Direitos televisivos

VodkaBoy

Citação de: ednilson em 16 de Março de 2010, 17:39
Continuo sem perceber totalmente.

Estamos a falar de um contrato de 3 anos, com uma remuneração anual de 20 ME, ou seja 60ME?

É isto?
As ideias que aqui se dizem, são nessa perspectiva. Mas ainda não foi nada abordado oficialmente. Nem se faz ideia do que o Vieira e o DSO pretendem...
Na minha opinião, o Vieira vai amarrar o Benfica a mais um contrato de longa duração. Se com valores justos ou não, isso já é outra história....

Savimar

Pessoal alguém sabe se o Benfica-Braga dará em algum canal espanhol?
é que vou estar em Espanha

Miguelito22

40 milhões deixem me rir se isso fosse verdade eu ia a fatima a pé  ;D  nem 30 sequer mas voces não podem ir pelo benfica que acho que merecia isso e bem mais dado ser o unico com garantia de sucesso seja do que for mas portugal e o futebol portugues não é o espanhol nem ingles nem italiano e quiça ate o holandes nisso é mais valioso por isso tudo o que seja de 20 milhões época/ano pra cima é fantastico e claro com contratos nunca mais do que 3 anos para que se possa negociar de uma melhor forma por parte do benfica e não esquecer que o campeonato ainda agora renovou os direitos com o oliveirinha logo os jogos fora de casa passam de certeza na sporttv  por isso resta nos esperar para que exista o tal novo canal de desporto para que exista digamos um concurso para quem quiser ficar com os direitos das nossas competições.

nietzsche

Ha uma coisa que não me entra na cabeça. Porque raio é que uma televisão ha de pagar mais por uma coisa do que ela vale?
Séra que a sky ou a rede de tv italiana quando paga esses milhões aos clubes não tem um retorno bem maior? logo as tvs pagam aquilo que as transmissões valem e recebem mais uma margem de lucro. Logo porque é que um clube se tiver capacidade não pode "comer" essas margens de lucro dessas sanguessugas? Acho que é uma questão de visão e de investimento.

O Benfica neste momento possui capacidade para transmitir os proprios jogos, tem muitas modalidades e não encarava mal uma possivel compra de jogos de equipas de outras ligas mesmo que inferiores para transmissão no nosso canal, ou mesmo compra dos direitos de outras equipas da 1ª liga, aquando o fim dos contratos. Podia se criar uma btv2 para esse tipo de jogos (que não relacionados com o Benfica em 1ª instância). Mesmo que não recebessemos logo o valor do possivel novo contrato televisivo (aposto para valores acima de 25M), era uma questão de tempo até atingirmos valores superiores e dar por exemplo descontos em assinaturas a socios, aumentado receitas por esse lado tambem. Era um valor acrescentado ao clube e um orgulho para os socios.
Aceitava de bom grado que o benfica quando acabasse o contrato com os oliveiras estudasse essa possibilidade (transmitir na propria tv) e mesmo que os lucros nesses anos não fossem tão elevados (acho que mesmo assim alcançariamos falcilmente os 7,5M, mais tarde ou mais cedo, com as receitas publicitarias e de assinaturas, alcançariamos valores bem superiores.

nightcrowler

Citação de: PAslb em 16 de Março de 2010, 11:17
Citação de: nightcrowler em 16 de Março de 2010, 10:55
não se esqueçam de uma coisa: a maioria da população, ou mesmo dos benfiquistas, não é tão "fiel", digamos assim, como a maioria do pessoal aqui do fórum.

há muito boa gente que não vai a correr colocar a benfica tv. de certeza.
aliás, uma grande maioria, quando quer, vai a um café ou a uma casa do benfica ver o jogo, não necessita de tê-la em casa.

outra parte, que vai sempre aos jogos, se calhar também não necessita da benfica tv.

em relação ao jogos, sinceramente, acho um pouco ridiculo querer passá-los na benfica tv. vocês só fazem contas de somar, ainda não ouvi falar em custos.

um pormenor importante, é que qualquer rtp ou sic ou tvi consegue rentabilizar MUITO mais um jogo do benfica que a benfica tv. se eu tivesse uma grande empresa, grande mesmo, não me importava de pagar para aparecer na rtp no intervalo de um jogo do benfica. mas sinceramente, não anunciaria na benfica tv, além de o valor ser substancialmente menor.

em relação a passar na benfica tv os jogos, algum clube a nível europeu faz isso?

