Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Saviolafication

Citação de: Edu em 19 de Setembro de 2012, 22:39
Citação de: Saviolafication em 19 de Setembro de 2012, 21:43
Citação de: Edu em 19 de Setembro de 2012, 17:59
Há coisas que me ultrapassam mesmo. Esta é uma delas. Inexplicável :s

O Catedrático podia-te explicar uma parte da coisa.
O Jesus teve culpa em muita coisa, amigo. No caso do Saviola, considero injusto. Lembra-te da sua segunda época, da insistência do Jesus nele e toda a gente a pedir que o Jesus colocasse o Jara.

O mistério do fraco rendimento do Saviola de um ano para o outro não me parece ser por culpa directa do Jesus.

A insistência do Jesus em colocar o Saviola era tal que já o metia a jogar em todo o lado menos na posição onde devia... mas a relação entre ele os 2 já estava mais que podre. E o facto de na 3ª época ter andado a jogar às mijinhas (e quando o fez, foi marcando golos e fazendo assistências) foi a gota de água. É muito mais fácil aturar um gajos aos berros quando as coisas correm bem.

_JonasThern_

Saviola não jogou nada no Benfica para além da 1ª época. Jogava de menos para aquilo que ganhava.

Podem-me vir falar do treinador, podem falar do que quiserem, a realidade é aquela. E o treinador não explica tudo. Isto é, se explica alguma coisa. Nunca ouvi falar em nenhum tipo de crispação entre os dois. Apenas aqui no Ser Benfiquista. Também o Javi já não o podia ver e veio agora dar aquelas declarações.

É um bom profissional que nunca levantou ondas e desejo-lhe tudo de espectacular.

Edu

Citação de: Saviolafication em 19 de Setembro de 2012, 23:01
Citação de: Edu em 19 de Setembro de 2012, 22:39

O Jesus teve culpa em muita coisa, amigo. No caso do Saviola, considero injusto. Lembra-te da sua segunda época, da insistência do Jesus nele e toda a gente a pedir que o Jesus colocasse o Jara.

O mistério do fraco rendimento do Saviola de um ano para o outro não me parece ser por culpa directa do Jesus.

A insistência do Jesus em colocar o Saviola era tal que já o metia a jogar em todo o lado menos na posição onde devia... mas a relação entre ele os 2 já estava mais que podre. E o facto de na 3ª época ter andado a jogar às mijinhas (e quando o fez, foi marcando golos e fazendo assistências) foi a gota de água. É muito mais fácil aturar um gajos aos berros quando as coisas correm bem.
Não acredito minimamente que tivessem má relação mas também não tenho conhecimentos de causa para falar. Acho que o Jesus gostava dele.

O.Guerreiro.Da.Luz

O Catedras é parte do problema, that is for sure!

O.Guerreiro.Da.Luz

Edu,

Por acaso em 2010-2011, o Saviola só baixou de forma quando o Salvio se lesionou. E isto porque depois o Catedrático quis meter o Felipe Menezes a ala direito, quando o tipo não tinha velocidade. Ou quando meteu o Jara a extremo direito e este tinha lacunas a nível defensivo.

Por outro lado, o Saviola sempre foi visto como uma espécie de "trequartista" para o Jesus, facto que ele não é ao certo. Aliás, é a aliança futebolística entre este e o Aimar, que combinado fazem as funções de um "10" desse tipo...

Em suma, eu acho que houve falta de visão do Jesus com o Saviola. Não soube adaptar a equipa ao astro argentino e penso que poderia ter feito mais.

Por outro lado, o Saviola também depois se deixou encostar...

pirolito1

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Setembro de 2012, 23:50
Saviola não jogou nada no Benfica para além da 1ª época. Jogava de menos para aquilo que ganhava.

Podem-me vir falar do treinador, podem falar do que quiserem, a realidade é aquela. E o treinador não explica tudo. Isto é, se explica alguma coisa. Nunca ouvi falar em nenhum tipo de crispação entre os dois. Apenas aqui no Ser Benfiquista. Também o Javi já não o podia ver e veio agora dar aquelas declarações.

É um bom profissional que nunca levantou ondas e desejo-lhe tudo de espectacular.
Pois é, é uma grande coincidência os melhores jogos do Benfica na época passada serem aqueles em que o Saviola jogou.

Noligol

Nao podem culpar o JJ do fraco rendimento so Saviola, isso e que nao! O Saviola mesmo a jogar mal, jogava e muito no 2 e 3 ano... Agora neste 4 ano, com Rodrigo e Lima, nao fazia muito sentido ficar, apesar de ser muito bom!

BC

Muitas das vezes o rendimento de alguns jogadores é medíocre sim pelo facto dos seus próprios treinadores os prejudicarem.

Neste caso, só tenho mesmo pena que o Saviola não tivesse saído como campeão, aliás sair com o Pablito e os 2 como campeões.

Saviolafication

Citação de: Noligol em 21 de Setembro de 2012, 00:30
Nao podem culpar o JJ do fraco rendimento so Saviola, isso e que nao! O Saviola mesmo a jogar mal, jogava e muito no 2 e 3 ano... Agora neste 4 ano, com Rodrigo e Lima, nao fazia muito sentido ficar, apesar de ser muito bom!

3º ano? A sério? Com menos de 1500 minutos? Ok.

SLB É O REI DO MUNDO

a resposta às vossas dúvidas chama-se: estrutura.

Tsoukalos

Noligol

Citação de: Saviolafication em 21 de Setembro de 2012, 00:43
Citação de: Noligol em 21 de Setembro de 2012, 00:30

3º ano? A sério? Com menos de 1500 minutos? Ok.

O que eu quis dizer era que para o rendimento que ele tinha em campo, acho que o JJ ate meteu mais vezes do que ele merecia!

Çula

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Setembro de 2012, 01:53
Edu,

Por acaso em 2010-2011, o Saviola só baixou de forma quando o Salvio se lesionou. E isto porque depois o Catedrático quis meter o Felipe Menezes a ala direito, quando o tipo não tinha velocidade. Ou quando meteu o Jara a extremo direito e este tinha lacunas a nível defensivo.

Por outro lado, o Saviola sempre foi visto como uma espécie de "trequartista" para o Jesus, facto que ele não é ao certo. Aliás, é a aliança futebolística entre este e o Aimar, que combinado fazem as funções de um "10" desse tipo...

Em suma, eu acho que houve falta de visão do Jesus com o Saviola. Não soube adaptar a equipa ao astro argentino e penso que poderia ter feito mais.

Por outro lado, o Saviola também depois se deixou encostar...

Mas o Sálvio não se aleijou em Eindhoven?

ivodaniello

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Setembro de 2012, 23:50

Concordo.

Aliás, até acho que a 2ª metade da 1ª época foi uns furos abaixo daquilo que fez inicialmente. E não digo isto só pela falta de golos.
Mas do que vi inicialmente do Saviola, foi mesmo TOP de TOP.

Tem fama de fazer grandes primeiras épocas nos clubes que representa. Boa sorte para ele, já o está a comprovar. Acima de tudo foi um bom profissional.

J_PN

Mais 1 golo. A jogar onde rende mais, a PL.