Direitos televisivos - Petição para a suspensão e revisão do modelo

Chefe

não concordo com verba que premeie resultados desportivos. Deve apenas depender de quem tem mais audiência

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 11:34
Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 11:25
Acho ridículo a ideia que os 3 têm que receber o mesmo ou que o clube A tem de receber mais 50% que o clube B e C, ou qualquer outra imposição do género, é devido a essa mesquinhice que a negociação colectiva se torna impossível. Devem receber todos uma verba fixa, deve haver uma verba que premeie os resultados desportivos, e deve haver uma verba (que aqui teria de ser a maior) que premeie quotas de mercado e audiências. Como já disse é o que a UEFA faz, não é nenhuma inovação. O que quem vem com esses argumentos da treta merecia era que o Real, o Barça, o Manchester, e mais 3 ou 4 fizessem o mesmo na Champions, dissessem que sem eles aquilo valia pouco, e que por isso não havia cá verbas para solidariedade, não havia cá verbas fixas, não havia cá verbas para o vencedor, como eles sim fomentam os milhões envolvidos então teriam de ser eles a receber a grande fatia. Algo no fundo que os G14 chegaram a tentar fazer e que a UEFA travou e bem, senão aí sim seria a morte da já pouca competitividade do futebol europeu periférico. Aqui em Portugal é isso que se passa, os grandes (e os adeptos que partilham dessas teorias) querem é secar tudo à sua volta e alimentar a guerra de egos em que o importante não é o que recebem em absoluto, mas sim o que recebem relativamente ao rival A ou B. É por isso e por outras razões que concluo que a maioria dos adeptos do futebol português merece a merda de futebol que temos, ou até pior, mereciam que ficassem o Benfica, Porto, e Sporting a fazer um campeonato entre os 3 a 20 voltas...

Tudo dito. E muito bem dito.
Podias era ter dado parágrafos.

:rir:

Enquanto se for mesquinho, a Liga Portuguesa nunca será uma boa Liga.
Vejam a evolução da Liga Francesa, por exemplo.

Concordo em traços gerais.

Contudo, é preciso ter em atenção que, ao contrário do que sucede noutros países e nas provas europeias, a variável da conquista do campeonato não está viciada à partida, como, muitas vezes, está em Portugal.

Acresce que, a ponderação que os clubes fazem é sempre a mesma e consiste em saber se o retorno é maior com negociação colectiva ou individual. Em Portugal, temos a certeza que o maior retorno para o Benfica é na negociação colectiva? Não sei. A questão é que ninguém quer perder e, também, não se pode avançar num mercado com características específicas, para um modelo colectivo, simplesmente, porque noutros lugares se faz o mesmo, pois, neste mercado, a optimização do lucro do SLB pode ser conseguida com outro modelo (individual) e não, necessariamente, com o modelo praticado em Espanha ou em Inglaterra. Mas, atenção, estou a colocar a questão, e não a contrariar a teoria, até porque não tenho dados para fazer esta avaliação.

rkc

Citação de: Purity-Mhz em 15 de Fevereiro de 2011, 10:08
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 10:00
Citação de: Seven Red em 15 de Fevereiro de 2011, 08:40
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 08:36
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 08:31
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 08:27
41... de rir.
Compreendo o teu riso nervoso. 2013 está já ali à porta. :tomates:

O Benfica tem a fasquia nos 32/35. 41 não aceitavam? De rir...
41 por 3 epocas... é só fazer as contas...

Onde está que é por 3 anos? Por 3 anos é de rir ainda mais, mas de quem propõe isso.
Agora fiquei confuso lol
pensei que te estavas a referir à noticia que saiu hoje de 41 milhoes por 3 anos de contrato, a começar em 2013...

eu li na diagonal e pensava que eram 41 por época.

41 por 3 épocas é de rir.

