Direitos televisivos - Petição para a suspensão e revisão do modelo

leather

Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 11:49
Essa variável, da Liga estar viciada, não pode ser argumento visto que é utilizada por todos os quadrantes dos clubes candidatos ao título. Todos os adeptos dizem que a Liga está viciada, quando o seu clube não a ganha. Por isso digo que este tipo de negócio nunca poderia ser intermediado por pessoas do Futebol, habitualmente mesquinhas e doentes, a maior parte sem formação, mas sim pelo Estado. O típico português do futebol ainda vive de fantasmas, e não lida bem com este tipo de evolução. De qualquer das formas não será algo de concreto, porque não há visão estratégia no futebol.

O melhor exemplo de sucesso desta visão é a Champions League, ainda que tenha moldes substancialmente diferentes.

Kim Jong Il a liderar o Processo ou Laurentino dias?

Gonzalex

Citação de: MIRKO em 15 de Fevereiro de 2011, 12:02
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 11:45
Citação de: Purity-Mhz em 15 de Fevereiro de 2011, 10:08
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 10:00
Citação de: Seven Red em 15 de Fevereiro de 2011, 08:40
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 08:36
Citação de: lonstrup em 15 de Fevereiro de 2011, 08:31
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2011, 08:27
41... de rir.
Compreendo o teu riso nervoso. 2013 está já ali à porta. :tomates:

O Benfica tem a fasquia nos 32/35. 41 não aceitavam? De rir...
41 por 3 epocas... é só fazer as contas...

Onde está que é por 3 anos? Por 3 anos é de rir ainda mais, mas de quem propõe isso.
Agora fiquei confuso lol
pensei que te estavas a referir à noticia que saiu hoje de 41 milhoes por 3 anos de contrato, a começar em 2013...

eu li na diagonal e pensava que eram 41 por época.

41 por 3 épocas é de rir.

41M por época era o negócio da china.

41M por época era 5 estrelas...podiamos cavar um fosso enorme para os adversários em termos de potencial para investir no futebol...mas nunca na vida o oliveirinha dá 40M época

Pedro Neto

Zak

Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 12:01
O Futebol Português, com esta mentalidade, não tem solução.
Até a Liga Romena já gera mais receitas.

É o que tanho dito. A liga tuga esta pior e mais corrupta que a liga Romena.
De momento nao tem ponta por onde se lhe pegue.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 11:49
Essa variável, da Liga estar viciada, não pode ser argumento visto que é utilizada por todos os quadrantes dos clubes candidatos ao título. Todos os adeptos dizem que a Liga está viciada, quando o seu clube não a ganha. Por isso digo que este tipo de negócio nunca poderia ser intermediado por pessoas do Futebol, habitualmente mesquinhas e doentes, a maior parte sem formação, mas sim pelo Estado. O típico português do futebol ainda vive de fantasmas, e não lida bem com este tipo de evolução. De qualquer das formas não será algo de concreto, porque não há visão estratégia no futebol.

O melhor exemplo de sucesso desta visão é a Champions League, ainda que tenha moldes substancialmente diferentes.

Bem, parece-me evidente que, no caso concreto português, não falamos como se fosse uma cartilha que cada um aprende como adepto de um clube.

A realidade é que, face ao que vimos nos últimos trinta anos, podemos concluir, independentemente do clube a que pertencemos, que existiram campeonatos que não foram ganhos no campo. Alguém duvida disso?

Ademais, o que se faz noutros países/competições sendo adequado para esses países/competições não é necessariamente o mais adequado para a realidade portuguesa. Não estou a dizer que não é, estou, simplesmente, a afirmar que não é, obrigatoriamente...esta visão de evolução é importar o que se pratica lá por fora, não me parece a mais correcta...

De resto, na senda de Adam Smith, o prosseguimento do interesse individual de cada um, acabará por proporcionar a evolução e o desenvolvimento da comunidade, do todo...e isto também é uma importação.

Por fim, o Estado tem mais que fazer que intermediar o negócio do futebol. Concordo que a massa dirigente portuguesa é, na generalidade, inimputável para optimizar o negócio do futebol, mas, julgo que este deve ser gerido por particulares que saibam da matéria e não pelo Estado, que quanto menos intervenção tiver, melhor.

