Direitos televisivos - Petição para a suspensão e revisão do modelo

TM28

qual e o projecto da empresa que comprou o futebol espanhol?
é para passar onde depois?

kitnoce

Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 09:41
Gostava sinceramente que o Benfica inovasse neste campo e apresentasse em AG da Liga um projecto para a negociação colectiva, nos moldes (ou semelhante) a algo que apresentei aqui há tempos. Era um sinal claro de que o nosso clube quer liderar e melhorar o futebol português, e um sinal claro aos clubes mais pequenos que podem aliar-se a nós e ter benefícios reais. Sei que o Presidente da Liga apoiaria com todo o entusiasmo, todos ganhariam e só um perderia, a Olivedesportos. Mas isso é muito utópico...

Se fosse nos moldes que disseste, why not ? Clara vantagem para as audiencias e para o 1° do campeonato. Mas não me parece que se và nesse sentido, até porque seria dificil haver "avanços de receitas" pois não se sabe (excepto o Porto, né ;-)?) a classificação de cada clube. Acho bem mas para alguns clubes (ou presidentes) isso seria problema, tal a fuga prà frente !

manjob

Gostava sinceramente que o Benfica inovasse neste campo e apresentasse em AG da Liga um projecto para a negociação colectiva, nos moldes (ou semelhante) a algo que apresentei aqui há tempos. Era um sinal claro de que o nosso clube quer liderar e melhorar o futebol português, e um sinal claro aos clubes mais pequenos que podem aliar-se a nós e ter benefícios reais. Sei que o Presidente da Liga apoiaria com todo o entusiasmo, todos ganhariam e só um perderia, a Olivedesportos. Mas isso é muito utópico...

Excelente ideia. E ainda há tempo para isso, mesmo salvaguardando as actuais datas de cessação dos diferentes clubes.
Era efectivamente uma demonstração clara de que, para além dos nossos interesses, queremos melhorar o produto global chamado futebol português.
E esta postura, por mais que muitas vezes só se vejam inimigos em todo o lado, só poderia ter retorno para o Benfica.
Eu acredito que a ética e as boas práticas têm sempre retorno.

Purity-Mhz

Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 10:00
Citação de: Seven Red em 15 de Fevereiro de 2011, 08:40
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 08:36
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 08:31
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 08:27
41... de rir.
Compreendo o teu riso nervoso. 2013 está já ali à porta. :tomates:

O Benfica tem a fasquia nos 32/35. 41 não aceitavam? De rir...
41 por 3 epocas... é só fazer as contas...

Onde está que é por 3 anos? Por 3 anos é de rir ainda mais, mas de quem propõe isso.
Agora fiquei confuso lol
pensei que te estavas a referir à noticia que saiu hoje de 41 milhoes por 3 anos de contrato, a começar em 2013...

kitnoce

Citação de: Purity-Mhz em 15 de Fevereiro de 2011, 10:08
41... de rir.

Onde está que é por 3 anos? Por 3 anos é de rir ainda mais, mas de quem propõe isso.
Agora fiquei confuso lol
pensei que te estavas a referir à noticia que saiu hoje de 41 milhoes por 3 anos de contrato, a começar em 2013...

41 por 3 anos, assinava jà !

Thunderboy

Citação de: g25 em 15 de Fevereiro de 2011, 02:06
Renovação: Contrato para mais três anos

Benfica recusa 41 milhões de Oliveira
Luís Filipe Vieira recusou uma proposta de 41 milhões de euros para renovar, por mais três épocas, o contrato de cedência dos direitos televisivos do Benfica à Olivedesportos, de Joaquim Oliveira.

O actual acordo termina no final da temporada de 2012/2013 e o empresário propôs uma extensão até 2015/ /2016 pagando 13 milhões de euros nos dois primeiros anos e 15 milhões no último, apurou o CM. Apesar de significar uma subida considerável em relação ao valor actualmente recebido pelo Benfica (sensivelmente 7,5 milhões ao ano), o presidente encarnado recusou, pelo facto de a proposta estar ainda muito longe dos 30 milhões que pede por cada ano.

O CM tentou contactar a Olivedesportos, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição. Já o Benfica optou por não fazer comentários. Contudo, o clube encarnado não desmentiu a proposta da Olivedesportos nem a recusa da mesma.

Luís Filipe Vieira já disse publicamente considerar que o Benfica recebe menos do que aquilo que tem direito e recentemente ganhou maior poder negocial, já que um novo operador entrou no mercado dos direitos televisivos. A Worldcom, detida pelos pais de Rui Pedro Soares, ex--administrador da PT, e gerida por Carlos Soares, o seu irmão, comprou os direitos da Liga Espanhola para Portugal e já fez saber que está no mercado para comprar mais futebol, sendo que o Benfica é um dos objectivos da empresa.

Actualmente, Joaquim Oliveira tem garantido os jogos do FC Porto até ao final da época 2013/2014. O acordo, assinado em Julho de 2008, garantiu aos dragões 51,750 milhões de euros, o que significa cerca de 10,4 milhões por ano. Já com o Sporting foi assinado um acordo em Julho de 2010, com a SAD a vender os direitos até 2017/18 por 108 milhões de euros (o que dá uma média de 13,5 milhões por cada época).