SempreSLBenfica

Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 10:39
É essa a grande vantagem, tem de se esquecer os nomes, as merdices entre o clube A e B, tem de haver um método objectivo, claro, e assente em factores facilmente verificáveis como sucesso desportivo e audiências. E nem é algo de inovador, no fundo é uma adaptação do que a UEFA faz, ou seja assegurar um mínimo para cada participante, assegurar valores pelo sucesso desportivo, e ainda um remanescente em market pool conforme as quotas de mercado de cada país. É um sistema já adoptado em vários países europeus, como eu já disse anteriormente a única novidade em Portugal teria de ser reforçar a fatia destinada às audiências de forma a que os 3 grandes aceitassem e mantivessem assim valores muito superiores (mas uma superioridade muito menor à de hoje) aos restantes. E o ideal para o modelo, na minha opinião, é no futuro caminhar para uma situação onde também se engolbe a Liga Vitalis, devendo também distribuir uma verba fixa pelos clubes que nela participam, tendo como objectivo futuro tornar a mesma mais interessante. Este é um modelo que penso já ser praticado em França, por exemplo, e é importante para evitar que a diferença das receitas entre a 1ª e a 2ª Liga seja tão abismal como é hoje, levando a que muitos clubes quando descem entrem num processo de quase pré-bancarrota.

Alguns clubes, onde se incluia o Benfica e Sporting já tentaram uma opção muito semelhante à referida pelo Americano, no entanto a mediocridade de alguns dirigentes do nosso futebol veio ao de cima e inviabilizou praticamente à partida esse processo.

Infelizmente ou estupidamente a manutenção do processo de negociação dos direitos interessa a algumas pessoas é apenas mais uma forma de ocultar mais algumas jogadas de "sacos azuis" e não só.

É evidente que o Benfica necessita dos outros clubes tal como eles também necessitam do nosso clube, muitos desses clubes estavam dispostos e chegou-se mesmo avançar para essa negociação, no entanto quando se iniciaram as rondas para colocar os pressupostos por escritos... surgiram por parte de alguns clubes uns certos desvarios com o claro objectivo de abortar todo o processo e foi o que aconteceu.

Em relação à nossa negociação vão reparar num certo "silencio" por parte da administração do SLB... vão continuar a surgir noticias de terceiros mas o "silencio" será de ouro da nossa parte, quanto muito surgirá a frase de circunstancia e óbvia "o SLB irá lutar pelo seus interesses e achamos que merecemos muito mais que temos agora".

Todos nós gostariamos de receber 30 a 40 milhões mas é necessário ter presente que na realidade portuguesa esses valores não são faceis de ser alcançados... um negocio como por exemplo; 4 anos, sendo 1º Ano - 19M 2º - 22M 3º - 25M 4º - 25M seria um excelente negocio na realidade portuguesa.

Atenção que não é um dado adquirido que a WorldCom irá criar um canal.

Achor81

Citação de: Zak em 15 de Fevereiro de 2011, 11:43
Falando nesse ponto dos clubes receberm por posicao....
Na Premier League os clubes recebem £500.000 (numeros de há 3/4 anos atras, agora acho que até é mais, talvez perto de £1M) por cada posicao na tabela. Mas nao tem nada a ver com os contratos da TV, é mesmo a Liga que dá esse dinheiro. Tipo um premio de participacao.

Pensei que fizessem algo parecido em Portugal.

Os clubes em Portugal ganham algum dinheiro quando conquistam o campeonato ??

Ganham...o que conseguirem amealhar na Champions  :crazy2:

Pedro Neto

Essa variável, da Liga estar viciada, não pode ser argumento visto que é utilizada por todos os quadrantes dos clubes candidatos ao título. Todos os adeptos dizem que a Liga está viciada, quando o seu clube não a ganha. Por isso digo que este tipo de negócio nunca poderia ser intermediado por pessoas do Futebol, habitualmente mesquinhas e doentes, a maior parte sem formação, mas sim pelo Estado. O típico português do futebol ainda vive de fantasmas, e não lida bem com este tipo de evolução. De qualquer das formas não será algo de concreto, porque não há visão estratégia no futebol.

