Direitos televisivos - Petição para a suspensão e revisão do modelo

Reaseru_SLB

O mais engraçado disto tudo é que o Oliveirinha sabe que está preso pelos tomates pelo Benfica mas ainda oferece um contrato que compra por época ao Benfica menos o que o sporting, um pseudo-grande, recebe.

13 milhões por época ao Benfica...

13.5 milhões por época ao sporting...

Este palhaço continua a fazer do Maior um brincadeira.

>:( >:( >:(

kitnoce

Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 10:25
Citação de: PAslb em 15 de Fevereiro de 2011, 10:20
Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 09:41
Gostava sinceramente que o Benfica inovasse neste campo e apresentasse em AG da Liga um projecto para a negociação colectiva, nos moldes (ou semelhante) a algo que apresentei aqui há tempos. Era um sinal claro de que o nosso clube quer liderar e melhorar o futebol português, e um sinal claro aos clubes mais pequenos que podem aliar-se a nós e ter benefícios reais. Sei que o Presidente da Liga apoiaria com todo o entusiasmo, todos ganhariam e só um perderia, a Olivedesportos. Mas isso é muito utópico...
Sou totalmente contra.
Num mercado pequeno como o Português, onde os resultados desportivos são adulterados, onde há uma máfia instalada (até a justiça comum tem medo) e onde tudo funciona mal, veja-se a própria Federação Portuguesa de Futebol, defendo que cada um negoceie por si os seus direitos televisivos.
Nada me garante que se os clubes pequenos recebessem mais dinheiro, iriam aumentar a competititividade do nosso futebol.
Quem acabaria por sair prejudicado seria mesmo o Sport Lisboa e Benfica, como sempre. O Benfica deve ter liberdade para negociar os seus direitos televisivos como e com quem bem entender.

Mas qual prejudicado, havendo uma negociação colectiva o bolo a dividir pode ser maior pelo que mesmo a fatia a dividir pode ser maior. Quanto à máfia instalada, é exactamente por posições como a tua que ela vai continuar, a minha sugestão visa exactamente uma medida para combater essa situação. Quanto mais fortes os clubes forem, quanto mais perceberem a necessidade de valorizar o produto do futebol português, mais tenderão a fazê-lo.

Imagina o Benfica negociar x e o Porto ter uma clausula estipulando que o Olibeiredo tem que alinhar o montante dos morcões ao nosso (acredito pois não penso que o PdC teria assinado à toa, sem saber quanto iriamos receber)?

Com o calculo que foi apresentado, seria tudo claro (coisa rara nestes tempos...)

Achor81

Citação de: kitnoce em 15 de Fevereiro de 2011, 10:30
Gostava sinceramente que o Benfica inovasse neste campo e apresentasse em AG da Liga um projecto para a negociação colectiva, nos moldes (ou semelhante) a algo que apresentei aqui há tempos. Era um sinal claro de que o nosso clube quer liderar e melhorar o futebol português, e um sinal claro aos clubes mais pequenos que podem aliar-se a nós e ter benefícios reais. Sei que o Presidente da Liga apoiaria com todo o entusiasmo, todos ganhariam e só um perderia, a Olivedesportos. Mas isso é muito utópico...
Sou totalmente contra.
Num mercado pequeno como o Português, onde os resultados desportivos são adulterados, onde há uma máfia instalada (até a justiça comum tem medo) e onde tudo funciona mal, veja-se a própria Federação Portuguesa de Futebol, defendo que cada um negoceie por si os seus direitos televisivos.
Nada me garante que se os clubes pequenos recebessem mais dinheiro, iriam aumentar a competititividade do nosso futebol.
Quem acabaria por sair prejudicado seria mesmo o Sport Lisboa e Benfica, como sempre. O Benfica deve ter liberdade para negociar os seus direitos televisivos como e com quem bem entender.