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/benfica-recusa-41-milhoes-de-oliveira
que caca de proposta.

GARAJAU

Citação de: kitnoce em 15 de Fevereiro de 2011, 10:09
41... de rir.

Agora fiquei confuso lol

Só se for pela parte do Oliveira ...

Vibe

Receber o mesmo que o Sporte...este Oliveirinha toma umas cenas engraçadas... :clap1:

kitnoce

Citação de: GARAJAU em 15 de Fevereiro de 2011, 10:12
Citação de: kitnoce em 15 de Fevereiro de 2011, 10:09
41... de rir.

Agora fiquei confuso lol

Só se for pela parte do Oliveira ...

Lol percebi que era por ano, não tinha lido a noticia...;-)

PAslb

Sou totalmente contra.
Num mercado pequeno como o Português, onde os resultados desportivos são adulterados, onde há uma máfia instalada (até a justiça comum tem medo) e onde tudo funciona mal, veja-se a própria Federação Portuguesa de Futebol, defendo que cada um negoceie por si os seus direitos televisivos.
Nada me garante que se os clubes pequenos recebessem mais dinheiro, iriam aumentar a competititividade do nosso futebol.
Quem acabaria por sair prejudicado seria mesmo o Sport Lisboa e Benfica, como sempre. O Benfica deve ter liberdade para negociar os seus direitos televisivos como e com quem bem entender.

tigerwoodss

Citação de: Redady em 15 de Fevereiro de 2011, 08:34
Tempos difíceis passa o Oliveirinha que de juros pelos empréstimos está a pagar um valor na ordem dos 14M€ ano à banca.

Eu tb não gosto dos Oliveirinhas. Mas momentos difíceis?
Momentos difíceis como os dele eu não me importava de ter.
Tens noção de qual a percentagem dele na PT ou na Zon?

Só na PT, a percentagem (2,17%) da Controlinveste tem uma valorização actual de 165M€, mais 4,84% que detém directamente na Zon valorizada em cerca de 50M€.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu reformava-me com muito menos.

Cumprimentos

REDMYSTERY

O Benfica devia de pagar estes últimos anos de contrato com a sportv e assinar outro com outra empresa e mandar o oliveira à merda.

Um contrato de 30 milhões/ época num prazo máximo de 3 anos!

Americano69

Citação de: PAslb em 15 de Fevereiro de 2011, 10:20
Sou totalmente contra.
Num mercado pequeno como o Português, onde os resultados desportivos são adulterados, onde há uma máfia instalada (até a justiça comum tem medo) e onde tudo funciona mal, veja-se a própria Federação Portuguesa de Futebol, defendo que cada um negoceie por si os seus direitos televisivos.
Nada me garante que se os clubes pequenos recebessem mais dinheiro, iriam aumentar a competititividade do nosso futebol.
Quem acabaria por sair prejudicado seria mesmo o Sport Lisboa e Benfica, como sempre. O Benfica deve ter liberdade para negociar os seus direitos televisivos como e com quem bem entender.

Mas qual prejudicado, havendo uma negociação colectiva o bolo a dividir pode ser maior pelo que mesmo a fatia a dividir pode ser maior. Quanto à máfia instalada, é exactamente por posições como a tua que ela vai continuar, a minha sugestão visa exactamente uma medida para combater essa situação. Quanto mais fortes os clubes forem, quanto mais perceberem a necessidade de valorizar o produto do futebol português, mais tenderão a fazê-lo.

Thunderboy

Citação de: tigerwoodss em 15 de Fevereiro de 2011, 10:23
Citação de: Redady em 15 de Fevereiro de 2011, 08:34
Tempos difíceis passa o Oliveirinha que de juros pelos empréstimos está a pagar um valor na ordem dos 14M€ ano à banca.

Eu tb não gosto dos Oliveirinhas. Mas momentos difíceis?
Momentos difíceis como os dele eu não me importava de ter.
Tens noção de qual a percentagem dele na PT ou na Zon?

Só na PT, a percentagem (2,17%) da Controlinveste tem uma valorização actual de 165M€, mais 4,84% que detém directamente na Zon valorizada em cerca de 50M€.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu reformava-me com muito menos.

Cumprimentos
eu tb não me impotava de ter essa crise.

Red Eyes

Espero, muito sinceramente, que o tiro não saia pela culatra... Num regime de monopólio não há discussão negocial; esta só se pode fazer com concorrência. E ainda não há sinais credíveis que possa haver concorrentes à altura do enroupado... No limite, só com a proposta da Olivedesportos na mesa, o que deve o Benfica fazer? Passar a assegurar as transmissões no nosso estádio pela BenficaTV e prescindir da receita das transmissões televisivas? Tornar a BenficaTV um canal pago com eventual desconto substancial na assinatura para os sócios? Viver só da publicidade do canal? Muitas questões a martelarem nesta cabecinha...