Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

fansbenficalondres

finalmente alguem que de luta ao nosso presidente... :drunk:

EPluribusUnum

henrique_1904

Citação de: Marafado em 16 de Março de 2011, 18:44
Citação de: henrique_1904 em 16 de Março de 2011, 18:37
Citação de: Marafado em 16 de Março de 2011, 18:20
Citação de: henrique_1904 em 16 de Março de 2011, 18:06
Citação de: Marafado em 16 de Março de 2011, 17:40
Citação de: henrique_1904 em 16 de Março de 2011, 17:32
Tanto drama por isto...  :estrelas:

Pior foi o meu caso, que 15 dias após ter tirado a carta de carro, fui apanhado com 1.81 g/L... Mas tudo acabou bem, continuo a mesma pessoa e o cadastro mantém-se limpo.
Estava no regime provisório da carta, o que implicava a sua caducidade, ou seja, inscreveres-te novamente numa Escola de Condução para tirar novo título.

Se tal não aconteceu, a justiça nao funcionou, e importava perceber porquê.
Nada disso, existem programas alternativos, pelo menos no meu distrito (A Capital), mas eu também já tinha três anos de carta de mota (dois com 125 cc e um ano e uns poucos meses 250 cc). Programas que implicam alguns gastos (nada de extraordinário) e muita, mas muita paciência.
No final da história o cadastro ficou limpo, como estava até ao dia da detenção e a carta continuou, como a lei previa, nas minhas mãos 12 horas após o sucedido.

É típico do povo português, principalmente aquele que é ignorante, dizer-se que a justiça não funciona, tornou-se num lugar comum e algo difamatório para com um aparelho que, bem ou mal, sempre funcionou e sempre continuará a funcionar, por vezes com decisões correctas que nos agradam ou desagradam e vice-versa.

Está descansado que a justiça funcionou e não foi nada meiga, teria menos encargos financeiros e em termos horários se se tivesse optado pela perda da carta de condução.
Se é como dizes, a justiça não funcionou, pois os dois anos da carta de condução A1 (125cm3) não são cumulativos para o regime provisório. A partir do momento em que voltes a obter uma categoria da carta de condução, esta volta a ser provisória por igual período.

Quanto ao facto da justiça funcionar......enfim.......cada um com a sua!
Sendo como eu digo a justiça funcionou, podes é dizer que funcionou de uma maneira que tu não conheces, definitivamente não conheces, assim como eu não conhecia...

Aqui tens, podes é achar que os sites são ilegais ou que não funcionam, estás no teu direito:
http://www.dgrs.mj.pt/c/portal/layout?p_l_id=PUB.1001.98
http://www.prp.pt/formacao/reab_cond_infractores/vertente_criminal.asp
http://www.oa.pt/upl/%7B5fdea78b-1bae-48ce-9f00-8108183174a2%7D.pdf

Estou a dizer em caso de caducidade de carta de condução. Conheço perfeitamente os sites que mencionaste. Efectivamente, tiveste sorte com o juíz ou juíza que apanhaste, ou um bom advogado.
Não foi sorte, derem-me a escolher, entre aceitar o Programa STOP ou uma audiência em tribunal da qual poderia resultar a perda da carta, eu limitei-me a optar pela regra (pelo menos no Concelho de Cascais) e não pela excepção, não me parece que a regra seja a sorte...
Ainda hoje estou para saber quem é o Procurador/a, nem eu o/a vi nem ele/a me viu a, no mesmo dia outros nove indivíduos tiveram o mesmo destino que eu, isto entre as 9h e as 12h de segunda-feira, provavelmente os casos do fim-de-semana.

Zak

Se for preciso muitos moralistas que estam prá'qui a falar fazem a mesma coisa hoje mesmo. Vao jantar, bebem uma vinhaca ou umas beers e nem se preocupam se estam acima do limite ou nao.

"Ah, mas ele é uma pessoa mediatica" e mais nao sei o que.
Mas nao é um robo, é humano e erra como os outros.

Tanta hipocrisia meu Deus.

Como disse, foi mau da parte do Savi, mas lida-se com situacao, paga a sua "divida" á Sociedade e mais nada. Caso encerrado.

DVP_SLB

Citação de: Bial em 16 de Março de 2011, 18:51
Citação de: DVP_SLB em 16 de Março de 2011, 18:49
E qual é o mal? Eu tambem gosto...

Espero que nunca jogues no Benfica!

Já não tenho idade para isso... mas ninguem me dá aulas de Benfiquismo ;). Se bebeu a mais e foi apanhado irá ter as suas consequencias como qualquer outra pessoa. È apenas mau para nós se for vésperas de jogos ou estagios :P

Zak

Citação de: fansbenficalondres em 16 de Março de 2011, 18:54
finalmente alguem que de luta ao nosso presidente... :drunk:

Nao sei se hei de rir ou de chorar.

LibetiNNe

Zak, não é só uma atitude irresponsável é também uma atitude muito pouco profissional.

Zak

Citação de: LibetiNNe em 16 de Março de 2011, 19:04
Zak, não é só uma atitude irresponsável é também uma atitude muito pouco profissional.

Entao em Inglaterra mais de 50% dos jogadores sao pouco profissionais.
Onde muitas vezes até vao com os treinadores beber uma ou duas PINTS ao bar.

Mas se beber 2 cervejas, mesmo que seja em dia de treinos, é ser mau profissional .... okaaay.

Fake Blood

O Eusébio tbm bebia  :metal:

jase25

Se for verdade, é reprovável.

pica_foices

é verdade
é reprovável

mas penso que não se deve dramatizar...
saviola tanto qt sei sempre foi um excelente profissional..

FR

Só para calar esta gente toda amanhã são uns 2 penalities para ti :drunk:

cacetadas

Citação de: Zak em 16 de Março de 2011, 19:01
Se for preciso muitos moralistas que estam prá'qui a falar fazem a mesma coisa hoje mesmo. Vao jantar, bebem uma vinhaca ou umas beers e nem se preocupam se estam acima do limite ou nao.

"Ah, mas ele é uma pessoa mediatica" e mais nao sei o que.
Mas nao é um robo, é humano e erra como os outros.

Tanta hipocrisia meu Deus.

Como disse, foi mau da parte do Savi, mas lida-se com situacao, paga a sua "divida" á Sociedade e mais nada. Caso encerrado.

x2

muitos que o criticam concerteza fizeram já o mesmo

EPluribusUnum

Citação de: FR em 16 de Março de 2011, 19:21
Só para calar esta gente toda amanhã são uns 2 penalities para ti :drunk:

:rir:

LibetiNNe

Citação de: Zak em 16 de Março de 2011, 19:09
Citação de: LibetiNNe em 16 de Março de 2011, 19:04

Entao em Inglaterra mais de 50% dos jogadores sao pouco profissionais.
Onde muitas vezes até vao com os treinadores beber uma ou duas PINTS ao bar.

Mas se beber 2 cervejas, mesmo que seja em dia de treinos, é ser mau profissional .... okaaay.

Ele estava em jejum?