O melhor exemplo de sucesso desta visão é a Champions League, ainda que tenha moldes substancialmente diferentes.

oPastor

Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 11:43
Citação de: oPastor em 15 de Fevereiro de 2011, 11:40
Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 11:19
A negociação colectiva seria espectacular para o Campeonato Nacional, um pouco à semelhança das grandes Ligas Europeias. Aumentaria a competitividade da Liga Nacional, o que aumentaria o nível das equipas portuguesas na Europa e, provavelmente, até da Selecção Nacional.

Acho que só seria possível sem a Olivedesportos a mediar, no entanto. Só acredito nisto se o Governo entrar no esquema, o que eu acho que é pouco provável. Num país mesquinho, egoísta, invejoso e fanático, acho pouco provável que se olhe para o "bem maior".

Mais do mesmo...

Nos outros paises que falas, não ha clubes com a dimensão do Benfica, comparando com os rivais.
Não é por acaso que em Espanha, Real e Barcelona não papam de negociações colectivas!

Ou é o Benfica que se tem que sacrificar para o futebol portugues melhorar, quando nem foi o Benfica o responsável pelo degredo em que mergulhámos?

Sim, é este pensamento que corta logo qualquer possibilidade disto alguma vez ir para a frente. É também um reflexo do país. Primeiro eu, e depois eu... os outros que se fodam. E se for possível, lixá-los. O problema é que uma sociedade, tal como o futebol, só funciona colectivamente. Bem, é uma discussão estéril...

Não tem nada a ver..
O Benfica não tem culpa de ser enorme. Já te disse, em espanha é igual a portugal. Porque em espanha há dois clubes enormes. São realidades diferentes das dos outros paises que das como exemplo.

E como te disse, é o Benfica que tem que ceder? Quando o futebol está todo acima do mondego? Quando os clubes compactuam da forma que todos conhecemos com o Porto? E vamos dar mais dinheiro??

Colectivamente o que tem que funcionar é o Benfica!!!Com isso é que nos temos que preocupar primeiro.
É quando se deixar de ler as parvoices que se le neste site em que a critica é completamente gratuita e fomentada em muito por voces, moderadores.
Basta ver o topico do david luiz, quando saiu.

Agora vens-me falar em solidariedade e colectivismo a nivel nacional?? Nem na nossa casa temos paz  e tu já queres construir a casa pelo telhado...tá certo.

Pedro Neto

Tanta coisa misturada sem nexo.
Bem, adiante.

Ghost.Of.Red

Eu ñ tenho seguido a discussão com atenção.

Contudo caso ñ se chegue a entendimento com a Olivedesportos e desconfiando da capacidade do novo canal para se impor no mercado nacional, existe uma hipótese, que em Portugal seria difícil de executar atendendo às dificuldades financeiras dos portugueses, mas era:

BTV e os jogos em pay-per-view..

magic_maker

Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 11:49
Essa variável, da Liga estar viciada, não pode ser argumento visto que é utilizada por todos os quadrantes dos clubes candidatos ao título. Todos os adeptos dizem que a Liga está viciada, quando o seu clube não a ganha. Por isso digo que este tipo de negócio nunca poderia ser intermediado por pessoas do Futebol, habitualmente mesquinhas e doentes, a maior parte sem formação, mas sim pelo Estado. O típico português do futebol ainda vive de fantasmas, e não lida bem com este tipo de evolução. De qualquer das formas não será algo de concreto, porque não há visão estratégia no futebol.

O melhor exemplo de sucesso desta visão é a Champions League, ainda que tenha moldes substancialmente diferentes.

Todos os adeptos dizem o que bem lhes vai na alma, mas todos sabem a verdade que lhes vai na alma, qualquer adepto do corruptos sabe que é adepto de um clube batoteiro, podem não dizer em público pelos motivos óbvios, mas sabem-no bem.

Nos moldes actuais do futebol português, uma negociação colectiva era muito má para nós, e a questão não é ganhar mais que o clube A ou B, é ganhar mais sozinho do que acompanhado, e esta não é uma mentalidade mesquinha, é uma mentalidade justa, durante anos és roubado e espezinhado por um "amigo" teu, depois para o ajudares a ganhar mais algum dinheiro ainda te fazes sócio deles só porque é mais evoluido ??

