Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Mercurio_10

Foi dos jogadores que mais me irritou este ano. Falta de atitude gritante, nem um passe acertava... Um jogador assim, tanto me faz que se chame Saviola ou que seja um amador que vem jogar para o Benfica.

Para além disso, tem um ordenado gigantesco que o Benfica só pode pagar a dois ou três jogadores e que têm de fazer a diferença.

Por um valor interessante, equacionava a saída.

Ficando, tem de mudar de vida.

Pedro10

Um caso complicado e difiçil de entender...

1ª época pelo Benfica magnifica principalmente até Janeiro/Fevereiro, dos melhores jogadores do Benfica até ai. Depois houve um abaixamento de forma, devido tanbém a problemas fisicos. Não foi o mesmo mas não foi nem de perto o que foi esta época. Esta época depositava algumas das minhas esperanças no Saviola e desiludiu-me profundamente, esteve muito mal, e o Jesus deveria-o ter posto no banco. Pois assim mostrava que não há "vacas sagradas" no plantel, houve jogadores como por exemplo o Jara, que fizeram muito + para mereçer 1 lugar no 11, e o Mister não deu o lugar a quem o mereçia.

Por min, continuaria mais 1 época, mas tem de mudar de atitude, se não será +1 época de desilusão para quem o viu jogar ao seu melhor nível.

Star

Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2011, 12:22
Citação de: Star em 18 de Maio de 2011, 12:17
Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2011, 12:15
Deixem de pensar no Saviola pelo jogador que era, e pensem no jogador que é agora.

muda assim tanto de 2010 para 2011?

Diz-me tu.

para mim foi o melhor jogador no ano do titulo e o de menor rendimento na epoca vergonhosa que fizemos. acho que nao desaprendeu de um ano para o outro..tem culpas no pouco que jogou, mas penso que há quem tenha mais culpas que ele na forma fisica lastimavel que apresentou durante a temporada

Toribas

A verdade é uma: Para terminar o campeonato a 20 pontos do primeiro, para sermos humilhados pelos Merdas e nas competições europeias e para ganharmos a Taça da Liga, não precisamos de jogadores a ganhar 150 mil euros por mês. Principalmente quando têm um rendimento de quem ganha 150 euros.

Far(away)

Citação de: Toribas em 18 de Maio de 2011, 12:25
A verdade é uma: Para terminar o campeonato a 20 pontos do primeiro, para sermos humilhados pelos Merdas e nas competições europeias e para ganharmos a Taça da Liga, não precisamos de jogadores a ganhar 150 mil euros por mês. Principalmente quando têm um rendimento de quem ganha 150 euros.

Auch!

BC

henrique_1904

Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2011, 12:15
Deixem de pensar no Saviola pelo jogador que era, e pensem no jogador que é agora.
É isto. Não há muito a acrescentar, pensem nele simplesmente como um um jogador e não como um jogador chamado Saviola que apareceu aos dezasseis anos no River Plate e que jogou no Barcelona e no Real Madrid, quando fizerem isso verão que ele é curto actualmente, o futebol é o momento, o Saviola morre completamente nos jogos grandes ou de dificuldade acrescida, não me lembro de um derby, clássico, jogo europeu ou jogo com o Braga onde o Saviola tenha sido uma mais valia exceptuando a recepção ao FC Porto onde marcou o único golo do jogo. Eu considero que ele já não tem arcaboiço para jogar no futebol europeu, pelo menos a este nível. Vejo-o como alguém que está no ponto para jogar ou na Grécia, na Turquia ou até mesmo no Brasil, por outro lado acho que ainda é cedo para ele voltar à Argentina.

Tenho um enorme respeito, consideração e admiração por aquilo que foi o Saviola, mas neste momento acho que ele é curto para o Benfica e que está no hora de dar o lugar aos mais jovens. Para mim não faz sentido ter um jogador tão caro e com estatuto de indiscutível só porque se chama Saviola, para mostrar aos rivais e aos estrangeiros que temos o Saviola, isso para mim é uma parolice autêntica. Não vejo o nosso rival com nomes sonantes, os jogadores mais valiosos que eles têm ganharam nome a jogar por eles.

O Aimar para mim seria para manter, isso seria importante na medida em que os seus sucessores teriam uma entrada gradual no onze, falo de Bruno César, de Nicolás Gaitán e de David Simão. O Aimar está num patamar diferente do Saviola, soube envelhecer como jogador e soube adaptar o seu jogo às suas aptidões físicas, o Saviola continua a querer jogar como quando apareceu, o problema é que já não nem força nem velocidade para isso.

coyote5

Universo Benfica

Citação de: Toribas em 18 de Maio de 2011, 12:25

::)

Gonçalo Santos

Tem que ficar pelo menos até Janeiro, não podemos andar a brincar às revoluções by Football Manager. Se não render até lá, aí sim .. pode seguir a sua vidinha.
Mas lugares cativos na equipa é que não, nem para ele, nem para ninguém.

Johnny|SLB

Pra mim é para manter..Tal como Aimar. Acho é que devia ser confrontado com uma mudança de contrato, por objectivos.

kramxel²

Acho que ainda tem lugar numa equipa que jogue futebol apoiado, ou numa equipa com jogadores rápidos para o contra-ataque...

Foi nestas 2 vertentes que ele se destacou o ano passado.... e foram estas 2 vertentes que desapareceram este ano.

Far(away)

É como eu já disse, se ficar tem que jogar o dobro desta época que terminou, e se calhar o dobro é pouco.

Toribas

Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2011, 12:48
É como eu já disse, se ficar tem que jogar o dobro desta época que terminou, e se calhar o dobro é pouco.

O dobro de zero é quanto?

Katso8

Citação de: Toribas em 18 de Maio de 2011, 12:50
Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2011, 12:48

O dobro de zero é quanto?
A menos que inventem outra secção de número imaginários, ou então dá 0