PS - Pedro, de uma maneira geral, penso que as suas intervenções são pertinentes e com substância, pelo que, as minhas observações são, meramente, para suscitar a discussão e não para rejeitar posiçoes assumidas.

magic_maker

Exactamente, é uma mentalidade ultrapassada onde o chico-esperto é Rei, e onde as regras são violadas apenas para se encher os bolsos, é uma mentalidade onde o povo dá mais valor e elogia quem alcançou o sucesso com vigarices, e onde não dá grande visibilidade ao que alcançou o sucesso com mérito.
É nesta Liga onde pessoas com este tipo de mentalidade predominam que se quer fazer qualquer tipo de evolução ?? Mudem primeiro as pessoas e metam pessoas mais evoluídas a predominar no futebol português, de outra forma é só dar o ouro ao bandido.
É como pegar em 5000€ e distribuir pelas pessoas que passam fome nos países menos desenvolvidos, a curto prazo o dinheiro acabava e a fome voltava, pois as pessoas não sabem mais.

mrfalcon

liga romena onde os clubes são detidos por milionários? tal como na rússia? não acho que tenha sido uma comparação feliz!

como disse anteriormente, só com garantias muito fortes é que devemos avançar para uma negociação colectiva... o futebol que temos não é culpa do Benfica. por muito que tu não gostes que se critique o fcporco neste fórum, a verdade é que foram senhores como o pinto da costa, pedroto, e afins que contribuiram para que o futebol português esteja na merda, os estádios estejam vazios (basta recuperar vídeos dos inícios da década de 80 e ainda se viam estádios cheios em todo o país), os clubes do sul tenham sido praticamente dizimados,... e tudo à custa de uma teia de interesses muito bem montada!

por isso, desculpem lá mas gosto muito de futebol mas AMO o Benfica... logo, neste tema dos direitos televisivos, primeiro o Benfica, segundo o Benfica, terceiro o Benfica e só depois é que me preocupo com os "coitadinhos" que beijam a mão ao papa do futebol português!   

nietzsche

Citação de: oPastor em 15 de Fevereiro de 2011, 11:53
Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 11:43
Citação de: oPastor em 15 de Fevereiro de 2011, 11:40
Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2011, 11:19
A negociação colectiva seria espectacular para o Campeonato Nacional, um pouco à semelhança das grandes Ligas Europeias. Aumentaria a competitividade da Liga Nacional, o que aumentaria o nível das equipas portuguesas na Europa e, provavelmente, até da Selecção Nacional.

Acho que só seria possível sem a Olivedesportos a mediar, no entanto. Só acredito nisto se o Governo entrar no esquema, o que eu acho que é pouco provável. Num país mesquinho, egoísta, invejoso e fanático, acho pouco provável que se olhe para o "bem maior".

Mais do mesmo...

Nos outros paises que falas, não ha clubes com a dimensão do Benfica, comparando com os rivais.
Não é por acaso que em Espanha, Real e Barcelona não papam de negociações colectivas!

Ou é o Benfica que se tem que sacrificar para o futebol portugues melhorar, quando nem foi o Benfica o responsável pelo degredo em que mergulhámos?

Sim, é este pensamento que corta logo qualquer possibilidade disto alguma vez ir para a frente. É também um reflexo do país. Primeiro eu, e depois eu... os outros que se fodam. E se for possível, lixá-los. O problema é que uma sociedade, tal como o futebol, só funciona colectivamente. Bem, é uma discussão estéril...

Não tem nada a ver..
O Benfica não tem culpa de ser enorme. Já te disse, em espanha é igual a portugal. Porque em espanha há dois clubes enormes. São realidades diferentes das dos outros paises que das como exemplo.

E como te disse, é o Benfica que tem que ceder? Quando o futebol está todo acima do mondego? Quando os clubes compactuam da forma que todos conhecemos com o Porto? E vamos dar mais dinheiro??

Colectivamente o que tem que funcionar é o Benfica!!!Com isso é que nos temos que preocupar primeiro.
É quando se deixar de ler as parvoices que se le neste site em que a critica é completamente gratuita e fomentada em muito por voces, moderadores.
Basta ver o topico do david luiz, quando saiu.

