Direitos televisivos

abel

Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2012, 11:49
Citação de: abel em 09 de Fevereiro de 2012, 11:30
Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Fevereiro de 2012, 11:11
Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2012, 11:01
Citação de: Seven Red em 09 de Fevereiro de 2012, 10:36
Para fazer 25M em pay-per-view a 5 euros o jogo seria necessário que se conseguisse vender, em média, mais de 330 mil acessos por jogo, para os 15 jogos em casa.

Completamente utópico, não ?  Nem num ano de resultados muito bons, imaginemos que os resultados começava a ser maus, era o descalabro total.

1- A Agência Cosmos não paga 25 milhões. Ao que a Agência Cosmos vier a pagar (se vier a pagar), é necessário deduzir os milhões que representam os custos indirectos ao nosso clube e o favorecimento indirecto aos Porcos.

2- Nas tuas contas não entram receitas de publicidade? Superiores que são aos custos de produção e à carga fiscal.

Explica lá isso....

Quer dizer, que neste momento devemos estar nós a pagar à olivedesportos....

:D

Seguramente.

Oito ou sete milhões anuais não chegam para cobrir os danos indirectos que temos e os ganhos indirectos dos Porcos (basta ver quanto ganhou o Porco, nos últimos10 anos, devido ao ciclo domínio interno/Liga dos Campeões/milhões a entrar/vendas milionárias/reforço da equipa/domínio interno/Ligas dos Campeões/milhões a entrar/...).

Independentemente de termos concordado com o contrato.

A cosmos quando muito pode influênciar os comentarios dos jogos, não marcam golos.

Portanto, a Agência Cosmos nunca pagou viagens a árbitros em troca de favores para o Porco?...

Não me parece que estejamos no mesmo espectro de conhecimentos, lamento.

Pois eu nem sei o que a cosmos tem a ver com a sportv mas pronto.

janete94

Se sem a receber as receitas de TV somos o 21º mais bem classificado do mundo... (lembro que nos RC´s está indicado que o que tinhamos a receber, já recebemos), imagem quando passarmos a receber um valor que espero ser pelo menos 26-27M.

salviola

O que eu acho que vai acontecer (é de certeza o que eu faria) até ao final do mês:

Benfica anuncia que não renova com oliveirinha por oferta insuficiente e que a partir da época 2013/2014 a BenficaTV irá explorar os direitos dos 15 jogos em casa, em moldes a estudar detalhadamente e a anunciar quando estabelecidos todos os pormenores (PPV ou subscrição mensal por exemplo).

Mas penso que esta medida vai/devia ser anunciada, não no intuito de dar como concluído o processo, mas no sentido de fortalecer a nossa posição negocial e manter por agora a questão em aberto, passando a bola para o lado de lá. E dar tempo ao Oliveirinha de fazer bem as contas de quanto vai perder se ficar sem direitos dos jogos do Benfica. E quem sabe dar tempo ao aparecimento de outro player nacional ou internacional.

Parece-me que a entrevista desta semana de LFP serviu para abrir caminho a esta opção. E só vejo a razão de ser desta entrevista neste contexto, porque de resto foi só quases, quase renovamos com aimar, quase de certeza que não vai haver vendas, quase campeões, etc, etc. Se fosse para renovar dizia logo de uma vez, uma má notícia não se dá assim às prestações. De facto a entrevista pareceu-me mais um colocar de pressão no oliveirinha, do que preparar os sócio para a renovação.

Se isto acontece ou não, eu sei lá... Parece que a maioria já se vai conformando com a renovação. Mas isto é o que eu faria de certeza!!

:flagglorioso:

pica_foices

divulgado hoje
MEO vs ZON

a fonte é o próprio MEO.. pelo que carece de confirmação de ouras fontes..

edit: diz o slide do MEO que a fonte é a marketeste :) mais credível

para o benfica quanto mais fragmentado estiver o mercado a este nível... dois players taco a taco pela liderança... a procura de ofertas diferenciadoras e exclusivas vai aumentar... ;)

SLBCARLOS

Citação de: abel em 09 de Fevereiro de 2012, 11:14
Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2012, 15:34
   Não terão de ter... só terão se quiserem e se puderem. Como em tudo, são opções individuais. E isso já é o que acontece, presentemente.
   Se fosse verdade o que dizes, então todos os Benfiquistas teriam Agência Cosmos em casa, para ver os jogos do Benfica. E isso, como sabes, não acontece.
   A verdade é que a grande maioria dos Benfiquistas não tem Agência Cosmos em casa (apesar de ser a Agência Cosmos que transmite a maior parte dos desafios oficiais que o Benfica trava).