Solução: Não fazemos nada e continuamos a ser chulados nas receitas televisivas!
Somos um clube inovador, não vamos deixar de inovar porque os outros clubes não o fazem!
É verdade que não vamos angariar tantos patrocínios, mas, podemos vender os resumos dos jogos e ganhar dinheiro com isso, podemos angariar mais sócios se fizermos descontos na assinatura da BenficaTv, há tantas formas de compensar os sócios ou as pessoas que aderirem à BenficaTV. É preciso inovar!
A própria Sportv vai perder dinheiro em não transmitir jogos do Benfica, aí sim, sentirão na pele a grandeza do nosso clube.

meu caro, nunca disse isso!
agora, para quem passa o dia a fazer análises financeiras, aflige-me um pouco as conclusões que se tiram.
com umas contas de somar e multiplicar, chega-se a um valor absurdo.
apenas isto.

um grande abraço

nightcrowler

Citação de: Dandy em 16 de Março de 2010, 11:57




não se esqueçam de uma coisa: a maioria da população, ou mesmo dos benfiquistas, não é tão "fiel", digamos assim, como a maioria do pessoal aqui do fórum.

há muito boa gente que não vai a correr colocar a benfica tv. de certeza.




  E existe imensa outra gente, igualmente boa, que tem vindo a fazê-lo e vai continuar a fazê-lo. Ou porque motivos achas que a ZON tem vindo a cair, em queda livre, por oposição ao alpinismo da MEO?
E a procissão ainda vai no adro, imagina, então, quando os iludidos/crentes que ainda não mudaram, por acreditar que a BenficaTV ainda acabará por ir, por obra do Espírito Santo, para a ZON, acordarem para a realidade... essa será a Fase 2.
Quanto à Fase 3, igualmente conhecida como Estocada Final, será a implementação/criação do canal de desporto da MEO (com possíveis parcerias de SIC, TVI, OnGoing, ...), até 2013.
D.E.P., ZON...



aliás, uma grande maioria, quando quer, vai a um café ou a uma casa do benfica ver o jogo, não necessita de tê-la em casa.



   Pois... mas os estabelecimentos comerciais também pagam para ter a BenficaTV (seja à MEO/PT, seja à ArTelecom ou seja à Clix). Ou seja, menos dinheiro que entra para a ZON...



outra parte, que vai sempre aos jogos, se calhar também não necessita da benfica tv.



Mas esses, como bem dizes, se vão sempre ver os jogos, também não necessitariam da SportTV... para ver os jogos do Benfica, enfatizo.



em relação ao jogos, sinceramente, acho um pouco ridiculo querer passá-los na benfica tv. vocês só fazem contas de somar, ainda não ouvi falar em custos.



   Nisso tens razão: ou seja, é preciso fazer contas de somar e de subtrair.
   No entanto, não te esqueças que para igualarmos a miséria que a SportTV nos paga, neste momento,
bastariam 120.000 lares dispostos a receber a BenficaTV, através de uma assinatura de 5 (!!!!!) euros por mês.
Quanto é que se gasta, por mês, em ir a um café/restaurante ver os jogos do Benfica?...


E não estou a contabilizar os proveitos relativos à publicidade que, por si só, pagariam os custos operativos do canal.



um pormenor importante, é que qualquer rtp ou sic ou tvi consegue rentabilizar MUITO mais um jogo do benfica que a benfica tv. se eu tivesse uma grande empresa, grande mesmo, não me importava de pagar para aparecer na rtp no intervalo de um jogo do benfica. mas sinceramente, não anunciaria na benfica tv, além de o valor ser substancialmente menor.



Mas aqui ninguém está a excluir a RTP, a SIC ou a TVI do que quer que seja.
Aquilo que estou a defender, simplesmente, é que existem alternativas (plural) à SportTV.


em relação a passar na benfica tv os jogos, algum clube a nível europeu faz isso?



   Que motivos teria um Real Madrid, por exemplo, para passar os jogos no seu canal, se lhe pagam mais de 120 milhões de euros para o não fazer?
   Parece-te um valor exagerado para Portugal? Claro que é.


