Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Fever

É o que me apaixonava no Saviola, mesmo quando toda a gente dizia mal dele porque jogava mal.

Mesmo parecendo que tem 80 anos e que se mexe em slow-motion, na cabeça dele está sempre uma jogada à frente de todos os outros. Por isso é que mesmo todo rebentado e com toda a gente a dizer mal dele fazia 10+ golos por época, a jogar a "9,5".

janete94

a história é sempre a mesma.

Lembrem-se é dos motivos pelo qual saiu. Já não acrescentava nada, era um autêntico peso morto.

pirolito1

Citação de: Begpr em 29 de Setembro de 2013, 16:01
a história é sempre a mesma.

Lembrem-se é dos motivos pelo qual saiu. Já não acrescentava nada, era um autêntico peso morto.
Discordo agora e sempre discordei.

Shoky

O Saviola na 3ª época já se arrastava.
Saiu com um ano de atraso.

Saviolafication

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2013, 14:03

Na 3ª época esteve melhor que na 2ª e deu o único troféu ao Benfica nesse ano. Mas já tive esta conversa.

PB

Jogadores como Aimar e Saviola são verdadeiros fenómenos quando se encontram a top em termos físicos. Acabando a fase de fulgor físico, refinam-se em termos de movimentações sem bola e continuam a ser jogadores muito bons mas precisam que existam um a dois elementos a compensar a sua inoperância em termos defensivos.

Vejam os problemas que o Mourinho está a ter em encaixar o Mata. No futebol moderno, é muito complicado ter jogadores com estas características.

Shoky

Citação de: Saviolafication em 02 de Outubro de 2013, 14:18

Na 3ª época esteve melhor que na 2ª e deu o único troféu ao Benfica nesse ano. Mas já tive esta conversa.

Na 3ªépoca arrastava-se em campo.
Era menos 1 praticamente sempre.

Fez 6 míseros golos em 31 jogos.
Deu a Taça da Liga ao Benfica? Num remate de merda...ora fdx...

20Nico Gaitan20

saviola hoje é para o empate, para ajudares o Maior  :coolsmiley:

Saviolafication

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2013, 14:28
Citação de: Saviolafication em 02 de Outubro de 2013, 14:18

Na 3ªépoca arrastava-se em campo.
Era menos 1 praticamente sempre.

Fez 6 míseros golos em 31 jogos.
Deu a Taça da Liga ao Benfica? Num remate de merda...ora fdx...

Outra vez a conversa do remate de merda, isso nem parece teu. É o golo decisivo que deu o troféu, por mais secundário que fosse, é um caneco. Para além de que é um remate de um ângulo complicado, com o pior pé e longe de ter a bola controlada. E metade desses 31 jogos foi a jogar às mijinhas como bem sabes. Para além de que um jogador do género do Saviola deve ser avaliado para além dos golos, exemplo disso a assistência para o Gaitán no dragão.

Zlatan

Devia ter saído no final de 10/11.

Shoky

Foi uma época fraquissima do Saviola e não vai ser um golo numa final da Taça da Liga contra o Gil Vicente a salvá-la e a apagar 31 exibições. E eu lembro-me bem da qualidade da maior parte das mesmas.

E eu era fã do Saviola. 1 época fabulosa. Um jeitosa. Uma horrível.

Fever

Concordo a 100% com as apreciações do Shoky.

... mas continuo a achar que havia coisas espectaculares sobre ver Saviola jogar durante os 3 anos, mesmo no seu pior dia. Estou certo que no Olympiakos continua tão preso fisicamente como estava cá, e já vai em 4 golos e com certeza muitas movimentações que originaram outros.

Saviolafication

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2013, 15:59
Foi uma época fraquissima do Saviola e não vai ser um golo numa final da Taça da Liga contra o Gil Vicente a salvá-la e a apagar 31 exibições. E eu lembro-me bem da qualidade da maior parte das mesmas.

E eu era fã do Saviola. 1 época fabulosa. Um jeitosa. Uma horrível.

E a horrível foi a 11/12? A maior parte do pessoal não pensa assim.

Aloutre

Fez tanto como o Aimar nos seus últimos tempos com a camisola do Benfica.

Estando um em campo e outro não, é tirar as devidas ilações.

Saviolafication

Mas isso é porque o Aimar até no banco transborda classe.