Ora, se a maior parte dos Benfiquistas não tem Agência Cosmos em casa (apesar da maior parte dos clientes da Agência Cosmos serem do Benfica)... porque é que num cenário de BenficaTV com os jogos na Luz, para a Liga, os Benfiquistas... terão de ter sportv na mesma para ver os jogos fora...?

Isso simplesmente não é assim, não acontece. É uma decisão pessoal e individual de cada lar... tal como agora.
   Haveriam aqueles que contratariam os dois... haveriam aqueles que contratariam somente um (e poderia ser a BenficaTV em detrimento da Cosmos, perfeitamente)... e haveriam aqueles que não contrariam nenhum, tal como agora.
   Nada de novo, portanto.

E quando afirmas que... os subscritores benfiquistas não pagam só pelo Benfica mais sim pela enorme quantidade de conteúdos que a sportv oferece... estás novamente a generalizar de forma injusta e imprecisa, na minha opinião.

Existirão Benfiquistas como aqueles que descreves, certamente, mas existirão, garantidamente, outros Benfiquistas, como eu, que somente têm a Agência Cosmos POR CAUSA do Benfica e por causa do Benfica SOMENTE.

É claro que muitos Benfiquistas têm cosmos principalmente pelo Benfica, mas óbviamente que também consomem os outros conteúdos que são muitos e esses também pesam na decisão de pagar a mensalidade, estamos a falar de 4 canais com emissões de de uma média de 18 hoas +/-.

Depois se tivessem de optar por subscrever a BTV para ver os jogos em casa ou a Cosmos para ver os jogos fora + todos os outros conteúdos, em 100 havia um que optava pela 1ª é que os jogos do Benfica têm o mesmo valor sendo fora ou em casa.

O Benfica vai obviamente renovar com a cosmos, a aventura da BTV era um passo para o clube falir.
mas tu estas a comparar pagar ex. 5euros para ter a BTV para pagar 25 euros pela sporttv.

todos cafes/restaurantes para manter a clientela eram practicamente obrigados a ter a BTV para nao perderem clientela para o vizinho.

os Benfiquistas que ja tem sporttv, tambem nao tinham problemas em pagar mais 5euros para ter a BTV.

e os Benfiquistas que nao tem sporttv porque nao querem pagar 25euros, ou nao gostam do oliveirinha,  pagar 5euros para ter a BTV passava a ser uma realidade.

e depois a os outros que nao tem e nao querem pagar por canais tv e preferem ir ver os jogos aos cafes.

SLBCARLOS

uma coisa e certa, segundo o que o LFV disse na entrevista.  se renovarmos com o oliveirinha, vamos receber o valor que o LFV pediu.  e nao o que o oliveirinha queria pagar.

agora vamos ver o que  o LFV achou um valor justo para o Benfica.

Rei

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Fevereiro de 2012, 13:51
uma coisa e certa, segundo o que o LFV disse na entrevista.  se renovarmos com o oliveirinha, vamos receber o valor que o LFV pediu.  e nao o que o oliveirinha queria pagar.

25M/30M.

SLBCARLOS

Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2012, 13:54
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Fevereiro de 2012, 13:51

25M/30M.
30M ja a receber na proxima epoca aceitava.   menos que isso e um mau negocio.  ja que ele tem que ter em conta todos estes anos que podiamos estar a receber mais e ficou tudo na mesma.

Endless

Citação de: trainmaniac em 09 de Fevereiro de 2012, 12:07
Eu não gosto de falar só quando as coisas acontecem. Não tem interesse, qualquer um fala à posteriori, como se faz num qualquer café de esquina. Eu prefiro falar por antecipação... dá muito mais gozo, porque implica ter opiniões formadas, implica ter convicções e implica ter ideias sobre um futuro que é mais ou menos desconhecido. É também mais complicado, muitas vezes se erra redondamente, mas eu felizmente sempre vi nos erros a melhor forma de aprender e não me sinto minimamente menorizado quando falho uma teoria.

Por isso mesmo no ano passado praticamente só falei do cataclismo que ia ocorrer antes precisamente dele ter ocorrido. Depois pouco me debrucei sobre a questão... ficou à vista para toda a gente o que correu mal, nessa fase até um Luís Fialho conseguiria dizer o que se passava.

