UEFA Futsal Cup Final : SL Benfica 3 - 2 Inter Movistar FS, 25Abr. Dom. 19h30

SL Benfica 3 - 2 Inter Movistar FS

UEFA Futsal Cup

SL Benfica: Bebé, Davi, Arnaldo Pereira, Ricardinho, Joel Queirós
Treinador: André Lima
Inter Movistar FS: Luís Amado, Jordi Torrás, Gabriel, Schumacher, Betão
Treinador: Jesús Candelas
Golos: Joel Queirós (11), Arnaldo Pereira (21), Davi (43)

pirolito1

Não houve Taça Intercontinental em 2009, apesar de estar agendada para Casablanca, porque o clube brasileiro foi o Carlos Barbosa - campeão brasileiro - e o Jaraguá - campeão sul-americano - não gostou e colocou em tribunal a organização...

Mas na Taça Intercontinental não temos hipótese, aí perdemos contra brasileiros e Interviú. Apesar de já termos na nossa história uma vitória 6-1 contra o campeão brasileiro não acredito que conseguissemos eliminar duas grandes equipas. Ganhámos a UEFA Futsal Cup porque foi em Lisboa num ambiente fantástico, fora do nosso país teríamos perdido.

:slb2: :slb2: :slb2: GLORIOSO  :slb2:

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 15 de Maio de 2010, 17:40
Não houve Taça Intercontinental em 2009, apesar de estar agendada para Casablanca, porque o clube brasileiro foi o Carlos Barbosa - campeão brasileiro - e o Jaraguá - campeão sul-americano - não gostou e colocou em tribunal a organização...

Mas na Taça Intercontinental não temos hipótese, aí perdemos contra brasileiros e Interviú. Apesar de já termos na nossa história uma vitória 6-1 contra o campeão brasileiro não acredito que conseguissemos eliminar duas grandes equipas. Ganhámos a UEFA Futsal Cup porque foi em Lisboa num ambiente fantástico, fora do nosso país teríamos perdido.

:slb2: :slb2: :slb2: GLORIOSO  :slb2:
Ao que sei, e mesmo havendo sites onde dizem que a partir de um certo ano já era considerada oficial pela FIFA, não era contudo uma competição oficial, mas acho que haverá nova edição este ano, esperemos que seja organizada pela FIFA.

pirolito1

Sim, a competição é reconhecida pela FIFA mas é organizada pela LNFS (Liga Espanhola).

Gimenez

Já se sabe de algo em relação ao Mundial de Clubes ou continua tudo na mesma?

Pedro Neto

Citação de: Gimenez em 18 de Maio de 2010, 12:41

É uma competição com pouca importância, e sem carácter oficial.
É praticamente um torneio de pré-época, com algumas equipas importantes, apenas isso.

IPASLB

Citação de: Pedro Neto em 18 de Maio de 2010, 17:15

É praticamente um torneio de pré-época, com algumas equipas importantes, apenas isso.
Também tenho mais ou menos a tua opinião, já que se fosse mesmo organizada pela FIFA, tinha que constar nos torneios organizados pela FIFA, coisa que no site oficial da FIFA não aparece.

pirolito1

Discordo. Não é de pouca importância e muito menos de pré-época.

Pedro Neto

A última vez foi em Abril, é verdade, mas tem pouca importância. Referia-me a um torneio de pré-época pela importância que tem, e não pela altura em que é disputada. A rainha das provas de clubes é a UEFA Futsal Cup. O Mundial de Clubes não é prova oficial.

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 18 de Maio de 2010, 20:09

Não tenho a certeza absoluta, mas se fosse mesmo uma competição FIFA, tinha que aparecer no site oficial da FIFA e nos torneios FIFA, ou não achas?

pirolito1

Citação de: IPASLB em 18 de Maio de 2010, 20:56

Não tenho a certeza absoluta, mas se fosse mesmo uma competição FIFA, tinha que aparecer no site oficial da FIFA e nos torneios FIFA, ou não achas?

Eu já disse que não é oficial para a FIFA. É organizado pela LNFS. Mas é uma competição importante porque participam as melhores equipas do mundo. Se não fosse assim o Jaraguá não teria ficado incomodado por não ser convidado.

Crente

Sendo essa competição organizada pela LNFS, e não sendo espanhola a campeã europeia, talvez nem haja grande vontade em organizá-la.

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 19 de Maio de 2010, 03:48
Citação de: IPASLB em 18 de Maio de 2010, 20:56

Eu já disse que não é oficial para a FIFA. É organizado pela LNFS. Mas é uma competição importante porque participam as melhores equipas do mundo. Se não fosse assim o Jaraguá não teria ficado incomodado por não ser convidado.
Claro, mas os clubes brasileiros dão muito mais importância a eventos onde supostamente se atribui títulos de campeão do mundo de clubes, do que os clubes europeus, no futebol é só reparares no caso da taça intercontinental/toyota cup, organizada pela uefa e pela conmebol(esteve alguns anos a ser organizada apenas pela toyota) onde os clubes brasileiros davam uma importância maior á que realmente essa competição tinha na altura...tinha tanta que a fifa em comunicado oficial nem sequer a considera como uma competição oficial;-http://www.fifa.com/aboutfifa/federation/releases/newsid=660747.html
Para quem não quiser aceder ao link, deixo aqui a transcrição original;-

With respect to the history of  the FIFA Club World Cup and intercontinental club competitions in  years gone by, such as the Copa Rio in the 1950s, the FIFA  Executive Committee endorsed the view that the first edition of  this competition was held in 2000 in Brazil where Corinthians  became the very first FIFA club world champions. Other tournaments  are not considered official FIFA events.

pirolito1

Tenho que concordar contigo IPASLB, o teu argumento é muito válido.

Até já escrevi para a FIFA por o Palmeiras querer ser o 1º campeão do mundo, por causa da Taça Rio, e isso estar para aprovação na FIFA. Eles fizeram uma grande campanha, tive que fazer uma pequena contra-campanha. A Taça Intercontinental também nunca pode valer como campeonato do mundo. Mas no futsal as coisas são um pouco diferentes, são chamadas as melhores equipas dos seus continentes, de qualquer forma só teria grande valor real se fosse organizada pela FIFA. Acho que vou ter que lhes escrever. :) E à UEFA também para organizar a UEFA Women's Futsal Cup, já ando a pensar nisso há muito.

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 19 de Maio de 2010, 20:52
Tenho que concordar contigo IPASLB, o teu argumento é muito válido.

Até já escrevi para a FIFA por o Palmeiras querer ser o 1º campeão do mundo, por causa da Taça Rio, e isso estar para aprovação na FIFA. Eles fizeram uma grande campanha, tive que fazer uma pequena contra-campanha. A Taça Intercontinental também nunca pode valer como campeonato do mundo. Mas no futsal as coisas são um pouco diferentes, são chamadas as melhores equipas dos seus continentes, de qualquer forma só teria grande valor real se fosse organizada pela FIFA. Acho que vou ter que lhes escrever. :) E à UEFA também para organizar a UEFA Women's Futsal Cup, já ando a pensar nisso há muito.
Seria muito bom para a evolução do futsal feminino, força nisso.

JM21

Alguém sabe onde arranjar aquele cachecol?

Tenho muita pena de não o ter comprado no Pavilhão Atlântico.