Direitos televisivos - Petição para a suspensão e revisão do modelo

ZédaViuva

Citação de: Stigmat em 27 de Janeiro de 2026, 13:40
Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2026, 13:39Sócio que é sócio arrota 10 euros paga ter a BTV.

Btv devia ser de borla para os sócios.

Ou para todos, à semelhança dos outros clubes nacionais. Assim, como uma forma de promover o crescimento e adesão.
Upsss...
Pois, isso não é lá muito relevante e até pode ser contraditório, no processo de venda ao próximo John Textor ou Peter Lim.
Afinal até dá mais jeito assim!

van33

Citação de: ZédaViuva em 27 de Janeiro de 2026, 15:26
Citação de: Stigmat em 27 de Janeiro de 2026, 13:40
Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2026, 13:39Sócio que é sócio arrota 10 euros paga ter a BTV.

Btv devia ser de borla para os sócios.

Ou para todos, à semelhança dos outros clubes nacionais. Assim, como uma forma de promover o crescimento e adesão.
Upsss...
Pois, isso não é lá muito relevante e até pode ser contraditório, no processo de venda ao próximo John Textor ou Peter Lim.
Afinal até dá mais jeito assim!

A btv ser paga (extra os jogos da equipa dos coxos A) é a maior aberração que já se assistiu nas tv tugas. Pagar para poder ver traquinas, infantis, juniores, modalidades de treta que ng passa bola aquilo, ver ex atletas a fazer programas de lapas... é  surreal, e mesmo passar os jogos na TV dou razão aos rivais quando desconfiam de tudo que dali sai, afinal se o porto ou sapos tb transmitissem os seus jogos aqui tb iam desconfiar e bem de tudo. Pensar que é credível um clube passar em exclusivo os seus jogos é pura doença.

kino

Citação de: ZICKLER em 27 de Janeiro de 2026, 13:58Que se lixem os títulos!!!

Direitos televisivos!!!!!

Alllez allez

O banana ja tinha dito aquando a inauguração  do hotel quais eram os valores do Benfica. A negociata nao pode morrer.

peanutz

Isto de meter os jogos na Benfica TV foi só uma maneira de sacar mais 10€/mês aos benfiquistas.
Ainda meteram la a premier league para enganar, mas agora já nem isso.

Joao Cruz

Vou dar a minha opinião mesmo sabendo que logo a seguir vai aparecer a lenga lenga habitual ("olha um infiltrado", "um dos 65%" ou "mais um chalupa").
Então cá vai:
Se os nossos rivais já não vão receber nada de direitos nos próximos 2 anos, estes cento e poucos milhões podem representar para nós os ganhos dos lagartos com as VMOC's.
Que sejam utilizados para reduzir a nossa dependência económica e não para esbanjar é o que eu desejo.
Achar que 52 (ou 57M€) é pouco para a realidade do nosso futebolzinho tuga só pode ser má fé.
Por tudo isto, para mim, um excelente negócio!

JPSilva

Citação de: Mjölnir em 27 de Janeiro de 2026, 11:46
Citação de: JPSilva em 27 de Janeiro de 2026, 11:21
Citação de: RGouveia.SLB em 27 de Janeiro de 2026, 11:08Tanta coisa com o maior negócio de todos os tempos, quando na verdade este novo contrato anda numa similar ordem de grandeza comparativamente com os anteriores. Já para não falar de mais uma promessa não cumprida (70M).

Mas o soundbyte que fica é que isto é o maior de sempre. E basta ver a euforia da chalupada nas redes, mais felizes com isto do que com um campeonato.

Com papas e bolos...

Se 10 anos depois não fosse superior ao anterior é que seria estranho.
Nem por isso, salvo raras exceções, os valores do mercado televisivo estão em queda. Na liga francesa, por exemplo, que vale de longe muito mais que nossa, a situação é extremamente complicada.