Mas qual prejudicado, havendo uma negociação colectiva o bolo a dividir pode ser maior pelo que mesmo a fatia a dividir pode ser maior. Quanto à máfia instalada, é exactamente por posições como a tua que ela vai continuar, a minha sugestão visa exactamente uma medida para combater essa situação. Quanto mais fortes os clubes forem, quanto mais perceberem a necessidade de valorizar o produto do futebol português, mais tenderão a fazê-lo.

Imagina o Benfica negociar x e o Porto ter uma clausula estipulando que o Olibeiredo tem que alinhar o montante dos morcões ao nosso (acredito pois não penso que o PdC teria assinado à toa, sem saber quanto iriamos receber)?

Com o calculo que foi apresentado, seria tudo claro (coisa rara nestes tempos...)

E nos só temos de forçar uma clausula que diga que o valor pago por eles tem sempre de ser x% superior ao crac.

Dandy

Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac...

Faltam 866 dias...

johncleese

Tudo cheio de esperança no novo canal do Sucateiro, mas ainda não pensaram como é que um canal recém-criado tem dinheiro para pagar 20 ou 30 milhões por ano por 15 jogos do Benfica...

Americano69

Sou totalmente contra.

É essa a grande vantagem, tem de se esquecer os nomes, as merdices entre o clube A e B, tem de haver um método objectivo, claro, e assente em factores facilmente verificáveis como sucesso desportivo e audiências. E nem é algo de inovador, no fundo é uma adaptação do que a UEFA faz, ou seja assegurar um mínimo para cada participante, assegurar valores pelo sucesso desportivo, e ainda um remanescente em market pool conforme as quotas de mercado de cada país. É um sistema já adoptado em vários países europeus, como eu já disse anteriormente a única novidade em Portugal teria de ser reforçar a fatia destinada às audiências de forma a que os 3 grandes aceitassem e mantivessem assim valores muito superiores (mas uma superioridade muito menor à de hoje) aos restantes. E o ideal para o modelo, na minha opinião, é no futuro caminhar para uma situação onde também se engolbe a Liga Vitalis, devendo também distribuir uma verba fixa pelos clubes que nela participam, tendo como objectivo futuro tornar a mesma mais interessante. Este é um modelo que penso já ser praticado em França, por exemplo, e é importante para evitar que a diferença das receitas entre a 1ª e a 2ª Liga seja tão abismal como é hoje, levando a que muitos clubes quando descem entrem num processo de quase pré-bancarrota.

Thunderboy

Citação de: Dandy em 15 de Fevereiro de 2011, 10:37

Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac, Tic-Tac...

Faltam 866 dias...

era melhor arranjares 1 contador da net, e depois era só colocar a imagem/link ;)

Pedro10

Citação de: tigerwoodss em 15 de Fevereiro de 2011, 10:23
Citação de: Redady em 15 de Fevereiro de 2011, 08:34
Tempos difíceis passa o Oliveirinha que de juros pelos empréstimos está a pagar um valor na ordem dos 14M€ ano à banca.

Eu tb não gosto dos Oliveirinhas. Mas momentos difíceis?
Momentos difíceis como os dele eu não me importava de ter.
Tens noção de qual a percentagem dele na PT ou na Zon?

Só na PT, a percentagem (2,17%) da Controlinveste tem uma valorização actual de 165M€, mais 4,84% que detém directamente na Zon valorizada em cerca de 50M€.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu reformava-me com muito menos.

Cumprimentos
Ora bem...

Francisco Lemos

Como princípio é interessante. No contexto do futebol português, essa medida, mais do que beneficiar o Benfica, beneficiaria os adversários. Tal é a discrepância de espectadores e receitas garantidas pelo Benfica e pelos adversários.

Americano69

E já agora, completando o anteriormente dito, este projecto seria fundamental a nível estratégico, seria uma forma de o Benfica poder tentar novamente liderar o futebol português, na minha opinião a única forma do Benfica mudar a actual tendência é mudar o tabuleiro onde o xadrez se joga, um dos grandes erros de LFV sempre foi pensar que conseguia bater PDC no seu jogo, algo que tem falhado redondamente. Está na hora do Benfica perceber que tem de liderar respeitando os seus valores históricos, sendo um clube inovador, sendo um líder pelas ideias e pela grandeza, e não por incorporar lixo que supostamente domina o actual jogo de bastidores tentando passar a ter algum controle sobre o actual sistema em vez de tentar reduzi-lo á sua insignificância. A questão dos direitos televisivos é muito mais que um assunto financeiro, e o actual Presidente da Liga até pode ser um aliado nesta luta, ao contrário do que a maioria julga.

kitnoce

Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 10:39
Sou totalmente contra.