Nisto dos direitos de TV serei igual. Não estarei cá para comentar grandes coisas sobre os moldes em que foi renovado o contrato nem sobre a sua justeza. Poderei cá estar para comentar implicações financeiras e económicas do mesmo, mas pouco mais.

Por isso a minha opinião sobre o assunto fica já aqui agora, em antecipação... depois até me facilita a tarefa.

Considerarei um bom contrato com a Olivedesportos nestes termos:
- Cerca de 25M€/ano (mais 1, menos 1... é indiferente)
- Possibilidade de controlarmos muito mais as horas dos jogos... isto à partida será difícil de analisar quando for assinado o contrato, mas cá estaremos para ver no futuro.
- Duração máxima de 5 anos

A única alternativa à Olivedesportos só poderá aparecer quando for a Liga a negociar os jogos em pacote. Claro que é preciso muita coisa mudar, claro que os moldes em que isso ocorrerá terão de ser adaptadas à especificidade do futebol português e dos seus desequilíbrios. Claro que sim. Mas é inevitável... senão nunca sairemos desta cepo torta em Portugal.

Eu acho a duração excessiva e só aceitaria caso existisse uma clausula que permitisse retroactivos ano a ano. Na minha opinião 3 anos máximo.

MBACANO

eu continuo a achar que poucos euros por mês, tipo 2, 3 ou 4, possibilidade de assinatura por ano, tipo 20, 30 ou 40 euros, com descontos para sócios, e outras campanhas, iamos conseguir receitas tão próximas ou maiores do que o que a sporttv nos paga.

Se eles pagam 10 de certeza que potenciam isso para ganharem 30 ou 40, por isso se o benfica conseguuir ficar com algum desse lucro do seu lado melhor.

com valores baixos muita gente iria aderir, nem vale a pena os stresses que todos bem conhecemos por causa de 2 ou 3 euros por jogo.

Só nas casas comerciais iriamos ter milhares de assinantes, porque pelo preço de 2 imperias ou 3 cafés alguém se ia arriscar a perder a clientela pro café ou restaurante ou bar do lado??? só se fôr maluco e completamente anti-benfica, e nesse caso, temos pena, ou não.

se potenciarmos o grande valor do benfica que é o numero de adeptos, conseguiremos lá chegar, se fizermos como no estádio, em que com preços altos andamos cada vez mais a afastar as pessoas da bola, depois os hábitos perdem-se e fica cada vez mais dificil conseguir voltar a trazer o povo regularmente ao estádio.

preços baixos é a solução. muita gente trás tb aumentos nas receitas publicitárias, que são pagas consoante a visibilidade da plataforma em que dão difundidas. aumento da visibilidade da BTV também traria um aumento nas receitas da mesma por parte das operadoras de cabo.

podia-se em alguns jogos arranjar patrocinadores para o jogo e baixar os preços para o espectador e/ou até fazer ofertas.

se não funcionar? que se lixe, o investimento tb não é nada do outro mundo, os jogos são sempre no nosso estádio, não precisamos de andar sempre com a casa ás costas, a logistica é minima comparada com a da sporttv. e no caso de não funcionar, na próxima época o oliveirinha haveria de continuar a querer ter os jogos do slb no seu canal, e aí faria-se o tal contrato, mas entretanto sempre se experimentava outras opções.

e quem tem sporttv não tenha medo, continuaria a ter tudo pelo mesmo preço, ou acham que a sporttv não teria de baixar o preço se perder um conteúdo importantíssimo como o SLB? assim em vez de 26 euros prós gajos, pagavam 22 + 4 pra nós, pode ser?

Royal_Flush

Para fazer 25M em pay-per-view a 5 euros o jogo seria necessário que se conseguisse vender, em média, mais de 330 mil acessos por jogo, para os 15 jogos em casa.

Completamente utópico, não ?  Nem num ano de resultados muito bons, imaginemos que os resultados começava a ser maus, era o descalabro total.

E isso é sem ter em conta custos operacionais, impostos, etc...

E o maior problema (se é que esse não chega) é estar-se completamente no escuro. Como se pode planear temporadas sem ter o mínimo de ideia de quanto será recebido pelas receitas televisivas?

E também é perigoso andar-se ao sabor da performance desportiva. Se por por acaso tivessemos uma época de merda queria ver quantos iam pagar para ver os jogos. Por exemplo, quantos iriam pagar para ver um Benfica vs Beira-Mar se na última jornada já estivesse tudo decidido e não fossemos campeões?