Agora vens-me falar em solidariedade e colectivismo a nivel nacional?? Nem na nossa casa temos paz  e tu já queres construir a casa pelo telhado...tá certo.
Muita verdade neste post.
Para alem disso gostava de acrescentar umas coisas.

Se gostava que a liga fosse melhor, mais competitiva e com mais grandes jogadores? Adorava. Mas se isso implicar, um cabelo que seja, prejudicar o Benfica jamais aceitaria.

Para mim a liga inglesa é a melhor do mundo. Para mim o real e o barça são os melhores clubes do mundo. O que preferia, o benfica na melhor liga do mundo ou o benfica ser o melhor clube do mundo? Acho que não ha grandes duvidas, eu sou simpatizante, adepto e socio do Benfica, não sou socio da liga portuguesa.

O modelo que sugerem parece realmente bom. Mas isso não em Portugal, pelo menos até haver punição de criminosos. Senão, o dinheiro que viria a mais e o dinheiro que o benfica ia perder ia apenas encher os bolsos a mais uns criminosos.

PAslb

Como é possível emplementar essas medidas!
O Presidente do Portimonense foi Vice-Presidente do Porco;
O Presidente do Braga quer ser Presidente do Porco;
Os directores do Sporting têm um ódio der morte ao Benfica e até pactuaram com o apito dourado, mesmo sendo prejudicados (perderam campeonatos);
As associações escolhem os árbitros que querem para subir à primeira Liga;
As associações escolhem quem querem para os órgão da Liga e da Federação;
O Porco empresta os jogadores que quer para comprar votos nas assembleias gerais e para comprar as associações distritais;
A associação de futebol do Porto tem muitos observadores de árbitros e segundo consta a Associação de futebol de Lisboa tem apenas 1 ou 2;

Podia estar aqui o dia todo!
Enquanto não houver uma restruturação séria e firme do nosso futebol, enquanto o Governo não assumir as suas responsabilidades, é impossível tomar medidas como uma negociação coletiva dos direitos televisivos de uma forma séria.

Mickey_Mouse

Citação de: magic_maker em 15 de Fevereiro de 2011, 12:10

Exactamente, é uma mentalidade ultrapassada onde o chico-esperto é Rei, e onde as regras são violadas apenas para se encher os bolsos, é uma mentalidade onde o povo dá mais valor e elogia quem alcançou o sucesso com vigarices, e onde não dá grande visibilidade ao que alcançou o sucesso com mérito.
É nesta Liga onde pessoas com este tipo de mentalidade predominam que se quer fazer qualquer tipo de evolução ?? Mudem primeiro as pessoas e metam pessoas mais evoluídas a predominar no futebol português, de outra forma é só dar o ouro ao bandido.
É como pegar em 5000€ e distribuir pelas pessoas que passam fome nos países menos desenvolvidos, a curto prazo o dinheiro acabava e a fome voltava, pois as pessoas não sabem mais.

Onde foram ver que a Liga Romena gera mais que a Portuguesa? Para além do mais, lá há, por incrivel que pareça, mais corrupção e desigualdade do que aqui. Os clubes são usados para lavar dinheiro mais do que qualquer outra coisa nesse país.

Americano69

Então esqueçam a minha estratégia de luta contra o sistema e melhoria do futebol português, continuem com a estratégia actual que como se tem visto tem dado óptimos resultados.

PAslb

Citação de: magic_maker em 15 de Fevereiro de 2011, 12:10

Finalmente uma opinião com substância.  :bow2: :bow2: :bow2:
Curto e grosso!

Pedro Neto

Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 12:15
Então esqueçam a minha estratégia de luta contra o sistema e melhoria do futebol português, continuem com a estratégia actual que como se tem visto tem dado óptimos resultados.

Sim, não vale a pena. Essa visão nunca irá para a frente.

PAslb

Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2011, 12:15
Americano, só se resolve de duas formas:
1º. Credibiliza-se o Futebol em Portugal e depois sim, tomam-se essas medidas.
Ou então, continua tudo na mesma e:
2º. O Benfica tem de ganhar muito mais em receitas televisivas do que os outros e com esse dinheiro investir forte na equipa principal, e marcar sempre pelo menos 4 golos em todos os jogos (para o caso de nos anularem 1 ou 2).