Roderick Miranda

Defesa, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2009-2011, 2012-2013), 15 jogos (1032 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (2)

rkc

SE pensam que a ideia é não ficar no plantel, volto a perguntar:

PAra que serve fazer a pré época? É para distinguir os cheiros de suor?

Adu30

Citação de: rkc em 01 de Julho de 2009, 01:38

Acredito que vá fazer pré-epoca como metodo de prevenção no caso de Luisão ser vendido.

Já tinha dito isto antes...medo das vendas.

Grande

Citação de: rkc em 01 de Julho de 2009, 01:38

Vai fazer a pré época porque o Luisão não vai estar cá 2 semanas e é preciso alguém para ocupar o seu lugar no plantel.
Também vai tentar provar ao JJ que pode ser opção em caso de lesão de um dos seniores.

|-3m1n3m-|

Citação de: Troglodite em 01 de Julho de 2009, 00:34
Citação de: |-3m1n3m-| em 30 de Junho de 2009, 21:55
Citação de: G-Man em 30 de Junho de 2009, 19:44
Este miudo tem qualidade, mas não se iludam que vai ser já titular nos tempos próximos, o correcto é ir rodar, e quando tiver uns 22, ou 23 então aí sim deve ser aposta.

Aqui está o verdadeiro manual "Como queimar um jovem jogador".
Citação de: No20__ em 01 de Julho de 2009, 00:26
O Miguel Victor não sai por menos de 10M e só fez uma época completa no Benfica.
Assim se vê...

E o ano passado andava ele no Aves... parece que lhe fez bem.

E o Miguel Vítor tem que idade? 23/24 anos, queres ver?

Ou se aposta nos míudos, ou acabe-se com a formação! Para quê termos equipas de juvenis e júniores cheias de talento, com alguns dos melhores técnicos de formação a nível nacional, se o destino deles é em 98% (NOVENTA E OITO EM CEM) das vezes o carrossel dos empréstimos, até que se chegue ao ponto de fazer ver que o jogador não presta, e que temos que contratar um estrangeiro de qualidade dúbia? Será este mais um motivo para o LFV sossegar a passarinha daqueles que se lhe opõem?

O Miguel Vítor corria o risco de sair daqui directamente para um dos nossos rivais dentro de poucos anos, era mais que evidente que TINHA que ter uma oportunidade para integrar a equipa principal. É um oásis num deserto.

Então e o Romeu Ribeiro? Não presta?

O Rúben Lima? Não presta?

O André Carvalhas, que só quem não acompanhou as reportagens do André não faz ideia do que realmente ali está, e pelos vistos foi mal aconselhado DUAS VEZES pelo Rui Costa...? Não presta também?

O Miguel Rosa, que chegou à situação vergonhosa no ano passado, que o pai dele relatou aqui no Fórum? Não presta?

E agora desta geração, que será do Yartey, do Leandro Pimenta, do David Simão? Se não estou em erro, foram todos renovando com a promessa de cumprirem esta pré-época com a equipa principal, e nem se vê os nomes deles, nem se sabe onde andam, nestes primeiros dias de trabalho...

Há quem pense que fazer formação é andarem uns anos a jogar com os da idade deles, para no fim do percurso de formação andarem emprestados no Cucujães e no Cascalheira uma mão cheia de anos. E o pretexto é sempre o mesmo: "precisa rodar", "precisa ganhar caparro", "já temos lá os novos míudos que vieram, o Andreolli Carvalhini, o argentino Ruben Lima do Racing de Las Cuevas Muertas, o Leandro Pimenta Pernambuco, o Michael Rose que parece o Steven Gerrard..."

FORMAR JOGADORES É COM O OBJECTIVO NÚMERO 1 DE REFORÇAREM A EQUIPA PRINCIPAL DO BENFICA!

Já perdemos muitos talentos das gerações de 85, 86 e 87, coisa que o Sporting, por exemplo, aproveitou e muito bem para capitalizar neles (desportiva e financeiramente). A geração de 88 está a terminar o percurso nos sub-21, e alguns deles já estão a mostrar serviço e são fundamentais nas suas equipas.

Chega de areia para os olhos das pessoas. Nem todos comem gelados com a testa...

