Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

L3GEND

Bem, parece que agora sim se pode dizer: Adeus e obrigado por tudo.

Um orgulho ter tido um jogador da classe do Saviola no Benfica.

Uma 1ª época fabulosa. Pena que não se tenha passado o mesmo nos últimos dois anos. Este era o melhor caminho para ambos. Para ele que quer jogar e para nós que iamos ter 3 milhões investidos no banco.

Lost_88

Foi dos mais jogadores importantes no ano em que fomos Campeões, como isso se torna tão raro por estes lados, claramente Saudade!

Hanzo

Citação de: |OnE| em 30 de Agosto de 2012, 20:41
Citação de: Hanzo em 30 de Agosto de 2012, 20:40
Para mim foi uma desilusão(principalmente porque sempre o admirei, mais por exemplo que o Pablito):
excelente 1ª Temporada (é tão importante no título como um DiMaria por exemplo), mas depois uma má 2ª Temporada (apenas com um cheirinho do que poderia mostrar por volta de Janeiro/Fevereiro). A 3ª isento-o de culpas, porque praticamente não teve hipóteses de se mostrar.
Posto isto não percebi a sua renovação, mas agradeço-o pelos bons momentos que mesmo assim proporcionou por cá. Boa sorte para o futuro é o que lhe desejo.
30 chibatadas nesse lombo.

Estava a falar fora do Benfica... por exemplo quando um estava do Barça e outro no Valência.

Pilar

Estas divisões só dão discussão. Fosse eu a mandar, acabava isso tudo. Ia tudo para jogadores que já foram do Benfica. Pronto, que ficasse um secção só para os grandes heróis do passado do tempo em que fomos campeões europeus.

Obviamente que para mim Saviola é sempre saudade. Pelo gosto de ver o seu jogo ímpar, pela sua personalidade.

_kossak_

Citação de: sergio19azb em 30 de Agosto de 2012, 20:48
Citação de: mrfalcon em 30 de Agosto de 2012, 20:45
Citação de: Bergkamp em 30 de Agosto de 2012, 20:44
Citação de: mrfalcon em 30 de Agosto de 2012, 20:37
Citação de: Bailey em 30 de Agosto de 2012, 20:35
Este é o fórum que mete o Joao Pinto a Saudade, o David Luiz a Imortal, o Moreira a Saudade.

Portanto façam lá o que vos der na gana outra vez

JVP, para mim, será sempre imortal... O meu único ídolo. Desde que vejo futebol, nenhum jogador que passou pelo Benfica chegou aos calcanhares do JVP!

Não viste futebol nas épocas do Rui Costa então.

Rui Costa pelo que fez PELO BENFICA é um menino ao pé do JVP
Sim foi um bom jogador do Benfica, um craque, mas que acabou no Sporting, logo no Sporting :) Isso para mim conta muito! Meu rico Rui Costa, sempre sentiu esta camisola !!
JVP carregou o Benfica às costas no período mais negro da sua história. Acabou dispensado sem justificação alguma. O facto de ter ido para o sporting acaba, a meu ver, por ser completamente irrelevante face ao que se passou com ele.

Fightstarter

Citação de: _kossak_ em 30 de Agosto de 2012, 20:50
Este é o fórum que mete o Joao Pinto a Saudade, o David Luiz a Imortal, o Moreira a Saudade.

JVP, para mim, será sempre imortal... O meu único ídolo. Desde que vejo futebol, nenhum jogador que passou pelo Benfica chegou aos calcanhares do JVP!

Sim foi um bom jogador do Benfica, um craque, mas que acabou no Sporting, logo no Sporting :) Isso para mim conta muito! Meu rico Rui Costa, sempre sentiu esta camisola !!
JVP carregou o Benfica às costas no período mais negro da sua história. Acabou dispensado sem justificação alguma. O facto de ter ido para o sporting acaba, a meu ver, por ser completamente irrelevante face ao que se passou com ele.
É isto!

DEVILLICA

"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos Benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio.Sente-se nas cartas que recebemos (...).Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto.
Garanto!.""O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza. O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia. Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham.
Como é que alguém que passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...) Cheguei a dizer ao Jorge Jesus:"Mister, isto nem no Madrid! "O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de Benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!"

SAVIOLA

Um Orgulho de ter o Saviola com a nossa camisola.
Tudo bom para ti, sempre bem-vindo. Saudades.

Bailey

é o que dá termos gajos de 22 anos a mandar bocas do JVP ter ido po sporting. Com 22 anos lembram-se lá do JVP no Benfica. E depois querem que eu respeite as "votações"

PAslb

Citação de: |OnE| em 30 de Agosto de 2012, 20:46
Citação de: PAslb em 30 de Agosto de 2012, 20:44
Citação de: Michael Schumacher em 30 de Agosto de 2012, 20:41

Isso é verdade?  :o :o :o
De facto, há ali alguma incongruências!