A liga francesa é que se colocou em bicos de pés a querer valores incomportáveis. Mas continua a valer mais do que valia há 10 anos.

van33

Citação de: Joao Cruz em 27 de Janeiro de 2026, 15:59Vou dar a minha opinião mesmo sabendo que logo a seguir vai aparecer a lenga lenga habitual ("olha um infiltrado", "um dos 65%" ou "mais um chalupa").
Então cá vai:
Se os nossos rivais já não vão receber nada de direitos nos próximos 2 anos, estes cento e poucos milhões podem representar para nós os ganhos dos lagartos com as VMOC's.
Que sejam utilizados para reduzir a nossa dependência económica e não para esbanjar é o que eu desejo.
Achar que 52 (ou 57M€) é pouco para a realidade do nosso futebolzinho tuga só pode ser má fé.
:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

OLageEMeuPai

Citação de: Joao Cruz em 27 de Janeiro de 2026, 15:59Vou dar a minha opinião mesmo sabendo que logo a seguir vai aparecer a lenga lenga habitual ("olha um infiltrado", "um dos 65%" ou "mais um chalupa").
Então cá vai:

Os nossos rivais vão receber nos próximos 2 anos, sim. Os valores foram é negociados em conjunto com os dos últimos 10 anos, na altura.

diogoalves

Então cá vai:

Eu também curtia viver no mundo da fantasia. Mas com a idade um gajo já não acredita nessas merdas.

Madiria

Então cá vai:

Tudo o que tu dizes até tendo a concordar. O valor em si, para os dias de hoje a nossa liga e o declinio dos valores para direitos de TV é excelente!
Sim, poderia ser uma oportunidade para cavar um "fosso" em relação aos rivais. 
Em suma, eu concordo que o negócio isolado, é um execelente negócio.

No entanto, e para mim até tem muitissimo mais valor que este negócio em si, não me esqueço do seguinte:

- Não me esqueço que o atual presidente em campanha eleitoral (há pouquissimos meses atrás) disse que nunca vendia os direitos por 50M€/ano, nem por 60M€/ano, rondaria os 70M€/ano. O panorama atual não mudou de Outubro para hoje, mais, as negociações já tinha começado em Outubro como o próprio R.Costa fez questão de dizer na campanha.

- Não me esqueço que o Benfica já é a equipa portuguesa que:
     - tem mais receitas
     - tem maior orçamento
     - mais investe em jogadores
    e ganhamos uma merda (desculpa o meu francês) comparado com os outros dois artolas!

- Não esqueço também, da conversa de merda (mais um vez desculpa o meu francês) do "salto financeiro em relação aos rivais" já vem desde a venda de J.Felix por 126M€ em 2019, e que desde aí em termos de campeonatos temos o seguinte:
    - Sporting 3
    - Porto 2
    - Benfica 1
   Sendo que, previsivelmente no final desta época ficarão 3 para o Sporting, 3 para o Porto e 1 para o Benfica.

Por isso, apesar de na teoria até concordar com tudo o que aí escreves, na pratica sei que isso significa ZERO! O negócio em si é muito bom, sim senhor, mas temos uns inaptos tão grandes à frente do clube (este ainda consegue ser pior que o Vieira!) que na prática vai fazer exatamente o mesmo que aconteceu com o negócio do J.Félix... Daqui a 7 épocas, pode ser que se tenha a sorte de ter um campeonato!

hugoPT92

Citação de: JPSilva em 27 de Janeiro de 2026, 10:56
Citação de: hugoPT92 em 27 de Janeiro de 2026, 07:43
Citação de: Cards em 27 de Janeiro de 2026, 07:30Em 2016 eu disse que o Benfica tinha feito  o melhor negócio  dos direitos televisivos dos 3 grandes.

Quando estes  contratos acabarem em 2028
O Benfica terá recebido:
500 milhoes da NOS
70 milhões  da Emirates
18 milhoes da Betano
Piblicidade do Estadio 5 milhões
Total 593 milhões

Sporting:
515 NOS
42 Betano
Total 557 milhões

Porto:
457,5 MEO
34 milhões Betano
35 Milhões  Ithaka
Total 526,5 milhões

Podem ser os melhores contratados em termos de valores brutos mas será que a diferença de valores entre a marca Benfica e a dos outros é apenas essa?

É sempre difícil para nós negociar porque os outros esperam o Benfica fechar os contratos para depois irem a reboque mas se pensarmos que há 10 anos atrás o Sporting era o que era desportivamente e que o Porto andava nas ruas da amargura em termos financeiros não sei se o saldo é assim tão positivo.