   Vou então aportuguesar a pergunta: que motivos teria o Benfica para continuar com um contrato de 7/8 milhões, anuais, se existem alternativas melhores?


Ou por outra: coloca o Chelsea, por exemplo, a receber 7/8 milhões, por época, em vez do balúrdio que recebe, e verás como passam, em directo e em exclusivo, os jogos no canal do clube...


O mesmo faria o Barça, o Man United, o Inter... só não o fazem, porque não precisam de fazê-lo.






boas dandy.
vou responder de modo geral ao teu post sem ir ponto por ponto, se não te importas:

- em relação ao real e inter e afins, essa de  não o fazerem porque não precisam é mera retórica. se algum clube pudesse receber 200 milhões em vez de 150, de certeza que o fariam. aliás o próprio manchester (um clube sobre-endividado) de certeza que o faria na hora se lhe permitisse ganhar um bom valor.

- em relação aos custos, presumes que as receitas publicitários, per si, cobrem a totalidade dos custos operacionais. gostava de saber como chegas a essa conclusão. como já referi, as receitas publicitárias serão incomensuravelmente menores que num canal aberto, não só pelo menor número de assinantes, como pelo simples facto de muitas empresas não quererem publicitar na benfica tv pelo possível efeito negativo nos adeptos dos outros clubes.

- em relação aos 5 euros por mês, sinceramente não sei o que diga. teria que ser feito um estudo de mercado. mas duvido dessas contas. tens que ter em atenção as piratarias, as internets, o pessoal que preferiria na mesma a sporttv (porque em vez de pagarem 10 euros por 2 jogos por mês, por 25 euros teriam uns 50 jogos por mês). além disso, algo que fere quiçá mortalmente este projecto, é a situação de os clientes continuarem a necessitar da sporttv, quanto mais não seja para assistir aos jogos fora em paços de ferreira, naval, etc etc etc.

- outro factor que considero critico, prende-se com a possibilidade de existir um ano mau. terrível mesmo. imaginem que a época é catastrófica: quantas pessoas continuariam a pagar essa mensalidade? não haveria um parte significativa que simplesmente desistiria? ou que ficava sem pagar até uma melhor solução?

- nesse ponto de pagamento mensal ao benfica pela benfica tv, tens que incluir um custo financeiro, porque pelo que sei, o dinheiro da sporttv entra no inicio da época, todo de uma vez. aliás, era conhecido a facilidade com que o oliveira adiantava dinheiro de épocas futuras para as necessidades de tesouraria de qualquer clube.

- o nosso contrato actual é muito baixo? sim. sem dúvida. contudo, uma parte da explicação encontra-se no rasgar de contrato do vale e azevedo. aliás, se a sport tv na altura tem levado o tribunal até ao fim, poderia ser um revés BRUTAL para o benfica; esse facto até levou o próprio vieira a dar uma "engraxadela" aos oliveiras, que eram boas pessoas, etc.

com isto não quero dizer que esta não seja a solução. sinceramente não acredito, pelo que leio e pelas contas por alto que vou fazendo.
especialmente, acho incrivel como se atiram 150.000 assinantes para o ar num breve espaço de tempo.

em relação ao futuro, estudar e negociar melhor. acho que um valor a rondar os 20 milhões de euros por ano seja um valor minimamente aceitável.

abraço

TacuaraCardoso

É um assunto que até o caracolinhos do Rui Santos referiu no último programa.

Ele afirmou que a SportTV SÓ com as subscrições, volto a frisar, só com as subscrições, gera 150M e disse também que o referido referido canal tinha gastos de 60M.

Eu não sei o que vai acontecer no futuro mas espero que alguma coisa mude e que os interesses do Sport Lisboa e Benfica sejam defendidos.

Com estes valores acredito que ser accionista da SportTV seja dos melhores negócios do mundo.

O_Glorioso

Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2010, 20:16

   Sou um dos milhares de Benfiquistas que deixaram a ZON... por causa da BenficaTV.


   Sou um dos milhares de Benfiquistas que pagam a SportTV, todos os meses... apenas para ver o Benfica.


   Sou um dos milhares de Benfiquistas que contratariam uma assinatura da BenficaTV... se esta existisse.