PAslb

Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 10:39
É essa a grande vantagem, tem de se esquecer os nomes, as merdices entre o clube A e B, tem de haver um método objectivo, claro, e assente em factores facilmente verificáveis como sucesso desportivo e audiências. E nem é algo de inovador, no fundo é uma adaptação do que a UEFA faz, ou seja assegurar um mínimo para cada participante, assegurar valores pelo sucesso desportivo, e ainda um remanescente em market pool conforme as quotas de mercado de cada país. É um sistema já adoptado em vários países europeus, como eu já disse anteriormente a única novidade em Portugal teria de ser reforçar a fatia destinada às audiências de forma a que os 3 grandes aceitassem e mantivessem assim valores muito superiores (mas uma superioridade muito menor à de hoje) aos restantes. E o ideal para o modelo, na minha opinião, é no futuro caminhar para uma situação onde também se engolbe a Liga Vitalis, devendo também distribuir uma verba fixa pelos clubes que nela participam, tendo como objectivo futuro tornar a mesma mais interessante. Este é um modelo que penso já ser praticado em França, por exemplo, e é importante para evitar que a diferença das receitas entre a 1ª e a 2ª Liga seja tão abismal como é hoje, levando a que muitos clubes quando descem entrem num processo de quase pré-bancarrota.
Americano, deves viver nouto País, na América! Sem ofensa.
Como está o futebol Português, sem uma profunda intervenção do Governo e uma forte credibilização do futebol Português é impossível tomar essas medidas.
Só há uma forma do Benfica combater esta podridão que existe, é o Benfica receber muito mais do que os outros clubes e com isso, comprar bons jogadores, formar planteis fortíssimos e lutar contra tudo e contra todos.
Essa é a nossa realidade!
Temos de marcar 5 golos limpos para serem 3 validados e ganharmos por 3-0. O último jogo é paradigmático!

Americano, dar dinheiro indiscriminadamente aos clubes pequenos não resolve nada, só vai agravar ainda mais o problema. Não vão faltar oportunistas nos clubes a desviar o dinheiro, não basta dar-lhes peixe para comer, é preciso dar-lhes uma cana, ensinar-lhes a pescar, criar regras para que não pesquem todos no mesmo sítio (onde há muito peixe porque ele acaba rapidamente), ensinar-lhes a vender o peixe e a saber gerir o dinheiro ou seja, criar regras rigorosas para que não volte tudo à estaca 0.

Pedro Neto

O Futebol Português, com esta mentalidade, não tem solução.
Até a Liga Romena já gera mais receitas.

MIRKO

Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 11:45
Citação de: Purity-Mhz em 15 de Fevereiro de 2011, 10:08
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 10:00
Citação de: Seven Red em 15 de Fevereiro de 2011, 08:40
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 08:36
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 08:31
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 08:27
41... de rir.
Compreendo o teu riso nervoso. 2013 está já ali à porta. :tomates:

O Benfica tem a fasquia nos 32/35. 41 não aceitavam? De rir...
41 por 3 epocas... é só fazer as contas...

Onde está que é por 3 anos? Por 3 anos é de rir ainda mais, mas de quem propõe isso.
Agora fiquei confuso lol
pensei que te estavas a referir à noticia que saiu hoje de 41 milhoes por 3 anos de contrato, a começar em 2013...

eu li na diagonal e pensava que eram 41 por época.

41 por 3 épocas é de rir.

41M por época era o negócio da china.

Zak

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Fevereiro de 2011, 11:57
Eu ñ tenho seguido a discussão com atenção.

Contudo caso ñ se chegue a entendimento com a Olivedesportos e desconfiando da capacidade do novo canal para se impor no mercado nacional, existe uma hipótese, que em Portugal seria difícil de executar atendendo às dificuldades financeiras dos portugueses, mas era:

BTV e os jogos em pay-per-view..

PPV em Portugal ?? Com a crise que o país atravessa ??
Se isso nao deu em países bem mais avancados e com mais carcanhol, definitivamente nao daria em Portugal. Mesmo num Portugal sem crise.

rkc

Já aqui li, HOJE, que era para 50M.