Mas achas que um contrato televisivo a 10 anos é celebrado tendo em conta o momento desportivo do clube ? Isso não funciona assim

Não acho que seja o mais determinante mas um clube estar melhor ou pior desportivamente e/ou financeiramente faz ter mais ou menos força negocial.

fdpdc666

Liga Centralização vê "sinal muito positivo" com negócio televisivo do Benfica.
André Mosqueira do Amaral distingue o negócio dos encarnados.

Foto: DR

Spoiler
O diretor executivo da Liga Centralização encontra um "sinal muito positivo do mercado" audiovisual português na venda dos direitos do Benfica das épocas desportivas 2026/27 e 2027/28 à NOS, por 104,6 milhões de euros (ME).

"É um sinal muito positivo do mercado e em linha com as nossas expectativas de uma venda centralizada", respondeu André Mosqueira do Amaral, responsável pela empresa dedicada a esta matéria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em declarações à agência Lusa.

O diretor executivo da LPFP e responsável pela empresa Liga Centralização, que reúne ainda representantes de Alverca, FC Porto, Sp. Braga, Sporting, V. Guimarães, Feirense, Leixões e Marítimo, distingue o negócio dos encarnados, que não se resume aos jogos de futebol, sendo alargado às outras modalidades e à exploração publicitária.

"O negócio, na sua substância, como é público, não é diretamente equivalente, pois vai além do que os direitos audiovisuais que a centralização contempla. No entanto, esta operação reflete que a dinâmica de crescimento de mercado, que é similar - seja uma venda individual ou coletiva -, afigura-se como muito favorável, não só pelo valor alcançado como pela tensão competitiva que gerou", reforçou André Mosqueira do Amaral.

Os direitos audiovisuais dos dois escalões profissionais do futebol português vão passar a ser negociados de forma centralizada, a partir de 2028/29, na sequência do modelo promulgado em março de 2021, resultante do memorando de entendimento assinado em 19 de janeiro do mesmo ano por Federação Portuguesa de Futebol e LPFP.

Mosqueira do Amaral reiterou que os valores angariados pelo Benfica, de mais de 50 ME por época, "indicam que a direção da marcha do mercado de direitos audiovisuais para o futebol português é positiva".

"Temos uma perspetiva que aponta para um potencial de crescimento dos direitos audiovisuais em Portugal. Reforça as nossas expectativas num contexto centralizado, pois ao desempenho individual acrescem os benefícios adicionais de uma venda conjunta", referiu.

O responsável sublinhou que "neste negócio não ganhou só um".

"Ganham todas as sociedades desportivas, pois estamos confiantes que o mesmo acontecerá com as demais que, até 2028, estarão a comercializar os seus direitos", sublinhou.

Instado a dar conta do processo, Mosqueira do Amaral disse que a Liga Centralização está a concluir a componente regulatória com a colaboração da Autoridade da Concorrência (AdC) e a FPF, assegurando a concretização dos seguintes "passos no calendário previsto e dos vários procedimentos do concurso em que a centralização se declina".

O Benfica era um dos clubes integrantes da gerência da Liga Centralização, a empresa dedicada a este processo, mas suspendeu este lugar em 09 de julho de 2025, quando, numa carta enviada ao presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, concretizou algumas das posições tomadas pelo emblema das 'águias' na sequência da arbitragem de Luís Godinho na final da Taça de Portugal, perdida frente ao Sporting, após prolongamento, por 3-1, em 25 de maio do ano passado.
[fechar]

Lusa

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/liga-centralizacao-ve-sinal-muito-positivo-com-negocio-televisivo-do-benfica?ref=HP_Ultimas

hugoPT92

Citação de: fdpdc666 em 27 de Janeiro de 2026, 16:31Liga Centralização vê "sinal muito positivo" com negócio televisivo do Benfica.

Spoiler
O diretor executivo da Liga Centralização encontra um "sinal muito positivo do mercado" audiovisual português na venda dos direitos do Benfica das épocas desportivas 2026/27 e 2027/28 à NOS, por 104,6 milhões de euros (ME).

"É um sinal muito positivo do mercado e em linha com as nossas expectativas de uma venda centralizada", respondeu André Mosqueira do Amaral, responsável pela empresa dedicada a esta matéria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em declarações à agência Lusa.