   Sou um dos milhares de Benfiquistas que cancelariam a SportTV... se os jogos do Glorioso não lá passassem.


   Sou um dos milhares de Benfiquistas que se sentam num café, ou num restaurante, e que consomem bem mais do que 5 euros, numa tarde/noite... se o Benfica tiver um jogo que me/nos apanhe fora de casa.


   5 euros por mês... para ver os jogos do meu clube, na Luz?
   

   Isso é de graça...

Eu sou um das dezenas de benfiquistas que nunca pagarão um tostão à Sporco TV.

No meu caso, só isto, tenha ou não um bom serviço, passe ou não os jogos do Benfica... Enquanto houver streams, há esperança...

Pagaria os 5 euros à Benfica TV.

Theroux

É normal que se fale num novo canal de desporto (futebol...) mas temos de pensar nas consequências disso, e da sua viabilidade. Se a Sporttv tem todos os jogos da Liga mais todos os grandes jogos da europa e do mundo, o que sobra para o outro canal?

Digamos que o novo canal ganha as transmissões da liga. Qual é o futuro da Sporttv? Quem vai continuar a pagar para ver um inter-catania? É esperar para ver, mas temo que a Sporttv continue com o monopólio das transmissões.

Um exemplos de renegociação pela negativa:

O Celtic e o Rangers foram obrigados a renegociar os direitos de transmissão devido à falência da Setenta, o que lhes custou 60% das receitas. No entanto Celtic e Rangers opuseram-se ao negócio pois pretendiam criar  os seus próprios canais televisivos para a transmissão dos seus jogos,  intenção esta que foi rejeitada pelos restantes clubes. Para manter o  acordo com os dois maiores clubes escoceses, os responsáveis da SPL  foram obrigados a incluir uma cláusula no contrato, que prevê libertar  os dois clubes dos 2 últimos anos do contrato caso seja do interesse dos  mesmos.

http://www.futebolfinance.com/espn-e-sky-compram-direitos-tv-da-liga-escocesa

Esta cláusula devia ser obrigatória caso o Benfica fizesse um contrato de longa duração.

E afinal existem clubes que pretendem transmitir os seus próprios jogos, por sinal clubes inseridos numa liga que se pode comparar à nossa.

rkc

Pois eu, tenho Sporttv em casa, e preocupa-me que não entendam que a Sporttv é muito mais que o Benfica.

Se dessem os jogos do Benfica todos no canal 1, eu teria Sporttv.

PMBMaker

Acompanho com frequência as discuções neste tópico, também penso que é  questão mais importante do futebol português dos próximos anos.

Gostava só de chamar a atenção de um detalhe. A inversão de papeis que  a relação Benfica/Zon sofreira caso optassemos por passar os jogos na Benfica TV.

Neste momento a Zon tem todo o interesse em ter a Benfica TV, a partir do momento em que a opção de passar os jogos na Benfica TV fosse tomada, passaria o Benfica a impreterivelmente ter de ter a Benfica TV na Zon.

Caso essa negociação não fosse possivel, todas as contas de possiveis assinantes seriam pelo menos cortadas por metade à partida...

:slb2:



TacuaraCardoso

Citação de: rkc em 16 de Março de 2010, 20:01
Pois eu, tenho Sporttv em casa, e preocupa-me que não entendam que a Sporttv é muito mais que o Benfica.

Se dessem os jogos do Benfica todos no canal 1, eu teria Sporttv.
Não estou a perceber o teu ponto nesta discussão nem o porquê de estares a defender os subscritores da SporTV. O que penso que está a ser debatido são as fracas receitas que os direitos televisivos têm nas contas dos clubes portugueses e a disparidade para o lucro do referido canal. Não leves a mal mas eu tenho Eurosport e então?

montijo

RKC se gostas muito da sporv axo que gostas muito de merda, porque é o que eles são , eu como benfiquista do coração , sportv só de borla e sem som

montijo

só não vê quem é parvo porque até os cegos vêm esses filhos da puta só nos têm fodido , e se todos os benfiquistas deixassem de ser assinantes eles agarravam se ao caralho

pedroruss

epah sem ofensas.
mas eu acho um que benfiquista ter a sportv é um bocado como ser corno manso.
é um gajo ser enganado e ainda por cima pagar.