O João V Pinto devia ser Imortal e o Moreira ex-funcionário.
Então porquê?
Então o João V Pinto foi o capitão vários anos e levou também vários anos a equipa às costas, não deveria ser Imortal!
O Moreira nunca foi titular indiscutivel do Benfica porque é que deveria ser saudade?

Amsterdam

Citação de: Pilar em 30 de Agosto de 2012, 20:50
Estas divisões só dão discussão. Fosse eu a mandar, acabava isso tudo. Ia tudo para jogadores que já foram do Benfica. Pronto, que ficasse um secção só para os grandes heróis do passado do tempo em que fomos campeões europeus.

Obviamente que para mim Saviola é sempre saudade. Pelo gosto de ver o seu jogo ímpar, pela sua personalidade.

::)

DEVILLICA

Citação de: Bailey em 30 de Agosto de 2012, 20:51
é o que dá termos gajos de 22 anos a mandar bocas do JVP ter ido po sporting. Com 22 anos lembram-se lá do JVP no Benfica. E depois querem que eu respeite as "votações"
Tenho 24 anos. E João Vieira Pinto é claramente nos imortais.

Armani

Nem sei bem o que dizer nesta hora... Estou emocionalmente confuso...

Foi sempre com grande orgulho que vi o saviola a defender as nossas cores. O seu futebol sempre me fascinou, daí ter sido um dos meus jogadores preferidos dos últimos tempos. Isso, aliado ao excelente profissonal e pessoa que demonstrou ser.

Mas também é verdade que, no passado mais ou menos recente, faltava algo ao saviola... Algo que não permitia que se afirmasse como uma inquestionável mais valia para o benfica.

É com muita pena que o digo mas, se calhar, foi melhor assim. Melhor para todos.

Eu compreendo a dificuldade em escolher a secção do fórum onde colocar agora o sav. Mas para mim, apesar de tudo, é Saudade. Quanto mais não seja pelo seu 1º ano cá. Inesquecível! E eu penso que ele merece.

sergio19azb

Acabou dispensado ? Secalhar porque queria € que o Benfica não lhe podia dar.. Um jogador desses nunca é dispensado sem um motivo muito forte. Logo o JVP que era um craque. Foi para o Sporting e ainda hoje diz que o coração dele é verde e encarnado. Não gosto de misturas amigo !

luis___alex

Citação de: DEVILLICA em 30 de Agosto de 2012, 20:51
"Ao longo da carreira encontrei vários tipos de adeptos. Dos fanáticos de Sevilha, aos low profile do Mónaco. Mas como também já referi, não encontrei nenhuns com a genuína paixão dos Benfiquistas. É quase inexplicável. Sente-se olhando fundo nos olhos das pessoas. Sente-se nas manifestações espontâneas nas ruas, nos restaurantes, no estádio.Sente-se nas cartas que recebemos (...).Quem já passou pelas mesmas situações - em países diferentes, com clubes diferentes e adeptos diferentes - sabe distinguir claramente os sentimentos. Aqui é distinto.
Garanto!.""O Benfica é um clube muito especial. Não digo isto para ser politicamente correcto ou conquistar o coração de quem quer que seja. Aliás, antes de vir para Portugal, posso confessar que desconhecia em absoluto esta grandeza. O Benfica foi-me conquistando e convencendo com factos. É daqueles clubes que te surpreende dia após dia. Quando conto isto a alguns colegas de outros clubes eles estranham.
Como é que alguém que passou pelo Real Madrid ou Barcelona se pode surpreender? A explicação é simples. O Real ou o Barça são como teatros gigantescos e nós, os jogadores, somos os actores principais de uma grandiosa encenação. No Benfica é outra coisa, mais ligada ao sentimento, ao povo, à paixão. Vem das raízes, é genuíno. Os adeptos conseguem transmitir-nos exactamente o que lhes vai na alma.Sentimos essa força na pele. (...) Cheguei a dizer ao Jorge Jesus:"Mister, isto nem no Madrid! "O mesmo já tinha acontecido no estágio da Suiça. No meio das montanhas, num local que nem vem no mapa, havia centenas de Benfiquistas a apoiar-nos. Após o primeiro treino liguei à minha mãe e disse: "Mãezita, este clube é impressionante!"

SAVIOLA

Um Orgulho de ter o Saviola com a nossa camisola.
Tudo bom para ti, sempre bem-vindo. Saudades.
percebeu mais este SENHOR  o que é o BENFIC que muitos que andam anos e anos a mamar á conta do nosso nome
SAUDADE SAVIOLA
SEMPRE SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Bailey

Citação de: sergio19azb em 30 de Agosto de 2012, 20:53

Acabou dispensado ? Secalhar porque queria € que o Benfica não lhe podia dar.. Um jogador desses nunca é dispensado sem um motivo muito forte. Logo o JVP que era um craque. Foi para o Sporting e ainda hoje diz que o coração dele é verde e encarnado. Não gosto de misturas amigo !

FODASSE