Entre BTV ou 8.5M que recebemos actualmente não tinha o mínimo de dúvidas que escolhia a BTV, mesmo sabendo que provavelmente ficariamos àquem daquele valor.

Mas entre BTV e >20M noutro canal qualquer é utópico pensar-se outra coisa.

É-me indiferente que passe na sporTV? Claro que não, até preferia que fosse no canal panda, mas sobre isso não podemos fazer nada. É simplesmente culpa do mercado que temos e o Benfica não pode fazer absolutamente nada sobre isso.

Vi um user que perguntou retoricamente se alguma vez houve real esperança de nos separarmos da Olivedesportos - a resposta penso que é positiva. Cheguei a pensar que o canal do Amaral avançásse, principalmente depois de eles terem garantido a liga espanhola.

Vamos é ver se a direcção conseguirá obter um valor justo pelos direitos, penso que é  aqui que poderemos julgar a prestação da direcção quanto aos dtos televisivos.

Flavius Julius

Citação de: Royal_Flush em 09 de Fevereiro de 2012, 15:56

E o maior problema (se é que esse não chega) é estar-se completamente no escuro. Como se pode planear temporadas sem ter o mínimo de ideia de quanto será recebido pelas receitas televisivas?

E também é perigoso andar-se ao sabor da performance desportiva. Se por por acaso tivessemos uma época de merda queria ver quantos iam pagar para ver os jogos. Por exemplo, quantos iriam pagar para ver um Benfica vs Beira-Mar se na última jornada já estivesse tudo decidido e não fossemos campeões?

Entre BTV ou 8.5M que recebemos actualmente não tinha o mínimo de dúvidas que escolhia a BTV, mesmo sabendo que provavelmente ficariamos àquem daquele valor.

É-me indiferente que passe na sporTV? Claro que não, até preferia que fosse no canal panda, mas sobre isso não podemos fazer nada. É simplesmente culpa do mercado que temos e o Benfica não pode fazer absolutamente nada sobre isso.

Vi um user que perguntou retoricamente se alguma vez houve real esperança de nos separarmos da Olivedesportos - a resposta penso que é positiva. Cheguei a pensar que o canal do Amaral avançásse, principalmente depois de eles terem garantido a liga espanhola.

Vamos é ver se a direcção conseguirá obter um valor justo pelos direitos, penso que é  aqui que poderemos julgar a prestação da direcção quanto aos dtos televisivos.
Por isso mesmo é que eu esta manhã estava a pensar em sair de casa para trabalhar, mas lembrei-me que acontecem montes de acidentes na estrada, muitos dos quais mortais, se calhar vou ficar pela cama, para ter a certeza de que não me acontece nada!

MBACANO

Citação de: Flavius Julius em 09 de Fevereiro de 2012, 16:03
Citação de: Royal_Flush em 09 de Fevereiro de 2012, 15:56

Por isso mesmo é que eu esta manhã estava a pensar em sair de casa para trabalhar, mas lembrei-me que acontecem montes de acidentes na estrada, muitos dos quais mortais, se calhar vou ficar pela cama, para ter a certeza de que não me acontece nada!

330 000 ACESSOS POR JOGO SERIAM SÓ CAFÉS, RESTAURANTES, BARES E AFINS

rcoelho

Pelo que tenho lido e ouvido parece-me que nas entrelinhas está "escarrapachado" que o Benfica vai renovar com a Olivedesportos....... infelizmente.

Agora basta-nos saber os moldes em que vai ser feito, espero um bom negócio e até talvez seja um bom negócio mas acho que o anuncio vai ser uma desilusão para todos....

Isto por causa da clausula dos 80% do porto, acredito que o valor anunciado sejam 20M€...... em que os 80% correspondem exactamente ao valor do porto.....

Tudo o que for menos de 30M€ para mim é mau negócio tendo em conta as expectativas criadas.

Dandy

Citação de: pica_foices em 09 de Fevereiro de 2012, 13:24
divulgado hoje
MEO vs ZON

a fonte é o próprio MEO.. pelo que carece de confirmação de ouras fontes..

edit: diz o slide do MEO que a fonte é a marketeste :) mais credível

para o benfica quanto mais fragmentado estiver o mercado a este nível... dois players taco a taco pela liderança... a procura de ofertas diferenciadoras e exclusivas vai aumentar... ;)

O que é que foi divulgado, afinal?...