O diretor executivo da LPFP e responsável pela empresa Liga Centralização, que reúne ainda representantes de Alverca, FC Porto, Sp. Braga, Sporting, V. Guimarães, Feirense, Leixões e Marítimo, distingue o negócio dos encarnados, que não se resume aos jogos de futebol, sendo alargado às outras modalidades e à exploração publicitária.

"O negócio, na sua substância, como é público, não é diretamente equivalente, pois vai além do que os direitos audiovisuais que a centralização contempla. No entanto, esta operação reflete que a dinâmica de crescimento de mercado, que é similar - seja uma venda individual ou coletiva -, afigura-se como muito favorável, não só pelo valor alcançado como pela tensão competitiva que gerou", reforçou André Mosqueira do Amaral.

Os direitos audiovisuais dos dois escalões profissionais do futebol português vão passar a ser negociados de forma centralizada, a partir de 2028/29, na sequência do modelo promulgado em março de 2021, resultante do memorando de entendimento assinado em 19 de janeiro do mesmo ano por Federação Portuguesa de Futebol e LPFP.

Mosqueira do Amaral reiterou que os valores angariados pelo Benfica, de mais de 50 ME por época, "indicam que a direção da marcha do mercado de direitos audiovisuais para o futebol português é positiva".

"Temos uma perspetiva que aponta para um potencial de crescimento dos direitos audiovisuais em Portugal. Reforça as nossas expectativas num contexto centralizado, pois ao desempenho individual acrescem os benefícios adicionais de uma venda conjunta", referiu.

"Ganham todas as sociedades desportivas, pois estamos confiantes que o mesmo acontecerá com as demais que, até 2028, estarão a comercializar os seus direitos", sublinhou.

Instado a dar conta do processo, Mosqueira do Amaral disse que a Liga Centralização está a concluir a componente regulatória com a colaboração da Autoridade da Concorrência (AdC) e a FPF, assegurando a concretização dos seguintes "passos no calendário previsto e dos vários procedimentos do concurso em que a centralização se declina".

O Benfica era um dos clubes integrantes da gerência da Liga Centralização, a empresa dedicada a este processo, mas suspendeu este lugar em 09 de julho de 2025, quando, numa carta enviada ao presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, concretizou algumas das posições tomadas pelo emblema das 'águias' na sequência da arbitragem de Luís Godinho na final da Taça de Portugal, perdida frente ao Sporting, após prolongamento, por 3-1, em 25 de maio do ano passado.
[fechar]

Lusa

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/liga-centralizacao-ve-sinal-muito-positivo-com-negocio-televisivo-do-benfica?ref=HP_Ultimas

Claro que é positivo, quanto mais dinheiro o Benfica fizer mas nos podem roubar.

Madiria

Citação de: fdpdc666 em 27 de Janeiro de 2026, 16:31Liga Centralização vê "sinal muito positivo" com negócio televisivo do Benfica.

Spoiler

[fechar]

Lusa

Que artista!!!
Então quando a liga tinha aquele cenário absolutamente surreal dos 300M€, que já vieram vários pessoas dizer que eram impossivel (inclusive a DAZN), daria uma fatia para o Benfica de 35M€.

Este artista, está a dar a entender, que estes são valores normais... Ou seja, os direitos da liga portuguesa, para o Benfica continuar com estes "valores normais" teria de ser vendida em modelo de centralização por uns 400M€ a 450M€.

Que artista!

Livrinhos

Citação de: Soutrasmontano em 26 de Janeiro de 2026, 21:04
Citação de: sergio19azb em 26 de Janeiro de 2026, 21:03
Citação de: Mjölnir em 26 de Janeiro de 2026, 21:02
Citação de: Soutrasmontano em 26 de Janeiro de 2026, 20:44Este problema ja esta resolvido. Agora falta saber quando teremos o naming para o estadio da Luz ! Estamos a perder muitos milhoes por ano.
Vão querer valorizar o naming com a renovação do estádio. Deve ficar para mais à frente. Vamos ver.
Rumo aos 500 milhões de receitas.
É esse o grande objetivo desta SAD. TÍTULOS? Isso não importa para nada.
sem dinheiro nao ha titulos...

Isso não sei.

Agora que com dinheiro também não os vemos, isso é factual.

É gastar para perder. A marca de Ruim Costa.