Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

trainmaniac

Também já vi por aí umas estatísticas que provavam o bom valor do Emerson :whistle2:

Batistuta

Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2011, 18:14
Citação de: GGG em 05 de Dezembro de 2011, 17:35
Citação de: FaNNatic10 em 05 de Dezembro de 2011, 15:09
Se não lhe pegaram até agora, também já não fazemos dinheiro com ele. É bom relembrar que fica livre de assinar por qualquer clube, a custo zero, em Janeiro.

Alguns aqui no SB pensam que isto é o FM....
Se o jogador esta praticamente livre de assinar por quem queira, não estou a ver nenhum clube que seja parvo para pagar o que seja agora em Janeiro!
Vamos ter que o aguentar até final da época e depois que vá a vida dele.

Não há uma opção de prolongar o contrato por mais uma época por parte do Benfica? Se assim for, o Benfica ainda pode ter uma palavra a dizer se surgir alguma proposta.

E depois se ninguém lhe pega fica mais uma época a mamar. Nem pensar.

Phant

Citação de: Toribas em 05 de Dezembro de 2011, 19:35
E eu é que sou incendiário... À beira do Fant sou um aprendiz.

:yeh:

TJSF

Citação de: Phant em 05 de Dezembro de 2011, 19:38
A percepção é objectiva? Escapam-te milhentas coisas durante um jogo. Eu posso-te dizer quais as jogadas que considerei como oportunidades e tu não te lembras de metade delas. Se não confias recolhe os teus próprios dados, lamento mas não tenho que provar nada.
Nem a decência de arranjar as 7 oportunidades que referi. Diz-me só 3 ou 4.

magoslb

Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2011, 19:34
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2011, 19:32
Citação de: Phant em 05 de Dezembro de 2011, 19:29
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2011, 19:24
Phant, excelente esse quadro, pode ser que sirva para fazer alguns repensarem quando dão porrada nos escolhidos, por dá cá aquela palha.

Não diz tudo mas ilustra bem a proximidade que os jogadores conseguem com o golo algo que me parece óbvio que é valiosíssimo. Como já disse muitas vezes o Saviola continua a ser importante.

Precisamente o que penso.

é natural que quem joga mais adiantado no terreno tenha maior proximidade com o golo!!!

Esta discussão, é uma pescadinha de rabo na boca, achas que o Cardozo ou o Saviola, são mesmo elementos em que não vale a pena apostar? O Saviola pode não estar com índices físicos de há 2 anos, mas um gajo com 29/30 anos está acabado fisicamente? Acho que não, pode ser uma fase motivacional, a qualidade sabe-se que está lá, e é de boa estirpe.

joao_manike

As estatísticas dizem-me muito pouco ou nada. Por estatísticas, então o FCP do Vitor Pereira é um super FCP. Afinal de contas, era o FCP com mais golos marcados dos últimos valentes anos. Inclusive melhor que Mourinho e AVB.

Fly 13

As estatísticas são uma ferramenta,pensei que todos soubessem isso.

Phant

Mas qual é a função dos avançados afinal? Se não participam em chances de golo o que é que andam lá a fazer (claro que depois há a questão da eficácia?) Só têm de ser elegantes a jogar?

Eu só mostrei um indicador que considero essencial. Desvalorizem o que quiserem e cada um segue o seu caminho.

Batistuta

As estatísticas são interessantes apenas em casos extremos.

Dentro dos parametros normais não valem nada e muitas vezes enganam.

TJSF

Segundo as estatistas, Saviola devia ser titular indiscutivel e o Witsel já abancava.

magoslb

As estatísticas podem não ser tudo, mas são em parte reveladoras das dinâmicas que ocorrem em campo.

Toribas

Citação de: TJSF em 05 de Dezembro de 2011, 19:46
Segundo as estatistas, Saviola devia ser titular indiscutivel e o Witsel já abancava.

Porquê? Tem as mesmas funções no jogo?

abar85

Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2011, 19:41
Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2011, 19:34
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2011, 19:32
Citação de: Phant em 05 de Dezembro de 2011, 19:29
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2011, 19:24
Phant, excelente esse quadro, pode ser que sirva para fazer alguns repensarem quando dão porrada nos escolhidos, por dá cá aquela palha.

Não diz tudo mas ilustra bem a proximidade que os jogadores conseguem com o golo algo que me parece óbvio que é valiosíssimo. Como já disse muitas vezes o Saviola continua a ser importante.

Precisamente o que penso.

é natural que quem joga mais adiantado no terreno tenha maior proximidade com o golo!!!

Esta discussão, é uma pescadinha de rabo na boca, achas que o Cardozo ou o Saviola, são mesmo elementos em que não vale a pena apostar? O Saviola pode não estar com índices físicos de há 2 anos, mas um gajo com 29/30 anos está acabado fisicamente? Acho que não, pode ser uma fase motivacional, a qualidade sabe-se que está lá, e é de boa estirpe.

Eu não acho que um jogador com 30 anos está acabado, mas o Saviola sim. Compara com o vigor do Aimar que é 2 anos mais velho e não são precisas estatísticas, a simples "percepção" chega. O Saviola até vinha no inicio da época com exibições que me agradaram, mas a exibição na Madeira foi uma coisa irreal.
A qualidade está lá, mas não corresponde depois ao que se vê em campo, e neste momento vejo mais utilidade no Nélson ou no Rodrigo que nele. Sendo assim acho que não se justifica que um dos mais bem pagos esteja constantemente no banco.

Pode ser motivacional, tal como no caso do Cap ou do Amorim por exemplo. Mas nesse caso tens que tirar satisfações é ao mestre da táctica que claramente o relegou para trás do Rodrigo e é péssimo na gstão da motivação do grupo como há muito tempo tenho dito.

magoslb

Como nem jogam no mesmo espaço, isso é conversa para desconversar.

TJSF

Citação de: Toribas em 05 de Dezembro de 2011, 19:47

Porquê? Tem as mesmas funções no jogo?
Não, mas um 8 no Benfica só ter criado 2 chances é preocupante. O Saviola é que é fantástico, é o motor do Benfica.