away) em 15 de Março de 2011, 13:30

A fazer o quê?
Um ponta de lança que em várias jogadas de ataque fica para trás a ver jogar nunca será digno de vestir o manto sagrado, muito menos de jogar com ele.

Para JJ é.

Toda a gente sabe o que penso do Kardec.

brunomartins

kardec?
meu deus

Saviolafication

Citação de: Far(away) em 15 de Março de 2011, 13:35
Não há muito a discutir sequer sobre isso, Kardec é a alternativa directa a Cardozo, Jara a Saviola. Quem jogou contra o Estugarda, quando Saviola esteve doente?

Para fazer a posição de Saviola, não é preciso um jogador que tenha exactamente as mesmas características, neste modelo de jogo. Já para a posição de Cardozo, sim.

Se nao havia mais ninguém, quem havia de pôr?

A verdade é que tem um estilo de jogo completamente diferente e nao serve para recuar e fazer as mesmas tarefas.

Roy Kent

Citação de: Bial em 15 de Março de 2011, 13:35
Citação de: G-Man em 15 de Março de 2011, 13:33

A diferença é que Tevez, Aguero e Lisandro jogam todos os anos, o Saviola joga uns anos.

O Saviola era superior quando era mais jovem, naquela altura em que chegou à Europa, tinha mais qualidade e talento e velocidade que qualquer um destes, nos últimos anos não tem sido.

Fly 13

Eu acho é que as pessoas agarram-se demasiado ao passado e esquecem-se do presente. A mim o que me interessa é a forma do jogador no dia de HOJE. Actualmente o Jara,para mim, está em melhor momento que o Saviola. Futebol é o momento.