ARREB1MBA

Digo desde já que só acompanhei o Roderick esta época. Dos jogos que vi dele, achei-o claramente o melhor e mais promissor da dupla de centrais. Às vezes faz-me lembrar o Mozer, outras o Luisão e outras o Bruno Alves (versão não caceteiro).
Contudo, parece-me cedo demais para ele integrar o plantel senior (ao contrário do Nélson Oliveira).  :tomates:

Será que a chamada dele é um sinal de que o Luisão vai ser vendido? Se for isso, é uma excelente notícia. Nesse caso faz todo o sentido ficar no plantel, sendo a 4ª opção.  O0 É preferível isso em vez de irmos buscar um Edcarlos qualquer.  :)

Citação de: Bola69 em 01 de Julho de 2009, 00:19
Este miudo tem qualidade, mas não se iludam que vai ser já titular nos tempos próximos, o correcto é ir rodar, e quando tiver uns 22, ou 23 então aí sim deve ser aposta.

Aqui esta a diferença entre o Benfica e o Sporting, resumido nesta frase.

O Carriço é titularissimo no Sporting, nem é melhor que o Tonel, mas dao-lhe confiança e dentro de algum tempo saira por mais de 10 milhoes, como um Nani qualquer.

Nos, se tivermos sorte temos um Manuel Fernandes de 10 em 10 anos e pouco mais...

Por acaso não concordo com a tua apreciação do Carriço.
É certo que a concorrência dele nos lagartos é fraca. Tonel é merda, Caneira teve uma época para esquecer (só gostei dele quando esteve no Benfica) e o Polga cada vez faz mais porcaria. Não tenho qualquer problema em achar o Carriço um bom central, até vou ao ponto de dizer que é o melhor da equipa dele.
Mesmo assim, acho-o inferior a qualquer dos 4 centrais do Benfica, apesar do Miguel Vitor e Sidnei serem 1 ano mais novos.  O0

johncleese

Citação de: Bola69 em 01 de Julho de 2009, 00:19

Aqui esta a diferença entre o Benfica e o Sporting, resumido nesta frase.

O Carriço é titularissimo no Sporting, nem é melhor que o Tonel, mas dao-lhe confiança e dentro de algum tempo saira por mais de 10 milhoes, como um Nani qualquer.

Nos, se tivermos sorte temos um Manuel Fernandes de 10 em 10 anos e pouco mais...

:2funny:

Miguelito22

Muito talento!
força miudo!
:slb2:

n0fx

deve fazer a pre epoca e ir treinando com os seniors, jogando com os juniores e na liga intercalar

o filipe bastos e o urreta passaram a epoca praticamnt so a treinar, se tivessem sido lançados antes talvez ainda acusassem nervosismo e talvez nao soubessemos hj a qualidade que realmente tem

ha que ter calma e integra-los bem antes de os lançarmos as feras!

alguem sabe se o david simao pimenta e yartey fazem pre epoca ?
disseram que dos juniores eram so o roderick e o nelson
mas se calhar ja a contar que esses ja nao sao juniores
se nao é claramnt um desperdicio de formaçao

LuigiSLB83

Citação de: johncleese em 30 de Junho de 2009, 22:56
É uma chamada natural, tendo em conta que o Luisão só chegará mais tarde, e que o David Luiz pode não estar ainda totalmente recuperado da lesão muscular. Mas sobretudo é uma chamada merecida, pela evolução enorme que teve nos últimos 2 anos. Lembro-me de ver um médio defensivo que estava longe de se destacar nos Juvenis B, que apesar da altura ter algumas lacunas no jogo aéreo. É hoje um jogador fortissimo nesse aspecto, provavelmente o melhor da sua idade, e certamente o central com mais potencial da Selecção de Sub-19

Tudo dito. O0

poiudivino

Grande Roderick! Boa sorte para a pré-época...parece-me ter um grande valor... um central enorme...literalmente

raaf10

Podem começar a criticar....

pra mim é melhor que o M. Victor...

Grande

Citação de: raaf10 em 01 de Julho de 2009, 13:06

São 2 centrais com características muito diferentes. Nem da para comparar.

Mas se desse para juntar o melhor dos 2 dava um dos melhores centrais do mundo de certeza.

Onac

Poderá ser. Ainda é cedo, mas está tudo lá...

JG10

Citação de: Onac em 01 de Julho de 2009, 13:33

Poderá ser. Ainda é cedo, mas está tudo lá...
Dêem tempo ao tempo

Jeanmaman

Podem complementar-se muito bem um ao outro!

Na marcação o Miguel é superior mas o Roderick com alguma experiencia acumulada nos seniores será naturalmente um jogador mais evoluido e completo!