É essa a grande vantagem, tem de se esquecer os nomes, as merdices entre o clube A e B, tem de haver um método objectivo, claro, e assente em factores facilmente verificáveis como sucesso desportivo e audiências. E nem é algo de inovador, no fundo é uma adaptação do que a UEFA faz, ou seja assegurar um mínimo para cada participante, assegurar valores pelo sucesso desportivo, e ainda um remanescente em market pool conforme as quotas de mercado de cada país. É um sistema já adoptado em vários países europeus, como eu já disse anteriormente a única novidade em Portugal teria de ser reforçar a fatia destinada às audiências de forma a que os 3 grandes aceitassem e mantivessem assim valores muito superiores (mas uma superioridade muito menor à de hoje) aos restantes. E o ideal para o modelo, na minha opinião, é no futuro caminhar para uma situação onde também se engolbe a Liga Vitalis, devendo também distribuir uma verba fixa pelos clubes que nela participam, tendo como objectivo futuro tornar a mesma mais interessante. Este é um modelo que penso já ser praticado em França, por exemplo, e é importante para evitar que a diferença das receitas entre a 1ª e a 2ª Liga seja tão abismal como é hoje, levando a que muitos clubes quando descem entrem num processo de quase pré-bancarrota.

Compreendo a ideia e aceito o principio, não fosse adepto de um clube que não tem como hàbito de secar tudo à sua volta...mas là voltamos, estamos no pais onde estamos, com os chicos-espertos jà conhecidos, anti-evolução. Seria uma boa solução para os pequenos, menos dependentes de empréstimos de jogadores por exemplo.

Achor81

Citação de: Francisco Lemos em 15 de Fevereiro de 2011, 10:40

Como princípio é interessante. No contexto do futebol português, essa medida, mais do que beneficiar o Benfica, beneficiaria os adversários. Tal é a discrepância de espectadores e receitas garantidas pelo Benfica e pelos adversários.

Se fosse nos moldes que o Americano colocou aqui a uns dias (já não me lembro de qual foi o tópico) seria muito interessante e o Benfica em nada ficava a perder.

Americano69

Kitnoce, os "chicos-esprtos" se perceberem que com esta medida podem encaixar umas centenas de milhares de euros a mais com esta medida mudam facilmente de opinião, não duvides.

ForçadoBloqueio

A confirmar-se essa tal proposta de 41M€ é caso para dizer que o humor do Jaquim Oliveirinha anda em alta!

mrfalcon

Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 10:44
E já agora, completando o anteriormente dito, este projecto seria fundamental a nível estratégico, seria uma forma de o Benfica poder tentar novamente liderar o futebol português, na minha opinião a única forma do Benfica mudar a actual tendência é mudar o tabuleiro onde o xadrez se joga, um dos grandes erros de LFV sempre foi pensar que conseguia bater PDC no seu jogo, algo que tem falhado redondamente. Está na hora do Benfica perceber que tem de liderar respeitando os seus avlores históricos, sendo um clube inovador, sendo um líder pelas ideias e pela grandeza, e não por incorporar lixo que supostamente domina o actual jogo de bastidores tentando passar a ter algum controle sobre o actual sistema em vez de tentar reduzi-lo á sua insignificância. A questão dos direitos televisivos é muito mais que um assunto financeiro, e o actual Presidente da Liga até pode ser um aliado nesta luta, ao contrário do que a maioria julga.

mas americano... não achas arriscado fazer uma negociação colectiva em que parte dos direitos televisivos é imputado à classificação? não achas que isto ainda incentiva mais os jogos de bastidores? eu cá fico desconfiado!